Mensagens

O Quarto Mandamento de Deus

19 de Novembro 2014

O Quarto Mandamento de Deus

O 4º Mandamento, à partida, parece muito simples, direto e sem segundo sentido… todavia, o seu significado mais profundo esconde o maior desejo de DEUS para o ser humano…

O motivo pelo qual DEUS nos deixou os Seus Mandamentos foi, justamente, para que você e eu fossemos totalmente livres, realizados e protegidos. E é, precisamente, este propósito que servem OS 10 MANDAMENTOS DE DEUS, eles têm por objetivo LIBERTAR, REALIZAR e PROTEGER o ser humano!

E não é maravilhoso saber que os Inteligentíssimos Mandamentos de Deus nos libertam de sofismas, tradições, fraquezas e tudo aquilo que compromete o nosso bem estar físico, sentimental, familiar, emocional, económico e, sobretudo, espiritual?

Sim, os Seus Mandamentos realizam-nos em todas as áreas da nossa vida, sem exceção! E claro, a SUA PROTEÇÃO abrange-nos, não apenas enquanto estamos vivos, neste mundo físico, por 30, 50, 60, 70 ou 100 anos, mas por toda a ETERNIDADE!

O 4º Mandamento de Deus foi, então, o seguinte:

“Lembra-te do dia de sábado,
para o santificar.” (Ex 20.8)

Este Mandamento, para além de maravilhoso, é também poderosíssimo, porque está intimamente relacionado à própria Criação do Mundo, já que Deus criou a Terra em 6 dias e no 7º (SÁBADO) descansou. Porém, este DESCANSO, de maneira nenhuma se refere a um cansaço físico, pois DEUS nunca Se cansa. Este DESCANSO, no original, significa REALIZAÇÃO!

Deus trabalhou, afincadamente, ao longo de 6 dias, em prol de uma Criação Perfeita e, no 7º dia “descansou”, observando, usufruindo, absorvendo o momento e SENTINDO-SE REALIZADO com o fruto do Seu Investimento.

Observe que, então, só depois de DEUS criar todas as coisas e formar o homem, colocando-o no jardim do Éden e dando-lhe autoridade sobre tudo o que tinha sido Criado, é que ELE DESCANSOU! Ou seja, Deus sentiu-SE REALIZADO pela Magnitude da Obra realizada pelas Suas Mãos Poderosas!

Isto significa que DEUS SÓ SE SENTE REALIZADO OU DESCANSA, QUANDO A SUA OBRA É COMPLETA e é exatamente isso que Ele quer fazer na sua vida! Ele quer Criar tudo de bom e agradável, que ainda não existe na sua vida, para que você também possa “descansar”, com o seu casamento, saúde, família, vida profissional e espiritual, realizadas!

Mas, como estabelecer as condições para que isso aconteça? Cabe-lhe a si Crer no Seu Poder, na Sua Existência, obedecer aos Seus Mandamentos e deixar-se Ser Formado por ELE, de dentro para fora! Como? No caráter, nas atitudes, nos pensamentos e, especialmente, no Altar do Deus-Vivo, sem estar dividido, indefinido ou indeciso, entre Ele e nada deste mundo, pois, só assim, a sua vida será TOTALMENTE REALIZADA!

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

19 novembro

Seguinte

20 novembro


19 comments
  1. Quando somos Decididos no altar Deus tem a liberdade de fazer com que ele fez nesse mundo que não tinha forma e era vazio Ele transformou esse mundo colocando vida e assim que ele quer fazer em nossa vida transforma-la e depois se admirar.

  2. Beatriz

    Deus prova a cada um de nós, pois é muito fácil falarmos que confiamos e obedecemos a Ele, mas provar essa fidelidade a Ele exige muito "Querer", d nossa parte! Quando obedecemos a Deus, tudo se encaixa, e quando nossas vidas estar sobre o Altar dEle, ela só tende a crescer cada vez mais, assim sendo, a nossa única preocupação será apenas de agrada a Deus.

