Mensagens

O que é preciso fazer para entrar?

19 de Agosto 2013

O que é preciso fazer para entrar?

Não é difícil… na verdade, é mesmo muito difícil a entrada no Reino dos Céus. Quem disso isto? O Próprio Senhorio do Reino dos Céus, o Senhor Jesus Cristo

Numa certa ocasião, enquanto o Senhor Jesus falava do perigo do apego às riquezas e o quanto era difícil se desapegar das pessoas que amamos e das coisas materiais que conquistamos para alcançar uma nova identidade e, consequentemente, a Salvação ou o impossível para os que não estariam dispostos a sacrificar tudo, Pedro afirmou:


[floatquote]“Eis que nós deixámos nossa casa e te seguimos…” (Lc 18.28),
[/floatquote]começou por dizer Pedro ao Senhor Jesus, depois de O escutar falar sobre o caminho árduo que constitui a entrada no Reino dos Céus. O Reino dos Céus não é fácil não, não é para quem quer sopas de pão ou quer passar pela porta larga dançando… o Reino dos Céus é dificílimo, o Senhor Jesus disse que “é mais fácil passar um camelo pelo *fundo de uma agulha do que entrar um rico no Reino de Deus.” (Lc 19.25)

Antes desta passagem, o Senhor Jesus alertou para o facto de não se poder servir a dois senhores, a Deus e ao dinheiro, porque ou se há-de agradar a um e desagradar a outro. Quando Pedro escutou estas palavras, logo de seguida, disse: “Eis que nós (teus discípulos) tudo deixámos e te seguimos; que será, pois, de nós?” – ou seja, Pedro queria receber da parte do nosso Senhor Jesus uma resposta, pois foi uma afirmação, seguida de uma pergunta.

O que ele queria dizer com aquela pergunta era o seguinte: “E o meu sacrifício? E o sacrifício dos meus companheiros?”. O Senhor Jesus, por sua vez, tranquilizou Pedro, por outras palavras afirmando que nem o sacrifício de Pedro, nem o dos restantes discípulos foi ou seria em vão. Quem já evangelizou ou orou por alguém e foi insultado ou desprezado, saiba que o seu sacrifício não foi em vão… e isto aplica-se a quem tem sido honesto, dizimista fiel, quem perdoa, mesmo sem ser perdoado. NADA DO QUE FAZEMOS PARA DEUS É EM VÃO! E não é bom saber disso?

A realidade é esta, quando fazemos algo e este algo não nos traz o resultado esperado, a tendência é para desanimarmos. Já quando sabemos que o que fizemos e fazemos não é em vão, a tendência é para ficarmos motivados, com forças para continuar a fazer mais e melhor. Por isso Deus deixa claro na Sua Palavra que o que fazemos para não é em vão.

[floatquote]“Respondeu-lhes Jesus: Em verdade vos digo que ninguém há que tenha deixado casa, ou mulher, ou irmãos, ou pais, ou filhos, por causa do Reino de Deus, que não receba, no presente, muitas vezes mais e, no mundo por vir, a vida eterna.” (Lc 18.29-30)
[/floatquote]

O que é que o Senhor Jesus nos manda fazer pelos nossos inimigos? Orar! E pela nossa família? Dar a vida. Mas, aqui Ele diz que aquele que deixou mulher, irmãos, pais, filhos.. por amor a Ele ou ao Evangelho, vai receber 100 vezes mais. Será que Jesus nos manda abandonar a nossa família? Não, apenas está a dizer que entre a nossa fé, em sacrificar e agradar a Deus ou em agradar a nossa família, temos que optar pela fé e agradar a Deus, pois a nossa família depende da nossa fé perseverante no Senhor Jesus para que amanhã eles sejam salvos! E não do nosso dinheiro, bens ou carinho, pois, tudo isto já é obrigação nossa de dar!

O que o Senhor Jesus diz é que se escolhermos agradá-Lo em detrimento dos outros, não nos iremos arrepender, pois Deus não só nos irá abençoar, como à nossa família e às pessoas com quem vivemos e convivemos.

Mas, tudo isto tem um preço, que é escolhermos o Senhor Jesus, mesmo sofrendo perseguições, pois, COM DEUS, O NOSSO INVESTIMENTO GARANTE 100% DE LUCRO!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

17 de Agosto

Seguinte

19 Agosto


18 comments
  1. Marilza Ferreira Alciati

    Boa Noite Bispo, Verdade, o Reino dos Céus é tomado por esforço, sacrificando sempre em favor de um bem maior. E quando sacrificamos, nos sentimos mais forte e com uma fé inabalável! Deus Abençoe!

  2. Buenos Dias Obispo le queria pedir un grande favor a mi me gusta su blog pero no entiendo muy bien el Portuges entonces a ver si usted tambien puede añedir el idioma Español.Muhas Gracias Señor por todo y que Dios lo bendiga abundantemente...

  3. Muito forte Bispo esta mensagem, porque quantos sacrficios fizemos, iremos fazer para o nosso Deus? E as veses pensamos que nao vai haver respostas, mas, isso nao verdade, porque tudo que fazemos com temor, sinceridade e com perseverança tem a sua resposta! Deus é fiel, e vai cumprir as suas promessas.

  4. Bom dia ,Sr.Bispo.é verdade,que o vivermos em o nosso Senhor Jesus,na Sua presença,fazendo a Sua vontade,é um preço muito grande a pagar,mas é o que o Sr.diz,tudo o que fizermos pra Deus de coraçao,nunca é em vao,pelo contràrio,no devido tempo,apareçe os frutos,a nossa familia nem nos pode aceitar,mas o que nos dà uma certeza,é que naquele dia,o Senhor Jesus os salvarà.o mundo nos odeia,mas Deus nos ama,e é com esta convicçao,que vamos em frente,tornando-nos,cada dia mais fortes na nossa fé,e tornando-nos,mais que vencedores,em nome do Senhor Jesus.Muito obrig.pelos seus ensinamentos,por se por hà disposiçao do Espirito Santo ,para nos ensinar.Deus o Abençoe,como D.Viviane,todos servos-as de Deus.

