Mensagens

O perfil do religioso

13 de Março 2013

O perfil do religioso

Quem é, de facto, o religioso? Para muitas pessoas é o incrédulo, ou seja, aquele que deposita pouca ou nenhuma confiança em Deus ou, simplesmente, não acredita nem sequer na Sua existência. Tire aqui todas as suas dúvidas…

DIZ CRER EM DEUS E NA BÍBLIA

O grande problema é que a sua vida não revela isso! Todos conhecem pessoas que afirmam crer em Deus ou professar uma religião, porém, as suas vidas estão destruídas, oprimidas, infelizes, doentes, desequilibradas, viciadas, problemáticas. Estas pessoas não são más, elas pagam os seus impostos, creem em Deus, fazem caridade, são honestas e, por vezes, até estão sentadas ao seu lado, só que oram, dão o dízimo, trabalham, atendem às suas necessidades familiares, tudo de forma religiosa, sistemática ou tradicional! Por isso, não têm qualquer vantagem sobre o diabo, na verdade, este prevalece sempre sobre as suas vidas, destruindo, oprimindo e, inclusivamente, fazendo a sua relação com Deus esfriar. E, assim, elas ficam na Igreja anos, décadas, com a mesma vida. E, a culpa é Deus? Do diabo? Não, a culpa é, exclusivamente, da sua religiosidade! Não se engane, Deus só Se comove com uma coisa da nossa parte e esta coisa é a FÉ! Para Deus agir na nossa vida só há um caminho: ficar de pé e reagir contra a religiosidade! “Todo o Judá estava em pé diante do SENHOR, como também as crianças, as suas mulheres e os seus filhos.” (2Cr 20.13)

FICA SENTADO/ACOMODADO

Espiritualmente falando, o religioso não se mexe e isto revela a sua acomodação, a sua indefinição e medo. Nesta postura, ele está praticamente vulnerável, na realidade, só tem 30% de hipótese de defesa numa luta. Se você está de pé, a sua percentagem de defesa é igual à do atacante, é de 100%, podendo defender todo o seu corpo. A religião acomoda as pessoas. Elas dizem: “Mas, eu confio em Deus…”; “Deus é grande!”; “Deus vai fazer justiça!” ou “Eu estou esperando no Senhor!”, é isto que faz a religião! E o diabo, sobre quem Jesus disse que veio apenas para ‘roubar, matar e destruir’ fica com 100% de vantagem sobre os religiosos.

INFLUENCIADO PELO PASSADO

Mesmo afirmando crer em Deus, o religioso cai num erro crasso, que acaba por determinar o seu presente e até mesmo, se ele não se corrigir, o seu futuro: ele deixa que o seu passado influencie o seu presente, afetando, desta forma, todas as decisões que ele venha a tomar em relação ao futuro. Quando uma pessoa religiosa avalia uma situação, ela pensa no seu passado, no passado de pessoas amigas ou de familiares, reflete se já passou por uma situação semelhante, como agiu perante a mesma e que resultados obteve com a decisão tomada. Obviamente, tudo isto é contrário à fé, pois esta é “… a certeza de coisas que se esperam, a convicção de factos que não se veem.” (Hebreus 11.1) e não a aplicação de decisões passadas em situações semelhantes.

NÃO VIVE PELA FÉ

Não basta dizer que se acredita em Deus, é necessário aplicar esta certeza no próprio dia a dia e é justamente isto que o religioso não faz! A sua convicção em Deus é apenas teórica, pois, quando se trata de aplicar na prática, ele vive do que ouve os outros dizer, pelo que sente… mesmo afirmando crer em Deus.

Infelizmente, o religioso é assim, basicamente UM ACOMODADO, o anti-herói da fé! É por isso que a religião nada tem a ver com Deus e Jesus não veio trazer religião e sim VIDA. Observe que interessante, quem foi que condenou e matou o Senhor Jesus? Os religiosos! Por isso, só quem não usa a razão aceita praticar uma fé religiosa, pois esta não nos proporciona nenhum bem, nem espiritual, familiar, emocional ou profissional, absolutamente NENHUM!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

11deMar

Seguinte

13deMar


243 comments
  1. Tais Mercedes Souza Bravo

    http://www.servosdarainhadoamor.org.br/

  2. Mauro Lima

    Se nós , nos tornamis religioso não veremos o poder De Deus em nossas vidas e a única coisa que chama a atenção de Deus é a nossa fe depositada Nele.

  3. Vanessa Barros FJ Almada

    O religioso não tem aquela revolta dentro de si e então acomoda-se deixa que tudo o afecte, ate pode dizer que crê em Deus mas se não praticar a sua palavra e pedir ajuda ele nunca vai poder fazer muito pela pessoa. O primeiro passo é nosso, cabe a nos decidir continuar com esta vida miserável ou revoltar-se contra essa situação e passar a ter uma vida com Deus a seu lado.

  4. alessandra almada

    Bispo, ao ler agora esta mensagem lembrei- me de duas pessoas que evangelizei este sábado, a senhora que eu evangelizei recusou -se a aceitar o meu convivente e o jornal porque era religiosa,e o senhor que evangelizei no mesmo dia só aceitou o jornal e o convite que fiz porque eu falei para o senhor que não era religiosa,e que condenava a religião pois ela tem afastado as pessoas umas das outras.

  5. SUZANA VIDAL FJEAMADORA

    SABENDO QUE A VITÓRIA É A CONSEQUÊNCIA DO CAMINHO COM DEUS, POR ISSO DEVEMOS PRIORIZAR A SUA PRESENÇA EM NOSSAS VIDAS! ATITUDE ESTA QUE PERMITE A QUE NÃO NOS PRENDA-MOS A NADA QUE NÃO SEJA DO SEU AGRADO.

  6. A religiosidade só trás confusão a mente só duvida e maus olhos. Não tem certeza de nada até mesmo do que fala , não reage muito menos lutar. . .

  7. Daniela Fje baixa da banheira

    Temos que aplicar a palavra de Deus todos dias na nossa vida, temos de viver pela fé, não nos deixar levar pelos outros que muitas vezes não querem nada com nada muito menos com Deus, que preferem deixar para amanha, mas quando Jesus voltar não vai haver como dizer deixe pra amanha a sua volta.

  8. Ruttana Fje baixa da banheira

    É impressionante e revoltante como que com o passar dos anos vemos pessoas na igreja que ainda manifestam, que a vida é sempre igual, com o semblante sempre em baixo, e que não se revoltam para mudar isso, preferem viver na acomodação de uma vida mesquinha e sofredora.

  9. Edson Fje baixa da banheira

    Uma vez ouvi um pastor falar que a religião foi criada pelo diabo, e realmente é verdade pois a religião só vem para tentar abalar a fé...muitos vão na cantiga da religião, de igreja que só isso basta para a salvação, mas a verdade é que para termos a salvação eterna é preciso muito mais que ir todos dias a igreja esquentar a cadeira.

  10. Diogo Fje baixa da banheira

    Este post veio para ajudar a todos nos que queremos manter uma comunhão com Deus, que queremos viver a palavra, e entender de que lado estamos se do lado da religião ou da palavra, se da acomodação ou das atitudes, porque para ser cristão não basta dizer de boca, mas sim provar com testemunho vivo.

  11. Tiago rodrigues fjalmada

    O religioso nao tem aquela revolta dentro de sim e então acomoda.se esquentando o banco da igreja. Falta essa revolta dentro de si para deus poder aturar na vida dela porque sem isso eu digo deus nao e carne. Deus e espirito nao comove com nossas bondades

  12. Jessica Fje baixa da banheira

    A pessoa religiosa a meu ver é o pior tipo de pessoa que pode existir dentro da igreja...pois essas pessoas além de viverem no fanatismo ainda ficam a tentar incutir em quem quer manter se na fé a viver na religiosidade, e na hipocrisia também assim como elas.

  13. Irina Soares- FJE- Almada

    O religioso conforma-se/ acomoda-se com tudo, se recebe uma pequena bênção conforma-se, por vezes a vida toda com o que recebeu, não tem revolta em si não tem uma fé viva é morno.

  14. RODRIGO LENG -FJ ALMADA

    As pessoas têm sido afetadas pela sua religiosidade , o facto de acreditar em DEUS não mostra que essa pessoa aplica e pratica no seu dia a dia. Já uma pessoa que usa a fé tem a certeza que acredita num DEUS que é vivo e que faz o impossível acontecer, ignorando sempre palavras externas de pessoas levadas pela religiosidade.

  15. bruno fje amadora

    Com este post eu entendi que os religiosos dizem crer em Deus mas a vida nao é de acordo com as promessas de Deus!

  16. Melissa- FJ BAIXA DA BANHEIRA

    para mim os religiosos são aqueles que houvem a palavra de Deus e não praticam vem para a igreja sentem uma paz, quando chegam em casa pensam em matar-se.

  17. Raquel - FJE Baixa da Banheira

    os religiosos por vezes são um pouco convencidos e proclamam em alta voz que conhecem a bíblia de capa a capa mas o curioso é quando lêem , nada percebem nem conseguem explicar, e isto acontece porque lêem a palavra do SENHOR como se fosse um simples livro e não deixam o espírito de Deus conduzir o seu raciocino.

  18. Alexandra - FJE Baixa da Banheira

    Se formos analisar bem, tal como o Bispo disse, o religioso olha sempre para o passado para tomar decisões futuras! E o que isso revela? Primeiro, que Deus não comanda a sua vida, porque Ele nunca nos faz olhar para trás quando o caminho é para a frente. Segundo, revela que se rege pelas as emoções e pelas sentimentos em vez de se deixar ir pela fé!

  19. Luísa Silva - FJE Baixa da Banheira

    0 religioso tem aquilo que se chama fé natural , ou seja, diz que crê em Deus e na bíblia até ora dá os seus dizimas e é uma pessoa pacata mas no entanto não chama atenção de Deus e por isso não consegue ver 0 poder d'Ele na sua vida. Ele diz que é filho de Deus mas no entanto a sua vida não demonstra isso e em vez de se acender uma revolta dentro de si, a acomodação na religião não o permite que a sua fé sobrenatural se venha a manifestar na sua vida, batendo sempre palmas para o testemunho dos outros mas nunca dando o seu.

  20. Ricardo - FJE Baixa da Banheira

    A religião é umas das coisas que afasta as pessoas de Deus sem elas se aperceberem pois vivem do comodismos, a sua fé fica fria, capaz de valorizar as coisas de Deus, fazem apenas por fazer nem se apercebem que estão mais distantes de Deus, são capazes de dizer que tudo vai bem só para não perder o seu estatuto de cristão. Mas mal sabem elas que estão a condenar-se a elas próprias

  21. Lisandra Lopes - FJE Baixa da Banheira

    Bispo, o que não falta neste mundo são pessoas religiosas no mundo e no nosso meio, são pessoas hipócritas que não são capazes de reconhecer que nada sabem de Deus, apenas sabem de si mesmo, por isso a vida delas não muda, são sempre os mesmo ano pós ano. é preciso mudar de dentro para fora.

  22. Gil Fernandes - FJE Baixa da Banheira

    Ser religioso, não tem nada a ver em praticar a fé inteligente fico muitas vezes as pessoas que criticam a minha fé e dizem eu sei a palavra porque conheço a Bíblia de frente para trás, mas se conhecer a bíblia de uma ponta outra fosse a solução dos problemas então todos nós não tínhamos problemas era só ler e já esta. Mas que conhecer é preciso praticar e é neste ponto que muitas pessoas perdem a noção da realidade é neste ponto que muitas pessoas perdem porque apenas conhecem mas não praticam.

  23. Lénia David - FJ Amadora

    Infelizmente a religiosidade é algo triste. Actos mecânicos, costumes frequentes e tradicionalismo. Fruto de uma fé inativa e morta....

  24. virginia fje amadora

    Para mim as pessoas religiosas sao aquelas que ouvem os servos de Deus mas nao praticam , nao obdecem depois estao na igreja anos e anos e a vida nao muda.

