Mensagens

O primogénito de Deus

29 de Fevereiro 2012

O primogénito de Deus

“Ele me invocará, dizendo: Tu és meu Pai, meu Deus e a rocha da minha salvação. Fá-lo-ei, por isso, meu primogénito, o mais elevado entre os reis da terra” (Salmos 89.26-27).

Somos nós quem temos que invocar a Deus! Contudo, muitos têm invocado e pedido, mas poucos têm recebido. Porquê? Está escrito: porque pedem mal.
Você tem o direito de pedir o que quiser, agora, receber é outra coisa. Muitos têm pedido para serem curados, libertos, realizados sentimental, familiar ou economicamente, mas, segundo esta passagem bíblica, devemos invocar a Deus para que Ele seja

nosso Pai [não sou órfão],

nosso Deus [atende as nossas necessidades]

e a rocha da nossa salvação [salva-me sobre todas as coisas].

Pois, quando priorizamos a nossa comunhão com Deus, é porque Ele é ou deve ser o nosso pai. Mas, infelizmente, segundo o Senhor Jesus, existem os filhos do diabo, as criaturas e os filhos de Deus. Eu não sei qual é a sua situação, se é bode ou ovelha. Se é ovelha, não sei se é do rebanho de Cristo, se está a ouvir a Sua voz e a seguir os Seus passos. Mas uma coisa sei que se você e eu nos voltarmos para Deus como filhos e O invocarmos seremos atendidos, segundo esta passagem bíblica. Então, por causa dessa consciência de que não basta apenas ter família, saúde e prosperidade; não basta apenas estar na Igreja ou conhecer a Bíblia; não basta apenas dizimar ou orar; mas, porque prioriza a sua comunhão com Deus, tem como preocupação ser Seu filho, obedecer-Lhe, submeter-se às Suas orientações, praticar os Seus mandamentos, crer e aceitar as Suas promessas, então, “fá-lo-ei, por isso, meu primogénito”.

Esse primogénito não está em maiúsculas, pois, não se refere ao Senhor Jesus, mas sim a todos nós que Lhe entregamos a nossa vida e recebemos o Espírito Santo. Pois, quando recebemos o Espírito Santo, tornamo-nos filhos de Deus, gostando o diabo ou não, crendo as pessoas ou não, aceitando a sociedade ou não, isto é um facto. Quando recebemos o Espírito Santo, então, recebemos autoridade de primogénitos. Pois, Deus não tem um filho número 1, número 2, 3 ou 4. Afinal, quando recebemos o Espírito Santo, tornamo-nos príncipes/princesas de Deus.

Só depois de Deus ter criado o mundo é que colocou Adão no Jardim do Éden e lhe disse para dominar sobre as aves que estão nos céus, os peixes que estão no mar e os animais que estão na terra. E enquanto Adão manteve esse direito de primogenitura de filho de Deus, obedecendo e andando com Ele, tal como está escrito, foi bem-sucedido. Mas no dia em que desobedeceu a Deus, perdeu essa autoridade, deixou de ser Seu filho e passou a ser filho do diabo. E também você e eu somos filhos de quem obedecemos, ou de Deus ou do diabo. E lembre-se de que Diabo significa acusador, pois, ele acusa quando vacilamos na fé, na entrega, na perseverança e nas decisões, pois, aí saímos do estado de filhos de Deus e voltamos ao de criaturas ou filhos do diabo. Então, o diabo acusa-nos e nós culpamos os outros, tal como fez Adão.

Mas o erro está em nós não assumirmos a responsabilidade que temos como príncipes/princesas. Afinal, representamos Deus!

Te vejo na IURD ou nas Nuvens!

