Mensagens

Dê os passos certos

28 de Maio 2012

Dê os passos certos

“Batismo nas Águas: O princípio de uma Vida Nova”

Estamos a viver a Semana do Arrependimento! E o verdadeiro arrependimento culmina sempre no Batismo nas Águas, que terá lugar no dia 3 de junho. Existem muitas questões sobre este tema que é urgente esclarecer, para que não cometa o erro de ser batizado pelos motivos errados. Esta é a decisão mais importante do início da sua fé, por isso, acompanhe-nos ao longo destes 7 dias, em que iremos dar reposta a todas as suas questões!

1º O que é o Batismo nas Águas?
O Batismo nas Águas é a separação definitiva do homem da sua vida terrena e o início de uma nova vida como um Cristão completo. É mais do que uma cerimónia pública de conversão de uma pessoa ao Senhor Jesus, significa que o mundo está completamente morto para nós, através do processo de sepultamento do Batismo. Deixamos de ter em nós a velha natureza pecaminosa. Por outras palavras, o pecado deixa de nos governar quando morremos para ele através do Batismo. Depois da Sua ressurreição, o Senhor Jesus ensinou aos Seus discípulos sobre a importância do Batismo, dando-lhes uma clara ordem:

“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.” (Mateus 28.19)

2º Por que é que preciso de ser batizado?
É importante ser batizado após o arrependimento, seguido da decisão de abandonar uma vida de pecado e aceitação de Jesus como o Único Senhor. O arrependimento é a primeira condição para o Batismo. Normalmente, temos casos em que as pessoas são batizadas sem que haja arrependimento; não são “convertidos” a Cristo, mas “convencidos” d’Ele.

“Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.” (Marcos 16.16)

3º Por que é que o Batismo é feito por imersão?
O Batismo nas Águas significa o início de um novo modo de vida, pois a água é o elemento mais natural de purificação. O Batismo por completa imersão na água representa o enterro total. Por esta razão, o Batismo é feito somente por imersão.

“Batizado Jesus, saiu logo da água, e eis que lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba, vindo sobre ele.” (Mateus 3.16)

Mensagem extraída do Livro
“Batismo nas Águas: O princípio de uma Vida Nova”
,
de Júlio César L. Freitas


12 comments
  1. Isabela Oliveira

    Realmente Bispo, depois que me batizei nas águas eu me levantei daquelas águas uma outra pessoa, completamente transformada, com outros pensamentos, eu passei a andar em novidade de vida.

  2. Susana Amorim - FJ Império

    A verdadeira prova que nos arrependemos e que queremos ser diferentes, ou seja que queremos ser uma nova criatura é sem dúvida o baptismo nas águas.

  3. Jorge Fj Império

    São 3 pontos fundamentais, e o primeiro passo para ter Vida com Deus, ou seja Batismo nas Aguas e fundamental,

  4. Ingrid

    Boa tarde Bispo, Muito importante essa explicação, porque só permanece com Deus aqueles que nascerem de novo, mas como nascer se morreram? Daí a importância do Batismo nas àguas. Creio que o batismo é apenas uma consequência do que está dentro da pessoa, pois se de fato o mundo não siginifica mais nada para ela então não haverá dificuldades em se entregar no batismo nas àguas.

  5. Alzira - FJ Império-Portugal

    Tem que haver consciencia do pecado e sincero arrependimento, caso contrario será apenas um banho e a velha criatura continua.

  6. Diana - Fj Império

    Este texto define mesmo a importância do batismo nas águas, e não é brincadeira, é algo sério e de respeito.

  7. Fulvia

    Muito forte bp enquanto não nos arrepender de fato e de verdade o nosso batismo nas águas não sera verdadeiro pois quando nos arrependemos de fato de verdade ai sim o nosso batismo sera verdadeiro do contrario não sera salvo pois que crer e ser batizado sera salvo

  8. JOSUE FJ IMPERIO

    Aprendi muita coisa com a palavra do Sr.Bispo.Obrigado

  9. Raphael Machia(Lagos)

    Boa tarde bispo,é a mais pura realidade,o batismo nas aguas é sinal da entrega incondicional a Deus,para aremissão de seus pecados,assumir a sua responsabilidade diante de Deus,ou seja,deixar um compromisso teórico,e assumindo um compromisso real,se casando com O Deus Altissimo.E nesse domingo dia 3,todos terão essa oportunidade. Que Deus abençoe ao senhor,mais e mais!

  10. Gladia

    Assim como quando há um casamento acontece uma cerimônia, e os noivos assumem publicamente um compromisso, passando assim a viver uma vida nova,um para o outro,a vida de solteiro é deixada para trás, os costumes e atitudes passam a estar sujeitos ao gosto e vontade do outro, no batismo acontece o mesmo, a cerimônia é a imersão, e apartir dela nossas decisões devem ser tomadas segundo a vontade do Senhor Jesus que é nosso Noivo, Marido. E sabemos qual a Sua Vontade através de Sua Palavra, na meditação Dela. " Porque TODO o que quiser salvar sua vida, perdê-la-á; e TODO o que perder sua vida por causa de Mim, esse a salvará." (Lc 9.24)

  11. dulcinea

    Boa tarde BP.Julio e Interessante esse mensagen pois o batismo nas aguas e como um casamento uma vez a decisao tomada nao podemos voltar atraz se eu dou algo a uma pessoa que eu amo, eu nao posso pega de volta, assim tambem guando eu passo pelas aguas Naquele momento eu nao vivo mais pra mim e sim pra Deus, Isso nao quer dizer que vai ser mar de rosa pelo contrario o diabo vai persegui pois essa pessoa vai ser um adversario que vai lutar contra o inferno, mais as desicoes quem tem que tomar sou eu, Deus jamais vai dizer nao, no meu lugar, sou eu quem tenho que negar a minha carne aborrecer meu coracao dizer nao a voz do diabo para agradar a Deus, os discipulos andavam com jesus, comiam com jesus, tocavam em jesus, e mesmo assim tiveram que passar pelas aguas .para se tornar ,filhos de Deus pois eles eram discipulos mais ainda nao eram filhos, muitos sao chamados mais sao poucos os escolidos,,Em verdade em vedade te digo Quem nao nascer da agua e do Espirito nao pode entra no Reino de Deus. Joao 3:5 obs.No mundo tereis aflicoes,mais tende bom animo,eu venci o mundo,Joao 16:33 Jesus venceu o mundo, voce Tambem pode vencer!!! obrigado BP.Julio mais uma vez ass.dulcinea de paris

  12. AUGUSTA FERREIRA

    Boa tarde.Sr.Bispo,Deus o abencoe abundantemente,para sermos verdadeiros cristaos primeiro temos que nos baptizar nas aguas para sepultar a velha criatura,e comecar a viver em novidade de vida,desviando_nos do pecado,mas alimentando_nos com a Palavra de Deus,sempre vigiando,para depois sermos baptizados com o Espirito Santo,e que atravez de nos ganharmos a nossa familia e o resto do mundo para o Senhor Jesus.Deus o abencoe como D.Viviane e todos servos_as de Deus.obrig.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.