Mensagens

O que requer um sonho para ser realizado?

2 de Julho 2014

O que requer um sonho para ser realizado?

É produto da atividade mental de cada ser humano, mas que depende de um projeto de execução difícil ou impossível para ser realizado…

Quando a pessoa tem um sonho, ela visualiza-o, ela vê-se nesse sonho. Por exemplo:

– A pessoa que sonha em casar, ela vê-se a amar e a ser amada, a respeitar e a ser respeitada, a fazer tudo para realizar o seu parceiro e a sentir-se realizada.

– A pessoa que sonha com uma família unida e salva, servindo a Deus, sem mentiras, brigas, ciúmes ou maus tratos, ela vê-se neste ambiente familiar saudável.

– Quando a pessoa sonha em ter sucesso profissional, empresarial ou universitário para desfrutar de uma vida de qualidade, mostrando, assim, a Grandeza de Deus, ela prova, assim, para os que dizem “eu quero ver para crer!” que sim, eles podem crer, porque Deus inspira-nos a sonhar, como também coloca em nós o “querer”.

E que QUERER é este?
É o QUERER realizar este sonho;
O QUERER alcançar este sonho!

Então, que características apresenta uma pessoa que tem um sonho?
Ela consegue VISUALIZÁ-LO;
Ela FAZ PLANOS de alcançar e de realizar este sonho;
Ela NÃO FICA APENAS À ESPERA que o sonho se torne realidade sem fazer por onde;
Ela sabe que a realização do seu sonho EXIGIRÁ DE SI IR DO 1º ATÉ AO ÚLTIMO PASSO, para que, então, ele se torne realidade;
Ela ORA E BUSCA EM DEUS o que fazer e o que não fazer para que o sonho se torne realidade;
Ela sabe que necessitará de PERSEVERAR, pois esta é inevitável, não há como separar a perseverança de um sonho;
Ela faz o SACRIFÍCIO EXTRAORDINÁRIO!

E todos os sonhos, desde o menor ao maior, exigem estes 7 PASSOS.

No que toca à PERSEVERANÇA esta é, de facto, imprescindível, porque sempre existirão dificuldades, oposição, críticas, perseguições, emoções que tentarão desanimá-lo, frustrá-lo, dizendo: “isso não é para si… você não pode… você perdeu a vez… a sua idade é avançada… você não tem experiência… você não tem condições, humanamente falando ou recursos para realizar este sonho.”

Então, se não existir PERSEVERANÇA, a pessoa rende-se, por isso, O SONHO EXIGE PERSEVERANÇA!

E o que é o SACRIFÍCIO? É a junção da VISUALIZAÇÃO + PROJEÇÃO + PERSEVERANÇA.

Quando existem estas três características num sonho, a pessoa faz o extraordinário, ela sacrifica voluntariamente, materializa a sua crença na realização deste sonho, ficando na total e completa dependência de Deus, provando, assim, para si própria, que o que ela carrega dentro de si não é um desejo, uma fantasia ou sentimento, mas uma fé, um sonho dado por Deus.

E, quando é sonho, então, há o sacrifício, provando, assim, que ela se vê neste mesmo sonho, projeta-o e persevera para que o mesmo se cumpra, ou seja, em favor da realização do mesmo!

AGORA você já sabe se o que tem é apenas um DESEJO OU UM SONHO!

Deus conta contigo, e eu também!
Bjf

Anterior

02 de julho

Seguinte

Não é preciso!


21 comments
  1. José Costa - FJE Cantanhede

    Olá Sr. Bispo ! Eu antes de entrar no Cda eu tinha desejos , mas eu agora tenho sonhos um deles é receber o Espírito Santo ! Eu quando tinha o desejo eu não fazia nada por aquele desejo ! Agora como tenho sonhos eu faço pro concretizar os meus sonhos !

  2. Fabiana FJE Centro Alcobaça

    Bom dia, realmente estes 7 passos, São os principais para a realização de um sonho. Um sonho para ser realizado, não é realizado de um momento para o outro, exige lutas, sacrifício de nós mesmos. E se queremos alcança-lo temos que sacrificar o nosso corpo a nossa alma. Teremos que abdicar das coisas que gostamos do mundo, e apostarmos no altar de Deus, só ele é que nos dá a Vitória alcançada. Agora depende de cada pessoa alcançar o seu sonho ou objetivo, devemos tomar atitude e não desistir da fé inteligente, este Jejum não tem sido fácil, teremos que ser fortes e lutadores. Obrigado Deus o abençoe.

