Mensagens

O que acontece quando fazemos Jejum?

29 de Setembro 2013

O que acontece quando fazemos Jejum?

monte

Líquidos, alimentos, audiovisuais, informações, música, literatura, festas… o Jejum é uma privação a que nos submetemos voluntariamente, por um período de dias, com o objetivo de alcançar algo superior…

ENFRAQUECE-NOS? Não, muito pelo contrário. Pois o tempo a que nos propomos estar em jejum, na realidade, ajuda-nos a fortalecer uma determinada área da nossa vida.

Nós somos espírito, alma e corpo, e, quando jejuamos, passamos a vigiar mais de perto os nossos pensamentos, sentimentos, palavras, atitudes e reações… ou seja, vigiamos absoluta e 100% o nosso espírito! Ao fazermos isto, estamos a fortalecê-lo! E quando o nosso espírito está forte, passamos a ter autoridade no mundo espiritual.

Nós somos matéria e vivemos num mundo físico, mas é um facto: EXISTE UM MUNDO ESPIRITUAL! E, para que venhamos prevalecer neste mundo físico, no qual vivemos, temos que prevalecer, primeiramente, no mundo espiritual.

Esta é a importância do ato de JEJUAR e de o fazer não apenas abstendo-nos de líquidos, alimentos, audiovisuais, informações, música, literatura ou festas… mas também vigiando os nossos próprios pensamentos, palavras, atitudes, reações ou sentimentos, que tentam, a todo o instante, tirar-nos do espírito e fazer-nos ficar na carne, porque, na carne, você e eu somos fracos.

“Mas, Bispo, eu tenho boas intenções… leio a Bíblia… sou honesto… faço caridade… creio em Deus”. Porém, isso não basta, pois o diabo sabe que você, forte no seu espírito, certamente o domina. Mas, se estiver fraco no seu espírito, quem é dominado é você!

Existem forças espirituais do mal que trabalham para o desviar dos seus objetivos, que tentam bloquear os seus caminhos ou fechar as portas para que, consequentemente, você fique desmotivado, triste, confuso e, em último caso, negue a sua fé no Senhor Jesus, dando as costas para a Verdade e tente viver ou vencer do seu próprio jeito, que não funciona, pois, caso funcionasse, você e eu não teríamos procurado o Centro de Ajuda!

Caro leitor, o percurso já foi previamente traçado, basta-lhe a si seguir as instruções de Deus e, se o fizer de forma sincera, corajosa, humilde, obediente e perseverante, passará a dominar e jamais será dominado!

SIGA AS INSTRUÇÕES DE DEUS:
Jejue para se purificar e santificar
Seja fiel a Deus e honesto com os homens
Perdoe-se a si mesmo e a quem o ofendeu
Tenha bons olhos para consigo, pessoas e circunstâncias
Vigie os seus pensamentos
Vigie os seus sentimentos
Vigie as suas palavras
Vigie as atitudes e reações
Persevere na prática do que é bom e verdadeiro

E, depois, observe se a sua AUTORIDADE para controlar o lado espiritual da sua vida não vai, consequentemente, aumentando!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

28 de Setembro

Seguinte

29 de Setembro


84 comments
  1. marcos

    Bispo ,quero dar o testemunho de jejum através do seu blog , estava há alguns meses ou ano ,sendo perseguido espiritulmente por inveja e difamação na minha rua e eu não ando na roda dos escarnecedores, sou cristão ,indo sempre na igreja universal , mas não usava fazer jejum ; foi ai que comecei a fazer o jejum de Daniel , e comecei a clamar para que esta difamação chegasse ao fim , mas Deus me deu a vitoria. hoje não mas vejo mas jogarem piadas de chingamento e até olham com olhares de respeito e comprimentando . Gloria á Deus por isso.

  2. Hailany

    Muito bom e produtivo!

