Mensagens

O princípio que muda tudo! (Parte 2)

1 de Setembro 2014

O princípio que muda tudo! (Parte 2)

Já a falta de TEMOR tem, precisamente, o efeito contrário, ela destrói, confunde, enfraquece, desanima. Observe que os grandes homens e mulheres de Deus foram guardados não pelo tamanho da fé (ou conhecimentos) e SIM PELO GRANDE TEMOR QUE DEMONSTRARAM.

Saiba que os 3 homens a quem Deus mais amou, foram os MAIS TEMENTES, e foram: Noé, (Jó) e Daniel. E os 3 tinham (está característica acentuada) em comum: TEMOR!

E TEMOR não significa ter medo e sim ter um respeito profundo, que leva a pessoa a não fazer o que é errado para não desagradar a Deus.
Então, eles tinham uma consciência da importância de não desrespeitar a Deus e das consequências da falta de TEMOR.

Observe que nos livros das Leis (Levítico, Números, Deuteronómio), além das Leis, Deus faz Promessas, ao mesmo tempo que mostra o outro lado, ou seja, as consequências da falta de TEMOR. Hoje em dia, resumimos a falta de temor numa só palavra, que é: DESOBEDIÊNCIA.

Pois, quem é que desobedece? O rebelde. E quem é o rebelde? Aquele que não teme! Pois, QUEM TEME, OBEDECE! Por isso é que está escrito que forte, poderoso é aquele que obedece! Porque, quem OBEDECE, TEME e quem NÃO OBEDECE, NÃO TEME!

[floatquote]“O SENHOR levanta a Voz diante do Seu exército; porque muitíssimo grande é o Seu arraial; porque é poderoso quem executa as Suas Ordens; sim, grande é o Dia do SENHOR e mui terrível! Quem o poderá suportar?” (Joel 2.11)[/floatquote]

A Lei era forte e rígida, justamente para que não faltasse no povo de Deus o Temor, pois (Ele) guarda e protege.

Observe as 7 Manifestações do Espírito Santo:
[floatquote]“Do tronco de Jessé sairá um Rebento, e das suas raízes, um Renovo. Repousará sobre Ele o Espírito do SENHOR, o Espírito de Sabedoria e de Entendimento, o Espírito de Conselho e de Fortaleza, o Espírito de Conhecimento e de Temor do Senhor.” (Is 11.1-2)[/floatquote]

Repare que a última é o ESPÍRITO DE TEMOR do SENHOR, o que significa que, sem o TEMOR, as outras perdem relevância, como assegura o versículo seguinte: “Deleitar-se-á no Temor do SENHOR”.

E estando neste “deleite”, o diabo não lhe poderá acusar e nem o seu eu, pois você está guardado e protegido. O mundo até poderá persegui-lo, mas não tocar ou destruir, porque quem é de Deus o diabo não toca! Você está tranquilo e em paz!

E, quando você vê alguém que diz ser de Deus ser tocado pelo diabo, é porque, em algum momento, essa pessoa deixou de TEMER! Ou seja, ela deixou de ter deleite, prazer nas Coisas de Deus e, com certeza, passou a ter prazer nas coisas que não são…

Medite sobre isto!

Deus é contigo e eu também!
Bjf


19 comments
  1. Paulo

    Amem e forte demais deixamos de ser dominados e passamos a dominar quando obedecemos a palavra e temos temor aDeus

  2. Neirity Isabel dos Santos

    Boa tarde sr. Bispo! Muito forte, claro e directo, este estudo. Temor/Obediência aos mandamentos de Deus, é o nosso "passaporte para a Vida Eterna. Obrigada por este estudo Bispo, todos os dias em que a minha vontade tentar "falar mais alto", certamente, lembrar-me-ei destas palavras. Deus o abençoe!

  3. Marina -FJE Figueira da Foz(V)

    Boa noite É isso, porque quem tem temor a Deus tem uma comunhão com ele, é respeitado e respeita o próximo. Obrigado

  4. Maria Lages

    Obrigada BJF.

