Mensagens

O que é que você quer?

31 de Dezembro 2013

O que é que você quer?

Se eu lhe perguntasse quais são os seus desejos para 2014, qual seria a sua resposta?

“Ser feliz…”, talvez fosse a resposta da grande maioria, mas, e se eu lhe dissesse que isso não chega!? Não, caro leitor, a palavra de ordem para 2014 é DEFINIÇÃO, pois, sem que exista definição não é possível que aconteça a REALIZAÇÃO.

Mas, comecemos pelo mais óbvio? O QUE É SER DEFINIDO? É ser capaz de dar uma explicação clara, NÃO VAGA, daquilo que você quer. Pois, na clareza há nitidez e exatidão. Não há espaço para males entendidos ou incompreensão é “pão, pão, queijo, queijo”, como se costuma dizer!

E porque 2014 EXIGE CLAREZA, é isso que vamos fazer, em especial na decisiva Noite de Passagem de Ano. A vida humana tem 5 áreas: Espiritual, Física, Sentimental, Familiar e Económica. E, porque apenas ser feliz não chega, no seu projeto para 2014 você irá definir o que quer alcançar nestas 5 áreas distintas, por isso, deixamos-lhe aqui alguns conselhos práticos para que VOCÊ DEFINA A SUA VIDA EM 2014:

ESPIRITUAL
– Já alguma vez leu a Bíblia toda? Proponha-se a fazê-lo em 2014
– Jejue, uma a duas vezes por semana (que é saudável para o corpo e para o espírito)
– Participe nas reuniões de quarta, sexta e domingo pela manhã
– Escute a mensagem do Bispo Macedo, às 14h ou 23h, na iurdtv.eu
– Faça mais coisas relacionadas para desenvolver a sua espiritualidade: escute a rádio positiva, leia a literatura espiritual e inteligente do CdA
– Faça parte de um dos muitos grupos que existem, como o de Evangelização, Bela Juventude, Godllywood, FJE…

FÍSICA

– Mantenha-se em forma: baixe de peso se necessário, faça exercício físico, alongamentos todos os dias ou, pelo menos, 3 vezes por semana
– Elimine da sua alimentação tudo o que seja prejudicial (evite os doces, fritos ou excesso de sal). Diminua o consumo de hidratos de carbono
– Beba, pelo menos, 1,5l de água por dia
– Controle o seu peso
– Faça exames de rotina
– Tome suplementos vitamínicos adequados à sua idade

SENTIMENTAL
– Afaste a ansiedade
– Não se entregue à primeira e nem à segunda pessoa que se interessar por si
– Não alimente fantasias
– Esqueça os traumas do passado, participe na Terapia do Amor
– Liberte-se dos seus complexos, construindo uma nova imagem, mais apelativa para si e para os outros
– Viva bem e seja feliz consigo mesmo, pois este é o primeiro passo para ser feliz no amor

FAMILIAR

– Seja mais comunicativo
– Planeie atividades e momentos de lazer em família
– Faça um vídeo dos bons momentos passados juntos
– Projete idas a eventos (parques, museus, teatros, etc.)
– Seja mais tolerante
– Procure fazer, sempre que possível, as principais refeições em família

ECONÓMICA
– Aprimore os seus conhecimentos
– Faça um curso
– Faça um part-time
– Participe nas reuniões de segunda-feira
– Faça o mestrado ou doutoramento que tem vindo a adiar
– Arrisque naquele negócio que sempre desejou ter

Agora, DEFINA o seu Projeto para 2014!

“Quem não define, definha. Você escolhe!”

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

30 de Dezembro

Seguinte

31 de Dezembro


19 comments
  1. EU DEFINI. DEFINI MINHA VIDA E MEU 2014. VOU BUSCAR MAIS POR TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA!!! VOU COM TUDO!! DEUS ABENÇOE!!

  2. Ariela

    Boa tarde Bispo, Se não houver uma definição naquilo que se quer, corre-se o risco de dar murros ao ar e isso é perda de tempo. Obrigada pela palavra. Sem mais, AB

  3. Jarlenys Dias- FJE Sede Europa

    Olá, bispo! A palavra Definição é algo que eu não sabia. A mensagem de fé teve um grande impacto na minha vida. Muito obrigada por postar a mensagem que cada dia aprendo.Foi muito útil para mim. Deus te use cada vez mais para gloria de Deus Que Deus o Abençoe muito e a sua a família amada.

  4. Boa Tarde! Há que ser-se definido, consequentemente decidido! Deus nos abençoe

  5. Ana luxemburgo

    Boa tarde, É verdade sem objectivos não vamos alugar algum. Não têm como queremos um ano novo, uma vida nova, se não temos os nossos objectivos bem definidos. Pois são eles que nos vão mostrar a onde chegar.

  6. Rita Gomes

    Boa tarde Bp, Julio Esta mensagem me abriu os olhos, sobre definição, e me fez meditar sobre ela, por vezes não somos mais abençoados por falta de definição!!!! Muito obrigado !!! Deus continue usando o sr neste an 2014 , para nos abençoar a nós também Muito obrigado!!!!

