Mensagens

O poder da palavra

9 de Novembro 2014

O poder da palavra

Deus precisa que a porta da sua mente esteja aberta para que Ele possa entrar. E a sua mente está aberta para Ele quando você pensa nos Seus Mandamentos, nas Suas Promessas, nos Seus Planos…

E a prova é que Jesus disse que devemos amar a Deus de todo o nosso entendimento.

Todavia, a segunda porta que Deus precisa que venhamos a abrir para Ele entrar são os olhos. Jesus disse que se os nossos olhos são bons, todo o nosso corpo é iluminado, mas, se os nossos olhos são maus, todo o nosso corpo estará em trevas. Portanto, os seus olhos têm que ser bons para com Deus, consigo mesmo, o próximo e as circunstâncias.

A terceira porta são os ouvidos. A quem é que você tem dados ouvidos? Porque Jesus deixou bem claro que somente a Ele devemos dar ouvidos, quer dizer, obedecer. Afinal, escutar você escuta a tudo e a todos, tal como é você que escolhe a quem quer dar ouvidos. Jesus deseja que esta porta também esteja aberta, por isso, Ele disse aquele que tem ouvidos que ouça o que Espírito tem a dizer às igrejas, que somos nós, os verdadeiros cristãos.

A quarta porta é a boca e o Senhor Jesus disse que pelas nossas palavras seremos condenados ou justificados, chegando ao extremo de dizer que daremos conta de cada palavra que proferirmos. Em Provérbios é dito que o poder da vida e da morte está na palavra. Segundo o Senhor Jesus, sábio é aquele que ouve e pratica a Palavra de Deus e, no mesmo livro de Provérbios, é dito que sábio é aquele que das suas palavras come bons frutos. Está escrito também nas Escrituras Sagradas que o poder da vida e da morte está na palavra. Quer dizer, com uma palavra você pode matar e com uma palavra você pode dar vida. E, por isso, o diabo tem trabalhado para que as pessoas pronunciem palavras de negativas, porque ele sabe que a palavra tem poder de matar.

Deus libertou o povo de Israel do Egito de uma escravidão de 430 anos, nem o faraó, nem o exército mais poderoso da época conseguiram impedir o povo de sair da escravidão, mas houve uma coisa que fez o povo não entrar na Terra Prometida, a palavra de murmuração. Estavam libertos mas, mesmo assim, murmuraram diante o Senhor e o diabo roubou-lhes a oportunidade de entrar na Terra Prometida. Temos visto o mesmo nos dias de hoje, as pessoas são libertas mas, porque murmuram e falam palavras negativas, deitam fora tudo o que fizeram de certo até ao momento.

Está escrito na Epístola de Tiago que a língua tem poder de acender o fogo do inferno, para nos queimar a nós próprios aqui nesta vida. Então, veja que tem de policiar a sua língua, mesmo estando sujeito a sentimentos, deceções e problemas, pois, se somos de Deus temos de policiar as nossas palavras.

[floatquote]Faze-me justiça, ó Deus, e pleiteia a minha causa contra a nação contenciosa; livra-me do homem fraudulento e injusto” (Salmo 43.1)[/floatquote]

Davi era rei, era de Deus e era justo mas também estava sujeito a problemas, deceções, ameaças e injustiças como qualquer um de nós. Você e eu somos de Deus mas enfrentamos problemas, pessoas perversas, injustas e mal intencionadas, até mesmo dentro da Igreja, mas Deus faz justiça.

[floatquote]Pois Tu és o Deus da minha fortaleza. Por que me rejeitas? Por que hei-de andar eu lamentando sob a opressão dos meus inimigos?” (Sl 43.2)[/floatquote]

Davi, como estava a enfrentar um inferno, pois estavam-lhe a tentar roubar o trono e matá-lo, começou a proferir palavras negativas.

[floatquote]Envia a Tua Luz e a Tua Verdade, para que me guiem e me levem ao Teu Santo Monte e aos Teus Tabernáculos” (Sl 43.3)[/floatquote]

Foi Jesus que disse que a Luz de Deus é o Espírito Santo e o monte é o Altar natural de Deus, o local da entrega e do Sacrifício.

[floatquote]Então, irei ao Altar de Deus, de Deus, que é a minha grande alegria; ao som da harpa eu Te louvarei, ó Deus, Deus meu” (Sl 43.4)[/floatquote]

Quando você está aflito, angustiado, injustiçado, atribulado… tem de ir para o Altar de Deus. E porque é que Davi insiste em falar de Altar de Deus, referente a Deus? Porque o mundo apresenta-nos vários altares, mas só um salva, liberta, realiza… o Altar de Deus!

[floatquote]Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda O louvarei, a Ele, meu auxílio e Deus meu” (Sl 43.5)[/floatquote]

A alma é símbolo de sentimentos, ou seja, você deve dizer “não vou mais murmurar, blasfemar e pronunciar palavras negativas porque vou para o Altar do meu Deus e lá a minha alma não terá mais que estar perturbada”.

Deus precisa que você abra esta porta, para falar a verdade, palavras positivas e o que é justo. E é você que tem de escolher se vai agradar aos outros e desagradar a Deus ou desagradar aos outros e agradar a Deus!

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

09 novembro

Seguinte

10 novembro


11 comments
  1. Ruth Cavalcante

    é verdade mesmo bispo, temos que pensar nas coisas do alto, só assim para termos uma vida na presença de Deus.

  2. Gislane

    com certeza devemos sempre ter bons olhos,e a nossa vida sempre no altar. e estar sempre vigilante em tudo.

  3. lanny silvaa

    verdade devemos ter bons olhos por que se nosos olhos forem bons todo nosso corpo estara iluminado mas porem se forem maus todo nosso corpo esdta em trevas. devemos vigiar o que sai da nossa boca se o que vamos falar vai edificar ou vai derrubar

  4. Fábio Medeiros- FJE Açores- S.Miguel

    A única maneira de fechar as portas para o mal, e ao mesmo tempo as abrir para DEUS, é sendo um com DEUS, pois assim Ele será o nosso Cabeça e nós o seu Corpo, e sendo nosso Cabeça será possível fechar o resto das portas, que é o Corpo. "Porque nós, sendo muitos, somos um só Pão e um só Corpo, porque todos participamos do mesmo Pão." 1Coríntios 10:17

  5. Naiara Freitas

    Que bacana essa mensagem. Foi além do que estava esperando. É preciso ter foco e coragem. Na fé, Naiara Freitas

  6. Aline Santos

    Muito bacana esse ensinamento, temos que estar com a nossa vida no Altar e estar vigilantes em tudo, principalmente no falar porque traremos para a nossa vida a benção ou maldição!

  7. Tiago Neto Leiria- FJE-Centro Alcobaça

    Ola boa noite, quando nós abrimos as portas de Deus para que ele possa entrar na nossa vida então a nossa vida muda por completo.

  8. Ester Braga

    São muitas das vezes que lutar contrar os setimentos para ir pra altar de Deus.

  9. Beatriz Ramos FJE/Centro Alcobaça

    Boa Tarde Bispo amos nos firmar em Deus e nos policiar nele pois ele e o nosso salvador. Obrigado por esta mensagem Que Desu o abençoem

  10. tom Ligado vamos nos policiar em todas as palavras de DEUS e nunca nos desviarmos das soas palavras de fe e luta diaria

  11. silmara ribeiro

    Ta Ligado vamos nos policiar nas palavras vai arrebentar!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.