  25. O religioso acha que é o mais correcto , que faz tudo certo . mas o seu problema é esse : acha sempre ! Nunca consulta a Deus , é convencido e nunca ajuda os outros , apenas aponta o dedo , achando que está certo . Mas infelizmente essas pessoas , precisam cuidar-se , porque não se trata de uma brincadeira , são as vidas das outras pessoas que está em causa .

  26. JOÃO PINTO - FJ ALMADA

    Bom dia Bispo, muitas pessoas quando dão por si já estão a fazer os votos, ir às reuniões (...) por rotina, e isso não está certo, porque na fé eles estão mornos, porque conhecem a verdade, sabem como agir mas acabam por não fazer absolatamente nada e ficam à espera que Deus dê "uma mãozinha". O próprio Deus disse que estava a ponto de vomitar os mornos, então cabe a cada um nós se revoltar contra esta situação e deixar de ser acomodados. Deus abençoe!

  27. Cristina Barbosa FJE Portimao

    Bom dia Bispo é verdade o pior e que eles se encontram bem do nosso lado e ficam la a viver uma vida mesquinha sem resultados práticos na vida delas... E só quando elas se libertarem dessa a farsa/aparência e que algo vai acontecer na vida delas... viver pela Fé e o segredo para vencer em todas as áreas da nossa vida...

  28. João Lourenço FJE ALMADA

    bom dia A pessoa que é RELIGIOSA ela (e) até sabe a verdade o que deve fazer diante essa situação mas por estar cega espiritualmente já não sabe o que anda a fazer pensa que está bem.

  29. Gisela Costa FJ Sede EU

    Quando se é religioso, é-se humilhado entre os seus e ainda ouve a célebre frase: "Onde está o teu Deus!" Autch...como dói essa frase, pronunciado por quem é do nosso sangue. Mas quem age numa fé inteligente e racional, ouve o suspiro da inspiração de quem o rodeia, porque Deus é consigo!

  30. Janeth Tavares FJE BxBanheira

    a fé religiosa não produz beneficio nenhum, literalmente. É como uma barreira contra a Verdade. É resignar-se a costumes, hábitos, tradições, formas de agir e pensar, que não incitam à Vida, à transformação, à mudança, à conquista, à renovação, a tudo aquilo que é positivo - Romanos 12:2. É estagnar e sujeitar-se às circunstâncias. Infelizmente temos visto muitas pessoas, completamente cegas e ignorantes na fé devido à religiosidade e por consequência, são ocas e frustradas, porque as suas praticas e crenças não trazem o cumprimento das promessas do Deus vivo.

  31. João Ferreira - FJ Almada

    Infelizmente a religião tem feito muitas pessoas morrerem doentes , tristes , outras pessoas vivem a vida sem objectivos, conformam-se com a vida que levam e não têm forças para transformar a sua vida . A maioria dos religiosos são pessoas negativas que não acreditam mais que existe solução para as suas vidas , mesmo ouvindo a palavra e estando dentro da igreja. A religião realmente é a maior praga que existe na terra. E nós temos de estar sempre na fé ACTIVA , sempre no desafio , na REVOLTA para não ficarmos como um morto-vivo na igreja! Deus abençoe

  32. MARTA - FJ BAIXA DA BANHEIRA

    A religiosidade é algo contrário à fé bíblica, inteligente e racional. Só atrapalha, pois quando somos pessoas religiosas a nossa visão espiritual fica tapada, ficamos acomodados com as situações, ou seja, não há mais uma revolta contra aquilo que se está a passar, é por esta razão que nesta semana da REVOLTA todos devemos sair do nosso estado de acomodação e revoltar-nos contra os problemas que temos enfrentado na nossa vida e que envergonham o nome de Jesus, para que a nossa vida passe a glorificá-Lo! Marta - FJE BAIXA DA BANHEIRA

  33. Vânia FJ ALMADA

    O proprio diabo é religioso, porque Ele também conhece a palavra, mas usa a cabeça das pessoas, coloca outros pensamentos, para que elas acreditem em outras coisas que nem sequer vêm de Deus. Deus quer que acreditem que Ele existe e que Ele é um Deus vivo, e pessoas que estão prontas para fazer a diferença e usar a Fé. Porque é através da Fé que podemos manter contacto com Ele .

  34. Daniel Rodrigues - FJE Almada

    Boa tarde Bispo, E é devido a esses sintomas que o diabo deita e rola dando gargalhadas frenéticamente. O diabo veio para matar, roubar e destruir. Se não vivermos diariamente pela prática da fé, renuncia e sacrifício não adianta coisa nenhuma dizermos que somos de Deus. Como o Bispo disse "o que comove a Deus é a FÈ!!" e não o sentimento ! Vamos acordar pois o sol já raia no alto !!

  35. Edymilza - FJE Baixa da Banheira

    crentes que são religiosos acomoda-se na fé deixam de pensar deixam de usar a fé racional e passam a usar a fé emotiva por isso que elas não percebem porque a vida delas não mudam, passam anos na igreja e já não vem o poder de Deus porque já não fazem as coisas com o mesmo amor com a mesma fé limitam-se a fazer porque é bonito porque o pastor mandou mas dentro delas elas já sabem que não vão receber a resposta de Deus porque elas próprias duvidam do poder de Deus, de quem é a culpa? Delas próprias porque elas perderam o foco , deixaram de olha para Deus e passaram a olha para elas, para as suas condições, deixaram de seguir a palavra, e começaram a fazer do seu jeito. A fé delas é uma fé fria, sem temor. Por isso elas são apenas pessoas religiosas e não pessoas da Fé, pessoas que acreditam num Deus Vivo e poderosos.

  36. rayssa -FJE-Amadora

    concordo pois a religiosidade tem sido uma arma fatal do diabo e muitas pessoas pensão que conhecendo a bíblia ou ir a igreja acham que por esse fato são de Deus e que os seus problemas são provações .mas mal sabem que seu verdadeiro problema não e só o diabo mas sim a religiosidade. ate nós mesmos não podemos deixar que a nossa vida com Deus vire uma rotina por que leva a uma religiosidade.

  37. ussumane fj amadora

    pois a religião amarra o espirito da pessoa fecha a visão faz a pessoa não racicionar na quilo que faz. É uma coisa do inferno.

  38. ussumane

    pois a religião faz a pessoa não pensar ,racicionar na quilo que faz ,amarra o espirito da pessoa ,fecha a visão.É uma coisa do inferno.

  39. Josué Reis FJE Baixa da Banheira

    A religião é uma praga maldita, que leva a pessoa até morte espiritual, ao esfriamento na relação com Deus. A pessoa fica mole, não tem prazer de participar nas reuniões. Mas não larga igreja por nada! Não gosta quando o pastor fala em sacrifício, e mesmo vendo pessoas novas a chegar na igreja e suas vidas mudaram tão rápido, as pessoas religiosas ficam com inveja, não tomam a atitude de se REVOLTAR. Nem se quer tem a coragem de chegar ao pé de fulano e dizer: " fulano(a) o que fizeste para tua vida mudar assim desse jeito? Eras pobre agora estás bem sucedido, eras depressivo agora tens paz, tua família era só brigas e discussões, agora ela está toda na igreja? Eu estou aqui há anos e minha vida não muda, não anda para a frente". O religioso(a) não fica feliz com a felicidade dos outros. A pessoa religiosa tem de se REVOLTAR, caso contrário sua vida vai ficar sempre na mesma, ou pior ainda do que aqueles que nem na igreja vão.

  40. Jarlenys- FJE Amadora

    Caro bispo Não é a religião, é relacionamento com Deus. Aprendi graças a post que sr.bispo fez. Aprendi que a religião nos cega. Deus o Abencoe

  41. Paloma Lopes, FJ Almada

    Pois é bispo , é por causa da religião que muita gente tem morrido...de doenças por não poder fazer um transplante porque a religião não permite, se suicidam em nome de Deus, matam em nome da religião , perseguem . Como é possível jogarem o nome de Deus assim em vão. Pior que estes sao aqueles que dizemque crêem mas a vida so prova o contrario. Deus é liberdade , todos que crêem nele sao livres. Que o Senhor tenha misericórdia dos religiosos

  42. Elisabete Santos

    A religiosidade,nos impede de ver a grandeza de Deus. Nos torna ums bobos dentro da igreja, a repetir a mesma coisa, e nunca nos revoltamos com a situação. Eu vou mudar a historia da minha vida não com palavras, e sim enfrentando as ameaças,a humilhação,a vergonha e derruba-los . Assumindo minha fé. Elisabete Santos FJ Benfica

  43. Ariela V.

    Bom dia Bispo! A religiosidade faz a pessoa ser ESCRAVA dos seus sentimentos, emocoes, do que ve, sente, ouve. Quer dizer completamente oposto da Fe Inteligente que LIBERTA.

  44. ERLEM

    Olá Bispo! Nao basta apenas crer em Deus ,mas sim agir a fé sobrenatural .muita das vezes acabamos se questionando o porque de estarmos há um tempo frenquentando a igreja e a vida nao muda ,mas será que hove entrega de fato e de verdade? entretanto enquanto nao depositarmos a vida 100% no altar nao iremos obter a a resposta de Deus. SERVA ATÉ O FIM!!! RIO GRANDE DO SUL

  45. LEOVIGILDO PAQUETE FJE AMADORA

    infelizmente é o que mais temos na igreja, pessoas que se esfriaram na fé, e para manterem uma posição começaram a viver de aparência, mostrando e tentando ser aquilo que ja não são a muito tempo... com isso dão maus testemunho, são os famosos fariseus que não entram e nem deixam os outros entrarem no reino dos céus...

  46. Marli Soares -Baixa Da Banheira

    A verdade é que muitas pessoas se deixam acomodar na vidinha que levam, vidinha que não glorifica a Deus e dentro das igrejas o que mais existe é religiosidade que é igual acomodação poucos são os que marcam a diferença pela fé aplicada em Deus, preferem ficam pelo "amem" e bater palmas nos testemunhos dos outros que levantar da cadeira e agir a fé, deixar de ser mole e ir a luta seja em que sentido for da vida...o pior é que esses mesmos acomodados se acomodam na vida espiritual esquecendo se que a salvação é uma luta diária , pensando que o que fizeram no passado serve para a salvação no futuro. Este post sr bispo faz nos pensar e despertar também para não cair na acomodação e perder a salvação.

  47. eduardo FJE-Marinha Grande

    Temos de saber usar a nossa Fé e inteligencia Para que nao venhamos a Ficar religiosos.

  48. LOPES- FJE leiria

    TEMOS DE PROCURAR CULTIVAR EM NÓS O PERFIL DO CRISTÃO.

  49. FRANCÍSCO- FJE leiria

    QUERO SER SENSÍVEL A VOZ DE DEUS, POR ISSO VOU PROCURAR NO REAVALIAR A TODA HORA PARA NÃO CAIR NA DESGRAÇA DE ME TORNAR NUM RELIGIOSO.

  50. VILMA- FJE leiria

    BASTA DE RELIGIOSIDADE, AGORA QUERO AGIR A FÉ.... A PALAVRA FOI MUITO INSPIRADORA BÍSPO.

  51. JURELMA- FJE leiria

    creR EM DEUS NÃO É ACEITAR TUDO, NÃO É SER BOAZINHA, É PRECISAMENTE MANIFESTAR A FÉ PARA OBTER RESULTADOS E DAR TESTEMUNHOS...

  52. ISIS- FJE leiria

    A RELIGIOSIDADE NOS TORNA CEGOS E SURDOS, CEGOS PORQUE NÃO CONSEGUIMOS OLHAR ALÉM, A NOSSA VISÃO ESTÁ RESTRITA A ALGUNS METROS, E SURDOS PORQUE O RELIGIOSO ACHA QUE SABE TUDO...

  53. jOELSON- FJE leiria

    a religiosidade não nos traz vantagem nenhuma, pelo contrario, nos cega e nos faz pouco inteligentes... e para viver a fé, é necessário usarmos a razão, porque a fé e sentimento não se dão... VALE A PENA AGIR A FÉ.