  3. werisleyk

    Bispo,paz do senho..eu queria saber,se eu,no período de jejum,não aguentar mais(tipo assim no extremo, ou seja, quando minhas forças estão acabando) e comer"outra coisa", estarei em pecado?

    • Júlio César L. Freitas

      Olá, jejum não é uma competição de horas ou ver quem aguenta mais ou até onde aguento. Jejum é um período de abstinência, por algo superior, a FORÇA ESPIRITUAL. Não faça jejum pensando nesse risco, e sim, em fazê-lo bem em espírito e terminado em espírito. Se vai fazer jejum, pensando em quebra-lo ou na possibilidade de quebra-lo, então, para que fazer? Deus é contigo e eu também. EIA!!!

  4. Patricia

    Bispo a paz, gostaria de tirar uma dúvida uma pessoa me falou que para fazer jejum tenho que só posso fazer com propósitos da sua grelha se não sofro retalhações no mundo espiritual, isso é verdade?

    • Júlio César L. Freitas

      Olá Patrícia, sinceramente não entendi tua questão, mesmo assim te oriento da seguinte forma: O Jejum é uma das formas e maneiras que temos de fortalecer nossa fé, nosso espírito ( limpar nossa mente de pensamentos negativos e nosso ser de sentimentos negativos ), no sentido de fortalecer e avivar nossa comunhão com Deus, o jejum nos prepara para lutas e batalhas que somente com jejum e oração poderemos vencer. No período de jejum ( escolha um horário que lhe permita, buscar e atentar a voz de Deus ) devemos, buscar de Deus Sua orientação e direcção, para o que devemos praticar, afastado-nos de tudo o que tenta nos distrair. Quanto retaliações do mundo espiritual, isso não acontece somente no período de jejum, isso acontece "sempre", por isso, o Senhor Jesus através do apostolo Paulo os ensina a revestir-nos da armadura de Deus ( Espírito Santo ), para resistir o dia mau e os ataques do diabo através de pensamentos, sentimentos e até dificuldades. Deus é contigo e eu também. Eia!!!

  5. Edinalva campos

    Gostei muito enriquecedor.

  6. Myrian costa

    Bispo,bom dia... Posso jejuar por dois objetivos de uma vez ? Por minha fé e confiança em Deus bruta e sobrenatural e pela salvação da minha família? Obrigada.

    • Júlio César L. Freitas

      Olá Myrian, o jejum é para fortalecer o nosso espírito, a nossa fé, no momento em que jejuamos estamos durante algumas horas, nos separando do que nos distrai, atrapalha e nos concentramos em Deus, colocando os nossos pensamentos Nele. Quando isso acontece, nos capacitamos para vencer toda e qualquer situação. Isso quer dizer que quando você está em jejum, forte, determinada, então, você consegue neutralizar os ataques do diabo, seja através dos pensamentos, sentimentos, emoções e até mesmo os problemas em qualquer área de sua vida. Espero ter ajudado. Deis é contigo, e eu também. Eia!!!

  7. Simone

    Bispo, comecei a jejuar e muitos pensamentos e lembranças do passado vêm a minha mente. É uma batalha, tento não pensar mas os pensamentos sempre vêm. Devo pensar o tempo todo na palavra de Deus. Declarar a palavra?

    • Júlio César L. Freitas

      Olá Simone, faça exatamente isso, vença tais pensamentos e sugestões más, com a Palavra de Deus. Foi o que o Senhor Jesus fez, quando Ele foi tentado pelo diabo, Jesus o resistiu e o venceu, declarando a Palavra de Deus. Por isso Jesus disse: Mateus 4: 4 Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. 7 Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus. 10 Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. 11 Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam. Deus é contigo, e eu também. Eia!!!

  8. josiane

    Quero vencer em uma,área de minha vida Devo jejuar?