  3. Catia - FJE CENTRO Marinha Grande

    Bom dia bispo. A destinação ente sonho e desejo tem me ajudado muito, pois eu vi porque hás vezes não sou atendida em meus pedidos... Infelizmente por muitas vezes eu persegui desejos que por serem desejos eu não perseverei nem sacrifiquei para alcançá-los.. Agora que o senhor tem sido usado por Deus tem me feito despertar e creio que a muitas pessoas também! Pois agora eu só vou continuar a 'seguir' desejos se quiser, uma vez que já sei deslinguo-los.. Obrigada senhor bispo

  4. Claudia - FJE CENTRO Marinha Grande

    Boa noite. Se o que temos realmente são sonhos, então temos de ter dentro de nós a determinação para os realizar. Assim vendo nos já com a sua realização, sacrificando o necessário e colocar em prática estes 7 passos referido. Assim sendo temos tudo para a sua realização. Obrigado por a sua mensagem, que Deus o abençoe.

  5. Rui Guerreiro - FJE CENTRO Marinha Grande

    As pessoas quando tem sonhos por vezes pensam so no sonho, mas esquecem-se que tem de se sacrificar por ele, e por isso dessistem quando comecam a procurar lutar por ele.

  6. Rute Fernandes - FJE CENTRO Marinha Grande

    Boa noite sr bispo Júlio. Sem dúvida que esses 7 passos são fundamentais se queremos ver os nossos sonhos realizados. Não basta dizermos "Eu tenho um sonho", temos que prová-lo através das nossas atitudes, pois sem dúvida alguma, que quando é um sonho nós não desistimos até o alcançarmos, lutamos com todas as nossas forças, passamos e enfrentamos todos os obstáculos que apareçam à nossa frente, e porquê? Porque é um sonho, e se é um sonho, é algo que está dentro de nós, que faz parte de nós, e nós jamais desistiremos até ao alcançarmos. Se queremos ver a realização do nosso sonho, temos que fazer o sacrifício extrardinário, para que Deus então possa fazer o Seu extraordinário na nossa vida, e o nosso maior sonho se realize. Muito obrigada sr bispo Júlio, que Deus o abençoe mais e mais.

  7. Joana FJE Centro Alcobaça

    Boa noite Bispo, quando se tem um sonho, este apenas será realizado e estabelecido através do seguimento dos 7 passos que falou. Não basta seguir 6 e deixar 1, ou fazer 1 e deixar 6. Todos eles se complementam, mas a principal é o Sacrifício. Que Deus o abençoe.

  8. Tiago Neto-FJE Centro ALCOBAÇA

    Ola boa noite, quem tem um sonho está disposto a ir até ao fim para o concretizar, ela persevera, ela sacrifica ela não apenas vizualiza mas faz por onde para poder alcançar o sonho dela. E o seu post me ensinou isso.

  9. Micael Ferreira - FJE - Centro | Alcobaça

    Boa noite, todo o ser humano tem sonhos, muitos só não os alcançam pois não concretizam os passos que se tem que fazer para alcança-lo assim como o Bispo falou. Muitos desistem logo na primeira dificuldade ou no primeiro não que lhes é dado, mas não é assim que devemos agir, devemos agir com perseverança, mesmo que o nosso desejo seja feito todo na hora, sacrificar e etc. Deus tem sido a minha fortaleza, a minha coluna, me tem dado muita força para que eu consiga realizar todos os meus sonhos e tem me dado a direcção. Muito obrigado Bispo por sua mensagem, Deus abençoe.

  10. Sandrina FJE Centro Marinha Grande

    Boa noite bispo Júlio, à pessoas que têm sonhos, outras que têm sonhos. Eu tenho sonhos nao desejos porque estou disposta a fazer tudo para os alcançar. Perseverarei sem desistir até os alcançar. Obrigada sr bispo.

    • Sandrina - FJE CENTRO Marinha Grande

      * há pessoas que têm sonhos e outras que têm desejos.

  11. carol

    verdade bispo so atraves de uma perservança alcançaremos a vitoria tudo depende de nòs temos que vizualizar o que queremos depois projetar e em seguinda perservera pois o diabo mesmo sendo derrotado luta como um vencerdor e nos nao podemos aceitar sermos vencedores mais lutar como perdedores entao vamos com tudo vamos pro racha nessa foqueira santa e nesse jejum e é como o bispo macedo sempre diz quem cre vai que nao cre fica pra traz e vai arrebentar rsrsr

  12. Carlos Trovão - FJE - CANTANHEDE

    Boa tarde Sr. Bispo Júlio. A perseverança é a mais difícil de colocar em prática logo depois do sacrifício, pois o meu eu quer tudo na hora, resultados imediatos e no que toca ao sacrifício é necessária literalmente um batalha contra o meu eu para o conseguir fazer... Mas tenho começado a abrir a minha mente em relação a esta matéria e sem dúvida, o sacrifício é a única forma de eu realizar o meu sonho...

