Mensagens

O que era o boi para Gideão?

9 de Dezembro 2015

O que era o boi para Gideão?

Era a sua SEGURANÇA! Por isso, ele o escondeu durante 7 anos!

Porém, só Deus poderia dar a Gideão a verdadeira SEGURANÇA!
Uma casa SEGURA!
Uma família Segura!
Um lugar Seguro!
Um futuro Seguro, etc…

Pois, qual era a SEGURANÇA que Gideão tinha dentro da caverna? NENHUMA!

Ele perderia aquele 2º boi, mais cedo ou mais tarde, era só uma questão de tempo.

Então, como é que Deus faria isso?

Tirando a segurança do material e trazendo a segurança de Gideão para o Espiritual: O Altar!

O QUE ERA O 2º BOI PARA DEUS?

PARA DEUS, O 2º BOI ERA UMA TROCA, do material pelo Espiritual, do visível pelo INVISÍVEL!

Observe a interpretação das palavras de Deus:

“Tu, Gideão, Me darás tudo aquilo que tem sido a tua segurança, que é o 2º boi! E Eu, como Deus, passarei a Ser a tua SEGURANÇA, O TEU PRÓPRIO GUARDA COSTAS! O teu porto Seguro! E ninguém tocará em ti ou na tua família!”

Gideão só tinha que estar SEGURO disso, da proposta de Deus para ele e para Israel.

A única segurança que Gideão deveria ter era a do Próprio Deus e de mais nada!

O Sacrifício é, justamente, onde está a nossa segurança do dia a dia, do mês a mês, da vida!

O boi tinha a sua vida contada, mas Deus é Eterno e Infinito!

Para si:

O seu dinheiro talvez viva contado, mas Deus pode multiplicar e assegurar a sua vida com riquezas infinitas!

O seu casamento, a sua família, podem estar com os dias contados devido às discussões, mas Deus pode transformar e lhe assegurar uma vida Feliz e Realizada!

Como título de exemplo, a mulher, quando casa, quer:
Uma casa segura
Um marido seguro
Uma família segura
Uma vida em total SEGURANÇA!

Mas, aos olhos humanos, hoje em dia, isso é um SONHO IMPOSSÍVEL… coisa de filme!

É aí que Deus entra! O Altar! O Sacrifício!

Pois Ele é o Especialista em dar uma vida SEGURA, quando estamos seguros da nossa Fé!

“Porque o SENHOR será a tua SEGURANÇA e guardará os teus pés de serem presos.”
(Pv 3.26)

Pr. Daniel Alves – Amadora, Portugal

Anterior

09 dezembro

Seguinte

10 dezembro


25 comments
  1. ESTER BEZERRA

    O Altar é o Lugar onde encontramos com Deus e podemos entregar toda a nossa vida para Ele administrar e poderemos está seguros e que alcançaremos o Seu tudo de bênçãos a nós reservadas.

  2. Camila Vieira

    Mensagem muito esclarecedora. "Pois Ele é o Especialista em dar uma vida SEGURA, quando estamos seguros da nossa Fé!" - veio de encontro com a pergunta que estava em minha mente antes de acessar o blog. Vou subir ao altar sem errar então. Convicta dessa SEGURANÇA que só o altar nos dá.

  3. Eunice Cravid-Queluz

    Boa noite Quando Deus pede,ele sabe que não nos vai fazer falta nenhuma e Deus pede através do sacrifício.O sacrifício exige muito de nós,é a maior prova que damos a Deus de que estamos na total dependência Dele. O verdadeiro sacrifício no Altar de Deus,traz resultados impossíveis a olhos humanos.

  4. Luciano Santos

    Olá bispo, O Todo-Poderoso não abre mão de dependermos somente Dele, não podemos colocar a nossa confiança e segurança em nada e ninguém nesta vida, nos dias de Gideão o segundo boi não tinha somente o valor material, mas para o povo na época que praticava a idolatria que era o culto a baal ( cabeça de boi e corpo de homem) o segundo boi representava também o próprio baal encarnado. Ao pedir a Gideão o sacrifício do mesmo todos saberiam que quem realizou o livramento das mãos dos inimigos foi o Próprio Deus, pois não existe outro. E assim acontece quando sacrificamos voluntariamente no Altar do Deus Vivo o deus deste mundo que é o dinheiro e provamos que confiamos totalmente e somente Nele as maravilhas acontece.

  5. Cristiane Mendonça

    Ola Bispo Bom dia , So estarei segura se a minha vida estiver 100% nas maos de Deus ,me esconder de Deus é o pior erro que eu posso cometer , ele é Deus ele tem tudo em suas maos , e so atravez do sacrificio , eu poderei alcançar a SEGURANÇA que vem de Deus .