    • Júlio César L. Freitas

      Olá Josaine! Você pode jejuar sim, mas, saiba que o jejum é para fortalecimento espiritual, quando jejuamos e dedicamos aquele tempo a Deus, colocando nossos pensamentos Nele, nos fortalecemos para enfrentar qualquer situação, principalmente no que se refere a área espiritual e comunhão com Deus. Siga as orientações do post e será beneficiada. Deus é contigo, e eu também. Eia!!!

  9. To passando uma luta que sei que se Deus não estive ao meu lado não estaria mas nem aqui. To caminhando devagarinho aos pês do senhor pois minhas forças estão sendo restauradas. Mas busco e sei que minha vida e do senhor e confiou no senhor. E muito difícil quando vivemos uma vida de pecado retornamos ao pês do senhor,porque o inimigo coloca vergonha dentro de si,minha luta maior foi essa. Mas continuo e quando não consigo orar eu choro e gracas a Deus hoje eu sinto uma paz na alma e no coração e consolo !

  10. helson

    bispo julio,tive um relacionamento de 4 anos com uma pessoa da mesma fe mesma igreja apostei num casamento feliz e por consequência financeira viemos nos separar,apos somente 5 meses d casados ela falou que não sentia mais nada por mim. e normal bispo

  11. Tenho Uma Duvida. Eu E A Menina Da Minha Igreja Entramos Em Jejum Pra Namorar E Saber Si Era Da Vontade De Deus O Nosso Relacionamento..So Que Deus Respondeu So Ela..Deus Falou Que E Da Vontade Dele Que Ele Vai Mostrar Para Os Pais Dela E Tal...Mais Essa Resposta Que Deus Deu Pra Ela Serve Pra Mim Tbm Ou Deus Tem Que Falar Comigo?

  12. Carol Brito

    Muito forte !!

  13. Renê

    Gostei é assim que penso mas estava muito na carne e não lembrava disso ao ler seus ensinamentos lembrei e me deu uma luz e agora mesmo vou entrar em oração e jejum que Deus use muito o sr. abraço se vemos nas nuvens rsrsr.

  14. Gilberto

    Olá Bispo , gostaria de saber se a pratica do jejum, restaura casamento pelo motivo de traição .

    • vitória

      Deus é o Deus do Impossível! O amor tudo crê, tudo suporta. Jejuar vai aumentar a sua fé e o controle de sua vida, vai em frente.

  15. Rosimeire

    Ótimo texto para a edificação de nossas Vidas.

  16. Ola bispo queria saber se posso fazer um jejum,para que essa casca de demônios saia dele.ele foi morar com outra mulher e nois dois e casado a 2anos,mais ante de casar nois já mora junto ah14anos .ele quer ser separar a audiência e dia 12/09/16 .

  17. Kurt Queiroz

    Bom dia irmãos -Tenho uma dúvida a respeito do jejum não sei se estou fazendo direito.Ex começo um jejum devo seguir com ele até minha causa acontecer ?ou como.

    • Luiza

      Jejum, oração,meditaçao na palavra de Deus, congregar e obediência a DEUS as leis dele anda tudo junto Amém Que nós venhamos entregar totalmente nossas vidas ao SENHOR JESUS CRISTO temos que viver em novidade de vida aquele que esta verdadeiramente em CRISTO se preoculpar mais em agrada-lo. Servindo verdadeiramente ao SENHOR nao tem como dar errado. GRAÇA E PAZ ......

  18. samuel munhoz

    Olá bispo, gostaria de saber si eu fizer um jejum de comida e sair e sem intenção de ir na casa de alguem, mas por um acaso eu fui na casa de alguem e a pessoa oferecer alguma coisa devo aceitar ou não, dizer que estou em jejum? e na bíblia tem algo que diz a respeito ..onde posso ler ..Deus abençoe.