  54. Drica silva FJE-POMBAL

    A fé sem obra enfraquece nossa alma!!!!!!!!

  55. Ricardo- FJE leiria

    dizer que acreditamos em DEUS NÃO BASTA, DEUS nós dizes que temos de adora-lo de facto e de verdade, muitas vezes dizemos, sim eu creio, mas as nossas atitudes não mostram isso, porque preferimos ouvir outras pessoas e tapar os ouvidos para a direção de DEUS.

  56. joelma- FJE leiria

    o que fizemos no passado fica no passado, de facto podemos até ter resolvido um determinado problema no passado, de determinada forma, mas a verdade é que com o passar do tempo, os problemas são outros, logo se queremos ter sucesso na resolução de todas as nossas dificuldades convém pedir direção a DEUS e deixar de viver no passado.

  57. Barbosa - FJE Leiria

    A fe sem obras e morta, temos de agir, viver somente de planos não muda nada!

  58. Edna- FJE leiria

    tal como DEUS não vive da gloria do passado, assim também nós que dizemos creR EM DEUS não devemos viver, pois o passado fica no passado, o tempo não volta, só avança... por isso cabeça erguida e siga...

  59. Jessica Oliveira - FJE Leiria

    Realmente dizer somente que cremos na biblia não resolve e não nos ajuda em nada; temos de facto assumir a nossa fe em Deus e agir, pois so assim deixaremos de ser meros religiosos e passaremos a verdadeiramente servos de Deus.

  60. JaRED- FJE leiria

    TEMOS DE LUTAR MUITO PARA NÃO FICARMOS NA POSIÇÃO DE RELIGIOSOS, E PARA QUE POR CAUSA DE DISSO OS NOSSOS OUVIDOS NÃO SE TORNEM DE MERCADOR, PORQUE JA SABEMOS TUDO...

  61. paulo FJ Leiria

    religiosidade e a falta de crença enganosa a crença que o nosso inimigo(diabo) mais gosta porque continua a fazer tudo o que quer de nós na mesma sem nos apercebamos que ele continua a fazer o que quer ate destruir a nossa vida.

  62. Jair- FJE leiria

    dizer DEUS é grande, DEUS vai se manifestar não basta, convém acreditarmos nestas palavras mas antes temos de nos libertar a religiosidade e nos levantar para estar a 100% a nível do inimigo, e nós vencemos não porque estamos a 100% como o inimigos, mas sim porque apartir da manifestação da nossa fé DEUS acrescenta mais 10% o que é o bastante para VENCERMOS.

  63. joao FJ Leiria

    a religiosidade faz-nos ,mal mata toda a nossa fe a nossa crença ser religião nao é acreditar é sim um monte de coisas que ela faz ate na igreja mas in credulamente para que o homem como ser humano vej. mas se crer mos em deus vamos crer em quem ? quando algo nos acontecer quem nos vai levantar se nao for deus ? vao ser os humanos a quem tanto damos nas vistas? é de pensar.

  64. julia FJ Leiria

    Boa-tarde,Sr.Bispo Todos concordamos que não existe ninguém perfeito, mas procuramos agradar a Deus , Temos de ser fortes e temos de alimentarmos do Espírito Santos.Para sermos revoltados se fortes mas nós que frequentamos a casa de DEUS, achamos que estamos salvos pelo facto de irmos a igreja, mas percebi que existem coisas na nossa vida que nos impedem de seguir o caminho de Deus de fazer o que ele quer de nós. então não podemos deixar que essa religiosidade passe para nós não só por Deus mas por nos também para salvarmos s nossa alma.

  65. Dulce Verissimo- FJE COIMBRA

    Realmente o que seria de nós se usássemos a fé emotiva, se fossemos acomodados, por veses as pessoas dizem crer em Deus e vamos a ver vidas destruidas, cheias de vicios tudo... Quando realmente mostramos que uma fé inteligente, uma aplicação directa da palavra de Deus em nossas vidas pode mudar tudo ai sim a pessoa pensa 2 veses... lembre-se mesmo que você nao creia em Deus ELE CRÊ EM SI..

  66. irene FJ Leiria

    se crer-mos em deus por sua palavra em pratica nao e impossível basta que estejamos dispostos a isso em cada dia e fazer pelos nosso irmãos o que ele fez por nos. a busca da salvação.

  67. JACIRA- FJE leiria

    eu não sabia que dizer "estou esperando no senhor" é uma forma de demonstrar acomodação... mas o facto é que muitas pessoas dizem essa frase acham que se estão na situação que estão é porque DEUS QUER... Mentira pura porque DEUS só não agiu ainda porque nós não nos rebelamos contra o problema.

  68. mafalda FJ Leiria

    eu confio no meu deus porque quando o mundo todo se esqueceu de mim ele foi o unico que esteve perto de mim caminhou junto comigo em cada caminhada e me prometeu mundos e fundos entao eu confio sim e apesar de estar na iurd a muito pouco tempo eu sei o que passei e deus também então eu vou fazer a obra dele sem sacrifício algum. e dizer pai eu confio .

  69. Lino Gomes - FJE COIMBRA

    Boa noite Realmente muitas são as pessoas que nos chamam de fanáticos nós que estamos na iurd, quando elas mesmas é creem que tudo acontece sem atitude, que basta dizer "DEUS faz isto ou aquilo" e depois nada acontece. Leem a biblia mas é como se fosse um livro normal. É preciso sermos racionais, ter uma fé inteligente, ver, ouvir, e aplicar a palavra de Deus na nossa vida.. Só assim as coisas podem mudar e ser transformadas...

  70. rodrigo FJ Leiria

    O propósito do jejum de Daniel é o melhor momento para nos desintoxicarmos de tudo quanto é nocivo à nossa Fé e comunhão com Deus. Tratando-se de um momento tão espiritual ficamos mais próximos do Criador e desliga-mo-nos do mundo físico não permitindo então que sejamos atingidos pelo enfraquecimento espiritual pois quanto mais fracos espiritualmente, mais propensos ao pecado estamos e assim ficamos sem forças ate para praticarmos a palavra de deus com a nossa fe.

  71. ary- FJE leiria

    se conformar com a situação, também é uma forma de admitir que somos religiosos, porque alguém conformado não tem aquela revolta ardente dentro de si e pensa sempre "eu podia estar pior"... mas não é isso que DEUS quer, DEUS quer ver a manifestação da nossa fé.

  72. tiago FJ Leiria

    Puxa bispo! Muito bom este texto. Aconteceu de eu estar buscando uma palavra de Deus e ele veio exactamente ao meu encontro no momento certo. Eu estava justamente me sentindo fraca e abatida devido a tantas lutas que tenho passado, mas depois de ler este texto, me mente se abriu.tenho de ver o meu compromisso com deus Muito obrigada!

  73. leandro - FJE Leiria

    a fe sem praticar e o mesmo que segueira espiritual , pois vc crer num Deus tao grande com uma vida destruida , nao aceite isso.

  74. diogo FJ Leiria

    é isso mesmo. está na hora de mudar. Neste mundo não tem nada para oferecer. Que burrice, esperei demasiado tempo para mudar mas agora não voltar atrás, perseverar em Deus é a chave. estava a demasiado tempo na igreja católica era apelas religiosa mas admito que nem sabia quase nada sobre o deus que tanto fez por mim, agora iurd aprendi que tenho de alimentar a minha fe e fazer a obra de deus nao para os . humanos verem ou me louvarem mas sim porque estou a fazer a obra de deus e me sinto tao bem agora a fazê-lo sou outra pessoa.

  75. maria gregoria FJ Leiria

    estamos numa guerra espiritual.É necessário fortalecer o espírito diariamente,porque os todos sos males podem estar constantemente nos querer atingir. E é necessário coragem, perseverança e fé para manter a relação com Deus. Ninguém está livre dos problemas. Muitas das vezes eles vêm para nos fortalecer e amadurecer.Manter o focos no Autor da Vida.Ler a bíblia diariamente e meditando é refresco para a alma e espírito. so assim poderemos fazer a obra de deus sem quese nem para quese. so para o nosso deus a obra de deus.

  76. Bruno- FJE leiria

    É no reagir que nós manifestamos a nossa fé… convém permanecermos vigilantes, para que não estajamos enganados mesmo conhecendo a verdade…

  77. Nirma- FJE leiria

    Muitos de nós pensamos que DEUS se comove porque nós choramos ou porque lamentamos, mas não de facto nós só podemos chamar a atenção de DEUS se antes manifestarmos fé, caso contrário nada muda.

  78. Diogo Gomes - FJE COIMBRA

    Boa noite bispo. Sem dúvida uma excelente mensagem a passar, muitas pessoas são de facto religiosas e dizem crer em Deus mas como posso crer eu em Deus e ele não ser visível na minha vida? Para que isso aconteça é preciso ter atitude, buscá-lo, crer nele e cumprir a sua palavra... De nada me serve ler a Biblia senão aplicar o seu conteúdo na minha vida e no meu dia. Todos os dias eu encontro lá uma nova direcção, um novo caminho para seguir, para isso basta deixarmos Deus "falar" connosco e também claro estarmos disposto a ouvir.. Deus abençoe a todos

  79. aparecido - FJE Leiria

    sem fe e impossivel agradar a Deus esta escrito isso , a fe sem obras e morta , podes saber tudo sobre a biblia mais se nao colocar em pratica nada vale e tem que ter o verdadeiro arrependimento atraves da fe em pratica Deus perdoa desde de nao voltar ao mesmo erros

  80. humberto- FJE leiria

    São essas palavras e estudos que nos fazem reflectir no que nós temos sido… se realmente somos cristãos tal como temos pensado ou se na verdade somos mesmo religiosos, e querendo ou não, a nossa vida nos diz o que somos.

  81. diogo FJ Leiria

    ir a igreja e ler palavra de Deus na igreja, porque a comunhão com Deus e pessoal e para mantermos esta comunhão temos que alimentar a nossa comunhão com Deus fazer o que ele nos ensina em suas palavras deixar a religiosidade de lado e começar a fazer oque ele nos ensina dia após dia.

  82. Ana Gaspar- FJE leiria

    É isso ai senhor bispo, as pessoas religiosas, aparentemente são cristãos porque fazem tudo que DEUS ordena, mas no entanto para elas, é tudo porque é um ritual, porque estão acostumadas a fazer ou porque os outros o fazem...

  83. maria da conceisao FJ Leiria

    por vezes o mundo corroídos de uma tal maneira que nem sabemos como reagir somo apenas incrédulos, podemos ate saber que ha um Deus mas nem sabemos o que ele pode fazer nas nossas vidas nem o que pode mudar, nem sabemos o que podemos fazer pela fe.

  84. cláudia- FJE leiria

    EU TENHO LUTADO PARA GLORIFICAR A DEUS COM OS MEUS ESTUDO PORQUE EU NÃO ACEITO DIZER QUE ACREDITO EM DEUS E NO ENTANTO TER NOTAS QUE SÃO UMA VERGONHA…

  85. jessé- FJE leiria

    Nós sempre aprendemos que devemos glorificar a DEUS em tudo, e isso inclui não só a minha vida espiritual, como também na nossa vida económica, familiar, e em tudo.

  86. Anderson- FJE leiria

    Realmente senhor bispo! Muitas vezes nos enganamos pensando de tal modo, mas na verdade o religioso conhece a palavra só não a põe em prática.

  87. babio frasao FJ Leiria

    para ir para a igreja e preciso ir e querer estar com deus na de deus sem que isso se torne obrigação sem que seja para agradar algum ser humano, temos de dar o nosso todo independentemente se o que pedimos a deus vai ser cumprido por ele tarde ou cedo ele tem a sua hora cada cada um de nós. ai sim se ve o crente e o religião ao que le que cre nao abandona a obra e a faz com toda a fe e amor pelo próximo , temos de dar amor ao próximo assim como ele fez por nos.

