Mensagens

O que tem na sua toca?

16 de Julho 2011

O que tem na sua toca?

[audio:/16072011.mp3]

Num dia lindo e ensolarado, um coelho saiu da sua toca, com o seu notebook, e pôs-se a trabalhar, extremamente concentrado. Pouco depois, passou por ali uma raposa, e viu aquele suculento coelhinho, tão distraído, que chegou a salivar. No entanto, ela ficou intrigada com a atividade do coelho e aproximou-se, curiosa:

– Coelhinho, o que fazes, tão concentrado?
– Estou a redigir a minha tese de doutoramento, disse o coelho, sem tirar os olhos do trabalho.
– Hummmm… e qual é o tema da sua tese?
– Ah, é uma teoria provando que os coelhos são os verdadeiros predadores naturais das raposas.
A raposa ficou indignada:
– Ora!!! Isso é ridículo!!! Nós é que somos os predadores dos coelhos!
– Absolutamente! Venha comigo à minha toca que eu mostrarei a minha prova experimental.
O coelho e a raposa entram na toca. Poucos instantes depois ouvem-se alguns ruídos indecifráveis, alguns poucos grunhidos e depois… silêncio.

Em seguida, o coelho volta, sozinho e, mais uma vez, retoma aos trabalhos da sua tese, como se nada tivesse acontecido. Meia hora depois, passa um lobo. Ao ver o apetitoso coelhinho, tão distraído, agradece mentalmente à cadeia alimentar por estar com o seu jantar garantido. No entanto, o lobo também acha muito curioso um coelho a trabalhar com aquela concentração toda e resolve, então, saber do que se trata aquilo tudo, antes de devorar o coelhinho:

– Olá, jovem coelhinho. O que o faz trabalhar tão arduamente?
– A minha tese de doutoramento Sr. Lobo. É uma teoria que tenho vindo a desenvolver há algum tempo e que prova que nós, coelhos, somos os grandes predadores naturais de vários animais carnívoros, inclusive dos lobos.

O lobo não se conteve com a petulância do coelho:
– Ah! Ah! Ah! Ah! Coelhinho! Apetitoso coelhinho! Isto é um despropósito. Nós, os lobos, é que somos os genuínos predadores naturais dos coelhos. Aliás, chega de conversa…
– Desculpe-me, mas se você quiser eu posso apresentar a minha prova experimental. Você gostaria de acompanhar-me à minha toca?

O lobo não consegue acreditar na sua boa sorte. Ambos desaparecem toca adentro. Alguns instantes depois ouvem-se uivos desesperados, ruídos de mastigação e… silêncio.
Mais uma vez, o coelho regressa sozinho, impassível, e volta ao trabalho de redação da sua tese, como se nada tivesse acontecido.

Dentro da toca do coelho vê-se uma enorme pilha de ossos ensanguentados e peles de diversas ex-raposas e, ao lado desta, outra pilha ainda maior de ossos e restos mortais daquilo que um dia foram lobos. Ao centro das duas pilhas de ossos, um enorme LEÃO, satisfeito, bem alimentado, palitando os dentes.

MORAL DA HISTÓRIA:
1. Não importa o quão absurdo seja o tema da sua tese;
2. Não importa se você não tem o mínimo fundamento científico;
3. Não importa que as suas experiências nunca cheguem a provar a sua teoria;
4. Não importa nem mesmo se as suas ideias vão contra o mais óbvio dos conceitos lógicos;
5. O que importa é QUEM ESTÁ A APOIAR A SUA TESE…

Nós temos o Leão da Tribo de Judá = Cristo, dentro da nossa toca = Vida!

Espero ter colaborado em algo, Bjf


23 comments
  1. Elijah

    Obrigado Bispo por esa inspiração. O nosso Leão, ninguem pára!...

  2. Pr. Rodrigo Silva

    Olá bispo, Isso é uma boa lição para aqueles que dizem: "Poxa vida, ninguém me ajuda! Ninguém me apoia!" E nem precisamos, se tivermos o Leão da tribo de judá ao nosso lado, BASTA, JÁ ERA! Um abração para o senhor.

  3. juliana rocha

    muito bom,neste mundo onde só tem lobos e raposas temos que ser que nem esse coelho,obrigado Bispo Deus abençoe.

