Mensagens

O que é que marca a diferença?

16 de Maio 2011

O que é que marca a diferença?

Existem quatro pontos que são cruciais na vida do cristão e que marcam a diferença: a humildade, a disciplina, a obediência e a perseverança. Por isso, se a sua fé não for desenvolvida sobre esses quatro pontos, a sua vida fica fragilizada. E você até pode perguntar o que é que a sua fé tem a ver com a sua vida. Tudo, porque a vida depende da fé! Na verdade, tudo o que tenhamos feito até hoje sempre dependeu da fé, isto apesar de muitos desprezarem ou desconhecerem este facto.

“… O campo de um homem rico produziu com abundância” (Lucas 12.16). Mesmo sendo rico, este homem fez por onde, ou seja, preparou a terra, esperou o momento certo para semear, plantou a semente, esperou a chuva, viu brotar a planta, amadurecer os seus frutos e, agora podia colher em abundância. Então, podemos ver que para cada acção existe uma reacção e a pessoa que é humilde tem essa consciência. Esse cristão humilde sabe que as suas palavras, decisões, acções e atitudes trarão reacções, as quais poderão ser para a felicidade ou para a infelicidade.

Nos versículos seguinte (17-21), Deus revela-nos que chama de louco a quem tem falta de humildade. Ainda que essa pessoa tenha fé para trabalhar, estudar e casar, se lhe faltar humildade na sua fé ela é louca, pois só pensará em si, falará consigo, verá o seu próprio bem-estar e o momento, não medindo as consequências, isto porque lhe falta humildade para reconhecer que há vida depois da morte. Aqui até podemos viver 30, 50, 70 ou 100 anos, mas na eternidade quanto tempo viveremos? Para sempre, quer seja com Deus ou sem Ele. Sem Deus, a que Cristo chamou de morte eterna, é o inferno, lugar criado por Deus para a condenação de satanás e dos seus demónios que se rebelaram contra a Sua autoridade. E se o ser humano desobedecer a Deus e se revoltar contra Ele, estará sujeito a julgamento e a ser condenado ao inferno, não porque Deus o condena, mas porque as suas próprias atitudes o condenarão, tal como foi o caso deste homem na Bíblia que, depois de ter conquistado, se acomodou. Não se esqueça de que tudo o que você conquistou até agora foi Deus que lhe deu para que você viva para Ele. Porque, segundo o que está escrito na Sua Palavra, nada trouxemos a este mundo e nada levaremos, com excepção da salvação.

Você até pode dizer que está na Igreja e conhece a Palavra de Deus há anos, mas será que está salvo? Será que está a valorizar mais as coisas que têm um começo, um meio e um fim do que as coisas espirituais? Esta é uma pergunta que apenas você pode responder, porque se investiu apenas no que vê, pode tocar e usar aqui, a sua alegria, realização e bem-estar são temporários. E tudo o que conquistou vai ficar aí e para quem? Você tinha de ter lutado e conquistado para desfrutar, mas não se esquecendo de que a única coisa que conquista nesta vida e leva consigo depois da morte, é a salvação. Afinal, esta é para todos, porque todos pecamos e carecemos do perdão de Deus. Por isso, Cristo veio e se entregou na cruz, para que você e eu hoje tenhamos o nosso nome escrito no Livro da Vida. E quando chegar a nossa hora de enfrentar a morte, a enfrentemos sem medo, porque sabemos para onde vamos, para Deus.

“Assim é o que entesoura para si mesmo e não é rico para com Deus” (Lc 12.21). Você tem todo o direito de gozar de uma vida boa, agradável e perfeita. Contudo, não se esqueça de que essa vida vai ser desfrutada em 40, 70 ou 100 anos, e depois acabou? Não, acabou não! Então, você tem de desfrutar de uma vida boa, agradável e perfeita, mas também com a sua alma salva, lavada no sangue de Cristo que tira todo o pecado, que apaga o nosso passado e que nos faz filhos de Deus.