  13. Ricardo Arcanjo

    Levará um certo tempo, porém quando os meus sonhos tornarem-se realidade as pessoas verão a glória de Deus em minha vida! Que Deus abençoe o Sr. Bispo Júlio, seu ministério e sua família. Ricardo Arcanjo, Olinda-PE. :)

  14. Carlos Correia-Vila Nova de Gaia

    Quando uma pessoa tem um sonho luta até ao fim para alcança-lo. Pode até levar algum tempo,dependendo do seu sonho mas já está projetado na sua mente o que quer e fará tudo para o obter.Todo o sonho para se tornar real requer,luta,determinação e coragem. Através do sacrifício gerado pela pessoa para Deus fará com que o extraordinário aconteça.

  15. Beatriz Ramos FJE Centro -Alcobaça

    Sim é verdade cada ser humano tem um sonho uns realizam-no porque acredditam em si próprias outra nem por isso,por isso não conseguem realizar os seus sonhos mas eu vou realizar os meu porque acredito em mim mas tambem acredito que junta com Deus sera mais fácil apesar de não ser logo na altura ou até mesmo naquele momento mas eru acredito que vou realiza-los todos. Um grande abraço E que Deus o abençõem a cada dia da sua vida não só a si mas tambem a sua familia e a sua esposa. Obrigado pela mensagem de hoje.

  16. Bruno Herbert Costa - FJE Cacém

    Cada um de nós tem um sonho, pois quem seriamos se não tivessesmos pelo menos um sonho, não é verdade? Então, para alcançá-lo, primeiramente temos que nos visualizar nele, na nossa mente, o sonho já tem de ser realizado, e vivenciado; a eguir, faz-se planos para o conquistar verdadeiramente, trazedo-o da mente para a vida real, sem olhar para os obstáculos, devems sim olhar para oos obstáculos como incentivo para avançar; e por fim partir para a prátca dos planos já traçados, sem desistir, sem olhar para trás. Nesse sonho, o SENHOR deve estar no comando, pois só com a nosssa própria força , é dificil alcançar o nosso sonho, por mias determinados que estivermos.

  17. E.S

    I have a dream...Este sonho só pode ser realizado com O Espirito Santo dentro de mim, com a sabedoria do Espirito Santo, com a coragem do Espirito Santo, com a Ousadia do Espirito Santo, com a Humildade diante do Espirito Santo. Posso ter toda a inteligência, do mundo, ter ideias maravilhosas, fantásticas, mas sem estar na condição de Filho D'Ele, até posso conseguir 1 mês, 2 meses, 1 ano, 10 anos, mas irá chegar a tribulação e as areias movediças irão se agitar.... Procuro o Autor da sabedoria

  18. Fábio Medeiros- FJE Açores

    Para realizar os Sonhos de DEUS ou seja os Sonhos Extraordinários, somente pelo Sacrifício de perder sua própria vida, e viver a vontade de DEUS. ""E JESUS, respondeu: Em verdade vos afirmo que não existe ninguém que deixou casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pais, ou mulher, ou filhos, ou campos por amor de Mim e do Evangelho, que não recebeu cem vezes mais, agora no presente, em casas, em irmãos, em irmãs, em pais, em filhos, em campos, com perseguições; e no século futuro a Vida Eterna." Marcos 10:29-30

  19. Clayton Silva

    Bom dia bispo Júlio e a todos. Se deixamos de sacrificar estamos deixando de buscar a realização do nosso sonho. Pois o único que pode impedir de que o nosso sonho venha se realizar somos nós mesmo. Sacrificar é viver a cada dia ou mesmo a todo instante em prol do que sonhamos. É negar a nós mesmo, não podemos perder o foco do nosso sonho, seguir a esses setes passos que nos proporcionará a realização do mesmo. Filipenses 3:14 Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Por mais que tudo venha ao contrário ao nosso sonho, temos que nos manter firmes mesmo no deserto que nós mesmo nos levamos, manter a nossa fé no altar do sacrício e certos que, Crusto é poderoso sim para fazer com que o nosso sonho extraordinário venha se realizar, quando também fazemos o extraordinário. Eu creio e por isso mantenho minha vida no altar. Fico agradecido e seguirei com certeza a esses setes passos. Saudações

  20. João Marques (Portugal)

    Aqui está um estudo inteligente e muito verdadeiro. Realmente quando uma pessoa quer ter um diploma, ela tem que investir o seu tempo longe de tudo daquilo que gosta de fazer para se dedicar aos estudos e no fim ter uma boa avaliação. A pessoa que quer um carro novo, tem que trabalhar, o carro tem que sair do suor do seu rosto, tudo requer sacrificio. Por este motivo, cada objetivo requer planos, dedicação e esforço (sacrificio), e o esforço a aplicar deve ser em função do objetivo a atingir. Por este motivo, cada pessoa, em função do seu objetivo (sonho), tem que saber a atitude que vai tomar para ver o seu sonho realizado lá à frente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.