Mensagens

O pior de todos os medos

7 de Abril 2014

O pior de todos os medos

Todos os medos são maus, nocivos, mas todos eles juntos não superam o maior medo de todos, aquele que a maior parte das pessoas, especialmente as que acreditam mas não creem, têm receio de verbalizar…

A razão pela qual muitas pessoas que dizem ser de Deus não lutam pelos seus direitos, é porque a fé destas pessoas é teórica. Sim, elas, na verdade, têm medo, mas não um medo qualquer, e sim o pior de todos! Ou seja, têm o conhecimento de que Deus tem Poder sim, mas não se desafiam, apresentando sempre uma desculpa, provando, assim, que são medrosas.

Mas não se deixe convencer por palavras, existem provas incontestáveis de que isto acontece e mais vezes do que você imagina, quem sabe, pode até estar a acontecer na vida de uma pessoa que você conhece ou até mesmo na sua própria vida!

As provas mais evidentes de que a pessoa tem esse medo, é que ela não se revolta contra a raiz do problema, é incapaz de fazer uma oferta de desafio, de se Batizar nas Águas, de se tornar Dizimista, de se demitir para trabalhar por conta própria, ou seja, ela não assume a fé-inteligente que tem em Cristo, apenas acredita na mesma apenas na teoria.

E esta é a verdadeira raiz de todos os medos, é quando o ser humano não crê que Deus vai cumprir com o Prometido na sua vida e, por isso, ele opta por não cumprir a sua parte para que a Promessa de Deus se concretize. Porque, a verdade é esta: se a pessoa não tem medo de que Deus falhe, então, não só assume a sua fé n’Ele, como vence todos os problemas que possa ter ou vir a enfrentar.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf


26 comments
  1. Bruno Ingracio - Porto Alegre -RS

    Boa tarde Bispo . Muito forte essa mensagem , com certeza abriu os meus olhos e o meu entendimento em relação ao medo . Confio plenamente na força desse Deus infalível o qual eu sirvo Bispo . Creio ter sido o próprio Espírito Santo a falar comigo através desta mensagem . Que Deus o abençoe

  2. obreira Camila Rocha de Cristo -Brasil -COTIA-SP

    Boa Tarde Bispo Julio Infelizmente muitas são as pessoas que ouvem a direção para se obter o sucesso, porém por conta do medo,eles não colocam em prática,e com isto Deus fica impossibilitado de agir. Pois Quem faz o milagre é Deus, mais quem provoca sou Eu, ou seja, para que eu possa provocar este milagre, tenho que vencer este medo e me lançar 100% a minha confiança em Deus.Por isto que muitas pessoas estão a anos na igreja e até hoje não viram nada acontecer em suas vidas, não acontece não porque Deus não quer fazer, mais sim porque ela mesma deixa com que o medo seja maior que a sua Fé. Pois é como o senhor disse em uma de suas mensagens que "O medo torna o forte fraco. Mas a revolta torna o fraco forte. Que Deus abençoe grandiosamente.

  3. Vânia - Miratejo

    Olá boa tarde. A nossa vida tem que ser feita de desafios, nós temos que desafiar a nós mesmos, não aceitar qualquer coisa, lutar pelos nossos objetivos e aprender a desafiar! Quanto mais agarrados ficamos as coisas, aí que não se resolve, mas se abrirmos mão, aí Deus se manifesta! Nós recebemos de acordo com a nossa ação!

  4. Monica Alves

    Muito forte a Mensagem Bispo! Esse medo, do meu ponto de vista, é mais comum em pessoas com mais tempo de igreja, que ate um dia conquistaram mas hoje se acomodaram...ou melhor ficaram amedrontados. Confiança em Deus é isso, plena certeza de que aquela semente lançada no Altar dá frutos !

  5. Salvador Ferreira - FJE Alcobaça

    Boa noite, muito forte essa mensagem, obrigado Bispo, Deus abençoe.

  6. Micael Ferreira - FJE Alcobaça

    Boa noite, a falta de confiança em Deus é um grande problema e atrás da falta de confiança vem o medo que faz com que a pessoa não se entregue por inteiro na verdade de Cristo, a pessoa pode até acreditar mas acaba sempre por voltar a trás porque tem medo, medo de arriscar, medo de se lançar, medo que Deus não faça a sua parte. Muito forte essa mensagem Bispo, Deus abençoe e até uma próxima.