Você até pode dizer que é rico para a sua família, a Igreja, o Mundo, para si mesmo, mas será que é rico para com Deus? Segundo essa passagem, para isso acontecer você tem de ser uma pessoa disciplinada, colocando os valores no seu devido lugar, vendo o que não convém e parando de praticar tudo aquilo que coloca em perigo a sua salvação, a sua comunhão com Deus.
Mas, para além de ser humilde e disciplinado, você tem de ser uma pessoa obediente à Palavra de Deus. E você até pode dizer: “mas, eu não sinto vontade de orar, de perdoar, de louvar? Mas quem é que lhe disse que você tem de sentir algo! Não é uma questão de sentir, mas de crer e fazer! Você sabe que fez a sua parte e que Deus fará a d’Ele. A isso chama-se fé inteligente. E se você é uma pessoa equilibrada, consequentemente, será uma pessoa perseverante em tudo o que é bom e agradável a Deus. Independentemente do que os demais digam ou façam, você tem de fazer a sua parte e Deus fará a d’Ele.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


23 comments
  1. Andre Cruz

    Prezado Bispo! Com todo a certeza, sem esses pontos principais na vida do cristão a vida espiritual aqui se torna desprezível e, até mesmo impede a nossa salvação. Excelente estudo, faço questão de compartilhar no meu face. Grato;

  2. Paulo

    Tem bastante conteúdo e edifica bastante.A humildade é esencial na vida do cristão porque não deixa lugar para a soberba e nem o egoismo, além disso é a marca estanmpada na Vida do nosso SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO. PARABÉNS BISPO, GOSTEI!!!!!!!

  3. BEATRIZ MESQUITA

    QUE DEUS ABENÇÕE MUITO O SENHOR BISPO, POIS A CADA MENSAGEM QUE POSTA SERVE PARA MINHA EDIFICAÇÃO ESPIRITUAL, ME ALERTANDO A VIGIAR A TODO INSTANTE. UM FORTE ABRAÇO.

  4. HOLA BP JULIO MUITO OBRIGADO POR TODO LO Q NOS TRASMITE A TRAVES DE ESTOS MENSAJES XQ TENIENDO FE LO PODEMOS TODO PARA CONQUISTAR LO IMPOSIBLE

  5. Felícia Soares

    Olá Bispo. Desde que me converti tenho buscado para que esses 4 pontos continuem firmes na minha vida,as vezes para mim é difícil,mas eu tenho buscado,tenho colocado todas as minhas forças em prol da minha comunhão com Deus e ser a Sua Alegria

  6. Reyna Robles

    Es verdade Bispo aprendi algo com este estudo

  7. Buscai primeiro o reino dos céus,e a sua justiça e as outras demais coisas nos serão acrescentadas.. MUITO FORTE A MSG!

  8. Carleide Lima - Cenáculo do ESPÍRITO SANTO - Sobradinho (Sede) - DF

    Bom dia, Bp! É verdade, tudo nesse mundo é passageiro, salvo a nossa salvação. Devemos nos despojar de tudo o que não presta, que não é útil, para olharmos somente p/ DEUS, pois a vida abençoada e abundante em todos os sentidos é um dom divino. " Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentada.' (Mateus 6:33). Devemos fazer a nossa parte e DEUS, com certeza fará a dEle. ELE não falha nunca!!!!

  9. sara

    *Olá Bp.Júlio. Muito forte esta mensagem. Afinal não existe nada de mais importante que a nossa salçao eternidade...o resto é temporario! Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou no coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que N`Ele esperam e O amam. 1 corintios 2.9 Obrigada Bispo por partilhar.

  10. William Fernandes

    Forte de mais essa mensagem. Muito obrigado, Deus. Essa direção me estimulou. É maravilhoso esse alimento espiritual que encontramos nese blog diariamente. Deus te abençoe muito bispo Júlio!

  11. valeria

    Bp. seu blog é o mais lindo que já vi, muito bem elaborado e, o mais importante, ensina-me muito a valorizar e aprimorar minha fé. é muito edificante. Parabéns e Deus abençoe sempre.

  12. Boa noite Bisp,Júlio a sua mensagem é objectiva, clara que Deus lhe dê muita sabedoria para nos dar uma direcção a colocar em prática a leitua do livro mais importante do mundo "Biblia",

  13. Humar Santos do Cenáculo de Chelas

    De nada vale usar a minha fé para ser rico, ter uma família óptima, uma saúde óptima, uma vida sentimental muito abençoada e perder a nossa Salvação. Pense bem sobre isto: "será que a minha vida acaba após a morte? ou será que continua? e para onde vou?" Pense nisso e lute pelo que é mais importante, a nossa alma!