  19. Amém.. glorifico a Deus que nos abençoa com suas instruções Tenho andado um pouco distante de Deus sem forças pra jejuar, sem coragem para orar oro sempre nas refeições, mas não tenho tido uma vida de comunhão com o Espírito Santo, minha vida tá travada em todas as Áreas...As vezes o desespero quer entrar no meu coração, mas paro um pouco pra meditar na palavra e logo surge uma vontade enorme de jejuar e santificar a minha vida. Venho pedir a vossa ajuda em oração, meu nome é, Maria Antônia Rocha, tenho duas filhas que moram em Portugal, e também estão passando por dificuldades financeiras, somos crente em Jesus, elas trabalham na igreja, e sempre tiveram uma vida próspera, mas nestes últimos quatro meses estão tendo problemas financeiros. nomes...Carla Rocha e Flavia Ferreirinho. Agradeço as orações, fiquem com Deus.

  20. Josi Monteiro

    É sem dúvida muito importante e fortalecedor o jejum. Eu acho um dos meios mais eficazes de evoluir espiritualmente!

  21. Rubi

    Muito forte, se seguimos pelo pé a cada ininstrução e colocarmos em prática td q aprendemos n tem cm dar errado !!!!!

  22. Me sinto forte quando faço jejum, o jejum foi o que me ajudou a vencer minha carne no início da minha caminhada com Jesus e hoje.

  23. Karina Nascimento

    O jejum além de nos aproximar mais de Deus,nos deixa mais fortes para vencer a nós mesmos e nossa carne.

  24. Cristina Costa

    É verdade o jejum nos deixa forte aos propósitos de Deus, nos leva a ter determinação naquilo que vc almeja ir de encontro as almas sofridas.

  25. Joselene Oliveira

    O Jejum é muito importante porque deixamos de fazer a vontade da nossa carne para nos santificar, fortalecer o nosso Espirito,também é um momento que ficamos em comunhão com Deus. O jejum nos fortalece todas as áreas da nossa vida.

  26. Rayssa

    Devemos sempre estar aletas com nossos pensamentos,sentimentos,atitudes,reações,etc, pois devemos procurar refletir o caráter de Deus. O jejum é um ótimo de jeito de nos santificarmos para Deus, por isso deve ser sempre praticado.

  27. GRACIELE MARTINS DOS SANTOS

    Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum. Mt 17: 14-21. Como foi citado no poste do bispo temos sempre separa o dia horas para que possamos abrir um de jejum para nós santificar e nós fortalecer e para que podemos ter força para lutar contra força espiritual do mal

  28. Leorrane

    Muito forte, quando jejuamos estamos vencendo a nossa carne, e fortalecendo nosso espírito para vencer as adversidades do diabo.

  29. Tatiane souza

    Muito forte! O jejum é para nos santificar, e fortalecer o Espírito, se distanciar dos atrativos do mindo, e nos concentrar em santificar o nosso espírito com as coisas de Deus! E assim ter até mesmo autoridade espiritual!

  30. Tatiane souza

    Muito forte! O jejum é para nos santificar, e fortalecer o Espírito, se distanciar dos atrativos do mindo, e nos concentrar em santificar o nosso espírito com as coisas de Deus! E assim ter até mesmo autoridade espiritual!

  31. Isaccdelima

    Tá ligado bispo Deus abençoe.

  32. Paola

    Muito forte

  33. Julieta

    Es verdad el ayuno es una fuente de fortalecimiento pero no significa sólo dejar por una horas o días las informaciones comida etc, mas es necesario vigiliar nuestra mente pensamientos sentimientos .

  34. Magna Lopes Pinheiro da Silva

    Quando deixamos de jejuar, nos enfraquecemos espiritualmente falando. Deixamos a carne falar mais alto. Aprendi muito sobre o jejum neste post. Aprendi que quando jejuamos, devemos também vigiar nossos pensamentos, palavras, sentimentos, atitudes, reações. Quando jejuamos também passamos a ter autoridade no mundo espiritual...

  35. marilandia

    amei esse texto me ajudou bastante, que o Senhor continue te dando sabedoria.