  3. Avicilia Pinto- São Marcos- FJE Rio de Mouro

    Boa noite Bispo, Essas essas palavras vieram ao meu encontro. É muito facil dizer que confiamos no Senhor Jesus mas quando chega os momentos de mostrar a nós mesmos em quem temos crido vem as duvidas. Esse post veio me mostrar a importância de viver pela Fé confiando que Àquele que prometeu não vai desistir de mim enquanto não completar a sua Obra.

  4. Edna Fonseca- FJE São Marcos

    Boa noite Bispo júlio! Quero agradecer a deus pela oportunidade de poder estar dentre voz, pois muitos nao chegaram a ter essa oportunidade, deus tem cuidado de mim a cada segundo, mesmo sendo falho, deus, dia após dia tem mostrado o quanto me ama e que tudo é possivel naquele que crê, tenho aprendido muito no vosso meio e só tenho a agradecer pelo apoio e carinho.

  5. Quero agradecer a deus pela oportunidade de poder estar dentre voz, pois muitos nao chegaram a ter essa oportunidade, deus tem cuidado de mim a cada segundo, mesmo sendo falho, deus, dia após dia tem mostrado o quanto me ama e que tudo é possivel naquele que crê, tenho aprendido muito no vosso meio e só tenho a agradecer pelo apoio e carinho.

  6. Tiago Neto Leiria- FJE-Centro Alcobaça

    Ola boa noite, tal como Deus criou o mundo em 7 dias ele tambem quer criar em nossas vidas uma vida realizada em todas as áreas mas para isso temos que obedecer e de nos entregar a ele, importante ensinamento.

  7. Jéssica Lopes - FJ São Marcos

    Boa noite Bispo! Agradeço ao Espírito Santo por lhe usar e assim poder passar os seus pensamentos para nós, e que lhe use mais e mais. E nem imagina a minha felicidade ao ler esta mensagem e a ter uma visão completamente diferente, de que tinha. Pois aparentemente o quarto mandamento diz que o Sábado é para ser santificado, e nem uma única vez tinha pensado ou apercebido que Deus só se sente realizado depois da obra cumprida! Ou seja, Deus só vai descansar quando a sua obra se realizar por completo na minha vida, mas cabe a mim me dispor e fazer tudo aquilo que estiver ao meu alcance, e o impossível deixar para Ele, e assim ambos desfrutarmos da sua obra na minha vida. Muito Obrigada, Jéssica Lopes.

  8. Marielica Marques

    Assim como foi dito, acima, que esses mandamentos tem como objetivo ....libertar,realizar, e proteger...então sim é o maior objetivo de DEUS para com o ser humano,para nos guardar e está debaixo do seu esconderijo..

  9. Ruben Gonçalves-FjS.Marcos-Rio Do Mouro

    Boa noite Senhor Bispo Julio estou iniciando agora a minha luta com ajuda da Força Jovem estou aqui a pouco tempo,e creio e por isso que aqui estou porque há uma consciência ,positiva e relevante!E vou Além dando cada passo em Direção a Jesus,Eu creio mais uma vez que cada passo que dou em direção a minha ,luta e um passo para a Vitória ,vencendo a mim mesmo ,vencendo os meus obstáculos! Assim ,sim, Haverá uma transformação e realização completa ,porque Eu já estou no Altar. E agradeço mais uma vez a oportunidade.

  10. Larissa-FjS.Marcos-Rio Do Mouro

    Boa noite senhor Bispo Julio tenho a disser a Deus muito obrigado por agora estar iniciando na minha vida e vou Ser fazer o melhor para estar no altar e Ser o próprio Sacrifício ,e ver a sua obra em mim interiormente e fisicamente em todas as áreas,e assim posso dizer que estou realizada e completa.