  6. Luciano Mendonça

    Bom dia Bispo e todos da familia da Fé, essa visão é muito importante para nossa vida, muitas vezes ouvimos e vemos somente problemas e problemas, mas na verdade isso é uma estratégia para nos desviar do verdadeiro objectivo, "VIDA TRANSFORMADA", o mal tem trabalhado forte para nos fazer acreditar que os problemas não tem solução, por outro lado o mesmo Deus de Gideão nos mostra por meio de testemunhos de pessoas que fizeram de Deus a sua SEGURANÇA e mudaram de vida um exemplo que todos nos PODEMOS vencer, vamos para o ALTAR de DEUS é o único lugar seguro neste mundo, onde todos os nossos desejos e pedidos são e serão sempre atendidos, muito forte,SEGURANÇA somente em DEUS!

  7. Clayton Silva

    Um abençoado dia Pr. Daniel e bispo Júlio. A nossa maior luta não é nem mesmo contra satanás e seus demónios e sim contra á nós mesmo ou seja, contra as nossas próprias vontades, pois para segurança de Gideão e seu povo eles tinham o 2º boi e sacrificar aquele 2º boi era negar a si mesmo colando toda vida no Altar do Deus vivo e sacrificar toda sua segurança e passar está na total segurança divina. E foi exatamente o que Deus lhe pediu e nos pede hoje também aquilo que é a nossa segurança para vivermos em sua total segurança. Fico agradecido. Saudações. Atenciosamente.

  8. Daniel MacArthur

    Quando sacrificamos o que é nosso sustento e o que possuímos no altar passamos então a estar na dependência de Deus, e é ai que o impossível se torna possível !!!

  9. Quaresma Cda-Queluz

    A luta aos olhos humanos e desigual porque o nosso boi actualmente e o que nos permite subesistir por isso so pela fe mesmo para ebntender que o que Deus pede em troca e uma proca de total confianca e dependencia na Sua Palavra..nao e facel mas quabdo enchergamos com os olhos espirituais a dificuldade vira obediencia, crenca e certeza! Que Deus o abencoe

  10. Suzete Afonso -Amadora Portugal

    Realmente o.sacrifício exige muito de nós, pois ali está o nosso sustento do dia a dia,assim como o Boi era para Gideão, mais quando a nossa entrega para Deus é 100% Ele nos atende,afinal Deus sabe das nossas necessidades so depende do nosso sacrifício.

  11. Sheila CDA - QUELUZ

    Boa noite Pastor, A minha segurança tem de vir totalmente de Deus, tem coisas neste mundo que é necessário ter mas que nunca vai mim dar segurança (hoje eu tenho, como amanhã eu posso não ter) se eu estiver inclinada para as coisas materiais eu estarei a pedir frustação, tristeza para minha vida. Mas quando estou dependente e segura em Deus, quando Ele pedi, eu vou e faço com dor ou sem dor (não importa o que vou sentir) importante para mim e obedecer a voz de Deus, pois eu tenho certeza que comigo Ele não falha.

  12. Suzete Afonso -Amadora Portugal

    Realmente o.sacrifício exige muito de nós, pois ali está o nosso sustento do dia a dia,assim como o Boi era para Gideão, mais quando a nossa entrega para Deus é 100% Ele nos atende,afinal Deus sabe das no

  13. Odeth V. - CDA Amadora

    É mesmo, por natureza já temos o habito de nós apegar as coisas físicas, materiais, pois isso faz parecer que estaremos preparados para qualquer situação que nos sobrevir, mas a verdade é que se não estivermos sobre a protecção de Deus, com a nossa vida totalmente no altar, vivendo em constante sacrificio diário, de nada adiantará a suposta segurança (dinheiro, marido, trabalho, familia) , se na hora das dificuldades de pouco ou nada serve, pois é no momento que, se não estivermos no altar, tudo desaba, ficamos sem chão, por mais que muitos queiram, não conseguem nos ajudar, Deus também nada pode fazer, se não houver revolta da pessoa.

  14. Armindo Pais - CDA Queluz - Amadora

    Boa noite... Nós temos de trocar o nosso material com o ESPIRITUAL de DEUS, pois o nosso material é limitado, finito, já o ESPIRITUAL de DEUS é ILIMITADO, INFINITO... Não tem comparação do que damos a DEUS com o que ELE da para nós.

