Mensagens

O que você fez com eles?



7 de Novembro 2014

O que você fez com eles?



“A quem muito foi dado, muito lhe será cobrado…”, E a mim e a si? O que será que nos foi dado? TUDO!

Num primeiro momento, a primeira coisa a esclarecer sobre a Parábola dos Talentos (Mateus 25.14-30), é que o “Talento” que é mencionado aqui, nada tem a ver com “talento” no sentido de dons e capacidades. O talento era uma espécie de peça de ouro, na época a mais valiosa de todas. Estima-se, fazendo uma comparação com os dias de hoje, que um talento de prata valeria algo em torno de 25.000€.



Porém, muitos, erradamente, interpretam os “Talentos” como capacidades ou aptidões, como advogar, costurar, administrar, cozinhar, conduzir, etc.

Apesar de este “Talento” mencionado no texto ser dinheiro, na interpretação do ensinamento desta história, podemos entender que Jesus Cristo é o senhor da parábola e que Ele nos dá muitas coisas valiosas (dons, capacidades, possibilidades, oportunidades, etc.) para usarmos, para multiplicarmos na nossa vida e, principalmente, para o Seu Reino. Mas, não se esqueça que nada é maior que o Talento da nossa Salvação.


Esta parábola trata-se, então, de confiar algo de valioso aos servos (nós), confiar que quem recebeu determinada preciosidade, irá multiplicá-la, investindo nesse seu Talento.



Então, o Senhor Jesus confiou-lhe, no mínimo, 3 Talentos de Grande Valor. E observe que, para Deus, o maior talento não é físico, e sim Espiritual, e são eles: o SEU NOME, A SUA PALAVRA E O SEU ESPÍRITO, e a própria vida! E mesmo que você não seja Batizado, o Espírito está sobre si e a prova está na sua resposta às seguintes perguntas:



  • Quem lhe inspira a orar?

  • Quem lhe coloca o desejo de ler a Bíblia e de vir à Igreja?
  • 
Quem lhe deu a compaixão pelo próximo?
  • 
Quem abrigaria na sua casa 10 pessoas ou alimentaria 10 famílias?



É Deus quem inspira em si esta atitude, pois o diabo só inspira a destruição! O diabo inspira a violência para o mal, a que você não ore, não creia, não vá e não busque! Por isso, todos nós temos pelo menos 3 Talentos, que devemos sempre multiplicar!



E não basta apenas saber ou reconhecer que os temos, devemos usá-los!!! Ou seja, entenda desta forma: “Eu estou vivo e devo usar esta vida como oferta para Deus!”



Por isso, o 4º Talento é a Vida (usar esta vida como oferta para Deus) e o 5º Talento é a Fé!



Todos nós recebemos o Máximo de Deus, por isso, se não multiplicarmos, até o pouco que temos nos será tirado! E esse pouco que nos será tirado é a Qualidade de Vida!



Deus vê e tem conhecimento de tudo e, neste preciso momento, Ele está a ver que você não está a investir na Obra d’Ele. E note, que esta Obra não são as quatro paredes, e SIM AS VIDAS… tal como no passado, foi investido em mim e em si!



Proponha-se, a partir de hoje, a trazer, por semana, uma pessoa nova ao Centro de Ajuda mais próximo de si, ou seja, MULTIPLIQUE OS SEUS TALENTOS!

Deus deu-nos o Seu Máximo: Nome, Palavra, Espírito, Vida e Fé. Tudo isso para que sejamos Salvos e Usados por Ele para Salvar a outros.

Quem, realmente, é servo do Deus-Vivo, tem condições de multiplicar os Talentos que o seu Senhor lhe confiou, porque foram revestidos de condições e autoridade para isso!

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

07 novembro

Seguinte

08 novembro


24 comments
  1. Letícia Cardoso

    O que Deus mais espera de nós é que nos traga almas para ele mais para isso a nossa alma tem que estar ganha pro Senhor Jesus.

  2. Fábio Medeiros- FJE Açores- S.Miguel

    "E viu DEUS tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom..." Gênesis 1:31 Será que DEUS não sabia que o que ELE iria fazer seria bom? Claro que sim! Porém inspirou Moisés a escrever assim para que vejamos que a Fé ou Talentos Celestiais quando colocados em Ação nos traz prazer e alegria.