  11. Jandira de Sousa - São Marcos- FJ Rio de Mouro

    Boa noite sr Bispo Deus só se sente realizado na nossa vida quando decidimos nos entregar totalmente sem reservas, quando decidimos entregar, Deus não descansa até concretizar a obra dEle na nossa vida, Deus só não faz mais porque o seu espírito se submeti ao da pessoa. Em todo caso Deus está pronto para realizar só depende de nós.

  12. Micael Ferreira - FJE - Centro | Alcobaça

    Boa noite, para que Deus se manifeste na nossa vida, temos que crer e confiar em nEle, obedecendo aos seus mandamentos, estar na dependência dele para tudo, para que Ele assim possa administrar a nossa vida, mudando também o nosso interior e o carácter. Muito obrigado pela sua mensagem, Deus abençoe.

  13. Antonio Tavares FJE São-Marcos/ Rio de Mouro

    Boa tarde senhor bispo DEUS quer fazer parte da nossa nossa vida mas cabe a cada um nós confiar e obedecer os Mandamentos, para que ELE possa fazer a boa obra em nossas vidas.

  14. Elisabete Tavares FJE São-Marcos/ Rio de Mouro

    Boa tarde Sr. Bispo DEUS só pode realizar a sua obra dentro de nós quando houver uma definição da nossa parte de seguir todos os seus mandamentos e sem excepção,tem de haver uma entrega total,ter a nossa fé alicerçada na palavra do SENHOR, principalmente quando nos apresentamos diante do altar sagrado, temos de estar imaculados sem manchas para a nossa oferta seja aceite,isso acontece quando nos lavamos deixando as nossa vontades o pecado e nos entregamos a DEUS. Pois DEUS rejeita ofertas impuras, temos de nos vigiar dia após dia para que sejamos a oferta viva em seu alta.Só assim ELE pode fazer a sua magnifica obra em nossas vidas e podermos desfrutar delas e podermos Glorificar o SEU nome com nossas vidas.

  15. Márcia Pereira - São Marcos - FJE Rio de Mouro

    Boa tarde, Bispo Júlio. Realmente para que tenhamos descanso (realização) na nossa vida, é primordial a nossa entrega total no Altar do Deus Vivo, o Altar do Sacrifício que nos liberta, nos realiza e nos protege. E essa entrega sacrificial para Deus tem que andar de mãos dadas com a obediência a Sua Palavra. Quando isso acontece damos livre acesso para Deus completar a Sua Obra em nós (de dentro para fora). Obrigado Bispo por esta mensagem renovadora e edificante. Que Deus continue a usar-lhe de forma extraordinária para nos levar a enxergar-nos e a ETERNIDADE com Ele.

  16. Rúben Silva - São Marcos - FJE Rio de Mouro

    Como foi dito Deus quer fazer grandes coisas na nossa vida mas Ele ainda não o fez devido à nossa maneira de ser e ao nosso espírito porque não somos decididos no que queremos e na nossa verdadeira entrega no Altar de Deus. Deus só vai descansar quando realizar tudo o que tem planeado para a nossa vida e quando dermos o nosso melhor para Ele.

  17. Leandro Gonçalves - FJE Centro Alcobaça

    Boa noite, esta mensagem explica que Deus "descansou" no fim de fazer tudo o que tinha que fazer e quer que nós também descansemos e que tenhamos todas as nossas áreas da nossa vida cheias de bençãos mas cabe-nos a nós crer no poder de Deus e obedecer aos seu mandamentos e não só, pois não podemos estar divididos nem indecisos mas sim, temos que crer e confiar.

  18. Paloma Santos - São Paulo - Brasil

    Arrebentou, muito forte - SP - Brasil.

  19. Fábio Medeiros- FJE Açores(S.Miguel)

    "Porque nós, os que temos crido, entramos no repouso..." Hebreus 4.3 Quando fazemos o nosso melhor para DEUS, o Sábado se cumpre em nossa vida, isto é, uma Consciência leve e alegre.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.