Mensagens

O que é necessário para se vencer qualquer inimigo?

22 de Agosto 2014

O que é necessário para se vencer qualquer inimigo?

RESPOSTA: Saber quais são as armas que ele usa contra nós. Correto? SIM!

Para vencer os inimigos precisamos de saber qual é a sua forma de atacar e as armas usadas. Mas, por que motivo? Para que possamos, pronta e eficazmente, defender-nos contra as suas investidas.

O Senhor Jesus Revelou aos Seus Discípulos e seguidores as diferentes formas de o diabo, os seus demónios e filhos agirem, atacarem os seres humanos, deixando, assim, claro que necessitamos de saber o que fazer para vencer os nossos inimigos.

Então, quais são as armas usadas pelos nossos inimigos para nos destruir?
Para saber a resposta, observe o que aconteceu após a destruição da Cidade de Jerusalém, que representa cada um de nós.

Neemias 2:
[floatquote]“17 Então, lhes disse: Estais vendo a miséria em que estamos, Jerusalém assolada, e as suas portas, queimadas; vinde, pois, reedifiquemos os muros de Jerusalém e deixemos de ser opróbrio.”[/floatquote]
Observe que o mal não quer que o Povo de Deus veja, reconheça o seu estado de miséria espiritual, física, sentimental, espiritual, mas, sim, que olhe para o mesmo como algo normal, da Vontade Divina, o destino, ou algo comum para si e para os outros.
Para quem desconhece, é importante ressaltar o significado da palavra “opróbrio”: 1. afronta vergonhosa; 2. vexame, vergonha; 3. desonra

[floatquote]“18 E lhes declarei como a Boa Mão do meu Deus estivera comigo e também as palavras que o rei me falara. Então, disseram: Disponhamo-nos e edifiquemos. E fortaleceram as mãos para a boa obra.”[/floatquote]
Não podemos ignorar o que Deus já fez nas nossas vidas, mas, também, tampouco podemos ignorar o que Ele Quer Fazer, no presente. Apesar de a Sua Mão ser Grande e Boa, só podemos ver a Sua Grandeza e Bondade por meio de uma fé assumida, sendo necessário a disposição para que haja construção e edificação, caso contrário, ficará apenas nos planos, nunca sairá do papel. Então, para que isso aconteça, temos que fortalecer as nossas mãos. E o que significa isso? Significa que temos que nos animar, motivar, pensar na recompensa e não nas dificuldades que enfrentaremos.

[floatquote]“19 Porém Sambalate, o horonita, e Tobias, o servo amonita, e Gesém, o arábio, quando o souberam, zombaram de nós, e nos desprezaram, e disseram: Que é isso que fazeis? Quereis rebelar-vos contra o rei?”[/floatquote]
A primeira arma do mal contra os que são de Deus e estão dispostos a fazer o que for necessário para resolver os seus problemas e alcançar os seus objetivos é: ZOMBAR.
E o que significa zombar? Quer dizer: inferiorizar, humilhar, desprezar, desrespeitar. E é precisamente isso que o mal faz, para que você se convença de que:
– não pode;
– não tem capacidade;
– não tem condições;
– não tem experiência;
– não tem o apoio de ninguém;
– …

“20 Então, lhes respondi: o Deus dos Céus é Quem nos dará bom êxito; nós, Seus servos, nos disporemos e reedificaremos; vós, todavia, não tendes parte, nem direito, nem memorial em Jerusalém.”
Sempre que o mal lançar uma palavra de dúvida, morte ou confusão a nossa mente por meio de pensamentos ou palavras de alguém, devemos combatê-la de imediato com a Palavra de Deus.

Temos que lembrar-nos que quem nos dá a vitória é o Deus dos Céus, o Todo-Poderoso e não as nossas condições.
Lembrar ao mal e aos seus filhos que Deus nos dará bom êxito no que fazemos, pois o que fazemos, fazemo-lo com fé e coragem. Necessitamos de demostrar a quem servimos: se a Deus, se a nós mesmos ou se ao mal. Porém, sempre será necessário que você se DISPONHA para fazer o que tem que ser feito.

O mal usa a arma da zombaria para fazer-nos duvidar.
Deus usa a Sua Palavra para nos fazer crer e vencer!

Deus é contigo e eu também!
Bjf


26 comments
  1. mara alice

    essa palavra foi pra mim

  2. Pamela

    Muito forte. Ultimamente tenho travado uma batalha espiritual e tenho visto o diabo agindo em minha vida e zombado de mim. Vou enfrentá-lo e vencer para glória do Senhor Jesus. Obrigada, esse post me ajudou.

  3. Raquel Lopes da silva

    Eu me sinto assim sem capacidade pra nada mas eu vou vencer porque Cristo venceu o mundo eu também vencerei obg pelas palavras Deus vos abençoe

  4. Hugo

    Muito bom ! Estava precisando muito dessa palavra ., Minha irmã, me abordou com meu passado , porque falei com ela a respeito do meu sobrinho de 3 anos , está dançando funk no meio de pessoas bebendo e fumando . Enfim ! Fiquei muito pensativo sobre o que ela me falou. E resolvi busca ajuda . Mais continuo com minha fé e determinação nas palavras de Deus. Abraço. Hugo , RJ .

