Mensagens

O que dizer quando o terror nos bate à porta?

16 de Novembro 2015

O que dizer quando o terror nos bate à porta?

O que dizer, o que pensar, como racionalizar ou sequer interiorizar?

Até agora, com certeza você está a dar voltas à sua cabeça, considerando impossível como é que um raio pode cair duas vezes no mesmo local.

Se a 7 janeiro de 2015, o ataque terrorista ao jornal Charlie Hebdo tinha deixado a França em choque, os recentes ataques e assassinatos de pelo menos 132 pessoas, entre outras centenas de feridos, deixaram, na sexta-feira 13, um sentimento de insegurança, incredulidade e angústia presentes e futuras, que dificilmente passará.

É quando o terror nos “bate à porta” que mais realismo ele ganha, especialmente em locais que, outrora, pensávamos ser seguríssimos e incapazes de acontecer o mal ao qual apenas assistimos pela televisão ou sabemos acontecer a milhares de quilómetros de distância.

A realidade é que não se trata de um mal isolado, é coletivo, pois todos somos seres humanos e, infelizmente, nenhum lugar é seguro. Nigéria, Síria… e agora França… estes foram alguns dos locais mais recentes onde vimos vidas serem ceifadas prematuramente, com requintes de crueldade, em nome de uma religião, cega pelos seus dogmas e objetivos.

Atento à realidade social e internacional, o Centro de Ajuda na Europa tem Orado fervorosamente pela vida de todas as vítimas da guerra civil, terrorismo, manipulação, exploração, injustiça, religiosidade e desumanidade, que está diariamente diante dos nossos olhos.

A todos os cidadãos Franceses e Imigrantes residentes na França e exterior, dedicamos as nossas mais sinceras Orações, para que superem este momento triste e desumano que todos estamos a viver.

Por favor, leiam e meditem comigo:

“Porque a Mim se apegou com amor, Eu o livrarei; pô-lo-ei a Salvo, porque conhece o Meu Nome-Jesus. Ele Me invocará, e Eu lhe responderei; na sua angústia Eu estarei com ele, livrá-lo-ei e o glorificarei. Saciá-lo-ei com longevidade e lhe mostrarei a Minha Salvação.” Deus-Vivo (Salmos 91.14-16)

Deus é contigo e nós também!

Bjf


20 comments
  1. Boa Tarde a todos! Sou O terrorismo é como uma "praga" que começou com os primeiros seres humanos no lindo jardim chamado "o Éden", o terror não consegui acabar e nem destruir com "o Éden", mas infelizmente ele (o terrorismo) tirou o direito dos primeiros seres humanos de viverem lá (Éden) por toda eternidade. Depois de algum tempo de Adão e Eva, serem expulsos do Éden, ambos tiveram dois filhos, que aprenderam a servir a Deus, e por sua vez, eles faziam as suas ofertas e sacrifícios para Deus. No momento de servir a Deus, um deles procurava sempre honrar a Deus com o seu melhor, e o outro mais velho, tinha uma intenção de ser reconhecido, honrado, elogiado por causa das suas ofertas. Quando ele percebeu que não era aceito por Deus, então com a sua raiva e ódio o terror voltou de novo naquela família. E a partir desse primeiro assassinato que Caim cometeu contra o seu irmão Abel, então os seres humanos passaram a querer ser reconhecido como um Deus, muitos Reis que surgiram, eles pensavam que eram Deus, só porque eles tinham poder sobre muitas nações. E por causa desse poder que tem sido: o ouro, a prata, as pedras preciosas e outros, o ser humano faz cada vez mais guerras e muito terror na vida de milhares pessoas espalhadas pelo mundo. Não podemos impedir o terror e as guerras no mundo, mas podemos buscar a segurança em Deus, como também para nos preparar para a sua vinda. Todo esse terrorismo indica a volta do Senhor Jesus, por isso devemos cuidar mais da nossa alma do que outra coisa. O Senhor Jesus, deixou bem claro, para não termos medo daqueles que podem matar o corpo mas não podem matar a alma. Acerca de muitos que estão partindo do mundo dessa forma terrível, apenas podemos orar, pelos seus familiares que sentem uma grande dor da sua perda.