  88. Catia FJE Marinha Grande

    Boa noite senhor bispo. Concordo com o se ponto de vista, quando pensamos somos livres de todo o mal. Deus abençoe

  89. Leandro - FJE Leiria

    a religiao e uma segueira espiritual, deixa as pessoas sem reação, so sendo esmagada pelos problemas e nao fazem nada, levam vida destruida e conformam

  90. martim FJ Leiria

    uma pessoa tem de crer em si em deus so assim consegue resolver todas as coisas que colocarem no caminho e so assim poderá fazer a obra, um religioso pode ate saber que ha um Deus mas nao cre nele nem nos seus milagres entao esta a li so por estar fazendo ate a obra mas deslachadamente.

  91. Catia FJE Marinha Grande

    Boa noite senhor bispo. Concordo com o se ponto de vista, quando pensamos somos livres de todo o mal.

  92. maria de fatima FJ Leiria

    tudo o que eu faço tento fazê-lo segundo a vontade de Deus sei que nao sou perfeita mas tento ser o melhor dia pos dia ajudar o próximo e me aproximar cada vez mais de Deus ser crente e ter muita fé.

  93. eusebio FJ Leiria

    para ser um servo de deus temos de ser obedientes fazer a sua palavra com obediência e servi-lo acima de todas as coisas nos entregarmos totalmente agora faço dele minha prioridade e tudo o que faço tento fazê-lo segundo a sua palavra.

  94. renato FJ Leiria

    Bom dia Bispo, é verdade tudo o que o senhor disse e verdadeiramente interessante e importante, porque ajuda a despertar os que se têm acomodado e vivendo pensando que ate fazem obras mas têm sido apenas religiosos e não fazem a obra segundo a vontade de Deus . Obrigada pela sua palavra.

  95. Nilce - FJE Pombal

    Devemos que escolher ser pessoas de atitude, pessoas que vivem pela fé e que não caem no engano da religião, por que a religião cega e impede de vermos a realidade da nossa situação perante Deus.

  96. andre FJ Leiria

    cada um tem de querer mudar e viver a fe nao pensar em deus como uam religião pois assim nunca iram ver tudo o que querem ser realizado , nunca saíram do lugar. primeiro tem de se libertar dessa religiosidade.

  97. antonio l FJ Leiria

    tento sempre dia após dia fazer o que deus ensina ajudar o próximo e principalmente ir na igreja. temos de ter muito cuidado pois nao podemos buscar ajudar a próximo se nao estivermos bem com deus, porque uma coisa é fazer a obra de deus outra completamente diferente é fazer a vontade dele e a obra. primeiro temos de fazer a vontade de deus para realizar as suas obras. nunca podemos esquecer de buscar a deus e orar ir na igreja procurando a comunhão com ele. ao se pode fazer a obra de deus relaxada mente.

  98. Aparecida - FJE Pombal

    É comum as pessoas se apoiarem em algo , e colocarem desculpas em alguma coisa também. Por isso a religião acaba por ser um atalho fácil do comodismo, mas de difícil materialização do real poder de Deus.

  99. Paulo FJE Marinha Grande

    Quando eu não fazia as minhas vontades, era religioso, chegava a passar dias e noites sempre a ouvir musica sempre a fazer a mesma coisa. Quando conheci o Senhor Jesus tudo mudou, hoje sou um jovem transformado.

  100. raquel FJ Leiria

    o mais importante e renovar a nossa fe e fazer as obras de deus com a sua vontade a traves do que ele nos ensina todos os dias eu procuro realizar o que a vontade dele me ensina.

  101. neuza FJ Leiria

    quantas sao as pessoas que hoje estão afastadas da presença de deus ? sera que podemos calcular? surgem compromissos que impedem a pessoa de ir a igreja e no meio disto é o engano que muitas pessoas tem que é que em casa também podem buscar a deus nao dependem das reuniões. mas e depois ? depos nasce o desanimo e a depressão e quando se apercebe ja nao ha mais forças e no meio disto muita coisa pode acontecer porque pensa que ate sao boas pessoa religiosas e tudo mais mas estao afastadas so por uns tempos, ai o diabo faz delas alvos fáceis diante do mal, o pior e se algo lhes acontece e e as recusam precisar de ajuda. temos de pensar nisto e seja por que for nao nos afastar mos de nosso deus. porque na bíblia diz: aquele que esta de pe cuide para que nao caia. pois o diabo esta sempre a espreita.

  102. vanesa FJ Leiria

    religioso. sobre os seus propósitos é difícil não questionar, nao enfrentam os problemas nem ajudam o próximo. andam por caminhos perdidos e muitas vezes ate nas trevas e muitas vezes se nao vigiam ate podem cair no poço e nem vao dar conta se o que estão a fazer é certo ou errado. o pior é a dos que sentem por estarem longe de jesus. estão como mortos por dentro sem amar a deus muitas vezes ate vao a igreja mas na verdade nao ama a deus e muitas vezes nem o próximo, namoram (se prostituem) vao para as baladas tem uma vida incrédula com deus vao ate longe demais na vida com coisas erradas e por vezes dao ate de caras com a morte. porque nao morrem ? porque deus tem ainda um plano mais uma vez quer que ele se volte para ele de braços abertos mas fazendo desta vez a obra como ele nos ensina.

  103. Vanilda Paulo FJE Baixa da Banheira

    Pois é Bispo, para mostrarmos que cremos em Deus e na Bíblia é através do sacrifício não através de palavras que não irá mudar nada em nossa vida. Temos que viver pela fé, não pela emoção dos que os outros estão a fazer e sim pela revolta da situação que estamos a viver. Deus abençoe

  104. marcia FJ Leiria

    eu penso que uma pessoa religiosa nao crê nao tem fé tem apenas ideias e pensa que faz o bem mas isso nao o leva a ser um crente em deus nem a fazer as suas obras assim como ele nos ensina.

  105. Luíza - FJE Pombal

    Por vezes nós se não vigiarmos acabamos por cair numa rotina religiosa, ir a igreja, fazer a mesma oração, ouvir a palavra e reagir da mesma forma... Mas temos que vigiar para não cairmos nesse erro, por que religião não muda a vida de ninguém.

  106. sonia FJ Leiria

    O religioso ate faz mas faz mal pois nao esta a fazer segunda a palavra de des. ele pensa que é crente mas nao crê e por vezes nao cre nem nele, conhece a bíblia mas nao a põem em pratica , e quando algo lhe acontece de mal ele fica contra Deus fazendo perguntas como _ - porque fizes-te isto? porque deixas que estas coisas me acontecem a mim ?este religioso ate vai a igreja mas apenas por habito ou por vezes ate porque é obrigado e nao porque quer chegar perto de deus falar com ele ou ter alguns objectivos. mas para este tudo é normal tudo o que acontece também acontece aos outros e ha pessoas bem piores é como dizem por vezes ficam acumulados nesse espírito. temos de mudar isso.

  107. Viviane - FJE Pombal

    Realmente as pessoas se acomodam nas doutrinas e se deixam cegar por elas e acham que o saber e fazer é mais importante do que o ser , e aí está o grande erro.

  108. DOS SANTOS - FJE POMBAL

    É verdade bispo e nós a cada dia devemos nos analisar para vermos se diante de Deus não estamos nos tornando religiosos, pois muitos são os que hoje com o passar dos anos dentro da Igreja tornaram-se religiosos, esse post é um alerta muito importante para todos nós.

  109. margarida FJ Leiria

    ha que procurar fazer de tupo e tentar tudo para nao deixarmos esfriar na nossa fé ter muito cuidado. pois essa fé os leva a deus sem essa fe ele nem verá que estamos a fazer algo para ele nao as fizermos na fe nao sao coisas de de deus. ser religioso nao é crer em nos e em deus, e estar por estar apenas para nos dar a olhar ao ser humano

  110. Vani Paulo FJE Moita

    É verdade Bispo, muitos dizem crer em Deus e na Bíblia mas a sua vida não mostra nada disso, quando chega a altura de se revoltarem contra a situação que estão a viver não o fazem pois não querem sacrificar algo pequeno que nem irá resolver o seu problema por algo grande, têm medo de fazê-lo! Na fé

  111. vania FJ Leiria

    por vezes ( e essas sao muitas ) dizemos crer em DEUS mas nossa vida não demonstra isso. não basta apenas crer em Deus, temos que fazer, o sobrenatural, que é sair da nossa zona de conforto, que não nos beneficiam em nada temos de sobretudo de viver a fé pura, para ver as nossa vidas mas tudo isto depende de nós se queremos ou nao fazer como deus nos ensina ou apenas ser religiosos.

  112. Daniel FJE Marinha Grande

    Boa noite bispo. É verdade, muitas pessoas confundem Deus com religião, acabando por ficarem perdidos na vida, e sempre na mesma situação. Só a revolta vinda de Deus salva estas pessoas das suas vidas miseráveis.

  113. paula FJ Leiria

    por vezes nao se sabe ao certo quem realmente muitas pessoas sao pois seus comportamentos e maneiras de falar e agir nao se assemelha nem um pouco ao nosso deus, deus do amor, amor pelo próximo. mas da forma que se comportam ate pode parecer em olhos humanos que no nosso meio so tem pessoas boas que nao existem falhas ou pecados e para alguns como dizem pequenos deslizes, mas para jesus nao existe pecadinho nem pecadão nem grandes nem pequenos deslizes. erro é erro sem tirar nem por uma virgula.na bíblia em Gálatas 5:19 As coisas que a natureza humana produz são bem conhecidas. Elas são: a imoralidade sexual, a impureza, as acções indecentes.( entre outras coisas semelhantes a estas. estes nao erderao os reinos dos céus. agora aqui para todos nós e que ninguém nos ouça :) será que andamos a levar a palavra do nosso Deus a risca ? ha e mais uma coisa dizer mal do próximo também é pecado (maldizente ). temos de pensar bem em tudo isto se estamos a seguir bem a obra do nosso deus.

  114. ELOÍSA - FJE POMBAL

    HÁ UM ENORME ABISMO QUE SEPARA O RELIGIOSO DE UMA PESSOA QUE VIVE A FÉ, E UMA GRANDE DIFERENÇA É QUE O RELIGIOSO ESPERA TUDO ACONTECER ENQUANTO A PESSOA QUE É DA FÉ TOMA INICIATIVA E É UMA REVOLTADA

  115. veronica FJ Leiria

    muitos sao aqueles que ate vão a igreja que mostram para o humano que pratica qualquer coisa de fe, mas e para deus estará a ser correcto ? esta ele a ser um verdadeiro cristão ? usando uma metáfora : ate podemos ver pombos em bandos, andorinhas e outras aves mas águias nao, ela ficam la no alto, olhando o azul infinito do céu ela possui o maior tempo de vida a maior longevidade , e é do alto que vem o cristão . quando ve a tormenta as águias nao se escondem abrem as asas que podem voar em alta velocidade e enfrentam a tormenta, elas ate sabem que as nuvens escuras, a tempestade e os raios podem ter uma grande extensão mas la em cima brilha o sol.nessa luta ate podem perder penas se ferir, mas nao temem e seguem em frente. depois enquanto todo o mundo (incrédulos) ficam as escuras ca em baixo elas voam vitoriosas e em paz, la em cima. e as águias também morrem mas nao se acha por ai em qualquer lado um cadáver de augia, porque quando elas sentem a hora de partir elas nao se lamentam nem ficam com medo, procuram como seus olhos o pico mais alto, e tiram as ultimas forças de seu cansado corpo e ai esperam o momento final e é por isso que o profeta Isaías compara os que confiam no senhor a águias, porque também temos uma vida cheias de desafios que ate podem parecer impossíveis mas temos de nos lembrar que podemos descansar com o senhor, passar tempo com ele e depois partir para a luta, sabendo que além da tormenta brilha também um sol.

  116. VINÍCIUS - FJE POMBAL

    CONCORDO COM O POST BISPO, A RELIGIÃO CEGA AS PESSOAS, RELIGIÃO NÃO TEM NADA A VER COM DEUS SE TIVESSE NÃO SE MATARIAM E NEM MATAVAM TANTAS PESSOAS EM NOME DE SUAS RELIGIÕES COMO VEMOS HOJE EM DIA.