  15. william landama CDA QUELUZ

    boa noite Bispo Júlio!! pois DEUS vendo que a família de Gedeão se apegava ao um bem material e que impossibilitava de Deus os abençoa então DEUS assim o pediu para que ele fica-se somente na dependência de DEUS . pois assim têm que ser comigo eu tenho que depender somente de DEUS pois Ele e o meu porto segura pois a realização do meu sonho esta no meu sacrifico no Altar do DEUS vivo pois já sacrifiquei no altar do mundo e nada mi deu a não ser problemas... pois eu estou na Revolta e na Fé de Gedeão para realização do meu maior sonho.... obgdo

  16. Mara - CDA Queluz

    Boa noite Bispo Julio! De facto a minha segurança tem que vir somente de Deus, eu dando a minha segurança a Deus estou a dar a minha vida, para que Ele possa fazer maravilhas. Por isso é que estou nesta fé de Gideão!

  17. Michael Rubio Castañeda

    O ser humano sempre precisa viver em segurança devido a nossa natureza, só que normalmente esa segurança e colocada em coisas ou pessoas (dinheiro, propriedades, filhos, etc) e a prova de que isso não traz uma vida segura e que muitos vivem com medo de perder aquelo em que depositaram a sua confiança (casamento, trabalho, titulos). A troca que Deus propõe e mais do que segura, eu coloco minha confiança 100% na palavra dEle e Ele me proporciona um futuro seguro, uma casa segura, uma família segura e sobre tudo um interior seguro através do seu Espírito. Nunca podemos esquecer que a palavra de Deus não tem margem de erro!!

  18. Deus vê aonde esta o nosso coração, e então Ele pedi o Sacrifício, muitas vezes nos queremos dar o queremos ,mas na verdade não é o que Deus pediu é muito importante ouvir a Sua voz e depois Obedece-lo. Um abraço a todos Deus abençoe.

  19. Gonçalo Ramos

    Amém. Nós devemos dar o que Deus pede ( 2ºboi) e confiar somente e não olhar no que os outros disserem ou que não podem fazer. Simplesmente confiem e sacrificam o 2ºboi no altar.

  20. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ponta Delgada

    Boa tarde sr.Bispo, Sem Fé é impossível ver o poder de DEUS, por isso ELE requer que a materializemos para sermos seus cooperadores, juntamente com o nosso testemunho.

  21. Samuel holanda

    Olá bispo boa tarde. É muito esclarecedor e transformador essa mensagem uma vez que nós atendemos Essa voz e mostramos com a atitudes,colocando toda a nossa segurança,material,física no altar não tem como Deus nos deixar sem resposta, por isso que ainda nesse mês de Dezembro Deus está pedindo nossa segurança, material física em fim para nos dar a nós e a todos que está vivendo essa fé ( sacrificial) no altar uma vida nova realizada. Obrigado bispo como sempre!!!! Deus abençoe o sr e a família.

  22. Alves

    Boa tarde bispo e a todos! Se eu coloco a minha ESPERANÇA em: Em Alguém, e ele morre! E então? Morro Junto! Viverei frustrado. Ou: Em Algo, pois se o Dinheiro, carro, empresa, etc... acabar a minha vida vai acaba junto! Mas! Deus é Eterno e grandioso e é NELE que deve estar a minha ESPERANÇA! ELE é o nosso porto seguro, o Altar é nossa segurança de vida e vida Eterna com Deus. Essa foi a fé de Gideão e é a minha também! Ele trocou o material pelo Espíritual. Obrigado...

  23. Ana Paula Farias

    Somente com a visão de Deus é que vejo que o que eu considerava "seguro" é na verdade inseguro, e a prova disso é a insegurança no interior. E é na prática que se têm a Deus como a nossa SEGURANÇA.

  24. Fabiana Bonfim

    Boa tarde Bispo , muito forte Meditar nesse post , quantas das vezes erramos muito em colocar a nossa SEGURANÇA em algo pessoal ou Físico e isso abrange em todos os sentidos da nossa vida no dia a dia , pois a maior segurança que eu tenho só está garantida no ALTAR é do Altar que colho as bençãos , não preciso correr atrás delas uma vez fazendo do ALTAR minha Segurança ( dependendo somente de DEUS ) elas me alcançaram . na fé Fabiana Bonfim Deus abençoe o senhor

  25. Antonio Volpin

    Bom dia Bispo e à todos, Os planos de Deus são infinitamente maiores que os nossos, isso ficou provado com Gideão, pois o que iria ser daquele boi se ele estava sendo escravizado? Muitas pessoas ainda acham que a segurança está nas coisas, acabam negando o 2º boi, e vivem frustradas; Com o 2º boi no Altar haverá a verdadeira Segurança. Muito obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.