Mensagens

O que me falta para desfrutar da VIDA?

23 de May 2012

O que me falta para desfrutar da VIDA?

Muitos, diariamente, têm tentado desfrutar dessa VIDA, tentando encontrá-la e vivê-la, mas, infelizmente, a “dose que têm tomado” não tem sido suficiente forte para os ajudar. Hoje, vamos de uma vez por todas conhecer, buscar e receber a “Dose + Forte”.

[floatquote]Eu sou o pão da vida” (João 6.48).[/floatquote] Jesus comparou-se ao pão, pois, o mesmo independentemente das culturas, sempre está presente na alimentação do nosso dia a dia. Mas o que Ele quis dizer é o seguinte: Eu sou fundamental para todos os que querem vida! Afinal, o pão representa o alimento que nos fortalece, para subsistirmos, vivermos e nos energizarmos.

[floatquote]Vossos pais comeram o maná no deserto e morreram (Jo 6.49).[/floatquote] Muitos têm procurado este pão (realização) e até têm encontrado pães (prazeres), mas mesmo assim acabam por morrer no deserto da sua vida, sem alegria, paz ou satisfação. E, o mais triste, sem a certeza da salvação!

[floatquote]Este é o pão que desce do céu, para que todo o que dele comer não pereça (Jo 6.50).[/floatquote] Todo aquele que não aceita perecer ou sofrer à custa dos problemas e infelicidades desta vida, nem a condenação eterna tem que comer deste pão, o Pão da Vida, que é Cristo. Mas como?

[floatquote]Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém dele comer, viverá eternamente; e o pão que eu darei pela vida do mundo é a minha carne (Jo 6.51).[/floatquote] Ele sendo Deus, desceu e deixou a Sua posição, para assumir a posição de Salvador, e todo o que O aceitar viverá eternamente. O Pão Vivo que desceu do céu é uma vida viva não apenas na eternidade, mas aqui desfrutando de tudo, com gozo e realização completas.

[floatquote]Disputavam, pois, os judeus entre si, dizendo: Como pode este dar-nos a comer a sua própria carne? (Jo 6.52).[/floatquote] Muitos perguntam e até pensam: “será que posso ter uma vida realizada? Será que Ele pode dar-me dessa vida?”. Pensam assim porque não creem que é possível tudo ser realizado nesta vida e porque não há esperança, mediante as deceções e frustrações vivenciadas.

[floatquote]Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tendes vida em vós mesmos (Jo 6.53).[/floatquote] E Cristo responde a esta pergunta, dizendo: se não participares “do Meu Sacrifício”, não terás vida! “Comer do pão” significa absorver a Sua Palavra e praticá-La, porque não só de pão viverá o homem, mas de toda Palavra que sai da Boca de Deus. E “beber do sangue” refere-se ao sacrifício diário de negar-se a si mesmo e segui-Lo com lealdade, alegria, amor, fidelidade e perseverança.

Quem quer ter Vida, primeiro tem que ter dentro de si o “O Corpo e o Sangue”, que é Cristo. Resumindo: quem recebe o Corpo de Cristo tem o direito de usufruir de saúde, prosperidade, realização sentimental e familiar. Quem recebe o Sangue de Cristo tem o direito de usufruir da paz proveniente do perdão, alegria, domínio próprio e, sobretudo, da certeza da salvação.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

previous post

Qual é a sua bússola?

next post

Dedo na garganta