  117. MICAEL - FJE ALCOBAÇA

    Boa noite Bispo. Não basta só dizer que acredita em Deus, da nossa parte tem que haver sempre uma entrega e atitude perante a palavra que ele nos ensina tem que haver sacrifício constante. Muito forte essa palavra. muito obrigado Bispo. Deus o abençoe. Até uma próxima.

  118. NILCE - FJE POMBAL

    É VERDADE BISPO, CONHEÇO TANTA GENTE QUE DIZ TER A SUA RELIGIÃO, MAS VIVE UMA VIDA DESGRAÇADA. SÓ A FÉ INTELIGENTE ALIADA A UMA REVOLTA É QUE PODE TRANSFORMAR AS NOSSAS VIDAS E NÃO AS RELIGIÕES.

  119. FÁTIMA - FJE POMBAL

    REALMENTE HOJE VEJO QUE ERA UMA ACOMODADA, POIS SER UM RELIGIOSO É A OPÇÃO DOS ACOMODADOS MESMO, ONDE NÃO EXIGE ESFORÇO, RENÚNCIA E NEM ENTREGA, APENAS O CUMPRIMENTO DE UMA TRADIÇÃO. NUNCA MAIS SEREI UMA ACOMODADA, HOJE EU SOU É DA FÉ!!!

  120. HÉLIO - FJE POMBAL

    O SEGREDO DO BEM ESTAR DO SER HUMANO É UM SÓ, A COMUNHÃO PESSOAL COM DEUS, UMA PARCERIA, UMA ALIANÇA COMO NO CASAMENTO, NÃO TEM NADA A VER COM RELIGIÃO, SOU PROVA VIVA DISTO, POIS ENQUANTO FUI UM RELIGIOSO NÃO VI NENHUMA MELHORA EM MINHA VIDA, MAS QUANDO CONHECI A DEUS AÍ SIM TUDO SE TRANSFORMOU!

  121. LEANDRO - FJE POMBAL

    CRESCI NUM LAR ONDE DIZÍAMOS TER A NOSSA RELIGIÃO...ENTRETANTO ÉRAMOS OPRIMIDOS COM A DESUNIÃO FAMILIAR, TRAIÇÕES, FRUSTRAÇÃO ECONÓMICA E MUITOS TRAUMAS E COMPLEXOS. APÓS PARTICIPAR DAS REUNIÕES PRÁTICAS E INTELIGENTES DO CdA NÃO MUDEI DE RELIGIÃO MAS SIM DE ESTILO DE VIDA, MUDEI MINHA MANEIRA DE AGIR E DE PENSAR, SÓ AÍ ENTÃO PUDE VER RESULTADOS POSITIVOS POR MEIO DA MINHA FÉ!

  122. William - FJE Pombal

    Boa noite Bispo. É verdade né, muita gente diz crer em Deus, mas na hora da dificuldade não demonstrão a fé, ficam triste e abatidas com qualquer probleminha, aonde esta a fé das pessoas que agem assim, só provam que são religiosos e só por aparencia.

  123. Alaney FJE baixa da banheira

    todos os acomodados sofrem nas mãos do diabo que goza com a cara deles quando estão se preparando para ir a igreja lhes dizendo olha o religioso com a vida toda destruida so vai aquecer os bancos da igreja o Deus de que tanto ouve falar ñ age na sua vida. Ele pença que o sofrimento que esta passando é uma provação de Deus e por isso ele se abitua a quela situação. Enquanto ele ñ abrir os olhos e se revoltrar contra aquela situação nada vai mudar e ele vai cer escravo do diabo até que o dia dele chege

  124. Micaela Sofia - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite bispo. O acomodado não conquista nada, é como se nem tivesse visão positiva em relação a conquista dos objetivos, nem visão negativa

  125. Moisés FJE Amadora

    Enquando não houver uma REVOLTA, nunca vai mudar nada ficará sempre na mesma, EU ME REVOLTEIe isso mudou bastante tudo o que tenho. Pois realmente o religioso fica preso a um sistema, ele faz sempre a mesma coisa, ele não tem iniciativa própria para seguir em frente e caminhar com as suas pernas porque ele está dependente da religião. O religioso é um praticante assiduo da sua religião, mas no momento de tomar a atitude tudo muda QUANDO VOÇE PARTIR PARA TUDO OU NADA.

  126. Angela - FJE POMBAL

    A religião é algo ciado pelos homens, e que as pessoas cegamente acreditam, mas que nada tem a ver com a palavra da fé viva!

  127. Fatima FJE FIGUEIRA DA FOZ

    verdade bispo. Jesus veio para nos libertar dessa prisão que o diabo criou para o ser humano, chamada de religiao

  128. Daniela Silva - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite bispo Julio, Concordo com o senhor. O religioso não pensa. Ele age com base nos sentimentos e emoções, no que sente. Mas como o senhor disse, Jesus veio para trazer vida e vida com abundância. Para termos essa vida, temos que pensar, raciocinar, usar a fé inteligente, que não é baseada nas emoções, mas sim na razão.

  129. Angela - FJE POMBAL

    A Religião é algo criado pelo homem, então as pessoas se deixam levar pelo o que elas dizem e ensinam, mas de facto temos que viver pela fé, da palavra viva, que nada tem a ver com a religião!

  130. Mariana Gonçalves FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Muito forte bispo! Não basta dizer que cremos em Deus, temos que agir a fé! Não acomodação! E sim, a reação!

  131. José Silva FJE FIGUEIRA DA FOZ

    O reino dos ceus conquista-se com violência, com força e a pessoa religiosa, como é acomodada, não usa a sua força nem violência para conquistar nada, e devido a isso, ela nunca irá conquistar nada, muito menos o reino dos ceus

  132. Otilia Gonçalves - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    É exatamente isso que eu penso. O religioso é um anti-herói da fé. Temos que acabar com esta coisa de se ser religioso. Deus não se agrada de pessoas religiosas!!

  133. JÉSSICA MELO FJE AMADORA

    Como é descrito, o religioso acaba por se fixar no passado, no antes. Mesmo crendo em Deus , cai num erro que definitivamente determina o seu Presente e Futuro também . - Não basta dizer que se acredita em Deus, é necessário atitudes que o comprovem e não é isto que o religioso faz. ELE, por pequenas palavras, é um acomodado da vida, um anti-herói da Fé. Há que deixar para trás aquilo que a si mesmo se designa por " Passado " e crer em algo verdadeiro, único e que nos dê orgulho.

  134. Tiago Lima FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Igreja Universal não é religião ao contrario do que as pessoas pensam. Quando falamos de igreja, não significa que seja religião, até porque não tem nada haver uma coisa com a outra!!

  135. Gonçalo Cardoso FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite bispo Julio. Eu creio que se a pessoa quiser, ela deixa de ser religiosa e passa a agir como uma pessoa de Deus. Depende único e exclusivamente dela. Ela tem que agir, tomar uma atitude ou posição

  136. Joana Catarina - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Eu ODEIO religião. ela vem do diabo, é enganadora e quer nos prender. Jesus veio nos libertar!

  137. Evandro - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite. é visível a diferença entra uma pessoa que é religiosa e uma que não é. vê-se pela postura perante as coisas e pelas atitudes, sendo que também a própria vida da pessoa mostra tudo

  138. Ana Julia - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite senhor bispo Julio . O religioso não age pela fé pura (fé inteligente), mas pela fé religiosa (cheia de emoção). É assim que os religiosos vivem, apenas de emoção e sabemos que as emoções são ilusões da realidade, ou seja, não são verdadeiras e podem levar-nos ao abismo se não forem controladas. Que Deus o abençoe

  139. Cristina Pereira - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Pois é. E eu nem que tenha que me levantar de madrugada, nem que tenha que jejuar, enfim, eu não vou parar de sacrificar enquanto não ver o cumprimento das promessas de Deus na minha vida!

  140. Andreia Valente - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Não importa quem eu fui, importa sim o que eu sou AGORA. É para o meu eu de agora que Deus olha, por isso tenho que estar sempre a buscar a Deus. Não fazendo as coisas de forma religiosa!!

  141. Milene FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite. Temos que usar a fé e perseverar em tudo. não nos podemos acomodar se as coisas estiverem a correr bem, temos que estar ativos na fé! Que Deus o abençoe!

  142. Andreia Pedrosa - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite bispo Julio, gostei muito do post! Tenho a certeza que muitas pessoas que são religiosas vão acordar para a realidade com a leitura do seu post!!

  143. gonçalo valente - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite bispo julio, é de facto mau quando as pessoas se tornam religiosas. é bastante mau, e o diabo aproveita-se claro, por isso temos que vigiar muito

  144. Luis Pedrosa FJE FIGUEIRA DA FOZ

    é verdade bispo. as pessoas têm que levar um abanão para ver se se mexem. elas é como se estivessem paradas, a ver tudo a passar e não se importam com nada. estão indiferentes com relação a tudo... Deus abençoe

  145. David Pedrosa FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Quando nos apercebemos que estamos a ser religiosos, a solução é humilhar e arrepender. Deus dá o perdão! Temos é que deixar a religiosidade

  146. Joana Santos FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Bispo Julio, o grande problemas dos religiosos é que fazem sempre as mesmas coisas. eles não lutam. eles não tem um alvo, embora pensem que tenham. pensam que estão a ir na direção certa, mas não

  147. NELSON FJE AMADORA

    Essa é uma realidade, infelizmente, que temos visto dentro da IURD, só a revolta para fazer a pessoa sair do seu estado de acomodoção.

  148. Ivan FJE FIGUEIRA DA FOZ

    O religioso vive pelo passado. ele orgulha-se de estar há muitos anos na igreja ainda que tenha uma vida de miséria, e não percebe que isto é uma humilhação. as pessoas olham para a vida das pessoas religiosas e é claro que não tem interesse em vir a igreja, pois não vêm diferença nenhuma. são contaminadas pelos religiosos contra a igreja...

  149. Obdan - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite bispo, é exatamente isso que eu tento mostrar as pessoas. elas têm que se revoltar contra as adversidades. partir para cima delas. não podem aceitar! todos nos temos que nos revoltar!!

  150. LUIS SANTOS FJE AMADORA

    O religioso não age pela fé, 'simplesmente' espera de algo que venha do além, é mais fácil recorrer à astrologia do que praticar a fé. E ainda por cima, quando o religioso não pratica ainda contradiz a fé, blasfemando contra ela e por vezes isso não muda mesmo vendo os outros vencendo ou simplesmente ignoram ou dizem que o caso delas é diferente. Não percebem que ninguém vai fazer por elas, nem mesmo Deus, se elas não tomarem uma atitude.

  151. Debora FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Olá bispo! Já vi muitas pessoas acomodadas e infelizmente muitas não querem reconhecer isso. e por conta disso, muitas almas estão a ir para o inferno

  152. Vanessa Rodrigues - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite bispo. Eu acho que a pessoa acomodada só sabe o que é a fé teoricamente falando, pois na prática, ela não sabe nada...

  153. Leonor Fonseca FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite. Quando a pessoa é religiosa, também a sua fé é religiosa. ou seja, não é a verdadeira fé e assim nunca conquista algo

  154. Clarice FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa noite bispo Julio, as pessoas dizem crer em Deus, na palavra de Deus e no cumprimento das Suas promessas, mas as suas vidas revelam o contrário. Revelam que elas não creem coisa nenhuma.

  155. Eduardo FJE Amadora

    O religioso conhece sim a palavra de Deus mas não vive e é acomodado ao em vez de ser revoltado com a vida que tem, mas quando se revolta e decide vou viver o que a palavra de Deus diz.

  156. Jeremias FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Sem duvida bispo, que o perfil de um religioso tem acomodação como principal característica. é uma vergonha ser assim. E o pior é que a maioria dos religiosos não vê que é uma pessoa religiosa, acomodada...