  4. Bispo, ARREBENTOU! É muito fácil lutar quando tudo está a seu favor, mas quando tudo vai contra, quando parece ser impossível, aí que Deus tem prazer em se materializar, quanto mais parecer impossível aos olhos humanos, maior é a glória de Deus!

  5. Filipa.Estoril

    WOW! É isso mesmo! Não importa a nossa insignificância, o que importa é quem está ao nosso lado

  6. EILMA

    Que legal essa historia,mostra que por menor que sejamos,sempre ha o Deus de Israel pronto pra nos tornar grandes vencedores em Cristo!

  7. cristia

    maravilhoso... vou desenvolver a minha tese.... Deus abençoe o senhor

  8. Vanusa/Piracicaba-SP

    Muinto forte bispo,temos que ser como esse coelho,esperto,sábio.Tendo O LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ SENHOR JESUS,nós somos mais que vencedores!!!

  9. Paulo

    Muito edificante,DEUS que te dê muita graça pra prosseguir com esse lindo trabalho. Abraços, Paulo

  10. claudia-RS

    Bom dia , Bispo Júlio!Essa história de sabedoria é maravilhosa.O quanto é rica em ensinamentos nesta linguagem simples.Dou risada sozinha , só de me lembrar do destino dos lobos e das raposas.Simplesmente é demais.Obrigada por esta mensagem.Deus lhe enriqueça cada vez mais com criatividade.Da Fé.

  11. Christiane Neres

    ARREBENTOU! Realy, realy! Tudo que precisava ouvir. Que Deus lhe abençoe abundantemente, em nome de Jesus! Bispo o senhor não sabe, mas suas mensagens é que me fizeram despertar pra fé, tive uma mudança quando passei a ler suas mensagens. Tudo que o senhor posta vai de encontro ao meu coração. Que Deus continue lhe usando, para a Glória dEle!

  12. Miguel Pereyra

    BISPO ARREBENTO !! muy cierto, siempre entro en su blog y cada día aprendo más y más gracias a la acción del Espíritu Santo a Travez de ud ! Muito Obrigado !

  13. Rita Marinho

    Muito forte! É isso mesmo, podem até zombar fazer descaso, mais o leão da tribo de judar é quem está conosco e sendo assim quem nos derrotará?

  14. ELIZABETH(RJ,BRASIL)

    Olá,bISPO,amei temos que aprender a confiar porque quando confiamos é que então passamos a conquistar!!!

  15. Olá, parabéns pelo artigo, foi muito útil e nos ajuda a sermos pessoas inspiradoras e acreditar que temos alguém que acredita em nós e estar a nos apoiar.

  16. João Marques (Portugal)

    Muito bom bispo Julio. Não importa se os outros concordam connosco, importa é que aquilo que nós fazemos funciona.

  17. tatiana

    É isso ai bispo,quem tem a sua tese apoiada em Cristo Jesus não tem que temer a nada. É só seguir em frente com Jesus. Abraços.

  18. VERA GUIMARÃES

    Que show de despertamento, para mim e para todos os demais, que , com certeza, devem estar desatentos para essa verdade. A quem ou o que temeremos? VIDA!!! para todos. Obrigado, bispo, que "ESTE MARAVILHOSO LEÃO" que está em sua toca, continue lhe guardando para sempre.

  19. Luciana Mendes - Baixa da Banheira

    Boa tarde srº Bispo Júlio. ARREBENTOU!!! Tadinhas das srªs raposas e dos srºs lobos... Deus Abençoe o srº a cada dia mais e mais.

  20. ANGÉLICA RAMALHETE

    Nos cremos e confiamos em Deus, isso é que importa.

  21. Raquel

    Muito interessante o texto Bispo. Nós temos Deus nós apoiando, e não tem como dar errado. beijos!

  22. Guerreira Inês Revolta Odio do diabo

    Ahah, muito boa esta, Bispo!!!! Sem duvida este coelho é inteligente, dá d comer ao leoao e em troca ele protege a sua vida... Assim somos nós, entregando a nossa vida/toca a Deus ele nos pretege a cada momento.... EXCELENTE ODIO PARA TODOS OS "COELHOS" REVOLTADOS!!!! ;)

  23. obr marlene

    ARREBENTOU , ADOREI DEUS O(LEÃO) RAPOSAS LOBOS ETC... O diabo rsrs.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.