  2. Amelia

    Boa tarde bispo Júlio com tudo isso que tem acontecido é a volta de Jesus. Quando estes terrores acontecem muitos começam a culpar porque Deus permite tudo isso .Deus não quer o mal de nenguem ,mas porque tudo isso acontece ?quando não tem a protecção de Deus e ficam vulneráveis as obras do mal, que é Roubar,Matar Destruir esse é o prazer do mal.mas existe uma saida sim quando este terror bate à porta não se amedrotar confiar em Deus que é o único que pode livrar de qualquer situação,assim foi com grandes heróis da fé veceram qualquer situação porque ? Buscarem o socorro em Deus e hoje não é Diferente exemplo do nosso grande exemplo na fé Bispo Macedo. Tudo que Deus quer é que nos voltemos para ele somente Ele como o senhor mecionou nenhum lugar esta seguro,é verdade mas aquele que no senhor confiam entregaram sua vidas estao seguros e Deus sempre os guardará e nenhum mal os atingirá e quando o terror bater a porta não tem porque temer.estou na mesma fé orando por esse povo , não podemos cruzar os braços, temos que remir o tempo levando as pessoas a conhecer a Jesus. Abraços a família.

  3. Marcos Cabo Verde

    Infelizmente esse é um momento de muita dor e sofrimoneto... Mas mesmo assim podemos aproveitar para alem das nossas orações, a meditar em nossas vidas. Sera que estamos impuni do mesmo acontecimento? Por que ate o lugar que se pensava ser seguro ja não se ve tão seguro assim. Guardemos a nossa fé, salvação porque ele esta muito mais perto do que quando no principio cremos.

  4. Fredinando Veiga - Cabo Verde

    o único lugar seguro aqui é nos braços de JESUS pois quando apegamos a JESUS com tudo o nosso amor ELE nos livrará dos nossos inimigos por mais cruéis que sejam sempre nos colocará a Salvos.Porque não só O conhecemos mas praticamos a sua palavra e invocando o Seu nome ELE nos responde nas nossas angustias dando-nos a Salvação para que ELE seja glorificado em nossas vidas e nos seremos saciados com seu ESPÍRITO.

  5. Valdir CV

    Isso mostra quando pessoa não tem proteção de Deus o mal aproveita para destruir o ser humano. Mas quando estamos bem com Deus Ele nos livra sempre nos momento com estes de angustia e dor.

  6. Dina Lopes - Cabo Verde

    Que não devemos temer as lutas e provações que estamos a passa no momento, porque se Deus é connosco vamos vencer, que devemos vigiar pela nossa salvação porque não sabemos a hora de nossa morte e nem a volta do Senhor Jesus Cristo.

  7. Mario Mendonça CV

    Infelizmente é isso que faz as religiões sega o ser humano, leva-o ate mesmo a por fim na própria vida e na vida dos inocentes colocando assim a alma no tormento eterno é muito triste essa tamanha ignorância.

  8. Lázaro-Cabo verde

    Bom dia Bispo Júlio, que Deus continue iluminando o sr. é triste o que esta acontecendo na França e em varias parte do mundo. pessoas que em nome de uma religião, fé cega, tem tirado a vida de centenas e milhares de pessoas todos os anos. deixando a vida de outras marcada, com a insegurança, dor da perda de familiares, cicatrizes no corpo e na alma. Só Deus para consolar a todos, proteger e livrar, porém Deus só fará para com aqueles que lhe busca ou que tem um anjo intercessor ao seu lado. expresso a minha dor e ao mesmo tempo a minha revolta contra este diabo desgraçado que tem destruído a vida de milhares, e aos Francesas como também a todos que estão distante do Deus Vivo, corre, mais corre mesmo em busca do Único que garante proteção, livramento e vida Eterna, o Nosso Senhor e Salvador Jesus. forte abraço ao senhor e todos que estão sentido a mesma dor e revolta como eu.

  9. Vanessa- Cabo verde-Sal

    É triste ver essas desumanindade acontecendo e ver pessoas que em nome de uma religião tiram vidas inocentes, também quero dar a minhas condolências as famílias que perderam seus entes queridos e muita Força nessa hora dificil em que se encontram. Estamos em oração por eles.

  10. Caio

    Bispo, uma coisa aconteceu comigo na sexta feira 13, estava a voltar para minha casa e derrepente me veio uma voz (do diabo) dizendo o seguinte: "hoje vou levar muita gente, vou derramar muito sangue. " Aquilo veio como uma afronta para mim. Não pude aceitar, ao chegar em casa dobrei meus joelhos e orei... Orei forte. Fiz a seguinte oração: "meu Deus, eu oro por aqueles que não tem ninguém a orar por eles, e por aqueles que estão longe mesmo lá do outro lado do mundo que nem fale a mesma língua que eu." No sábado a noite fiquei sabendo dos ataques em Paris, aí entendi o porque daquela minha oração. Que Deus abençoe.

