Mensagens

O que o faz mover?

6 de Fevereiro 2012

O que o faz mover?

“Não há nada que motive quem não tem o seu objectivo definido, já a todos os que dão prioridade aos seus objectivos, tudo é favorável.”

A motivação é uma qualidade de grande valor é aquilo que é susceptível de mover o indivíduo, de levá-lo a agir para atingir um objectivo e de lhe produzir um comportamento orientado. Existem por todo o mundo milhares de pessoas que se sentem desmotivadas, por não terem definido o seu objectivo. Para haver a plena motivação é imprescindível dar prioridade às metas pretendidas e defini-las.

Quando se tem motivação não há limites para progredir, não existe nada que seja demasiadamente difícil, porque se tem disposição e força para batalhar por aquilo que se deseja alcançar! A maneira de pensar de uma pessoa é a chave para que ela atinja na vida o êxito ou o fracasso, a plenitude ou a frustração.

É fundamental cuidarmos do nosso espírito, porque dele dependem os nossos pensamentos e palavras, pois ele nos levará onde nós quisermos!

Mensagem extraída do Livro
“Direto no Alvo”
, de Júlio César L. Freitas


12 comments
  1. Vânia FJ ALMADA

    Temos que cuidar do nosso Espírito porque é ele que nos fará mover, temos que ver onde têm andado os nos nossos pensamentos e palavras. Quando nos desejamos muito alcançar um objetivo, nos vamos até ao fim , aconteça o que acontecer, passamos as barreiras que forem necessárias, e esse é o espírito.

  2. Lauren

    Realmente só tem motivação que tem um objetivo para ir em frente, pois sem objetivo não tem por que e nem pelo que uma pessoa ir a luta, mais quando é estabelecido um objetivo ela vai até o fim... Muito forte!

  3. Ana Freitas

    Olá. Para mim os sonhos fazem-me mover, pois procuro alcançar os meus objectivos mediante dos sonhos, Procuro forças e jamais desistir, a força interior mantem-me firme.

  4. Debora - Cenáculo da fé de Cotia

    Bom Dia! Só terá uma motivação quando se tem algo em mente, definido, decidido, ja se sabe o que quer.. caso contrario, lutara em vao.. e não se chegara a lugar algum. Deus abençõe a todos.

  5. vanderlinda

    Bispo todos as pessoas que um dia tiveram um objetivo na vida é gaiada por Deus, mais a quelas que não tem nunca chega a lugar nenhum.

  6. Iohanny - Brasília

    Bispo a minha motivação é a minha fé. A energia da minha fé tem me motivado a cada dia viver de fé em fé, como diz a palavra de Deus. EU dia após dia vivo de fé em fé...E nunca desistir jamais.

  7. Nagoma Daniela

    Boa noite Sr Bispo Julio Lendo a menságem publicada, realmente ela faz todo o sentido. Aquele que não sabe o que quer, e que não tem uma meta definida, não sabe aonde ir, não sabe que trajecto tomar, não tem rumo (pode-se assim dizer). Porém aquele que está decidico, tem razões e motivação para alcançar aquele objectivo. Ele engravida-se do mesmo (porque vive aquele objectivo), e na altura certa, da à luz ao seu objectivo. Soube o que fazer, soube que medidas tomar, independente da dificuldade não teve medo de lutar, e o melhor... não para quando conquista, ele quer sempre ir além! Tenha uma boa noite! Daniela Goma

  8. Ewerton. (Estamos em uma Guerra)'

    É isto oque falta para nós alcançar-mos nossos objetivos futuros, as vezess com algum problema ficamos sem motivação nenhuma para lutar. Pois é esta pequena palavra "MOTIVAÇÃO", que precisamos para continuar lutando pelos nossos sonhos, e o maior de todos os sonhos que é a nossa salvação.

  9. Erica Fernando

    mtooooo boa exa msg. como faço pra comprar esse livro??? ele é fantasticooooo.

  10. João Marques (Portugal)

    Muito bom este estudo. A desmotivaçao também faz a pessoa ser indecisa e consequentemente não atinge os seus objectivos.

  11. Porque a motivação do nosso espírito para alcançar o nosso objectivo é a nossa "ENERGIA". Sem ela não conseguimos chegar onde queremos, a qual acabamos a ficar no "QUASE". Devemos nos despojar de tudo que suga a nossa energia, desde de palavras negativas, pensamentos, acontecimentos do passado, ou seja, devemos descarregar essa má energia e recarregar nossas "baterias" com a positividade, perseverança, fé e coragem. Assim não há quem não alcance seu alvo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.