  5. sueli cristina de sousa bueno

    paz de DEus seja contigo ,nessas palavras pude entender que jesus tem cuidado de mim msm que em meio as lutas ,possa parecer que nada acontece deus tem me guardado ,obrigado por me abrir a mente

  6. Wilma

    O mal tem procurado minar a pessoa como se fosse um deposito de vergonha em todas ou quase todas áreas da vida. A palavra de DEUS diz guarda a porta do seu coração... Esta existindo muito quadro de depressão de diversos níveis e isso vem se agigantando no meio evangélico. Precisamos de verdade ter conhecimento da palavra e usar mos Ela

  7. Karla Mirela Silva

    O diabo se revolta quando estamos agradando a Deus, por isso ele usa das suas artimanhas para nos atingir, mas por mais que ele tente, quem tem sua vida nas mãos de Deus não se deixa levar por nada do que ele tenta fazer para nos derrubar.

  8. AGOSTINHO - FJE CENTRO -COIMBRA

    Blá Noite Bispo, o Diabo usa a sensação de bem estar para não vermos a nossa verdadeira condição impedindo nos de verba Grandeza DE DEUS e os seus planos para não e assim ele neutralizar a nossa fé e acaba por nos humilhar por isso é necessário estarmos vestidos com a armadura e as armas de Deus e combatemos o bom Combate.

  9. Boa noite Bispo. E pura verdade se nao souber mos as armas certas como lutar com nas artimanhas do diabo estarei sempre fazendo o que ele quer: preocupa,anciosa,medrosa duvidosa etc...Mas se eu souber,usar as armas de Deus e que tudo oposito nao que os problemas nao verao mas saberei como agir.Obrigada pela mensagem.

  10. Carlos Correia-Vila Nova de Gaia

    Neemias 4 2-......."Renascerão,acaso,dos montões de pó as pedras que foram queimadas". O diabo zomba tentando fazer querer que já não há condiçoes da pessoas se levantarem usando pessoas e situaçôes para desencorajar. 6-"Assim edificamos o muro,e todo o muro se fechou até a metade de sua altura;porque o povo tinha ânimo para trabalhar". .Quando nos voltamos para Deus não nos esmurece as nossa forças, mas sim nasce uma revolta que nos anima a continuar, crendo que vamos vencer.

  11. Elsa Rodrigues - Benfica

    Boa noite Bispo, Desde o início que Deus nos mostra que a sua palavra é a nossa maior arma de guerra contra o nosso maior inimigo aqui na terra, o Diabo. O Senhor Jesus quando foi confrontado pelo Diabo no deserto usou a palavra como arma para quebrar as forças do seu inimigo, pois o Senhor Jesus já conhecia a "estratégia" do seu inimigo. Todos os dias somos zombados por viver a nossa Fé, todos os dias existem situações que nos enfraquecem, todos os dias somos provados e tentados, é uma GUERRA, mas como um verdadeiro guerreiro tem que ser capacitado, exercitado e sábio para ir para o campo de batalha, assim também cada um tem que se revestir da armadura da fé, a Palavra, para vencer os seus inimigos (vícios, desejos e o mundo) e o seu maior adversário que é o Diabo, pois ele veio para matar, roubar e destruir. Muito obrigado por este pensamento Senhor Bispo foi muito útil e interessante DEUS abençoe.

  12. César Sousa / Ponta Delgada- Açores

    Boa noite Bispo! Surgem situações em que nosso adversário(diabo),tenta zombar dos nossos sonhos tentando colocar o pensamento de que não temos condições,medos,que não temos capacidade,duvida etc. Porém é na palavra de Deus que encontro a certeza, a coragem, a força, a direcção para lutar,permanecer firme na fé para que os planos do diabo sejam frustrados e o poder de Deus se manifeste em minha vida, crendo que a vitoria é certa!

  13. Rita Caetano-CdAjuda Carregado

    Muito interessante bp....muito obrigada pelo seu cuidado....

  14. Cláudia - FJE CENTRO Marinha Grande

    Boa noite Bispo. Para vencermos qualquer inimigo antes demais temos de conhecer todas as suas armas, para que assim possamos ter uma boa defesa. A principal arma do diabo é colocar duvidas sobre as nossas capacidades, ou sobre a nossa vitória, então conhecendo essa arma, temos de nos defender com a certeza da Palavra de Deus, e assim o mal já não tem como atuar. Obrigado por o seu estudo.

  15. João Marques (Portugal)

    Muito bom este ensinamento.

  16. Micael Ferreira - FJE - Centro | Alcobaça

    Boa tarde, o mal vai sempre tentar nos derrubar, mas nós que não o aceitamos temo que usar as armas que Deus nos deu para amarra-lo e destruir os seu planos. Deus na sua palavra mostra como o diabo age e trabalha, ou seja nos avisa, mas Deus também fala na sua palavra como derrubar o diabo e destruir todas as suas obras, basta seguir e crer na palavra de Deus. Muito obrigado Bispo pela sua mensagem, Deus abençoe.