  11. Joyce Holanda

    Olá Bispo, boa noite. Infelizmente esses acontecimentos não nos espantam porque? Porque sabemos que isso se tornará cada vez "normal" em nossos dias, pois sabemos que o fim esta próximo, os dias estão piorando cada vez mais. Aquelas pessoas que forma infelizmente atingidas de alguma forma por esta tragédia, nem esperavam que os seus familiares saíssem de casa e não voltassem. Nos vídeos que circularam na internet podemos ver de forma clara, o desespero das pessoas tentando salvar a sua própria vida. Os atos contra o ser humano tem sido cada vez mais desumanos, e o amor ao seu próximo já não existe na vida de muitos, inclusive na vida destes terroristas, achando que os seus sacrifícios de "vida" estão sendo aceitos por algum deus. Por isso Bispo, quero também dedicar as minhas condolências as essas pessoas que foram atingidas por esta situação de alguma forma. Estamos em oração não somente pela França, mas por todo o mundo. Deus abençoe Bispo.

  12. Caio Reis

    Boa tarde Bispo. Essa é uma realidade, não sabemos quando nem onde acontecerá da próxima vez, mas temos assim o dever de levar a palavra de Deus a todos. Não sabemos se alguma dessas pessoas estava salva ou não mas não podemos esperar que aconteça algo trágico novamente e ver muitas pessoas perdendo a sua vida sem ter certeza da sua salvação Temos que nos erguer e procurar levar mais almas para o nosso Senhor.

  13. Clayton Silva

    Uma abençoada tarde bispo Júlio e á todos. O que temos visto jamais seja isso dá vontade de Deus e sim o que ele quer nos mostrar através de tantos fatos e acontecimentos ? Que o Espírito Santo auxilie a cada familiar, amigos e conhecidos de todos os que se foram por meio deste ataque. Bispo isso me faz aceder em chamas ainda mais forte o desejo de salvar aos que estão ao passo da morte e o pior não é só perder a vida é sim a salvação da alma. Fico agradecido também pelas orações em favor de todos. Saudações.

  14. Diogenes

    Boa tarde bispo! O que estamos presenciando e a volta de Cristo e sabemos que a única solução para que não venhamos sofrer e como o versículo acima, só se apegando a cristo assim teremos paz, pois sabemos que estaremos seguro.

  15. Ana Soares

    Bons dias, Bispo Júlio Freitas. Sabemos que tudo isto, são sinais que a volta do Senhor Jesus, está chegando. Que o Espirito Santo, Console cada familia que vem vivendo e sofrendo, este terrorrismo devastador em França. E que seja também, uma oportunidade para essas pessoas conhecerem o Deus Vivo, que nós temos.Porque o pior terror, é o terror da nossa alma para toda a eternidade.

  16. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ponta Delgada

    Bom dia sr.Bispo, Quando vemos estes acontecimentos no meio social, podemos ver o cuidado que DEUS tem com sua Igreja, pois Ele é o responsável pelo Rebanho, e não permite que nada disto aconteça, e se permite, logo vem Bênção, pois quem sofre por causa da Fé encomenda sua alma ao Criador.

  17. Paloma Zaneti

    Bom dia Srº Bispo Júlio , Sem duvida é um choque para todos , nós que estamos apenas assistido pela televisão sentimos como se estivemos lá . Apenas Deus para consolar os familiares que perderam os seus entes queridos de uma forma tão cruel .

  18. Antonio Volpin

    Bom dia Bispo e à todos, Que o Espírito Santo conforte cada família, cada pessoa que vem vivendo e sofrendo nas mãos desse mundo cruel. E, principalmente, que essas pessoas conheçam o Deus-Vivo que nos foi apresentado. Porque pior que o terror no corpo, é o terror na alma por toda eternidade. Se o inferno está "apertando", trabalhando com mais força, também colocaremos o dobro de força na ordem do Senhor Jesus: "Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura". Muito Obrigado

  19. Francisco Baiadori

    Bom dia Bispo! Sabemos que tudo isto que tem acontecido são sinais da volta do Senhor Jesus e é por isso mesmo que devemos aumentar a nossa vigilância em relação à nossa Salvação e buscar salvar os que ainda se encontram perdidos. Que o Espírito Santo possa confortar a todos os que perderam os seus familiares nesta tragédia, pois Ele é o nosso Consolador. Estamos em oração pela França, pelos membros, obreiros, pelos pastores que lá estão servindo ao nosso Deus. Obrigado pela atenção e cuidado!

  20. Ednilson Esteves

    Boa noite bispo Júlio. Infelizmente vivemos nesta sociedade,onde o homem em nome de uma religião é capaz de se alto destruir e não somente a si mas muitas famílias,eu e minha família estamos unidos em oração a favor de todas as famílias atingidas por este atentado. Deus os guarde e os abençoe dando forças para superar este momento dificil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.