  14. João Marques (Portugal)

    Estava a ouvir esta palavra amiga do bispo Macedo. http://download.arcauniversal.com.br/podcast/radiosongs/pamiga-bm/plamiga15052011.mp3 O bispo Macedo tem falado sobre o pacto com Deus e para não sermos levados por emoções nem sermos Maria vai com as outras. A internet é muito boa, ela é utilizada pelo bispo Macedo e também por aqueles que estão debaixo da sua autoridade para nos ensinar coisas muito boas.

  15. Divino Marcos

    Olá bispo, sempre gostei de visitar o site do senhor, e essa mensagem abre bem os olhos das pessoas em relação a sua vida espiritual. para poder obter a salvação precisa-se muito mais que apenas conquistar, ou ter fé, é preciso acima de tudo permanecer na fé dia apos dia.

  16. Marcia

    Olá,Bp. Júlio primeiramente eu agradeço a Deus por ter misericórdia de minha alma, e ao senhor por deixar-se usar por Deus pois posso afirmar ao senhor que me ajudou e muito! Muito obrigada eu agradeço pela direção!

  17. Regina

    Bispo, como é bom ter na internet algo tão espiritual o qual nos ensina a palavra, o caminho e a verdade de Deus, através dos teus servos assim como o sr. Atráves dessas mensagens, nós (principalmente eu)tenho a oportunidade de apreender e de praticar o que é ensinado. Muiiiito bom mesmo é seguir ao Senhor Jesus Cristo. Apesar das lutas, dores, mas tão certo que Vencemos com Ele. Obgd, Igreja Universal que atráves da Fé dos senhores em Deus, sob a direção do Bispo Macedo que atráes da fé e corage dele em assumir a fé no Senhor Jesus Cristo, eu estou sendo liberta e salva em todos os sentidos da minha vida. Como eu amo, adoro e preciso do Senhor Jesus em minha vida e dentro de mim. Que o Espirito Santo possa cada vez mais consagrá-los e abençoá-los em seus ministérios em pro do Reino de Deus.

  18. Luisa Viana Henriques

    Ola , como e bom ouvir e ler a palavra de DEUS.Gostei, e aprendi, e estou sempre a prender, aprender a estar em comunhão com DEUS. Bispo que DEUS abençoe o Senhor e a sua familia.

  19. Renata Luzie

    OLÁ BISPO È A PRIMEIRA VEZ QUE VISITO O SEU BLOG, E FUI IMENSAMENTE AGRACIADA POR DEUS COM ESTA MENSAGEM. RETORNEI A FÉ A POUCO TEMPO E TENHO BUSCADO ME ESTRUTURAR COM PALAVRAS DE FÉ E DESDE O PROPÓSITO DOS 21 DIAS DE DANIEL O BLOG DO BISPO MACEDO E TODOS OS LINKS TEM SIDO MEUS COMPANHEIROS DIARIOS, E ISSO TEM FEITO TODA A DIFERENÇA NA MINHA VIDA ESPIRITUAL. MUITAS DAS VEZES ENQUANTO LEIO, OUÇO A VOZ DE DEUS PLENAMENTE EM MEU CORAÇÃO. DEUS É INFINITAMENTE MISERICORDIOSO E ME RECEBEU DE VOLTA COM OS BRAÇOS ABERTOS. E A PARTIR DE ENTÃO A HULMIDADE, A DISCIPLINA, A OBEDIÊNCIA E A PERSEVERANÇA FARÃO PARTE DA MINHA VIDA. QUE CONTINUE ABENÇOANDO AO SENHOR

  20. Fatima Marques

    MUITO ÚTIL ESTA MENSAGEM!

  21. Bom Dia Bispo, com certeza temos ver o que tem sido prioridade em nossas vidas, se as coisas que um dia acabará, ou aquela que será eterna. Tudo que fizermos nessa vida devemos pensar aonde nos levará, pois há algo mais importante do que qualquer coisa neste mundo, e que infelizmente muitos não dão valor. Devemos dormir, acordar, passar o dia pensando na nossa salvação, pois é a unica coisa que nos é garantido ter pela eternidade. Sempre na fé!!! Deus abençoe o senhor abundantemente!

  22. Chloé

    Muito boa esta mensagem! Obrigada. :-)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.