Mensagens

O que Deus faz, faz para permanecer

8 de Setembro 2014

O que Deus faz, faz para permanecer

Veja como o mal trabalha: o diabo tem feito, durante várias gerações, com que o mês de agosto seja visto como o mês do desgosto.

Sabe porquê? Porque o ele sabe que Deus também disse que o mês de agosto seria o mês da colheita, da abundância, da fartura.

[floatquote]Tornai-vos para mim, diz o SENHOR dos Exércitos, e eu me tornarei para vós outros” (Zacarias 1.3)[/floatquote]

Foi justamente no oitavo mês do ano que Deus disse que o Seu povo iria usufruir dos benefícios da obediência a Ele. Pode perguntar: será que nesses 114 dias que faltam para terminar o ano, eu ainda poderei ver a minha vida dar uma volta de 180 graus? Poderei ver em vez da doença, a saúde, em vez da desunião a união familiar, a miséria transformada em prosperidade, a angustia em alegria? Sim, e muito mais.

[floatquote]Veio a palavra do SENHOR a Jeremias, segunda vez, estando ele ainda encarcerado no pátio da guarda, dizendo: Assim diz o SENHOR que faz estas coisas, o SENHOR que as formas para as estabelecer (SENHOR é o seu nome): Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes” (Jeremias 33.1-3)[/floatquote]

Ele estava preso porque havia falado a verdade: o povo tem que se voltar para Deus para que a sua situação se transforme, se converta. O primeiro passo tem que ser dado por nós. O rei ficou indignado e mandou prender o homem de Deus, para o humilhar.

Deus faz o que é bom, faz com que haja saúde, com que haja prosperidade. É Deus que diz, faz, forma e estabelece. O que Deus faz, faz para permanecer. Deus disse que vai fazer coisas grandes, coisas extraordinárias, basta para isso cada um de nós crer e O invocar.

Ele quer fazer além do que você possa vir a precisar ou a pedir. Mas há uma condição: tornar-se para Ele. Tudo isso aconteceu no oitavo mês, aquele em que agora estamos, o mês da colheita.

Deus diz e faz; Deus forma e estabelece.

Nestes 114 dias que faltam para terminar o ano Deus vai-nos anunciar coisas grandes e ocultas.

Deus é contigo e eu também!
Bjf


15 comments
  1. Karla Mirela Silva

    E tudo o que Deus nos dá é completo e pacífico, ninguém pode tirar de nós a não ser nós mesmos.

  2. Janete Maria

    É verdade bispo. A nossa mente é pequena para entender aquilo que Deus tem para nós que são coisas grandes e ocultas. Além disso, o tempo, apesar de ser uma limitação para nós porque somos limitados, para Deus não é limitação, pois para Ele não há limites. Vamos em frente, vamos semear, e a seu tempo (no tempo de Deus) nós vamos colher.

  3. Nathalia Kelly

    É interessante que somente os caminhos que levam a lugares maravilhosos é que tem obstáculos. Só são criticados os que optam por praticar a palavra de Deus, e somente as portas que nos separam de tesouros é que tem códigos e cadeados. Se uma pessoa agir simplesmente pela lógica, não me refiro nem mesmo a fé, mas se apelar somente a uma linha racional de pensamento, verá que se tem existido resistência, agouros, superstições e palavras de desencorajamento em torno de algo, esse algo é de extremo valor. Se muitos derrotados nos dizem: não vá por esse caminho, significa dizer que esse caminho leva a um lugar que os mesmos jamais conseguiram chegar.

  4. Carolina Gomes

    o que Deus fala, não são apenas palavras , mas sim determinações para que o ser humano confie em sua obediência, e para obedecermos temos que que nos entregar por inteiro, fazendo de tudo para não desagrada-los, temos que renunciar as nossas vontades, para que a vontade d'Ele seja feita...

  5. Obrª Renata Nascimento de Jesus- Salvador- Ba

    Olá bispo Júlio, eu paticulamente concordo plenamente com tudo que o senhor nos ensinou atraveis deste poste. Bispo irei conta algum para o senhor, eu sou noiva de Pastor e estamos juntos a 5 anos, porem quando nos conhecermos eu era muito nova 14 anos então tivermos que espera a chegada da liberação, sempre nos falavam que iria nus abençoa, duarante este ano varias vezeis, no Godllywood tivermos tiverssas tarefas da Beleza Interior, sabe Bispo aprende a confia em Deus espera e sabe que ele sempre teria o melhor preparado para me, de forma Extraodinaria de forma que ficasse conprovado que Deus de fato é o nosso Senhor e Rei, então Bispo no dia 08.08.2014 nos recebemos abenção da liberação do nosso Casamento, sabe bispo tudo é questão de Fé e Confiança que Deus, Deus não mundo Ele ainda é o mesmo que faz Maravilha e grandeza no passando eis o mesmo que nos lançou um promessa quando ainda eramos gerandos no vetre da nossa Mãe. De fato Bispo andamos na contramão de Mundo, Sabe Bispo em relação ao nosso 5 anos de espera foi o próprio Deus nos preparando, nos mondando nos minimos detalhés,quando as pessoas venham até a me com aquela pergutinha chata a e ai o Casamento aprende a respode-la da seguente forma Que este tempo estavamos criando Raizes Profundas no Solor de Deus e Abrançando a Rocha que é o Próprio Deus, e estava analisando um dia desse que o "Banbum para comerça a crencer primeiro ele Crencer para Baixo ele cria Raizeis e abrança a Rocha para se torna firme e restente, e no Quinto Ano ela comerça a crencer e se torna restente a tudo que vem para destrui-lo. Sabe Bispo tudo conperou para o nosso Crescimento Espitual, para sermos a referencia de Deus aonde passamos. Nunca mais me esquecerei deste post que o senhor postou. Bispo que Deus continue abençõando o Senhor e a Dnaª Vivy mais e mais. God Bless You.