  36. Eliane

    Eu não sou evangélica... Não frequento nem uma igreja nem um tipo de religião posso fazer o jejum de Daniel? Estarei pecando se fizer?

    • Samara

      Ola Eliane, voce nao estara pecando se fizer, pelo contrario isso ira te ajudar, o jejum nao é para evangélicos e sim para os que querem se aproximar de DEUS.

  37. Anamayra Martins

    Olá Bispo, eu não entreguei meu jejum ontem, porque foi um lixo, eu não sacrifiquei, não vigiei, na verdade a unica coisa que fiz, foi me abster do facebook. Não tive coragem de apresentar a Deus algo podre e imundo. Por isso decidir começar do zero, e vou obedecer o que o senhor me propôs aqui! muito obrigado, vejo o senhor na Iurd e depois no Céu, Deus te abençoe sempre!

  38. Simao rodrigues de Manaus-AM

    Muito forte. Vamos todos na fé pessoal. Assistir os Dez Mandamentos. Quem vai da um Ta Ligado ai exercito Universal e outros.

  39. claudio

    Eu vou senguir as instruções e mim tornar indepedete Perate o diabo

  40. Rosangela Rodrigues de Souza

    Me ajudou muito. Obrigada.

  41. Simone

    Bispo, o senhor não tem ideia de como esse texto me ajudou. Eu já estava incrédula quanto a fazer jejuns, mas entendi que acima de tudo devemos buscar a direção do Espírito nos mínimos detalhes e buscar o fortalecimento do espírito. Bispo, seria muito bom ter um livro para meditar sobre o jejum, que reflita sobre as passagens da bíblia e experiências atuais dos homens e mulheres de Deus. Obrigada. Deus abençoe.

  42. Gabriel

    Ta ligado Bispo Julio.

  43. Vanessa

    Obrigada bispo me ajudou muito a abrir os olhos

  44. RAYANE SANTANA

    Muito forte

  45. Soraia oliveira

    Boa noite bispo As instruções de Deus que o senhor cita são um ensinamento que serve de bade para nossa vida. Tenho mesmo de me vigiar e povoar a cada instante, pois se me deixo envolver pelo mundo que me rodeia e não me policiar, começarei a achar tudo natural, normal. E deixarei de usar minha fê inteligente. E por consequência logo logo perderei meu bem mais precioso, minha salvação. Cumprimentos para o senhor e sua esposa.

  46. Nayara

    Muito Bom esses ensinamentos nos ajuda muitoO.. Muito Obrigada!

  47. ricardo lima

    Jejum fortalece a pessoa p a batalha piritual de suas vidas,Jesus disse existe certo demonios que so sai com jejum e oracao,entao vamos em frente pois a vitoria e certa

  48. ronaldo oliveira

    muito bom... todos os ensinamentos do nosso Senhor é para nos ajudar.

  49. Tambem TE AGRADEÇO BP CONFEÇO QUE AGORA VOU MELHORAR E MUITO EN TUDO ABRIU MINHA MENTE SOBREO JEJUM OBRIGADO NA, FE,

  50. Paula Dayane/Cacoal -Rondonia

    Ta ligado!!! bp o sr me ajudou e muito como ser espiritual

  51. DUCILÉIA REIS

    Isso é mesmo muito forte e faz todo o sentido,temos que estarmos orando e vigiando contra as ciladas do diabo,aquele espirito maldito.

  52. kenedy viana

    Boa tarde bp. Julio, de fato o jejum traz o fortalecimento espiritual e nos santifica diante de Deus, no nosso caracter, nossa consciencia nos faz discernir com mais clareza entre o bem e o mal, E o alimento indispensável, para o espirito, ao longo de quase 25 anos com jesus na iurd, o jejum para mim tem sido o alimento que me manteve de pe ate hoje, um grande abraço, que Deus o abençoe ao sr. e a sua esposa.