  157. Umbelina - FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Boa tarde bispo. Temos que lutar contra o espirito do acomodismo. não podemos permitir que ele nos prenda e nos impeça de conquistar o que quer que seja

  158. DANIEL FJE AMADORA

    BOA NOITE, EU CONCORDO PLENAMENTE COM ESSA MENSAGEM,EU NAO ACEITO SER MAIS UM NA IGREJA UM RELIGIOSO,MAIS QUERO SIM FAZER A DIFRENCA USANDO A MINHA FE NA PALAVRA DE DEUS.

  159. Sílvia FJE Amadora

    Verdade, pra quê ter uma religião se nao segue Jesus de forma correta. Ser religioso e ser de Deus são coisas completamente diferente, ser de Deus é ser fiel a frente e atrás, é ser difinido( sim,sim, não, não) e ser religioso é o contrario, fiel a frente e infiel atrás e não é difinido... A relegiosidade é uma situação que acomodou muita gente, mas se formos de Deus isso não acontece!!

  160. EVANDRO FJE AMADORA

    De fato a religião cega, e esta mensagem mostra bem o perfil do religioso, sabe muito das escrituras sagradas mas pratica pouco, contenta-se com pouco e por esse motivo para ele tanto faz as promessas de Deus se cumprirem ou não é o indiferente.

  161. KENA BLADEL FJE AMADORA

    Isso é verdade, muitas vezes somos activos na fé, ñ somos religiosos, mas por vezes a acomodação começa com o pensamento 'ah! não preciso de fazer isso; fica para depois/agora ñ'... etc. É nos detalhes que temos de reparar e nos nossos pensamentos para que ñ sejamos tomado pela rotina...

  162. Nayara Duarte FJE Amadora

    E a pura verdade Bispo,esse tipo de pessoas e como quem morto vivo, fisicamente esta vivo mas espiritualmente esta morto,por isso a falta de acoes pela Fe. Que DEUS ABENCOE

  163. JORCILEYNE FJE AMADORA

    o que faz uma pessoa que era cristã na fé se tornar religiosa? relaxamento e falta de sinceridade, pois ela vai querer manter uma aparência que ja perdeu a muito tempo.

  164. Gracinha Oleirinha FJE Amadora

    Estou 100% de acordo senhor Bispo,esse tipo de pessoa e aquela que nao age a sua fé ela vem para a igreja mas simplesmente nao reage. Deus abencoe

  165. Teresa Paiva FJE Amadora

    Concordo plenamente com isso Bispo,a vida da pessoa acomodada e completa de sentimentos, a pessoa vem na igreja nao para agir a Fe e ter vida com Deus mas sim porque se sentem bem.

  166. Teresa Paiva FJE Amadora

    Concordo plenamente com isso Bispo,a vida da pessoa acomodada e completa de sentimentos, a pessoa vem na igreja nao para agir a Fe e ter vida com Deus mas sim porque se sentem bem. Na Fe Bispo.

  167. KELLY FJE AMADORA

    Eu não queres ser igual aos outros na igreja... infelizmente muitos so vivem de aparência e não são nada disso que dizem ser.

  168. suzetelima fJE Amadora

    Boa tarde Bispo realmente muitas das vezes encontramos pessoas que não exercitam bem a sua fé pois vivem do passado tendo a tradição como algo que aprendeu durante a sua infancia e ficam a viver desta base dizendo que aprendeu assim e que vão continuar assim,e o resultado é que nada acontece na sua vida pois falam de Deus mas sua vida não demonstram esta crença. Que Deus abençoe a todos.conluindo o verdadeiro cristão é que pratica a sua Fé.

  169. EUNICE VARELA FJE-AMADORA

    ACOMODAÇÃO É UMA PALAVRA MUITO FORTE,ISTO PORQUE EU ERA MUITO ACOMODADA NA MINHA "FÉ" QUE EU PENSAVA QUE TINHA.DEIXAVA TUDO NAS MÃOS DE DEUS,PORQUE PARA MIM, ELE TINHA QUE SOLUCIONAR OS MEUS PROBLEMAS SEM EU MOVER UMA PALHA. MAS GRAÇAS A DEUS JÁ NÃO SOU UMA PESSOA ACOMODADA E NÃO VOLTAREI A SER.AGORA FAÇO A MINHA PARTE E DEUS FAZ A DELE ATRAVÉS DAS MINHAS ATITUDES,FÉ E REVOLTA...

  170. aloisio almeida fj amadora

    e que o religioso nao pratica a fe e falam que acredita em Deus mais a sua vida nao demostra a essa crenca, a diferenca e esta ai o cristao pratica a fe, pois a fe e uma ponte que nos faz chega a Deus, mais o religioso nao entende esto.

  171. MARIA INÊS FJE AMADORA

    O senhor tem toda razão muitos que estão dentro da igreja e estar com a bíblia é porque são de Deus. e não tem nada a ver com isso, e isso ve-se pelas suas vidas...

  172. Joao Silva FJE-Baixa da Banheira

    Boa Tarde Bispo, Infelizmente tem muitas pessoas assim na igreja ACOMODADOS, sem reacção. Elas vêm a vida dos outros mudarem e a delas no mesmo geito, quando não houver uma REVOLTA, nunca vai mudar nada ficará sempre na mesma, EU ME REVOLTEI, hoje não sou mais Religioso e não Acomodado, hoje sei o que DEUS pode fazer na minha vida sem esperar por ninguem.

  173. FILOMENO CARDOSO FJE AMADORA

    Realmente os religiosos estão efectivamente na igreja, mas no fundo nem se quer crêem na existência de Deus, pois os mesmos não se lançam nos seus braços...

  174. Lili FJE- VISEU

    É UMA LUTA CONSTANTE CONTRA O NOSSO EU E A VONTADE DE DEUS, MUITAS VEZES NÓS COMEÇAMOS POR FAZER ALGO, E NO COMEÇO COLOCAMOS TODA A NOSSA FORÇA E CRENÇA NAQUILO , MAS MUITAS VEZES PARAMOS NO MEIO DA CAMINHADA,PORQUE AINDA ESTAMOS COM DE OLHOS FECHADOS, E ISTO OCORRE PORQUE NÃO SE TEM CONFIADO NAQUELE QUE PODE TODAS AS COISAS; PORQUE QUANDO UNIMOS FORÇAS COM ELE, COMEÇAMOS ALGO E AI PODE-SE A CERTEZA DE QUE VAMOS ATÉ AO FINAL.

  175. Mauro Santos - FJE - Portimão

    É a pura das verdades Senho Bispo! A religiosidade tem sido um dos problemas mais frequentes no quotiano da sociedade a nível mundial! Ontem mesmo eu falava acerca deste assunto. Temos que quebrar a religiosidade tomando aitudes diferentes! É como uma sonda enviada ao espaço que tem um obejctivo a chegar mas derivado a tribulência ele estagnou e entrou no sistema chamado órbita como por exemlo temos a nossa lua. Uma vez entrado em órbita é dificilimo para sair nela. Temos que vigisr para não sermos mais um a cair no buraco.

  176. Renato Grumete FJE- VISEU

    CRER EM DEUS É FÁCIL MAS, COLOCAR EM PRÁTICA A SUA PALAVRA, É MAIS DIFÍCIL, MAS NÃO É IMPOSSIVÉL.

  177. CARLOS FJE TOMAR

    SIMPLISMENTE ENTENDI QUE A RELIGIOSIDADE MATA!SE A PESSOA ACHAR QUE SOMENTE PARTICIPAR DAS REUNIOES E VIR A IGREJA VAI VIVER FELIZ,ISSO QUER DIZER ESTA PESSOA, COMO EU JA FUI, ESTA BITOLADA,PARALIZADA,NAO É UMA PESSOA CONSTANTE POIS QUANDO VIER OS PROBLEMAS ELA NÃO IRA CONSEGUIR VENCE-LOS ISSO QUER DIZER VAI PERECER,GRAÇAS A DEUS E AO CDA HOJE ESTOU LIVRE DESTE MAL,MAS ESTOU FIRME EM JESUS NA FÉ.

  178. Susana Ribeiro - FJE Imperio

    Nos somos seres que procuramos constantes facilidades e facilmente nos acomodamos, principalmente quando ja recebemos uma ou outra benção, achamos que nao precisamos mais de continuar a lutar porque ja fizemos muito. Mas o segredo é nunca parar, o segredo é estarmos sempre a olhar à nossa volta iremos descobrir muita coisa que esta mal e que temos que mudar.

  179. CATARINA cascalheira FJE Imperio

    O acomodado nao procura coisas novas, faz sempre o mesmo. Por isso nao evolui nao avança.

  180. BELA FINO FJE AMADORA

    Eu desde adolescente que acredito em Deus e que ele está presente sempre na nossa vida. Sou católica,não praticante e não frequento nenhuma igreja. Mas quando quero desabafár ou simplesmente conversár com alguém e estou só, esse Alguém com quem eu falo muito é com Deus. Várias vezes na minha vida em que precisei de ajuda, Deus ajudou-me sempre e sei que ele me ouve sempre. Além de acreditár nele, acredito que ele ajuda quem quisér ser ajudádo. É preciso as pessoas também acreditárem de dentro delas que Deus as ajuda, mas acreditárem com fé,bem do fundo do coração. Eu não acredito só de boca mas dentro do meu coração. Temos de ter fé e acreditár do fundo do coração que Ele está presente 24 horas por dia na nossa vida e que está sempre pronto para nos escutár e ajudár desde que a pessoa tenha fé e acredite nessa ajuda, não de boca mas no seu intimo. Deus é que tem todo o poder e carta branca para pôr e dispôr da minha vida. Eu estou nas mãos de Deus e fáço questão de assim continuar até ao fim da minha vida. Tenho imenso orgulho de ser filha de Deus e Ele é o meu Pai Espiritual. Ele é que me dá forças para superár todas as adversidádes que surgem na minha vida. DEUS É O MAIOR E MELHOR PAI DO UNIVERSO.

  181. EDNILSON FJE TOMAR

    Boa tarde bispo,tudo o que foi postado ai verdadeiramente aconteceu comigo pois era religioso e não usava a fé,era acomodado infeliz,mas ao cda participando das reunioes inteligentes me libertei e hoje gozo de uma vida feliz e realizado.

  182. vanessa marinho fje amadora

    Boa tarde. A religiosidade é de facto um dos grandes motivos pela qual a vida das pessoas que estao anos e anos na igreja continua igual ou ate pior.

  183. Ester Antonio Catine

    Ester FJE-Alcobaça Boa tarde Bispo, è muito forte essa mansagem de hoje. ha tanta gente dentro da igreja que se esconde atrás da relegião, levam uma vida que acredito que até o proprio Deus se envegonha dela e diz ter fé, mais e nuca se revoltam nuca usam a fé que dizem ter, pós estão acomodados. Deus abençoe o sr bispo.

  184. Cátia FJE- VISEU

    A religiosidade nos leva ao engano, então, temos que ter cuidado, e a melhor forma de ver onde temos depositado, nossa confiança,é parando e analisando, e ver resultado da nossa vida. Já o resultado da nossa crença em JESUS vai ser, o comprimento da sua palavra.

  185. Maria Fernandes FJE - VISEU

    Todos os dias a nossa crença é coloca há prova e , só pelas minhas atitudes, e confiança, total em DEUS, é que consigo permanecer em pé diante dos meus inimigos.

  186. Rosa - FJE Baixa da Banheira

    Aqueles que vivem acomodados não sabem o que é a verdadeira fé, pois o seu espírito é fraco sem vida, acham por ir a igreja e por invocar o nome de Deus faz delas filhas de Deus, mas elas sabem que nada disso alegra a Deus, fé inteligente é que faz a diferença na vida do ser humano, Revolta com a vida que levamos e que chama atenção de Deus para aqueles que realmente querem uma mudança na sua vida. Vamos viver pela Fé / Revolta pois quem é Revoltado esse sim tem fé Inteligente...

