Mensagens

O preço da realização pessoal

17 de Maio 2012

O preço da realização pessoal

“Quando se sentir pressionado a desistir dos seus objectivos compare-os com os obstáculos e verá que sim, vale toda a pena.”

Todo o ser humano tem objectivos de vida. Existem indivíduos com maiores e outros com menores objectivos, mas todos eles são de extrema importância para a realização pessoal. Infelizmente, muitos despendem a sua vida numa escarpada labuta, sempre a andar de um lado para o outro e não conseguem adicionar nada de relevante à vida, porque a pressão de deixar de lutar pelas metas pretendidas já faz parte do seu dia-a-dia.

Quantas são as vezes em que a pessoa se sente pressionada a desistir dos seus objectivos; pressionada pela família, amigos e até mesmo pelas circunstâncias que lhe são adversas! A sociedade, por vezes, impõe-lhe fortes barreiras, mas ao pesar-se numa balança o impacto que a concretização do objectivo tem na sua vida com o tamanho do esforço que ela terá que fazer, com certeza, que se chegará à conclusão que vale a pena lutar por o que se deseja alcançar.

Todo o esforço é esquecido quando se tem nas mãos aquilo que mais se deseja.

Mensagem extraída do Livro
“Direto no Alvo”
, de Júlio César L. Freitas


17 comments
  1. Daphine

    Olá bispo, Não podemos mesmo deixar que as pressões do dia a dia nos façam desistir de alcançar nossos objetivos, e sermos realizamos em tudo. O importante é mantermos o alvo, pois com certeza iremos conquistar, ainda mais quando caminhamos com Deus. Até mais

  2. Sheila Gomes Barros

    Boa noite Bispo! Com certeza pois,um exemplo disso é luta diária que enfrentamos para manter nossa salvação pois tudo que sacrificamos hoje nos garante um bem inestimável!

  3. Jaciara Cardoso

    Quando temos um alvo não deixamos nada desviar nosso foco o sacrifício pelo que desejamos se torna doce pois nada é comparado o que desejamos ver realizado em nossas vidas .

  4. Carlos joao(força jovem do cacem)

    É VERDADE BISPO QUANDO LUTAMOS PELOS NOSSOS OBJETIVOS E ALCANÇAMOS NADA NEM NINQUEM NOS PARA...A PESSOA com objetivo nunca se senti vazia.mas sim realizada.

  5. yara santo Império

    Olá, bom dia. as vezes somos quase que obrigados a desistir dos nossos objectivos mas temos que olhar com os olhos da fé e seguir em frente para alcançar-mos os nossos objectivos.

  6. Bomdia Bispo, Mais uma palavra de fé quen vem ao encontro do nosso coraçâo, das nossas décisôes que por vezes so a força Divina para nos manter de pé et ir para frente, pois hà certas décisôes que nâo se pode tomar de qualquer maneira mas, a grandeza do nosso Deus é mais forte que tudo et nos da a força e coragem no momento exato para tomar a décisâo exata para o nosso bem estar. Alléluia! Glorias à Deus. Que lhe bençoe grandement para continuar à nos acordar na fé.

  7. Fernanda

    Para alcançarmos o que queremos na vida, os nossos objetivos, teremos que passar por obstáculos, barreiras e sacrifícios, porem temos que ser perseverante naquilo que queremos, sem deixar com que a pressão venha fazer a desistir.E no final verá que todo esforço valeu a pena.

  8. Heloiza Helena RJ'1

    Ta ligado Bp. Julio, aprendo cada dia mais com o senhor, com a direção dada pelo Espirito Santo.. Deus Abençoe!

  9. DrieleRodrigues

    Para alcancar algo na vida é necessario por uma meta , quando se define isso dentro de si, logo vem inumeras pessoas para jogar água fria.É uma pressao da familia, amigos, sociedade enfim. Para alcancar seu objetivo é necessario remar contra maré.Não é facil, mas o gosto do sucesso é bem melhor, e supera toda e qualquer pressão.O olhar de cabeça erguida para todos aqueles que foram contra a sua capacidade não tem palavras.

  10. Rosagela Dantas

    O problema é que as pessoas tendem a focalizar mais o problema, do que a solução, tendem a ver mais o percurso para realização de um sonho, do que o sonho realizado. Se aprendemos a mirar nossos objetivos e não tirarmos os olhos do que queremos, então, só descansaremos até chegarmos aonde queremos chegar, virão os obtáculos, as lutas, mais cada vez que olharmos para nossos sonhos teremos mais forças para continuar, e digo mais, para chegar lá, e quando chegarmos, sentiremos o prazer de não ter desistido, nos sentiremos verdadeiros heróis de nossas próprias causas, é claro, nunca esquecendo que nossa força vem de Deus e tudo que recebemos são donativos do senhor, que conquistamos através de nossa fé.

  11. AUGUSTA FERREIRA

    Boa tarde Sr.Bispo para alcancarmos nossos objectivos temos que lutar por isso sejam pequenos ou grandes e claro quanto maior for o objectivo maior tem que ser o sacrificio seja material ou espiritual e alem disso perseverar e nao desistir...PORQUE MAIOR A LUTA MAIOR A VITORIA.Deus o abencoe assim como D.Viviane todos servos e servas de Deus.muito obrig.

  12. Michele oliveira da silva

    Concereteza bispo não devemos olhar para as dificuldades mais sim paro o alvo a ser desejado ou conquistado pois tudo nessa vida é conquistado através de esforço e dedicação desde as minimas coisas até a mais importante que é a nossa salvação. Deus abençoe....

  13. Ana Paula Bezerra Santana

    Muito forte bispo essa mensagem! me identifiquei muito, porque minha vida é tão cheia de contra tempos q as vzes desanimo em lutar pelos meus objetivos! Família... trabalho... enfim ñ sobra tempo para cuidar dessa parte! Mas estou revendo meus conceitos, e sei q o Senhor Jesus me dará força e sabedoria pra lutar com vigor! OBRIGDA BISPO! Deus abençoe o senhor e d.Vivi!

  14. Eduardo Bravo- França

    Para alcançar nossos objectivos precisamos de força e coragem. FORçA para não desistir, para ultrapassar barreiras, força para não olhar nem para direita, nem para esquerda, continuar firme até o momento da realização. CORAGEM para tomar decisões, correr riscos, tomar atitudes. Deus disse 3 vezes a Josué na mesma passagem bíblica: Seja forte e corajoso Josué 1:6 (Nova Versão internacional) Um abraço

    • Luciana Mendes - Cenáculo do Espírito Santo - Chelas

      Amén! Estou plenamente de acordo. Deus diz na sua palavra: "Não to mandei ei?Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares." (Josué 1.9) Deus nos Abençoe!

  15. Vládia Moura/PI

    Bispo, bom dia! É verdade, principalmente quando o que se quer é algo espiritual, que conquistamos de Deus. POIS ESTAS NINGUÉM PODE NOS TIRAR!!!

  16. Jorge Fj Império

    Mais uma mensagem que edifica. todos os objectivos maiores e menores, mas todos eles são de extrema importância para a realização pessoal. Quando se faz o perfeito sacrificio, a vitoria e certa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.