  7. Ricardo Arcanjo

    Muito Obrigado bispo!

  8. Leandro Gonçalves- FJE Alcobaça

    Boa noite, muitas pessoas acreditam na palavra de Deus mas têm um certo receio de arriscar como por exemplo fazer sacrificios mas devemos confiar em Deus pois sem ele não somos nada!

  9. Joana Custódio - FJE Alcobaça

    Boa noite Bispo, este post é muito forte! Para vencermos esse medo temos que confiar em Deus, porque está escrito que Ele seria connosco em tudo! Ao confiarmos Nele e na sua Palavra, esse medo e essa dúvida vão cair por terra. Muito obrigada por esta mensagem. Que Deus o abençoe.

  10. Beatriz Ramos FJE Alcobaça

    Ola si é importante nos acreditar mos sempre em Deus pois só ele nos pode salvar

  11. Carlos Correia

    A palavra de Deus diz: "Sem fé e impossível agradar a Deus". Verificamos que a base de toda sustentabilidade na nossa relação com o Criador está na fé.O medo manifesta uma descrença que O Senhor Jesus cumprirá o prometido.os meus cumprimentos Sr.Bispo

  12. Mayara

    Muito forte Bispo. Falou comigo hoje, como cada post seu, diariamente, tem falado comigo. Deus te abençoe.

  13. Christina Moura

    Bom dia Bispo, o senhor expressou o que sinto mas não sabia explicar. Agora ficou até mais fácil pedir ajuda. Muito obrigada. Abraço carinhoso Chris/Acre/Brasil

  14. Jarlenys Dias- FJE Sede Internacional

    Boa tarde a todos Bispo, identifiquei me neste post que senhor escreveu. Apesar de estar na Universal há 8 meses e sou batizada nas águas há 4 meses, ainda não tenho sido libertada desse maldito sentimento, ou seja, ainda não fui liberta e curada dos problemas antes de chegar CdAE. Parece que não confio 100% a Deus. Está amarrado! Quero muito confiar em Deus e esquecer os problemas que sofro. E focar somente a Deus. Como diz a Biblia: "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6.33 Obrigada, bispo. A sua mensagem foi útil para poder usar a fé inteligente. Deus o abençoe abundantemente.

  15. Tiago Neto-FJE ALCOBAÇA

    Ola boa tarde, o pior de todos os medos é o medo de Deus não responder, ou seja é o medo de confiar em Deus. Esse medo leva ás pessoas a não se desafiarem não ariscarem. Mas a solução é muito simples se está escrito então Deus não falha, porque se falha se então estaria a ser mentiroso, a verdade incontestável é esta que Deus Não falha, se fizermos a nossa parte ele faz a dele sem dúvida alguma. Muito Obrigado.

  16. Neirity Isabel

    Bom dia Bispo!! Mais uma vez o Espírito de Deus falou comigo através do senhor bispo! Eu até tenho feito a minha parte, mas apenas na esperança que Deus cumprirá a Dele, e NÃO NA CERTEZA! Mas agora sei que não devemos olhar para as dificuldades e para os problemas, mas sim, ter olhos espirituais e crer somente, pois o nosso Deus nunca falha!! Deus o abençoe!

  17. Diana Silva FJE Barcelos

    Boa tarde Bispo , isso é muito importante para a nossa vida nos jovens . Eu creio em Deus , eu sei k me vou libertar do medo na minha vida . Sei que Deus vai me ajudar , mas para isso tenho que usar a Fé . Vai ser agora que Deus vai me ajudar neste estudo que eu li.

  18. Clayton Silva C.V

    Bom dia bispo Júlio e a todos. "O medo produz tormento" A pessoa ela tem consciência que tem que fazer o que tem que ser feio, porém dominada pelo medo ela fica inércia, e vive atormentada, pois o medo produz tormento. E realmente a falta de crença em Deus impede que a pessoa venha fazer o que tem que ser feito, porém quando a mesma vem a crer ela se entrega, age e não tem medo das consequências pois sabe agora que Deus é poderoso para livra lá de toda e qualquer situação seja ela qual for, pois porque ela creu, confiou, agiu e se entregou totalmente nos braços de Deus Ele lhe da o livramento. Muito esclarecedora essa mensagem capaz de levar aos que tem sido dominado pelo medo venha o enfrentar, crendo sobretudo em Deus e agir no que for preciso. Fico agradecido. Saudações.