  6. Vanderson Soares

    É verdade bispo, eu creio! Sou de Porto Alegre e queria pedir ajuda. Somos praticamente obrigados a vender o livro nada a perder , evangeliza os e fazemos de tudo claro, mas a meta é fora do normal , os pastores fazem empréstimos no banco para conseguir atingir . Ajude nosso estado.

  7. Michael Costa - Letônia

    É interessante que somente os caminhos que levam a lugares maravilhosos é que tem obstáculos. Só são criticados os que optam por praticar a palavra de Deus, e somente as portas que nos separam de tesouros é que tem códigos e cadeados. Se uma pessoa agir simplesmente pela lógica, não me refiro nem mesmo a fé, mas se apelar somente a uma linha racional de pensamento, verá que se tem existido resistência, agouros, superstições e palavras de desencorajamento em torno de algo, esse algo é de extremo valor. Se muitos derrotados nos dizem: não vá por esse caminho, significa dizer que esse caminho leva a um lugar que os mesmos jamais conseguiram chegar. Quantos não são os que por medo do que ouvem, deixam de buscar aquilo que veem?! Não se anule! Lembre-se: "Deus diz e faz; Deus forma e estabelece." Muito forte bispo. Obrigado pela inspiração.

  8. Joana Custódio- FJE Centro Alcobaça

    Boa noite Bispo, o diabo tenta derrubar e destruir tudo aquilo que ele vê que será bastante importante e que irá arrebentar. Ele investe tudo para nos fazer desistir e derrubar. Cada um de nós deve investir, também, mas em Deus, porque com Ele nós vencemos tudo. Que Deus o abençoe.

  9. ivoneide rodrigues

    Só tenho a agradecer a Deus por esse mês de Agosto, foi o mês mais abençoado pra mim desse ano, meu trabalho fluiu, e está cada dia mais abençoado! E sei q muito mais o Senhor tem pra mim! Em nome de Jesus.

  10. Cristela - FJE Centro Alcobaça

    o tarde esta mensagem erra muito forte para mim que o Bispo Quessia é verdade.

  11. Fábio Medeiros- FJE Açores

    Ainda mesmo neste trecho Bíblico do Livro de Jeremias, DEUS determina: "Assim diz o SENHOR: Neste lugar de que vós dizeis que está desolado, e sem homem, sem animal nas cidades de Judá, e nas ruas de Jerusalém, que estão assoladas, sem homem, sem morador, sem animal, ainda se ouvirá: A voz de gozo, e a voz de alegria, a voz do esposo e a voz da esposa, e a voz dos que dizem: Louvai ao SENHOR dos Exércitos, porque bom é o SENHOR, porque a sua benignidade dura para sempre; dos que trazem ofertas de ação de graças à Casa do SENHOR; pois farei voltar os cativos da terra como ao princípio, diz o SENHOR." Jeremias 33:10-11 Mais que explicado!!

  12. Tiago Neto FJE-Alcobaça

    Ola boa tarde, realmente Deus quer e pode transformar as nossas vidas por completo nós só temos de nos tornarmos para ele de nos entregarmos a ele por meio da obediência.

  13. Luis Prenda

    Eu diria semear para colher e orar para permanecer no reino de Deus...

  14. João Marques (Portugal)

    É verdade bispo. A nossa mente é pequena para entender aquilo que Deus tem para nós que são coisas grandes e ocultas. Além disso, o tempo, apesar de ser uma limitação para nós porque somos limitados, para Deus não é limitação, pois para Ele não há limites. Vamos em frente, vamos semear, e a seu tempo (no tempo de Deus) nós vamos colhêr.

  15. Beatriz Ramos FJE/Centro Alcobaça

    Bom dia Bispo é verdade o Mês de Agosto para muitos é o mês do desgosto mas se nós entregar-mos a nossa vida 100% a Deus por mais que o mal atue vai ser sempre um mês de gosto e assim Deus pode fazer coisas extraordinárias. Obrigado por esta mensagem Que Deus o abençoe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.