Mensagens

O Poder do Sacrifício

12 de Dezembro 2010

O Poder do Sacrifício

Quando a pessoa sacrifica para Deus:

1º- Ainda que Ela não saiba pedir, o sacrifício pede por ela e, por isso, ela recebe (o sacrifício fala pela pessoa).

Não existe clamor mais directo do que o sacrifício. Não exige palavras, apenas actos e são estes mesmos actos que irão substituir qualquer pedido que seja feito a Deus.

Não são as nossas lágrimas que irão comover a Deus, mas sim as nossas atitudes imbuídas de uma fé inabalável. Deus conhece a realidade pela qual estamos a passar melhor do que nós até, mas Ele também conhece o seu potencial, aquele que você tem mantido inactivo durante este tempo todo.

2º- Ainda que Ela não mereça, ela recebe (Deus não é doador, Ele é Galardoador).

A fé é desprovida de sentimentos. É uma atitude, uma crença pura, que não tem passado, apenas futuro. Todas as pessoas que fazem uso dela vêem os seus frutos, quer sejam consideradas com merecedoras ou não, por terceiros. O versículo diz: “Tudo é possível ao que crê” (Mc 9.23) e este sujeito que crê surge como não identificado. Não existem adjectivos para caracterizar esta pessoa, ou seja, ela não é descrita como boa, má, preguiçosa, orgulhosa, caridosa, branca ou negra. É apenas uma pessoa cuja única característica é CRER! Obs.: Crer é a acção de se dar, lançar, entrega.

3º- Ainda que Ela não seja religiosa, crente, evangélica, ela recebe (o que nos justifica é a fé, e a maior expressão de fé é o sacrifício).

Deus não criou budistas, católicos, evangélicos, islâmicos e, sim, seres humanos. E foi no interior de cada um destes seres que Ele depositou um dos poderes dotados de maior capacidade de concretização que existe: a Fé. Todos somos dotados de uma fé natural, mas nem todos temos a disposição para activar a fé sobrenatural. E mesmo no domínio da fé, uns têm fé para beber líquidos e outros para comer sólidos, ou seja, existem níveis de fé distintos, sendo o sacrifício a máxima expressão da fé de cada um. Obs.: definição de fé sobrenatural – sacrificar-se em prol da realização do que está escrito nas Escrituras Sagradas.

4º- Ainda que Ela tenha perdido muitas oportunidades, ela recebe (a única oportunidade que todos temos em comum é a de sacrificar).

Na verdade, muitas pessoas acreditam que uma oportunidade perdida jamais voltará, contudo, a oportunidade de sacrificar está sempre presente e é mediante esta atitude que todas as oportunidades, supostamente “perdidas”, poderão ressurgir no horizonte e, então, serem aproveitadas.

continua amanhã…

Por seu servo em Cristo, Bp. Júlio Freitas


9 comments
  1. Rocío

    Definitivamente el Sacrificio Verdadero Clama por sí sólo, como dice aquí aunque no sepamos pedir, aunque no merezcamos si hacemos un Sacrificio Perfecto Dios no tiene otra salida si no la de RESPONDER. Es por eso que muchas personas han conquistado sin saber nada de la biblia, quizás hasta pidiendo mal, pero el sacrificio ha hablado por ellas, y Dios les ha respondido. No existe clamor más directo que el Sacrificio, quizás nosotros no sabemos hablar, ni pedir, pero nuestro Sacrificio habla por nosotros.

  2. Gerlaine

    Bispo , É verdade , como sempre ouvimos o sacrificio é oportunidade única para todos e o caminho mais curto para o que se quer conquistar . É dolorido mas graças a Deus pela Fogueira Santa de Israel ... Quanto maior a dor mais certeza nasce . E não é preciso dizer nada , o mesmo clama por nós ! Deus abençoe Bispo ! Gerlaine - Joao Dias

  3. Jennifer

    This is very strong Bishop. Through this we learn our lives reflect the sacrifice we give. Sometimes we think an opportunity will not come back and feel dejected. But God is so merciful to give us chances through Sacrifice. We can recover what was a supposedly lost opportunity or the unachievable. Thanks for the post it was very Helpful God Bless you

  4. O Sacrificio é a salvaçao para o Crente ele abri os Caminhos, liberta, cura nos faz um vencedor. Palavra verdadeira Bispo Deus Abençoe

  5. MARIA

    obrigador por ter falado tambem de sentimento que é desprovida da Fé porque agora eu sei qie a fé não agi atravez do sentimento e sim do sacrificio

  6. Francinele

    Sim é muito verdade e só quando enxergarmos isso temos a capacidade da materialização da fé ,despertar o que esta adormecido dentro de cada um de nos , Obrigada !! Francinle - Goiania 0 Brasil 12/12/2010

  7. Ana Paula

    SACRIFICIO... gostei da parte quando o senhor disse que quando se sacrifica não precisa de palavras o ato de sacrificar substitui o pedido... É VERDADE É UMA EXPRESSÃO DA ALMA. E como disse o Bispo Renato Cardoso vou sacrificar SENTINDO VONTADE OU NÃO PORQUE NÃO VIVO PELO QUE SINTO!!!

  8. Renata

    Boa Tarde Bispo, A Atitude de sacrificar , expressa a minha fé. E para ter a resposta tenho de fazer a minha parte , sacrificando e confiar , porque o restante Deus fará. O meu sacrificio fala por mim, e a Vitoria esta garantida!

  9. Bom dia Bispo, Uma realidade, quando pago o devido preço por aquilo que desejo recebo uma nota fiscal confirmando a posse, o sacrifício é como uma nota fiscal, ele é a garantia de que paguei o devido preço (quando foi realmente sincero e real) então não há nada nem ninguém que possa tirar a certeza que a benção me pertence, esteja já em minhas mãos ou não, é minha eu creio. Deus o abençoe sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.