  7. Jackye Martins

    Ta Bp. me ajudou muito as minhas novas metas e objetivos obrigadinha...

  8. Cátia Fernandes

    Muito obrigada pela lista em cada área da vida, de facto, o mais importante que a realização é a definição para chegar à realização. Ajudou-me imenso. Um bom ano 2014 sempre na presença de Deus!

  9. Renata

    A realidade é que o simples facto de desejar um "Feliz ano novo" nunca mudou e nunca mudará a vida de ninguém, porque se assim fosse todos os seres humanos seriam 100% realizados e não é isso que vemos, o necessário para que o ano que se inicia seja realmente de vitorias é aprender a praticar essa definição, saber exatamente o que quer e se desafiar a alcançar os objetivos propostos ao longo de 2014, ninguém se propõe a sair sem saber onde deve ou quer chegar, por isso, não desejo feliz ano novo, mas desejo que todos agarrem esse ensinamento e o pratiquem, aí sim! o ano de 2014 será realizador. Eu escolho ser definida!!

  10. Boa tarde , é verdade para si ter um 2014 feliz é necessário ter definição , em todas as áreas da vida , esta mensagem é ótima uma vez colocando em prática.

  11. Igor Santos - Calheta, Madeira

    Boa tarde bispo, concerteza sem uma definição a pessoa não é e nem será feliz. Bom ano para o senhor bispo e sua família, que nesse ano de 2014 Deus continue lhe usando muito mais.

  12. Susana Pereira - Esch Sur Alzette

    Sim Bp. realmente muitas vezes ficamos parados porque não estamos definidos no que queremos para a nossa vida. Acabamos por não saber para que lado remamos e andamos ás voltas. É necessário estarmos definidos num objectivo e fazermos um plano de tudo o que precisamos investir (tempo, dedicação, perseverança)para alcançarmos o sucesso. Obrigado pelos conselhos, são muito úteis. Que 2014 seja uma bênção para si e sua família.

  13. Iara Alves

    Obrigada Bispo, o senhor foi direto ao que me estava a faltar. Definição em determinadas áreas. Muito esclarecedor, já mudei totalmente o pensamento com que tinha acordado hoje. Obrigada.

  14. João Marques (Portugal)

    Realmente há uma necessidade de a pessoa ter projetos, mas todos os projetos ou objectivos devem ser calendarizados de acordo com a data ideal para a sua concretização. Quando uma pessoa se aproveita de uma mudança data de calendário (seguindo o rumo dos outros) para iniciar um determinado projeto arrisca-se a que essa data não seja a mais adequada e que no final esse projeto não seja bem sucedido. O que vai acontecer em 2014 comparando com 2013 está ainda reservado apenas a Deus, quando lá chegarmos, nós vamos saber. É claro que a aproximação da volta de Jesus está relacionada à degradação da condição humana em todos os aspectos, moral, espiritual, económico, etc. É isto que nós podemos esperar porque é isso que a Palavra de Deus nos revela. Também podemos falar em desejos, mas esses desejos vertem nos projetos e objetivos a atingir.

  15. Diana Alves FJE Figueira da Foz

    Para alcançar algo temos primeiro que ser definidos. Obrigada pelos conselhos que o senhor deu relativo a cada área das nossas vidas. tenho a certeza que me vão ajudar.

  16. Marcos

    Infelizmente quando perguntamos as pessoas nas ruas o que esperam,pensam,e querem para 2014 é sempre a mesma historia: "que seja melhor que 2013". De facto, é impossível alguém pensando desta forma chegar há algum lugar,pois demonstra claramente falta de definição, e quando as coisas começam a dar "pra o torto" culpam governo,sociedade,destino,pessoas e até a Deus!!! Mas a culpa não é de ninguém, a não ser da própria pessoa que não definiu o que queria,logo não soube onde deveria chegar e nem o que fazer. Para quem é assim,se não fizer nada para mudar, e agora mesmo não definir o que quer e como fazer para alcançar o que se quer,só há uma coisa para lhes dizer: 2014 será igual ou pior que 2013. Por isso gastemos algum tempo, hoje ainda,para definir metas e como atingi-las em 2014,pois com certeza isto fará uma grande diferença. Definição = ponto de partida.

  17. Junior Figueiredo

    Bom dia bispo, Se não haver clareza nos objectivos há serem alcançados, a pessoa não sabem nem por onde começar, que atitude inicial para alcançar o que quer. Todos os concelhos para 2014 que o senhor nos deu são excelentes, mais temos que estar conscientes que é necessário o sacrifício para alcançar tudo que queremos em 2014. Obrigado bispo pelo cuidado.

  18. Abílio Pereira - Luxemburgo

    olá boa tarde! É bem verdade que ser feliz é o desejo de todo o ser humano, mas nem sempre as pessoas tem sido felizes precisamente por falta dessa definição! Esses concelhos práticos com certeza vai ajudar a muitos a começar o ano de 2014 com a sua vida bem Defenida! Um Excelente 2014!

  19. Fábio Medeiros- FJE Açores

    Bom dia Excelente mensagem de Fé, me ajudou muito,era isso mesmo que estava precisando. Obrigada Bispo. DEUS continue a fazer do senhor uma Benção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.