    • maria ceu alves tavares da silva pita

      Bispo Julio é exatamente isso que acontece comigo todos os dias são essas as palavras que o meu marido usa para me enfraquecer e por vezes a minha filha também. Mas sou mais que vencedora naquele que me fortalece. Obrigada pela mensagem.

  17. Joana - FJE Centro Alcobaça

    Boa tarde Bispo, o mal tenta de tudo para que nós não consigamos alcançar aquilo que queremos, quer amarrar as nossas vitórias, mas cabe-nos saber como contrariá-lo pois, só assim, o venceremos. Primeira faz de tudo para nos fazer desanimar e desistir mas, cabe-nos a nós identificar essas jogadas do mal e vencê-las. E isso acontece quando colocamos todas as nossas forças em Deus, e aí, Ele luta connosco. Que Deus o abençoe.

  18. Beatriz Ramos-FJE Centro

    E verdade bispo esta mensagem e mesmo muito forte nos para vencermos n posemos dar ouvidos ao que o diabo diz mas sim a voz de Deus pois se ouvirmos so a voz dele nos vamos vencer muitas batalhas e so assim amarrar todo o mal que o diabo faz na nossa vida Obrigado por esta mensagem bispo que o sr seja anencoado cada vez mais

  19. Fábio Medeiros- FJE Açores

    A forma como o governador Neemias reagiu aos filhos da trevas foi extraordinária, pois usou sua Fé Racional: "...vós, todavia, não tendes parte, nem direito, nem memorial em Jerusalém.” Neemias 9.20 Por outras palavras cala-te diabo, pois não tens moral nem para falar, pois foste derrotado no passado e o sempre serás por toda a eternidade. "Pela multidão das tuas iniqüidades, pela injustiça do teu comércio profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu e te tornei em cinza sobre a terra, aos olhos de todos os que te vêem." Ezequiel 28:18 não devemos ouvir as vozes do diabo, pois quem é el para nos desanimar?

  20. Clayton Silva

    Boa tarde bispo Júlio e a todos Quando se crê e realmente se tem a vida nas mão de Deus, temos a coragem de enfrentarmos seja o que for, seremos apenas o instrumento de Deus para a grande vitória, pois a nossa vitória ela vem do próprio Deus, nossa parte é crê e vivermos totalmente na dependência dEle e agir de acordo com a vontade do Espírito Santo. Ainda que diante de tantos problemas dificuldades, passando vergonhas e recebendo zombarias e desprezo, sentindo se um peixe fora D'água sem saber o que fazer o Espírito Santo nos guiará e nos conduzirá a total vitória. Tudo podemos em Cristo Jesus o importante é nós mantermos na fé. Fico agradecido Saudações

  21. Tiago Neto FJE-Alcobaça

    Ola bom dia, devemos combater os maus pensamentos com a palavra de Deus e devemos crer e praticar a Palavra de Deus. O diabo tem e usa muitas armas contra nós mas as nossas maiores armas são a fé e a palavra de Deus com elas podemos contra tudo o que diabo possa nos lançar.

  22. maria do ceu pita

    Obrigada Bispo Júlio! Todos os dias sou tentada com humilhações, duvida e medo...só consigo vencer lembrando-me " se Deus é por mim quem será contra mim...".Dia após dia a luta é permanente e por vezes dura. Mas no Nome do Senhor Jesus eu venço dia após dia. Obrigada

  23. julio cabrita borges

    concordo plenamente com esta mensagem obrigado bispo ,isto vai me ajudar muito

  24. Catarina Medeiros - FJE Açores

    Bom dia. Como poderei ser vencedora se não sei quem é o meu inimigo e nem sei quais são as armas que ele usa para me desanimar, colocar dúvida, medo? Não serei. Mas sabendo quais as armas que ele (diabo e seus demónios) usa, usarei a arma de Deus que é a pratica da Sua palavra. Numa certa vez Jesus foi tentado pelo diabo, Mateus 4.3: Então o tentador (diabo), aproximando-se, lhe disse: Se és filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães. "Se és Filho de Deus..." - dúvida que o diabo queria colocar em Jesus, mas este reaprendeu sempre com a palavra de Deus. Podemos observar que ele (diabo) "(...) aproximando-se (...)", ou seja, ele se aproxima com "mansidão", com a voz "mansa", e quando nos damos ouvidos a sua voz, ai é que caímos na tentação quer seja de pensamentos, atitudes, etc. Jesus Era, É e sempre será o Filho de Deus, o diabo o sabia, mas mesmo assim tentou Jesus com a dúvida.

  25. Cristela-FjE-Centro Alcobaca

    O bom dia esta mensagem e muito forte sr Bispo esta a mexera muito a mim porque o nosso Deus fala da verdadera que dissa sobre esta mensagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.