  187. Ana Martinx FJE- VISEU

    Por muitas vezes somos enganados por nós mesmos crendo que pelo simples facto de frequentar-mos uma igreja, conhecer-mos a palavra de DEUS,isso vai mudar nossa vida, simplesmente, estamos vivendo numa rotina,enganar-nos a nós, mesmos, e continuamos a viver com uma vida que não coaduna com as promessas de DEUS. Tenho que mudar minhas atitudes, para assim beneficiar da verdadeira vida, que vem da boca de DEUS.

  188. Fua Nuanela - FJE Baixa da Banheira

    É verdade como muitas pessoas não vem o poder de Deus nas suas vidas por falta de usar a fé, Religião não é fé... pois é muito fácil dizer que amos Deus de boca dificil é mostrar com atitudes. Pois dificil é renunciar a nossa vontade, o nosso próprio Eu para viver consoante a palavra de Deus conhecer a bíblia duma ponta a outra não adianta de nada se não praticar-mos os seus ensinamentos, pois a bíblia não serve para ser decorada mas sim para coloca-la em prática todos os dias é isso que a fé inteligente nós proporciona.

  189. Lénia Lopes FJE Baixa da Banheira

    O religioso nunca se REVOLTA, simplesmente espera que algo aconteça e contentasse com o que pode ter e não com o que quer ter. Ele não vive TENTA sobreviver.

  190. Adelaide Grumete FJE- VISEU

    BOA TARDE BISPO. Por vezes ocorrem situações em nossas vidas que nos fazem duvidar, isso acontece, quando olhamos com os olhos físicos, naquele momento, mas quando se olha para essa situação com os olhos da FÉ,ai essa chama se forma numa verdadeira crença.

  191. Quim FJE- VISEU

    SE EU CREIO, EU NÃO VOU PARAR , NA PRIMEIRA, SITUAÇÃO QUE ME É COLOCADA, COMO UM OBSTÁCULO, MAS INSISTO, E ENFRENTO ESSA SITUAÇÃO, EU VOU PERMANECER EM PÉ.

  192. STEFANIA-FGE IMPÉRIO

    BOA TARDE BISPO, EU ACHO QUE MUITOS QUE VÃO PARA IGREJA NÃO VÃO PARA ESTAR MAIS PERTO DE DEUS MAS SIM PARA AGRADAR ALGUÉM QUE ESTEJA LÁ, E QUANDO DÃO O DÍSSIMO ACHAM QUE ESTÃO SIMPLESMENTE A PAGAR PELO FIM DOS SEUS PROBLEMAS COM ALGO MATERIAL MAIS DEPOIS DE 1 SEMANA DIZEM QUE DERAM O SEU TUDO E A VIDA NÃO MUDOU, O QUE NÃO SABEM É QUE O SEU TUDO ALÉM DE SER MATERIAL É ESPIRITUAL PORQUE ACIMA DE TUDO TEM QUE DAR A SUA VIDA. PÓS ELE DEU O SEU FILHO PARA NOS SALVAR

  193. Paula FJE- VISEU

    Sou eu quem defino a crença que está dentro de mim, tem que partir de mim mesma a iniciativa, para acreditar, no ALTISSIMO.

  194. Lénia Lopes FJE Baixa da Banheira

    Eu tinha esse problema mas nunca o considerei como um problema, sempre achei uma coisa normal, como se fosse a sequência normal das coisas, logo se eu quisessse algo muito importante na minha vida eu simplesmente esperava que Deus fizesse a sua parte e eu sentada à espera que acontecesse! Como é obvio isso nunca iria acontecer, até tomar uma decisão, usar a minha fé de uma vez por todas, fé inteligente, não religiosa, isso não nos leva a lado nenhum, aliás leva-nos ao fundo do poço! Não vou deixar que isso aconteça outra vez.

  195. Margarida Lopes FJE - VISEU

    EU CREIO CEM POR CENTO EM DEUS, ENTÃO NO MEU SER VÃO FLUIR RIOS DE ÁGUA DA VIDA, E DA MINHA BOCA SAIRÃO AS PALAVRAS QUE TAMBÉM SAEM DA BOCA DE DEUS.

  196. FABIO-FGE IMPÉRIO

    É VERDADE MUITOS CRISTÃOS PARECEM RELIGIOSOS PORQUE DIZEM PARA TODO MUNDO QUE ACREDITAM EM DEUS E QUE COMFIAM NELE QUANDO ESTÃO A PASSAR POR DORES E PROBLEMAS, MAS ESQUECEM QUE ELE EXISTE QUANDO ESTA TUDO BEM NA VIDA PORQUE?

  197. Jéssica Rodrigues FJE - VISEU

    Crer significa entrega total, compromisso, então obedeço, e me submeto a voz de JESUS, e não dou ouvidos ao que eu queria fazer , mas eu creio NELE.

  198. alexandra-FGE IMPÉRIO

    MUITOS CONFUNDEM A RELIGIÃO E O CRISTIANISMO MAIS EXISTE UMA GRANDE DIFERENÇA PORQUE O CRISTÃO LUTA PARA ALCANSAR OS SEUS OBJECTIVOS E O RELIGIOSO É ACOMODADO E CONTENTA-SE COM A VIDA AMARRADA DISSEMDO QUE É O DESTINO OU CARMA

  199. Dario campos FJE Amadora

    Realmente Bispo o relegioso si apoia nu tempo de igreja e quando a igreja esta a viver uma fé ele diz já conheço já fiz isso e nao deu em nada o relegioso são do tipo de pessoas que nao entram nu reino de Deus e também nao querem que as outras pessoas entrem a que si ter muito cuidado com essas pessoas

  200. Eliana- FJE Pombal

    Com certeza muitas são as pessoas ,que estão na igreja ouvindo a verdade ,e continua sendo religiosa dizendo eu creio em Deus,e porque a minha vida não muda .Por não se entregar 100%/A DEUS DE FATO E VERDADE.

  201. elsa-FGE IMPÉRIO

    É verdade o ser humano tem dado a religião ou ao religioso a maxima importancia que deviamos dar para DEUS porque tem tendencia de achar que nunca estão errados e nós deixamos influenciar pelos erros dos outros

  202. Sofia Reis FJE- VISEU

    Eu creio em Deus então eu vou me lanço, consequentemente, sou forte, porque creio na sua palavra.

  203. Carolina Borges - FJE Viseu

    Hoje eu vejo o quanto a religiosidade nos cega porque vivi muito tempo assim. Mas graças a Deus os meus olhos se abriram enquanto é tempo. Agora vivo uma fé inteligente

  204. Nilsa campos-fje-Amadora

    Ser religioso e ser a própria acomodação porque muitos tem reclamado de Deus quando nao crem em Deus mas sim na sua religião... Eu penso que e uma questão de usar a inteligência para saber ou entender que o Senhor nao foi um religioso tanto que era a raça que mas ele detestava quando os religiosos querem fingir que crem em Jesus quanta hipocrisia, por isso e que os religiosos são os que mais tem a vida destruída e dizem que e castigo de Deus por favor!

  205. Ercy - FJE Viseu

    A igreja universal é o que é porque os homens de Deus vivem de revolta em revolta, goste quem gostar. Quem é acomodado cai fora porque dizem que agir desse jeito é errado, não foi assim que Deus ensinou. Errado é viver enganado pela religiosidade e não abrir os olhos para enxergar a verdade.

  206. Milton Penelas- FJE Viseu

    A revolta é algo permanente dentro do verdadeiro filho de Deus. Jesus foi um revoltado enquanto esteve na terra. Gideão, Moisés, Abraão e todos os outros homens que venceram e fizeram a diferença no passado, também foram. Eles não eram regiliosos. Porque se fossem não teriam forças de ficar de pé diante da situação e vencer.

  207. Ana Semedo FJE Amadora

    Boa tarde Bispo, o homem de Deus fala sobre os acomodados e as pessoas nao acordam, pensam que aquela palavra nao é para eles. Estar à 20 anos na igreja nao quer dizer absolutamente nada se nao tiverem materializado a sua fé. Por isso para nao cairmos no erro de nos acomodarmos, temos que ter uma fé activa, e estar sempre no espirito da revolta. Deus abençoe

  208. Cristianne Fonseca FJE -VISEU

    SE EU CREIO EM DEUS EU TENHO A CERTEZA QUE ELE VAI TRAZER A SOLUÇÃO DO PROBLEMA QUE ESTOU A ENFRENTAR.

  209. Bruno Fonseca FJE VISEU

    O que resolve o nosso problema não a religião , mas é a fé e a crença no DEUS vivo.

  210. Mauriçio Macinha FJE- VISEU

    Uma das caracteristícas de um verdadeiro crente é a revolta contra a situação actual.

  211. Vera Penelas - FJE Viseu

    Esses ensinamentos ajudam-nos muito porque as vezes sem querer praticamos uma fé religiosa. Temos que vigiar as nossa atitudos para não cairmos nesse erro.

  212. Marta Cardoso FJE- VISEU

    Não basta acreditar em DEUS é necessário que essa crença esteja unida por um atitude, de largar, as ilusões do mundo, porque de nada adianta crer em DEUS e crer no mundo , essa crença uma vez dividida não vai resultar.

  213. Vanessa - FJE Viseu

    Sou nova nessa Fé, mas ja entendo a importância de viver pela fé e não ser uma pessoa religiosa porque o que agrada a Deus é a nossa fé. Por isso busco entender e praticar esses ensinamentos

  214. Nilton - FJE Viseu

    Todos os dias temos que renovar a nossa mente e fé, para não cairmos na religiosidade. Porque conhecer a palavra de Deus é importante. Mas o fundamental é obedecé-la todos os dias em todas as situações. Isso é viver pela FÉ

  215. João Ferreira - FJ Almada

    Boa tarde A acomodação é o pior que pode acontecer a uma pessoa , é ficar acomodada , porque automaticamente a pessoa fica cega , e não consegue ver que há hipótese de mudar de vida, a pessoa conforma-se com a vida que leva e depois não anda para a frente , e depois põe as culpas no diabo. Temos que exercitar a nossa Fé , estarmos sempre na Guerra , porque é assim é que Deus se comove , é com Fé e Revolta ! Deus vos abencoe

  216. Arikson - FJE Viseu

    Não adianta dizer que sou de Deus, que creio Nele, que Ele é comigo se a minha vida não mostra isso. É por isso que tem que haver uma transformação completa na vida do criatão, para que o diabo não tenha motivo nenhum de rir na nossa cara.

  217. Valerie Sousa FJE- VISEU

    OLÁ BISPO. Um dos maiores erros do ser humano tem sido a religiosidade, porque muitos conhecem a biblía de ponta a ponta, mas não pratica, ora como pode sua vida mostrar a crença em DEUS, devemos ter conhecimento da palavra de DEUS sim , mas acima de tudo colocar em prática, para assim mostrar a minha crença, pois estou depositando minha convicção na sua PALAVRA.

  218. Cristiana Lopes FJE- VISEU

    A verdadeira crença se mostra pelas minhas atitudes de largar as doutrinas que outrora me levavam ao engano, E CRER SOMENTE EM JESUS.

  219. Auelde - FJE Viseu

    Isso é muito sério e pode acontecer até conosco se não vigiarmos. Ir a igreja, crer em Deus, até o diabo crê e não deixa de ser diabo. Tem que haver resultado da nossa fé dia após dia.

  220. Edna - FJE Viseu

    Sem fé é impossível agradar a Deus. Por isso não podemos olhar para os erros do passado, ou mesmo se vencemos algo no passado, não quer dizer que o que tenho que vencer hoje vai ser vencido através das mesmas atitudes. Tem que haver um desenvolvimento da nossa fé para não sermos como os religiosos que sabem tudo mas na verdade não sabem nada porque não praticam.

  221. Lucia Carias FJE- VISEU

    Quando eu creio em DEUS o reflexo da minha vida, mostra se realmente creio ou não, e se creio eu me lanço, totalmente sem duvidar.

  222. Carol Andrade - FJE Viseu

    Quem vive pela fé nunca se acomoda diante da situação, porque sabe que a fé move montanhas. Então se eu sei que a fé pode tudo, porquê se acomodar e enganar a mim mesma?