  5. Hugo Varela FJE Benfica

    Bom dia Bispo realmente é maravilhoso viver com o nosso Senhor Jesus pois quanto mais nos entregamos para Ele mais recebemos, porque não é qualquer um que promete mas sim o Deus Todo Poderoso que cumpre com a sua palavra. Quando saímos para evangelizar ou atender alguém não estamos a perder tempo mas a investir nas pedras preciosas que estarão nas nossas coroas, por isso eu não quero e não vou desistir porque tenho a certeza que o Galardão no Reino dos Céus será maior.

  6. Rosilaine Batista

    O reino de Deus será conquistado com muito esforço e renúncia dia após dia e com o poder da nossa fé e obediência total da palavra de Deus, esses dias serão muitas vezes árduo mais com uma alegria imensa de no final termos a maior glória que é a nossa salvação.

  7. Inês Campos

    Boa noite Bispo,para que eu possa entrar no Reino dos céus, eu tenho que sacrificar-me todos os dias, ou seja, fazer somente o que agrada ao meu Deus. Um forte abraço

  8. Neuza Matos

    É muito bom, diria mais é fundamental sermos motivados pelo nosso Deus! É um gozo, uma satisfação! Lembro-me, quando era pequena, fazia desenhos na escola e sempre os meus pais me motivavam a desenhar mais, mesmo sendo desenhos feios. Até que me aperfeiçoei. Quanto mais o nosso Deus, Ele crê em nós apesar das nossas limitações. Ele nos vê como ninguém vê! O Reino dos Céus é tão especial, que Deus nos faz valorizá-lo. Mostra-nos a dificuldade, mas também que que podemos entrar nEle se seguirmos as condições: sacrificar a nossa vontade. E a melhor forma de ver um resultado, uma resposta de Deus é obedecer-Lhe, fazer conforme nos pede. Pois o que aparentemente pode parecer uma perda, nada mais é do que o assegurar algo.

  9. Fatima Moas

    Boa tarde, Se cremos que Ele realmente nos recompensará pelo nosso trabalho não há outra atitude que devemos tomar, à não ser corresponder ao que Deus está nos falando arregaçar as mangas e trabalhar a seu dispor. Na fé,

  10. Ian

    Muito bom mesmo, consegui refletir um pouco porque tudo tem o tempo certo e o tempo certo é o do senhor DEUS !

  11. boa noite Bispo Julio muito forte a mensagen de hoje essa palavra k nos da forca pra boscar o SENHOR JESUS CRISTO. Obrigado pela mensagen k certamente vai ajudar muita gente pk DEUS esta vendo o trabalho da IGREJA UNIVERSAL.

  12. Pâmela Escouto - Curitiba / Paraná

    Hahaha que forte Bispo, viver em Deus é isso mesmo! O mundo pode nos dias, mas Deus nos ama e com Ele não há percas, não há derrotas, não há fracasso!

  13. vitor silva - frança

    Quanto mais a pessoa guardar aqui neste mundo, mais dificil sera entrar pela porta estreita. Quanto mais ela se despojar mais facil sera entrar por ela.

  14. Edileno Leal Amadora

    Com toda certeza Sr. Bispo, e toda garantia dada pelo Proprio Senhor Jesus de tudo o que está acima dito, aprendi muito e me mantenho nessa Fé, de deixar tudo, embora doa, mas de sempre deixar tudo, por amor a Ele, e ao evangelho!

  15. Carlos Correia

    È bem verdade,quem escolhe o caminho de Deus e o servir com retidão e integridade, sacrificando, nunca será esquecido pelo Senhor Jesus.É isso que me tem mantido forte na fé.Obrigado pela mensagem

  16. Darlene Monteiro- Ajuda

    Boa tarde Bispo, muito obrigada por nos relembrar assiduamente das promessas do Senhor Jesus no seu Blog através de suas mensagens edificantes. Há um preço a pagar realmente, uma das maiores dores é quando os que estão dentro da nossa própria casa nos ferem com palavras de insulto mas é precisamente a promessa que o senhor mencionou que nos dá animo e encoraja a seguir em frente pois existe dentro de nós a certeza de que não é em vão e quando isso acontece é porque estamos agradar a Deus. Importa antes agradar a Deus do que aos homens e nestes homens estão incluídos pai, mãe, filhos, marido, sim aqueles que mais amamos aqui na Terra mas não mais do que ao Senhor Jesus.

  17. Fábio Medeiros- FJE Açores

    (...)e quem se desvia do mal arrisca-se a ser despojado..." Isaías 59:15 (ACF)

  18. Lili - Famalicão

    É verdade Bispo. Todo o sacrifico que é feito, por mais pequeno que seja, porém se for feito para Deus com toda a nossa dedicação, Ele certamente irá honrar. Por vezes, passamos por experiências em que da-mos o nosso máximo a fazer algo para alguém, e esperamos que essa pessoa nos dê valor por aquilo que fizemos, tanto em casa, no trabalho como na igreja, mas na realidade ninguém reconhece e a gente desanima, e aí está o erro! Porém, se o que fizermos for feito para Deus, então, ainda que ninguém valorize, Deus vai honrar; e se crermos nessa promessa, vamos ter prazer de fazer ainda mais e melhor para Ele. Na fé, Deus abençoe!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.