  3. Graziele Harue

    Devemos sempre passar e levar as outras pessoas que estão sofrendo a palavra de Deus, a direção para uma vida transformada que nos levou a alcançar a nossa Salvação. Dar aos aflitos o que um dia recebemos, amar as almas assim como o Senhor Jesus nos amou e Deus por nós a sua vida. Multiplicar sempre nosso Talento.

  4. Mesmo que não temos condições para ganhar vidas Deus nos capacita Ele só precisa de alguém disposto e sincero para poder confiar nas mãos esses talentos, devemos multiplicar vidas, multiplicar esperanças de que as lutas que cada pessoa passa não é maior que o nosso Deus, temos que multiplicar salvação.

  5. Eurico - FJE Cruz de Pau

    Olá Bispo, Ta ligado, por veses falta o compromisso, ou a disposição de fazer o que deve ser feito. Guerra é guerra e o inimigo já é derrotado de natureza... Continação..

  6. Tiago Neto Leiria- FJE-Centro Alcobaça

    Ola boa noite, muito interessante o seu post mais um ensinamento importante.

  7. Alzira - FJE Império

    Cada vez que lemos essa Palavra mais aprendemos com ela, todos nós, ao ser salvos recebemos um talento, e se não nos escondermos, mas verdadeiramente vivermos a fé, até mesmo apenas com as nossas atitudes diárias podemos salvar almas, atraves da nossa conduta, imagine-se se nós evangelizarmos, falarmos de Jesus, estendermos as mãos aos necessitados... Deus nos deu um talento, não se esconda, assuma a sua fé, e coloque o seu talento a funcionar ;) Deus abençoe a todos!

  8. winta FJE Império

    Achei muito forte a mensagen porque as vezes quando Deus confia-nos um talento (alma), achamos que é pouco mas o importante é multiplicarmos e cuidarmos...pois cada talento(alma)é precioça

  9. helen araujo de quadros

    olá bispo júlio taligado pois é verdade se Deus nós deu esses talentos é para que usamos para algo e esse algo e a sua obra pois se não for por nós. por quem ele ira falar com os nesecitados .

  10. Micael Ferreira - FJE - Centro | Alcobaça

    Boa noite, nós temos que valorizar os nossos talentos e investir neles, usá-los para que venhamos as multiplica-los. Muito obrigado Bispo pela sua mensagem, Deus o abençoe.

  11. Merlânia

    Falou tudo Bispo, devemos dar aos outros aquilo que recebemos, devemos multiplicar o talento que Deus nos deu, cuidando primeiramente da nossa própria salvação.

  12. Nelma Fje Império

    Nós temos que dar valor ao talendo que Deus nos deu mesmo que seja pouco ou pequeno, ele nos deu um talendo e temos que multiplicar, pois mesmo que tenhamos algo pequeno hoje, como queremos receber algo grande amanha? isso foi o que me chamou mais a atenção. Muito forte!

  13. Ana Bela Guedes

    É verdade Senhor Bispo Júlio cabe a todos nós do exército universal multiplicar não só o nosso talento mas o amor pelas almas o desejo de levá-las a salvação para o Reino do nosso Deus Vivo.

  14. Milla Christie

    Deus nos deu talentos para multiplicarmos, além do nosso talento( Salvação) Deus quer que levemos para os demais também, assim multiplicando.

  15. Essa palavra é realmente muito forte. Vem de encontro ao nosso consciente. Quando penso, raciocino; e vejo que o minimo que eu poderia fazer pra Jesus era lhe trazer uma alma. Me doi muito qdo convido alguem e essa pessoa diz nao. É uma pressao sem fim. Fico triste qdo nao consigo levar alguem. Essa é a verdade. Eu poderia dizer aqui muitas palavras bonitinhas e etc... mas o que me causa esta palavra é dor. Dor de nao estar levando mais pessoas a Deus. É uma pressao muito grande. Como eu poderia falhar com o Senhor Jesus?! Nesse domingo eu espero levar alguem. Conto com ES para que haja uma resposta a minha fé. Pq definitivamente eu quero ganhar almas, e isso é incontestável.

  16. Renata Siqueira

    O mais forte Bispo, é que durante esses dias que estamos sendo inflamados com esse Talento de dar mais de nós mesmos para DEUS em todos os sentidos, me desafie a alguns dias da semana a levar pessoas na igreja, me desafie porque muitas das vezes temos tantas responsabilidades e afazeres que se não vigiarmos, nos encontraremos correndo atrás do vento, iremos fazer apenas por obrigação, mas de maneira nenhuma podemos agir de tal forma, não nunca! Como o senhor menciono, o nosso talento maior é a Nossa Salvação, vida com o Criador que por consequência nos instigará a levar outras pessoas a Receberem este talento, que é a Vida...