  223. fabiana bomfim- Póvoa

    boa tarde bispo o facto é que a pessoa pensa que por "está" na igreja vai conquistar tudo e que tudo será a seu favor , uma vez que a mesma é acomodada , DEUS não é com os tímidos e nem acomodados , tão pouco com os religiosos (religião não muda vida de ninguém ) e sim o uso de uma fé revoltante de crer em um DEUS tão grande e viver de migalhas. (é questão de inteligência ) cumprimentos ao senhor

  224. LINDALVA MENEZES GREGORIO FJE AMADORA

    O religioso é aquele que se diz ser cristão, quando na realidade ele simplesmente não crê, ou seja, até conhece a bíblia, mas não a coloca em prática. O religioso faz e faz mal e ainda resmunga co ntra Deus. Vai a igreja, porque já é um habito, e não por ter objectivos. torna se tão acomodado que para ele passa a ser tudo. normal Por isso a religiosidade é uma praga que tem cegado a visão e cauterizado a mente de muitos que dizem ser cristãos. Por isso é indispensável que não aceitemos a religiosidade, não com palavras, mas sim com atitudes, com revolta.

  225. Eliana Máximo FJE AMADORA

    Há que exercitar a Fé sacrificial,e inteligente para que a acomodação não tome conta de nós e consequentemente da nossa vida.Boa tarde Deus abençoe

  226. Joana - FJE Porto

    Olá, bispo! Esta mensagem deu para valiar-me quem eu tenho sido? Uma religiosa ou uma pessoa de Deus? O que mais chamou-me a atenção foi o facto de o senhor ter dito que o religiosa olha para os outros, como tomaram as decisões e avalia as consequências, ou seja, ele não olha para Deus. Ele não procura a sua fé em Deus. Ele vive pela fé dos outros. Pelo que aconteceu na vida dos outros. Eu tenho de saber exatamente o que Deus quer de mim, o que Ele espera da minha fé? Qual é a minha fé para resolver um determinado problema? Deus abençõe muito o senhor bispo.

  227. LINDALVA GREGORIO

    O religioso é aquele que se diz ser crente, quando na verdade ele simplesmente não crê, ou seja, até conhece a bíblia, mas não a coloca em prática. O religioso faz e faz mal, e ainda resmunga contra Deus. Vai a igreja, por já estar habituada, e não porque tem objectivos. Ela torna se tão acomodada que pra ela tudo é normal. Por isso a religiosidade é uma "praga" que tem cegado a visão e cauterizado a mente de muitos que se dizem cristãos. Por isso é indispensável que não aceitemos a acomodação, não simplesmente por palavras, mas sim com atitudes com revolta.

  228. O problema de muitos é essa : são religiosos . E enquanto o forem , nunca sairão do lugar . Quando deixarem de ver Cristo como uma religião e passarem a viver a fé pura , verão que as suas vidas irão mudar . Mas essa atitude depende de cada um , se quer ou não mudar ! Elas devem libertar-se dessa religiosidade e seguir a fé !

  229. O problema de muitos é essa : são religiosos . E enquanto o forem , nunca sairão do lugar . Quando deixarem de ver Cristo como uma religião e passarem a viver a fé pura , verão que as suas vidas irão mudar . Mas essa atitude depende de cada um , se quer ou não mudar !

  230. JONATAS ROLAND FJE AMADORA

    Todos os dias temos mesmo de procurar renovar a nossa fé e nos cuidarmos para que não se esfrie. Porque é a fé que nos leva a Deus e nesse mundo em que vivemos a maioria das coisas que são feitas e ditas ãso contrárias à fé. A reliogiosidade é aquela coisa que temos de ter mais cuidado porque se não vigiarmos, nem nos apercebemos que ela vai tomando conta da nossa vida, e pouco a pouco vai destruindo a nossa fé e nos vai distanciando cada vez mais de Deus.

  231. boa tarde bispo julio do que adianta palavras vas,dizer que tem um Deus grande,faz o impossível acontecer,se na vida da pessoa na muda,ta td sempre igual ou pior de quando ela nao conhecia a DEUS,sim porque antes ela n conhecia a Deus,mas se esforçava,fazia td o que tava ao seu alcance e hoje em dia por pensar que ja conhece a Deus,ja n e preciso fazer nada,mas nao e assim,a pessoa se tem Deus ela tem que ir para o campo de batalha,enfrentar seus problemas de pe com toda a firmeza desposiçao,fe,revolta,e ai sim ela vence,agora caso contrario ela vai ser vencida pela a sua relogiosidade e depois pelo o diabo.

  232. Neuza FJE Baixa da Banheira

    Boa tarde Bispo, é verdade, antes de entrar na Iurd, era uma religiosa, acreditava num deus morto e em outros deuses, e deixava-me influenciar pelas tradições, sem pensar. A religião não nos deixa pensar, reflectir e tomar a atitude certa. Na religião, há uma fé morta num deus ou deuses. Tudo se pode mesmo dizendo que se crê em Deus! A religião mata aos poucos e não dá vida como o verdadeiro Jesus! As pessoas religiosas são acomodadas na fé, na tradição, não usam a razão, aliás seguem como "robots" o que os outros dizem! Eu estou na IURD há poucos meses, e não aceito ser uma religiosa, uma crente. Eu só aceito crer num Deus verdadeiro, fazer a sua vontade, continuar revoltada e agir a minha fé. Eu não vim para a IURD ser religiosa mas sim ter vida com Jesus! Vida na prática da Sua Palavra. Espero que muitos jovens do FJE e outros, sejam revoltados contra a religião, contra aquilo que não provém do Sr Jesus Cristo, não se deixem acomodar mas sim agir a sua fé!

  233. daniela FJ Leiria

    temos de ter sabedoria e todos os dias queremos-nos aproximar cada vez mais do nosso senhor, pois nao podemos pensar que so por termos o espírito santos estamos salvos que podemos ficar tranquilos que vamos para o céu. eu acho que isso nao acontece assim, posso ate nem estar certa mas acho temos de praticar as obras de deus fazer pelos outros o que ele fazia sacrificar tudo e ir sem perguntar o porque ir so fazer a obra que deus nos ensina. eu acredito nesse deus que sacrificou por todos nos, o que nos val ser crentes e nao sacrificar pelo próximo? nao será isso nao acreditar na maior parte das coisas que ele fez ? sacrifícios

  234. Joana - FJE Alcobaça

    Bom dia Bispo, esta palavra é muito interessante e importante, pois ajuda a despertar os que se têm acomodado às situações e têm sido religiosos. Obrigada por essa palavra... Que Deus o abençoe.

  235. Natthy Fernandes FJE - VISEU

    Se eu creio realmente em DEUS minha vida vai mostrar isso através dos bons frutos que vou colher na minha vida e eles permanecem, porque aquilo que DEUS nos dá nimguém pode tirar.

  236. irineu santos fje pombal

    infelismente e o que portugal esta vivendo , relijião e não vive a Palvra de Deus,no passado tenho covicssão que era mais faciu ganhar almas para o Senhor , hoje ja ficou mais dificiu por cauza da relijiao , muitos hoje diz que meu pai era assim meu avo era assim meu tatara-vo era assim e eu vou morrer assim,.nos recebemos essa palavra quando vamos evanjelizar as pessoas,este e um bom asunto sr, BISPO temos que mudar esse quadro em nossas vidas e nas vidas de outras pessoas.

  237. Ana Costa FJE- VISEU

    Infelizmente o ser humano tem tendência de se deixar influenciar e se deixa dominar por uma religião, por uma doutrina que não vai trazer resultados na sua vida, se não estão bem firmados e munidos de uma fé viva, antes a sua vida fica parada, e os anos vão passando, e nada acontece, pois aquilo que se fazia há anos, ainda hoje é, feito, e praticado, isto nada mais é do que se deixar guiar por aquelas situações, ter a sua crença, nas, situações, já passadas.

  238. Lurdes Rodrigues FJE- VISEU

    Muitas vezes dizemos crer em DEUS mas nossa vida não mostra isso. E isso é revoltante , não basta apenas crer em Deus, pois crer NELE a grande maioria das pessoas diz crer, mas o simples facto por apenas se crer não vai mudar a situação , temos que fazer mais do que aquilo que é normal, temos que fazer, o sobrenatural, que é sair da nossa zona de conforto, largar as tradições, e influencias , que não nos beneficiam.

  239. PAULO DIEGO FJE-POMBAL

    e verdade muito comun hoje ver um perssoa religioso que quando aceita JESUS como seu unico salvador sente e espera DEUS agiri na sua vida e nada disso aconteci, a questao e que quando aceitamos seguir a palavras de DEUS devemos agir mais ainda correr atraz das nossas bençao nao ficar sentado,devemos colocar a nossa FÉ em pratica para obtermos sucesso em todos os sentindo da nossa vida.....

  240. Carlos vintém fjE amadora

    E isso aí senhor bispo muitos são as pessoa que dizem crêm em Deus mas continuam com a vida amarrada, dão o dízimo, ofertas mais o essencial que é se dar por completo isso é: corpo, alma e espírito não conseguem. E com Deus é tudo ou nada.

  241. João Marques (Portugal)

    Sabe bispo? Eu passei a ser um revoltado contra a religião porque sei o que ela fez a mim e a muitas outras pessoas. Relativamente à posição de luta, deixe-me discordar num ponto. Para cada tipo de luta há uma posição, no caso de Josafa, ele não foi lutar, ele foi ver o livramento que Deus ia dar. Nas lutas de hoje, o soldado fica colocado numa posição de ataque que ao mesmo tempo lhe permita ficar protegido. Por este motivo o soldado é treinado a rastejar com a arma na mão. Além de estar menos visivel nesta posição, o inimigo tem uma área menor para fazer mira e disparar. Se o soldado ficasse de pé ficaria muito mais vulneravel ao inimigo porque é mais facil acertar num alvo que esteja de pé do que num alvo que esteja deitado. Realmente o religioso fica preso a um sistema, ele faz sempre a mesma coisa, ele não tem iniciativa própria para seguir em frente e caminhar com as suas pernas porque ele está dependente da religião. O religioso é um praticante assiduo da sua religião, mas no momento de tomar a atitude certa para ir em frente, ele fica à espera que Deus faça um passo de mágica. A Palavra de Deus funciona de uma forma eficaz a tal ponto que cada vez que Deus dava e dá uma ordem, quem a pratica ou praticava vê e via o resultado que não se fazia esperar. Claro que quem pratica a palavra da religião tem mesmo que esperar muito até se decepcionar.

    • Bjf

      Bom dia João, Estou de acordo consigo, mas deixe-me fazer uma observação: Josafa não teve que lutar fisicamente contra os inimigos, porque havia lutado com Deus e contra o principado que havia organizado aquela situação de ameaça e injustiça. E, porque ele prevaleceu na sua luta COM Deus e CONTRA o principado, Deus lhe deu o LIVRAMENTO. Obrigado pelos comentarios. Deus é contigo e eu também! Bjf

  242. SIZO CRAVID FJE-AMADORA

    INFELIZMENTE A RELIGIOSIDADE TEM TOMADO CONTA DA HUMANIDADE E MTA GENTE TEM CAIDO NESTE ERRO. PRINCIPALMENTE OS SE ACHAM SABIOS COM IDEIAS FIXAS. TENHO REPARADO MUITO ISSO QUANDO VOU EVANGELIZAR PESSOAS JA COM UMA CERTA IDADE QUE DIZEM QUE JA ESTAO NESTE MUNDO HA MTO TEMPO, JA VIRAM MUITA COISA E QUE NAO TÊM NADA PARA APRENDER COM UM RAPAZ MAIS NOVO DO QUE ELES E ACABAM POR NÃO OUVIR A PALAVRA DA SALVAÇÃO. COMO EVANGELISTA QUE SOU, CONTINUAREI A FAZER O MEU TRABALHO PORQUE A BIBLIA DIZ, DAI DE GRAÇA O QUE RECEBESTE. GRAÇAS TE DOU MEU DEUS POR CONHECER A VERDADE E NÃO SER UM RELIGIOSO...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.