  19. juliana

    Muito Forte e verdadeiro!

  20. Luciano Félix - Coimbra

    Esta mensagem nos serve para colocarmos em questão de como tem sido nosso comportamento. Muitas das vezes as pessoas não se pecebem mas estão agindo de forma medrosa. E põe várias desculpas para camuflar o medo dizendo que " de repente não é vontade de Deus" ou "depois eu penso nisto" etc. Mas quando é alertado que tem medo, com certeza a pessoa nega. O primeiro passo para despojar-se do medo é admitindo que ele existe. Depois de detectado o proximo passo é lutar e vencer o mesmo.

  21. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia Bispo, muitos têm tido esse vilão (medo) em suas vidas, mas o pior é que não admitem em tê-lo, achando que é uma coisa normal, e acabam por levar a vida assim, do jeito que o medo gosta. De um modo a adaptar-se a ele, pois se têm medo de sair de casa, acaba por ficar aprisionada na mesma! Se por ventura têm medo das pessoas, escolhe por se distanciar das mesmas! E assim passa a ser uma escrava da ocasião vivenciada. Assim vai levando a vida com a barriga, empurrando, do modo que dá! E o pior sem fazer nada para mudar esse dilema! Em nossa revolta temos a oportunidade de nos levantar contra todos estes vilões de nossas vidas, encarando-os e vencendo! Uma vez lutando e não aceitando aquela escravidão, passamos a lutar contra tudo e todos, assim a passar para uma nova etapa, desafia-los, encara-los e vence-los! obrigado Bispo.

  22. Albertina Vieira

    Muito obrigada Bispo! Essa é a fé que nos leva a tomar atitudes de desafio confiando única e exclusivamente no poder de Deus com vista não só às conquistas materiais mas, essencialmente a nossa salvação. Amo-te Jesus, sem medo!

  23. Andrea Verás( Barcelona)

    Bom día bispo, sou Andrea de Barcelona, este medo do qual o Sr fala é constante en nossas vidas, mais podemos vencerlos eu los venço cada día quando separo meu dismo, quando dou minha oferta para Deus, eu nao estoy dando si nao que estou devolviendo o que é seu, este medo so vence aqueles que nasce de Deus e que entiende que nada é mais valioso y nada é mais grande do que o que Deus tem para nosotros, que podemos lançarnos en seis braços que ele nos acolhera y nos dará todo aquello que ten guardado para nosotros, que Deus ja tem um plan para nossas vidas so temos que ser obedientes a voz de Deus

  24. Jissele thalita. . Barreiro. Baixa Da Banheira.

    concordo com sigo Bispo. Eu muitas vezes não me lançei por causa deste medo, mais graças a Deus eu concequi abrir a minha mente e vencer este medo. aprendi que tinha que buscar a raiz do meu problema.

  25. João Marques (Portugal)

    Realmente o medo impede a pessoa de avançar e vencer. O medo funciona na verdade como uma espécie de barreira invisivel. Entretanto a fé é pessoal "Porque um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come legumes. O que come não despreze o que não come; e o que não come, não julgue o que come; porque Deus o recebeu por seu." Romanos 14 : 2 e 3) Relativamente à raiz do problema, eu lembrei-me das ervas daninhas que devem ser arrancadas e/ou queimar pela raiz, mas como o fazer? Quando falamos com um agricultor que cultiva e cuida da terra, nós podemos observar que estas ervas danificam a colheita, podemos também observar que existe uma época própria e um método próprio para cada tipo de erva daninha. Arrancar ou queimar? Por vezes basta arrancar, outras vezes é necessário colocar um produto quimico e outras vezes é necessário revolver a terra para expor as raizes profundas dessas ervas. É assim que funciona a inteligência, a pessoas analisa o problema e verifica o método próprio que vai finalmente remover a raiz do problema e é aqui que a pessoa vai agir.

  26. Fabiana FJE Alcobaça

    Bom dia, sim muito importante. Eu creio em Deus, e junto com ele vou ultrapassar todos esses medos. E sei que Deus vai cumprir tudo na minha vida, mas para isso tenho que usar a minha fé inteligente e enfrentar tudo e todos. Obrigada Deus o abençoe.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.