  17. JOYCE VASCONCELOS

    ta ligado, nao sejamos como Jonas nao é bispo que Deus quis usa-lo mas se escondeu, e quando foi para Ninive ainda questionou a misericordia de Deus!! entendi que tenho que levar Deus as vidas sofridas, cativas!

  18. Tânia Alacoc

    Mutiplicar os talentos resume em ter atitude pra isso. Deus já nos capacitou, agora o que ele espera é que façamos a nossa parte.

  19. Thamayra

    E quando penso na qualidade de vida que Deus me tem dado até hoje, mesmo que eu não mereça, só cresce mais e mais a vontade de servi-Lo, de entregar a minha no Altar e ser usada como instrumento por Ele! Seria muito egoísta não retribuir uma pequena parte retribuir de tudo.

  20. Com a correria diária, se não vigiarmos, acabamos por enterrar nossos talentos e assim a vida vai passando e eles não são multiplicados. Este post me despertou profundamente, e me fez repensar meus conceitos e valores sobre o que tenho feito com meus talentos. Obrigada pelo despertamento, bispo. Deus o use mais e mais!

  21. Clayton Silva

    Boa tarde bispo Júlio e a todos. Quem é salvo tem o prazer em salvar e fazer de tudo para que vidas sejam salvas dando também o nosso MÁXIMO, aprendi que: "No céu todos verão a Glória de Deus, mas nem todos terão acesso amplo ao céu, nem todos serão grandes; Uns viveram eternamente, outros reinarão eternamente juntamente com o nosso Senhor Jesus" Esse é o galardão o "gozo do teu SENHOR " que Cristo tem para os que ganham almas, acesso direto com Deus. Todo recém nascido, lactante, bebé precisa de todo cuidado, antes que aprenda a andar por sim só e saiba se quadrar se proteger dos males desta vida. É de suma importância que ao trazermos alguém ao Cento de Ajuda tenhamos todo o cuidado com essa vida, orientando a e acompanhando a, principalmente apresentado ao Pastor, esposas para que a mesma tenha um cuidado maior, pois certamente que o diabo tentará com dúvidas e até usará alguém para tentar desvia lá, até que a mesma aprenda a usar a fé e seguir o caminho da salvação Mateus 25:23 Disse-lhe o senhor: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. Fico agradecido Saudações Atenciosamente.

  22. Susana Ribeiro - FJE Império

    Bom dia, realmente quando penso em tudo o que Deus me deu e me tem dado, só tenho a agradecer, só cresce ainda mais a vontade de o servir e de retribuir. Multiplicar o nosso talento é falar de tudo o que Deus fez por nós e levar outros a conhecer o seu poder. Que a cada dia possamos multiplicar os nossos talentos.

  23. heliton cordeiro de ramos

    esse é o nosso talento ganhar almas para o reino do DEUS eterno DEUS altissímo

  24. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia Bispo, as vezes pensamos que por já "Estar Bom" , ou seja, o que é realmente Bom para Deus? Bem muitos pensam que já o fizeram e bastante por isso ficam a se basear como que o dissesse "Já o Fiz" ou aquilo que fiz já está de Bom tamanho! Mas não é bem assim para o nosso Senhor, Ele é Deus Vivente e majestoso, se O queremos agradar temos que seguir Sua linha de pensamento: o que tinha 2 Talentos multiplicou para 4, e o seu senhor o disse Bem Está! Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; Mas quando viu que o que tinha 5 multiplicou para 10, ou seja, alguém que pensou grande como Ele é grande, então fez mais do que ele, foi além, pois o senhor sendo justo tirou do Mau e negligente (Mateus 25:26), e não deu ao que tinha 4 e sim ao que tinha 10, pois o memo poderia ter multiplicado de 5 para 6 ja seria mais que os outros, ou 7,8... mas ele não parou por ali, ele foi além e ir além é o suficiente para Deus, o que Ele espera de cada um de nós, irmos sempre além do que podemos. Vamos além amigos neste Domingo da multiplicação para que possamos agradar aquele que espera de nós o além do que podemos fazer! Obrigado Bispo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.