Mensagens

Avançar sempre!

18 de Novembro 2010

Avançar sempre!

Na vida, as coisas, às vezes, andam muito devagar. Mas é importante não parar, pois mesmo um pequeno avanço na direcção certa já é considerado um progresso, e qualquer um pode fazer um pequeno progresso.

Se você não conseguir fazer uma coisa grandiosa hoje, faça alguma coisa pequena. Pequenos riachos acabam por se converter em grandes rios, por isso, continue a caminhar e a realizar.

O que parecia fora do seu alcance esta manhã, vai parecer um pouco mais próximo amanhã ao anoitecer, se você continuar a mover-se para a frente. Por cada momento intenso e apaixonado que você dedica ao seu objectivo, um pouco mais de si aproxima-se dele. Se você pára completamente é muito mais difícil começar tudo de novo. Então, continue a caminhar e a construir, sem desperdiçar a base que você já construiu.

Existe sempre alguma coisa que você pode fazer agora mesmo, hoje, neste exacto instante, pode não ser muito, mas vai mantê-lo no caminho certo. Vá rápido quando puder, vá devagar quando for obrigado, mas, prossiga sempre. O importante é não parar!


21 comments
  1. Gracyene Leandro

    Quem pará não conquista,quem não conquista viver frustrado.

  2. Silviane Lopes

    Muito forte essta mensagem oque não podemos e desistir olhar para tras e para de lutar, tudo que plantamos hoje colheremos amanha por mais simples e pequeno que seja entao vamos sempre olhar para frente e prosseguir.

  3. Elaine Santos

    Quando não tomamos nenhuma atitude e ficamos parados esperando as coisas acontecerem ou ter condições para agir, a verdade é que vamos continuar na mesma e nada vai acontecer, nada vai mudar. Muitas vezes nos falta isso: atitudes. Sejam elas grandes ou pequenas, mas toda e qualquer atitude é que farão a difereça no nossa amanhã.

  4. Laine Lopes

    As vezes é difícil admitir que necessitamos progredir de forma mais lenta, mas como o sr disse, o importante é não parar de progredir! Mesmo que seja difícil, ou árdua a caminhada, é preciso que continuemos a caminhar; e com Deus, os nossos fardos tornam-se mais leves, facilitando o nosso progresso! No final, a somatóriade tudo mostrará que valeu a pena todo o esforço, e toda atitude tomada com Deus. Abraço, firme!

  5. Sabrina Monte

    È isso Bispo, as vezes esperamos poder fazer algo grande, quando o que vai fazer a diferença é um pequeno detalhe, o que não podemos é parar, nada para, e nós muito menos podemos parar.

  6. July

    Buenas Tardes Obispo: Muy fuerte esta palabra es cierto nunca tenemos que parar de avanzar, siempre a cada dia tenemos que avanzar par pasos aunque seas pequeños mas a lo largo que convertiran en grandes pasos en nuestras vidas. Saludos, Lima- Perú

  7. Silvia Popescu

    Avançar e conquistar, conseguir. Sábado as 16:00 a Força Jovem teve a festa da dança, decidi convidar um casal e a surpresa foi grande aceitaram e decidiram vir também Domingo a reunião das 09:30. Não a conquista melhor, duas almas que não tem preço. Deus abençoe a todos.

  8. Elisabeth Soares /Pinhal Novo

    Boa tarde Sr. Bispo, e muito obrigado pela direcção. Por motivos alheios à minha vontade tenho estado quase parada, mas sem deixar de lutar ainda que muito devagarinho, mas com esta palavra mostrou-me que mesmo devagar estou progredindo. Na reunião de ontem Deus também foi muito claro acerca de o diabo estar na nossa frente. Creio que brevemente darei testemunho acerca desse assunto. Que Deus abençoe grandiosamente e sempre use mais e mais o Sr. para nos ajudar e dar-nos a Sua Direcção.

  9. Sara

    *Tá ligadoo!! Eu não vou desistir nunca! Deus abençoe,Bp.Julio na Fé!

  10. Marcio santos

    Tá ligado Bispo! Vou na Fé!!!

  11. Antónia Berdé

    Bp. Muito forte este ensinamento,existem dias que desacreditamos do pouco que começamos a construir.

  12. Adriana Paes

    Sempre caminhar com ponderação,independente das passadas (lenta, rápida), cuidando principalmente para não se desviar para o mal. " Pondera as veredas dos teus pés, e todos os teus caminhos sejam retos. Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal." Pv 4:26-27

  13. Quaresma

    bom dia sr Bispo, interessante porque e como se fosse subir umas escadas, nos sabemos que temos de alcançar o cimo da mesma, mas para chegar la tera de ser degrau a degrau, por isso nao adianta pensar-mos somente no alvo é preciso agir,movimentar e jamais nos acomodar-mos. Deus o abençoe abundantemente,para que o senhor continue abençoando o seu povo

  14. Ana Paula

    Eu precisava ler isso... Jamais se acomodar... Eu tenho um referencial hoje que é a IURD. Como começou? E o que se tornou hoje? Tudo o que a IURD é e representa se deve a uma pessoa (BP Macedo)que sempre acreditou em Deus e nunca parou. Que sigamos os exemplos dos heróis da fé dos dias de hoje, e que nos tornemos referencias também! Deus o abençoe Bispo! Ana - Brasil/MG

  15. Isso mesmo, às vezes o mínimo nosso para os outros é o máximo! Bom fim de semana.

  16. Olá Bispo. Como gosto muito de ler, ainda essa semana eu estava lendo algumas coisas quando me deparei com essa frase que gostei muito até postei em meu face,( Se você não conseguir fazer uma coisa grandiosa hoje, faça alguma coisa pequena. Pequenos riachos acabam por se converter em grandes rios, por isso, continue a caminhar e a realizar). Entendi quê , somos todos construtores devemos sim cuidar da nossa base(estrutura)e devemos sempre proceguir e jamais regredir. Deus o abençoe!

  17. Luciana Mendes - Baixa da Banheira

    Bispo Júlio, entendi! Avançar sempre, pois em frente é o caminho. Deus Abençoe.

  18. Ana Rodrigues, São João Estoril

    Bispo, ai está uma boa direcção para a nossa vida, realmente tudo depende de nós. Mesmo que não conquistamos tudo hoje, temos de ter a certeza que vamos continuar conquistando amanhã. Obrigada. Deus abençoe.

  19. Edgar Abreu

    Obrigado bispo, essa palavra veio direitinha para mim, que estava meio desanimado, porque há momentos que parece que as coisas não andam, parece que a vida estagnou. As coisas que fazemos podem parecer não ter significado mas se fazemos alguma coisa, estamos indo no caminho certo, melhor do que estar parado, porque "sabemos que todas as coisa cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:28

  20. Isso é muito forte...!É como o Bispo Guaracy diz: "não podemos aceitar viver com um rio passando em nossa vida...tudo o que fazemos tem que ficar marcado na história assim como os heróis da fé".

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.