Mensagens

O pai e o filho na montanha

21 de Maio 2011

O pai e o filho na montanha

[audio:/21052011.mp3]

De repente, o menino cai, magoa-se e grita: – Ai!!!
Para sua surpresa, escuta a sua voz a repetir-se em algum lugar da
montanha: – Ai!!!
Curioso, o menino pergunta: – Quem é você?
E recebe como resposta: – Quem é você?

Contrariado, grita: – Seu covarde!
E escuta como resposta: – Seu covarde!
O menino olha para o pai e pergunta, aflito: – O que é isto?
O pai sorri e fala: – Meu filho, preste atenção,
Então, o pai grita em direção à montanha: – Eu admiro você!
A voz responde: – Eu admiro você!
De novo, o homem grita: – Você é um campeão!
A voz responde: – Você é um campeão!
O menino fica espantado. Não compreende.

E o seu pai explica:
– As pessoas chamam isso de ECO, mas, na verdade, isso é a VIDA.

A VIDA dá de volta tudo o que você DIZ, tudo o que você
DESEJA DE BOM OU DE MAU AOS OUTROS. A VIDA devolver-lhe-á
toda a BLASFÉMIA, INVEJA, INCOMPREENSÃO, FALTA DE
HONESTIDADE que você desejou e praguejou às pessoas que te cercam.

A NOSSA VIDA é, simplesmente, o REFLEXO das nossas ações.

Se você quer mais AMOR, COMPREENSÃO, SUCESSO,
HARMONIA, FIDELIDADE crie mais AMOR, COMPREENSÃO e
HARMONIA no seu coração.

Se agir assim, A VIDA dar-lhe-á FELICIDADE, SUCESSO e AMOR
das pessoas que te cercam.

Espero ter colaborado em algo, Bjf


14 comments
  1. H.Anjos Ribeiro

    Olá Bispo. É mais uma lição de vida para alguns "cristãos"...e não só.

  2. Sónia Vieira

    Como as coisas simples nos mostram toda a diferença... Esta ilustração está simples, mas com 1 mensagem forte e prática.

  3. