Mensagens

O que me falta para desfrutar da VIDA?

23 de Maio 2012

O que me falta para desfrutar da VIDA?

Muitos, diariamente, têm tentado desfrutar dessa VIDA, tentando encontrá-la e vivê-la, mas, infelizmente, a “dose que têm tomado” não tem sido suficiente forte para os ajudar. Hoje, vamos de uma vez por todas conhecer, buscar e receber a “Dose + Forte”.

[floatquote]Eu sou o pão da vida” (João 6.48).[/floatquote] Jesus comparou-se ao pão, pois, o mesmo independentemente das culturas, sempre está presente na alimentação do nosso dia a dia. Mas o que Ele quis dizer é o seguinte: Eu sou fundamental para todos os que querem vida! Afinal, o pão representa o alimento que nos fortalece, para subsistirmos, vivermos e nos energizarmos.

[floatquote]Vossos pais comeram o maná no deserto e morreram (Jo 6.49).[/floatquote] Muitos têm procurado este pão (realização) e até têm encontrado pães (prazeres), mas mesmo assim acabam por morrer no deserto da sua vida, sem alegria, paz ou satisfação. E, o mais triste, sem a certeza da salvação!

[floatquote]Este é o pão que desce do céu, para que todo o que dele comer não pereça (Jo 6.50).[/floatquote] Todo aquele que não aceita perecer ou sofrer à custa dos problemas e infelicidades desta vida, nem a condenação eterna tem que comer deste pão, o Pão da Vida, que é Cristo. Mas como?

[floatquote]Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém dele comer, viverá eternamente; e o pão que eu darei pela vida do mundo é a minha carne (Jo 6.51).[/floatquote] Ele sendo Deus, desceu e deixou a Sua posição, para assumir a posição de Salvador, e todo o que O aceitar viverá eternamente. O Pão Vivo que desceu do céu é uma vida viva não apenas na eternidade, mas aqui desfrutando de tudo, com gozo e realização completas.

[floatquote]Disputavam, pois, os judeus entre si, dizendo: Como pode este dar-nos a comer a sua própria carne? (Jo 6.52).[/floatquote] Muitos perguntam e até pensam: “será que posso ter uma vida realizada? Será que Ele pode dar-me dessa vida?”. Pensam assim porque não creem que é possível tudo ser realizado nesta vida e porque não há esperança, mediante as deceções e frustrações vivenciadas.

[floatquote]Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tendes vida em vós mesmos (Jo 6.53).[/floatquote] E Cristo responde a esta pergunta, dizendo: se não participares “do Meu Sacrifício”, não terás vida! “Comer do pão” significa absorver a Sua Palavra e praticá-La, porque não só de pão viverá o homem, mas de toda Palavra que sai da Boca de Deus. E “beber do sangue” refere-se ao sacrifício diário de negar-se a si mesmo e segui-Lo com lealdade, alegria, amor, fidelidade e perseverança.

Quem quer ter Vida, primeiro tem que ter dentro de si o “O Corpo e o Sangue”, que é Cristo. Resumindo: quem recebe o Corpo de Cristo tem o direito de usufruir de saúde, prosperidade, realização sentimental e familiar. Quem recebe o Sangue de Cristo tem o direito de usufruir da paz proveniente do perdão, alegria, domínio próprio e, sobretudo, da certeza da salvação.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


13 comments
  1. Prislene

    Muito Forte!! Realidade...Deus Abençõe o Sr

  2. JOSUÉ-FJIMPERIO

    Pois é tem toda razão sr.bisp,se nós não comermos do pão e ainda nao passar pelo deserto entao não tremos a vida que o SENHOR JESUS prometeu

  3. Paula Marinhas

    É verdade Bispo muitos tentam saciar sua "fome" em coisas que na verdade apenas aumentam a triteza, o vazio, a frustração... Somente quando nos alimentamos da Palavra de DEUS e entregamos nossa vida nas mãos Dele aí sim, encontramos o verdadeiro alimento e nossa vida é transformada. Assim como nosso corpo fisico necessita de alimento também nosso espirito tem que se alimentar para se fortalecer. Somente em JESUS encontramos esse alimento "o Pão que desceu dos céus". DEUS abençoe.

  4. ROSA-FJIMPERIO

    Pois e sem estes dois elementos não a maneira de conseguir caminhar e chegar aos nossos objectivos.

  5. FABIO-FJIMPERIO

    E bem verdade Sr Bispo,Duas coisas que entendi, que temos que comer do pão que significa a palavra... por em pratica e que temos de beber do sangue-que e uma entrega diária ,negando a nos mesmos as nossas vontades(SACRIFÍCIO) São as nossas duas pernas que nos permitem caminhar obrigado

  6. Alzira - FJ Império

    Essa palavra falou tudo: "Comer do pão” significa absorver a Sua Palavra e praticá-La, porque não só de pão viverá o homem, mas de toda Palavra que sai da Boca de Deus. E “beber do sangue” refere-se ao sacrifício diário de negar-se a si mesmo e segui-Lo com lealdade, alegria, amor, fidelidade e perseverança. Não apenas ler a palavra, mas ler e praticar, e o sacrificio, sem dúvida entregar as minhas vontades, o meu "eu" a Ele.

  7. Liliana Ribeiro Nunes

    é o nosso tudo, para o Tudo de Deus. com sacrifício para O SACRIFÍCIO PERFEITO! Só no Altar encontro forças para os meus dias menos bons.

  8. Marta

    É tão bom buscar a Deus, glorifica-lo, exalta-lo, não só com palavras mas com uma vida transformada.

  9. Daphine

    Boa tarde, Realmente, se não no entregarmos de corpo, alma e espírito não teremos o direito de desfrutar de tudo nesta vida, e o mais importante a nossa salvação. A entrega a Ele é tudo, pois Deus não deixará faltar nada... Muito forte! devemos tomar desta dose! Até mais

  10. Juliane Caetano (Bauru - SP)

    Muito forte bispo ai esta o segredo realmente para aqueles que querem uma vida diferenciada, das outras pessoas que vivem nesse mundo.

  11. "Não só de pão viverá o homem, mas de toda Palavra que sai da Boca de Deus. " Olá Bispo . Que Mensagem Forte , Que Nos Fortalece E Nos Ajuda a Seguir em Frente Mesmo Com As Lutas . Obrigado A Deus Por Usá-lo pra Nos Passar Essa Palavra . Que Deus Continue a Abençoar o Seu Ministério Abundantemente .

  12. Susana Amorim - FJ Império

    Olá Bispo que mensagem forte, é verdade temos que absorver para nós a Palavra de Deus e praticá-la. Que Deus Abençoe mais e mais.

  13. Jorge Fj Império

    E uma das mensagens que gostei mais do Blog Bispo. Quem quer ter Vida, primeiro tem que ter dentro de si a “O Corpo e o Sangue”, que é Cristo. Poxa diz tudo não tem melhor coisa. E ainda tem direito a salvação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.