Anterior

Austrália

Seguinte

Primogenitura


24 comments
  1. Vânia FJ ALMADA

    Nós é que escolhemos se queremos ser filhos de Deus ou do diabo. Nós temos que invocar ao Senhor, mas se não somos fieis com Ele, como é que Ele nos poderá dar a resposta? Sabendo nós que não temos cumprido o que Ele pede, não temos ocupado o nosso tempo Lhe invocando, ai está, pedimos mal, primeiro tem que haver uma entrega total do nosso lado, não basta apenas ter o conhecimento da Bíblia. Temos que priorizar o nosso Deus, porque Ele pode tudo, enquanto quando priorizarmos as coisas materiais elas já não podem tudo, como o nosso Deus pode.

  2. marcia gomes

    ARREBENTOU BISPO, GRAÇAS A DEUS POR ESSA MENSAGEM

  3. Mônica

    Devemos amar em primeiro lugar a Deus, pois só ele é eterno. Muitos estão amando mais as coisas deste mundo que é passageiros, correndo o risco de perder a salvação. Hoje estou muito feliz, pois tenho colocado Deus em primeiro lugar na minha vida e tenho a certeza que a minha vida vai mudar na presença de Deus, nada melhor do que ser filha deste maravilhoso pai que é Deus.

  4. Isabel Velho

    Na realidade só podemos ser primogénios se DEUS foro nosso primogénito, pois se pratircarmos todos os dias a obediência a Deus aí colocamos sempre Deus em 1º lugar então também seremos 1ºs nas mãos de Deus e sou testemunho real de que sou primogénito de Deus.

  5. KAREN

    Com certeza né bispo, pois a Biblía diz que: buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Então quando buscamos a Deus, agente não precisa mais se preocupar em pedir, pedir, pedir e pedir, mas pelo contrário as bençãos nos alcançam, é claro que existem as lutas, pois sem elas não haveriam as vitórias. Mas agente sabe que VAI ARREBENTAR! SOU FILHA DE DEUS E O MEU PAI NÃO PERDE PRA NÍNGUÉM! DEUS ABENÇOE

  6. Albertina Andrade

    para termos o direito de sermos o primogénito,temos que entregar a nossa vida a Deus...não importa quem somos para os outros ou para o mundo ,quando fazemos do nosso Deus nossa rocha firme,confiamos e dependemos totalmente dele temos os direitos de um filho de Deus.

  7. Fátima

    Que bacana Bispo! Ser princesa de Deus é um privilégio que não tem como comparar com nada nesse mundo! É uma honra e a razão da minha felicidade. Colocando Deus em primeiro lugar na nossa vida obtemos o direito de primogenitura, que benção maravilhosa!

  8. Michelle

    Ola, Bp Eu posso dizer que so depois que coloquei Deus em primeiro lugar que eu vi a minha vida indo para frente porque enquanto eu estava aceitando tudo que minha familia falava sobre a igreja e do jeito que eu devia fazer com a igreja minha vida nunca foi para frente. Quando tomei uma decisao de ignorar tudo oque eles falavao sobre a igreja foi quando a minha vida comecou mudar.

  9. denise

    Boa noite Bispo muito forte , somos filhos de quem obedecemos, é muito forte somos principes e princessas mas temos que nos entregar totalmemte para sermos filhos de Deus .

  10. Luciana Mendes - Cenáculo do Espírito Santo - Chelas

    Deus tem que ser o PRIMEIRO na nossa vida. Acima de tudo, está a nossa comunhão com Deus e Salvação. Aí seremos Príncipes e Princesas, mas cabe a cada um de nós assumir essa autoridade na terra. Na FÉ!

  11. Andressa RJ

    Muito forte Bispo...Precisamos agir como o que realmente somos:Primogênitos de Deus ! Deus abençoe o sr! ;)

  12. Elizete

    Boa noite sr. Bp Júlio! É verdade, realmente ou se é de Deus ou se é do diabo. somos filhos daquele a quem obedecemos, e o sacrificio tem de ser feito na mesma, por que o diabo também exige sacrificio de seus filhos. E ser primogenito de Deus é glorioso, o mundo nao consegue entender, mas com os primogenitos está a autoridade de Deus aqui na terra. Na fé sempre..

  13. Thaís Gomes

    muito forte bispo Júlio o mais importante é colocar Deus em primeiro lugar, priorizar a comunhão com Deus e o mais Ele fará.