  5. Vanilda

    Ola Bispo! È verdade se näo temos temor a Deus não estamos obedecendo, servir a Deus è alem è obedecer em tudo no que ele nos manda, ser fiel .È como o senhor mesmo falou temor nao è medo e sim ter respeito e obedecer todos os dias sua palavras. Deus abençoe !!!!!

  6. Vitor Rodrigues Nunes-Serra Gaúcha, Brasil

    Oi Bispo Júlio!!! Nunca tinha ouvido falar em TEMOR da forma que o senhor falou nesta mensagem. Muito forte mesmo!!! Deus abençoe a Iurd Portugal!!!

  7. Muito forte sem obediencia é impossivel agradar a Deus e quem é de Deus o diabo não tem acesso a vida da pessoa.

  8. Joana Custódio- FJE Centro Alcobaça

    Boa noite Bispo, esta palavra ajudou-me bastante. Quem tem Temor a Deus faz de tudo para obedecer e agradar-Lhe, porque assim demonstra respeito, uma atenção especial, um carinho em tudo o que faz, mesmo não sendo relacionado com a vida espiritual. Que Deus o abençoe.

  9. Micael Ferreira - FJE - Centro | Alcobaça

    Boa noite é isso mesmo que o Bispo falou, quem é TEMENTE OBEDECE e quem não é TEMENTE, não OBEDECE. Se queremos ver a GLÓRIA DO SENHOR nas nossas vidas, temos que ceder á sua PALAVRA e OBEDECER. Muito obrigado Bispo pela sua mensagem, Deus abençoe.

  10. Antonio Sebastiao- Setúbal

    Bem dito Bispo Julio, quando já não temos temor para com Deus perdemos a noção real das coisas. Não há temor, não há respeito e consideração. Quando sou temente a Deus sou Obediente ao Mesmo e a sua direcção para minha vida.

  11. Maria Rosa Silva

    É verdade Bispo Júlio ! O temor a Deus é a base de tudo . Pois ele é o principio da sabedoria .

  12. Tiago Neto FJE-Alcobaça

    Ola boa tarde, o Temor é o que nos impede de pecar contra Deus e o que nos ajuda a alcançar a salvação.

  13. Antonio Carlos

    Bom dia bispo,é muito forte o Temor a Deus,pois é o principio da sabedoria teremos direção,seremos guiados,salvos e vamos ser usados para abençoar a muitos,pois o que determinarmos vai acontecer,ta ligado bispo vamos Temer a Deus,pois ele é digno.

  14. Beatriz Ramos FJE/Centro Alcobaça

    Boa Tarde Bispo esta mensagem é muito forte pois se nós não obedecer-mos a Deus ele desagradasse e o diabo fica contente mas se fizer-mos o contrário se não desobedecer-mos a Deus ele sim alegrasse disso. Obrigado por esta mensagem. Que Deus o abençoe

  15. João Marques (Portugal)

    É um bom estudo para meditar. Obrigado bispo.

  16. Fábio Medeiros- FJE Açores

    "...e o temor do SENHOR será o seu tesouro." Isaías 33.6 O SENHOR JESUS CRISTO determinou que devíamos colocar os nossos corações nos Tesouros Celestiais, senão seríamos destruídos; e a pérola mais preciosa do Tesouro Celestial é o Temor ou Obediência, por isso jamais devemos a perder, pois se a perdermos, então em nós se cumprirá o seguinte: "Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens." Mateus 5:13

  17. Conceição Magalhães ( famalicao)

    É verdade só quem tem temor a Deus é capaz de respeitar o próximo. Porque tem consciência que Deus vê tudo e não O quer desagradar.

  18. Clayton Silva

    Boa tarde bispo Júlio e a todos. Provérbios 14:27 O temor do SENHOR é fonte de vida para evitar os laços da morte. Podemos até dizer que o TEMOR AO SENHOR é a base do firmamento de uma vida em comunhão com Ele, perde se o TEMOR e tudo estará perdido. Provérbios 1:7 O temor do SENHOR é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino. Fico agradecido Saudações

  19. Cristela - FJE Centro Alcobaça

    O bom dia esta palavras que o nosso Deus disse que tudo é verdade disse. Para mim meio muito esta mensagem Sr. Bispo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.