  53. Dayan FJE - VIGO

    Temos que fazer o sacrificio e deixar o que mais gostamos, tirar tudo aquilo que impede o espírito santo entrar em nossas vidas temos que ser fortes de corpo, alma e espírito . porque o inimigo que estava enfraqueçendo nossa carne ele não vai resistir! ele vai cair, porque se queremos podemos ser mil vezes mais fortes espiritualmente e não deixar que nemhuma força maligna venha desviar nossos objetivos e bloquear nossos caminhos pois aqui temos a oportunidade que Deus nos deu para vencer esse mal . Porque é Hoje que esse mal vai cair , é hoje que o espirito santo reinará sobre minha vida. Amém. Deus abençoe-o Bispo. Un saludo

  54. Nayara Souza- Teresina/PI/Brasil

    Obrigada Bispo. Essa palavra me ajudou muito.

  55. Muito bacana bispo, entender o que estamos fazendo pois vai muito além do que apenas passar 21 dias longe de informações... E quando o nosso espírito está forte, passamos a ter autoridade no mundo espiritual. Bom dia

  56. Quaresma FJE SEDE EUROPA

    Este jejum tem sido essencial para o avivamento espiritual de todos aqueles que se colocaram a disposiçao de o viver! sacrificando espiritualmente, orando, buscando, meditando na palavra de Deus so me faz ser mais forte espiritualmete, sacrificando fisicamente, me fara contrariar ainda mais as minhas vontade, o meu eu, deixar de fazer coisas que por norma reconheco que me sao atraentes como ver tv, ouvir musicas seculares, essa atitude de abstinência fortalece o meu espirito assim com sacrificar materialmente falando tambem so deixa em evidencia que nao estou apegado a nada provando para o diabo que quem esta em 1º lugar na lista das prioridades é Deus. Tem sido muito bom mesmo este jejum

  57. Lénia Graça - Moita

    Olá Bispo!! Nunca me senti tão próxima de Deus como me sinto com este Jejum, embora seja muito mais difícil, os problemas não param de aparecer, o que me surpreende é que eu não me deixo abalar como antes fazia, já ficava preocupada, com vários pensamentos na minha mente e nenhum que que fizesse realmente sentido. Este Jejum tem sido para mim algo muito mais do que Renovador, tem sido Purificador de toda a minha alma, de todo o meu espírito e de todo o meu corpo. Muito obrigada pela direção e que Deus o abençoe abundantemente. Na fé dos 21 dias.

  58. ximena

    El ayuno es un alimento para nuestro espiritu,para estar conectados con Dios.

  59. Concordo plenamente Bispo, agora é só ter ouvidos para ouvir. Deus abencoe

  60. Beatriz

    Muito bom este post bispo . DEUS continue abençoando o SENHOR e seu ministério .

  61. Jonatas

    Uma das coisas que logo nessa primeira semana do Jejum aconteceu foi que eu comecei a perceber o quando de erros e falhas eu cometo. Parece que este Jejum nos faz abrir os nossos olhos e nos faz enxergar tanta coisa que precisamos mudar e que estamos falhando, e ao mesmo tempo nos dá força para mudar porque o nosso espírito estará mais forte.

  62. Sandro Agostinho fj caldas da rainha

    muito forte Bispo se pensarmos bem isso são os segredos para derrotar o inferno e os seus batalhões. Que Deus continua a usar Bispo de maneira grandiosa e que Deus retribua no dobro a bênção que o Bispo tem passado para o povo. um abraço e comprimentos Sandro Agostinho

  63. Geovana Ribeiro FJE Estoril

    Boa noite Bispo, Quando jejuamos colocamos o nosso lado Espiritual em alta, deixando assim Deus agir, é onde matamos o nosso EU e estamos mais atento a voz de Deus, assim o nosso perfil se encaixa no perfil de Deus. E para que consigamos nos manter firme aqui neste mundo precisamos estar sempre bem com Deus e durante o jejum estarmos vigilantes.