  14. Telma, BAixa da Banheira

    Deus nos ama de tal maneira que nos dá o direito de sermos filhos Dele, mas muitas vezes aqueles que já conhecem a Palavra e têm essa oportunidade não entendem o que isso significa. Muitos acham que estar na igreja basta para ser Filho de Deus mas na verdade não é bem assim. Para podermos ser filhos de Deus temos de O colocar em primeiro lugar na nossa vida, estar disposto a servi-lo, a obedece-lo e jamais procurar a glória para nós. Temos de nos entregar para Ele não só por palavras mas sim com atitudes...Que Deus o abençoe mais e mais sr. bispo

  15. Bruna Cardoso

    Bispo, concordo plenamente, faz todo o centino não receber se não sou filho ou não tomei posse dessa responsabilidade! Sei que se me torno primogenita de Deus não existe possibilidade dEle não me ouvir, isso é ser filho e não orfão... Estou nessa fé

  16. Monica Oliveira

    Sr. Bispo...de facto enquanto não O colocar-mos em primeiro lugar na nossa vida...parece-mos umas 'baratas tontas' de um lado para o outro a tentar conquistar e alcançar apenas por interesse...e Deus não nos pode honrar com as Suas promessas desse jeito...Se O colocarmos em primeiro..tudo o resto acontece naturalmente :D

  17. Glaucia Leticia

    O importante é colocarmos Deus em primeiro lugar na nossa vida, e nao apenas para recebermos bençãos mas para fazer DELE o nosso Pai.

  18. Roberto Carlos-Cenacle in Ireland

    Concordo Bispo Julio !!!!

  19. Nayara

    Ao ler este post cheguei a uma conclusão o Senhor Jesus é o primogenito de Deus ou seja 1ª filho o que significa que depois Dele vêem muitos mais e assim eu me torno primogenita de Deus quando o obedeco o que significa que tambem logo depois de mim vêem muitos mais o mesmo acontece quando obedeco ao diabo me torno sua primogenita cabe a mim decidir de quem quero ser primogenita...

  20. Rebeca Caroline

    Olá bispo, muito bacana essa mensagem, ás vezes quero que Deus me abençoe e me dê o que eu tanto peço. Talvez Deus esteja me mostrando através dessa mensagem que se eu quiser agradar á Ele(como agradei um dia), eu tenho que coloca-Lo em primeiro lugar no meu coração, segui-lo, obedece-lo, fazer a sua vontade...Nossa estou inspirada, inspirada a seguir a Deus, voltar aquele tempo em que Deus era o meu tudo, é isso que eu mais quero, ser Sua filha. Que Deus continue inspirando o Senhor!

  21. Suzana Leite

    A bíblia mesmo nos orientado quanto à prioridade em nossas vidas: O Reino de Deus, e pelo fato de priorizar outras áreas que muitos têm caído na fé. Tenho a certeza que Ele quer fazer de nós muito mais do que pedem nossas palavras.

  22. Susana Amorim- Império

    Boa tarde Bispo li agora esta mensagem e achei muito forte porque a quem nos temos obedecido é quem tem sido o nosso pai, se temos obedecido a Deus com certeza que Ele é o nosso Pai! Que Deus o abençoe mais e mais ! Susana Amorim do Império

  23. Juliana

    Bom dia, Bispo Julio! Isso é muito forte, somos filhos daquele a quem obedecemos: ou de Deus ou do diabo. Se temos o Espírito Santo, então precisamos assumir a autoridade que recebemos de primogênitos. Deus o abençoe + e +

  24. claudia BX.B

    O segredo para se receber alguma coisa de Deus,é coloca-lo em 1º lugar em nossa vida ,mas nao apenas de palavras mas sim com a nossa açao de lha entregar toda a nossa vida só assim seremos filhos de Deus e receberemos as suas bençaos materias e a bençao maior de todas que é a nossa salvaçao.que Deus abençoe o sr. por este ensinamento

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.