  64. maria IRLANDA DO NORTE

    ola Bispo aprendi mas ainda com esse post sobre importacia do jejum pois assim fazendo estaremos com mente nas coisas de Deus e mais vigilantes.Deus abencoe o senhor...

  65. VÂNIA FJ ALMADA

    Olá boa tarde. Tudo o que mal quer é que eu não vá até ao fim nos meus objetivos, ele faz de tudo para que eu não chegue no Altar por completo, mas é uma guerra, quem perseverar até ao fim, vence. Sou quem escolho se deixo ser dominada , ou se domino o mal , eu não posso deixar que ele cuide da minha vida, mas tenho que vigiar constantemente onde andam os meus pensamentos e jejuar, para me santificar.

  66. Ola , Bispo Poxaa Precisava LÊr isso Ja me alertou mais , Agora sei como Fzer as Coisa de Deus Corretamente .. Agradeço a Deus eo Senhor Por ter esse blog <Maravilhoso na Fé Deus Abençoee

  67. Tatiana Ramos-FJ Ajuda

    Boa tarde,sim temos que jejuar,o jejum nos faz concentrar,e ao concentrar mos, detectamos os nossos erros e as eliminamos,principalmente quando focamos a nossa mente em Cristo,e colocamos a midia de lado,

  68. Rosaria Ramos-FJ Ajuda

    Sim o jejum e´muito importante na vida espiritual,a mente estará focada,por um objectivo,neste caso por um bem Maior, que é ter o Espirito Santo.Boa tarde Bispo

  69. Darlene Monteiro- FJ Ajuda

    Boa tarde Bispo, existe uma grande importância em sacrificarmos o nosso físico de forma a fortalecer o nosso lado espiritual. O Jejum é uma desintoxicação de tudo aquilo que absorvemos que é desnecessário e nocivo à nossa Fé. Por meio do Jejum com certeza nos mantemos mais vigilantes e conseguimos detectar as raízes ruins que nos levam a adoptar determinado tipo de atitudes e comportamentos errados.

  70. Neirity Isabel- FJ Reboleira

    Boa tarde senhor Bispo! A maior dificuldade que eu tenho enfrentado nestes dias do grande Jejum de Daniel é sem dúvida a de ESFORCAR-ME ao máxiamo para: ter bons olhos para comigo e para com as demais pessoas e circunstâncias; para controlar os meus pensamentos, sentimentos, palavras, atitudes e reações...porque o que eu considero mais importante neste jejum é a oportunidade que temos de TRANSFORMARMOS o nosso SER, abrindo mão daquilo que somos, cremos, idealizamos, dos nossos princípios, etc., para que Deus nos dê a graça de ter um NOVO CARÁCTER!! E esse tem sido o meu objectivo e CREIO que por mais difícil que seja, Deus irá ajudar-me a vencer a maior batalha que alguma vez enfrentei: O MEU "EU"! Confesso que sem estas suas refexões, ensinamentos e estudos diários, eu não teria a força e a confiança para seguir neste propósito. Agradeço a Deus e ao senhor Bispo por este encorajamento! Deus o abençoe!

    • maria IRLANDA DO NORTE

      verdade jovem o mais dificil e combater o nosso eu e vence lo mas eu creio na palavra do Senhor Jesus nao vos sobrevem o mal que podeis suportar com Ele somos mais q vencedor...de o seu tudo nesse jejum e receberas poder ao descer sobre ti o ESPIRITO SANTO

  71. Estou me ligando a cada dia nessas palavras pra ganhar o melhor. Domingo ABENÇOADO

  72. Greta Jesus-Prieurè Genène-Suisse

    Bishop c'est ce que je veux le plus, c'est la façon dont vous-même écrit, dominent et ne pas être dominé. God bless

  73. alexandra silva dos santos

    eu me chamo alexandra sou obreira em fortaleza e gostei muito desce estudo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.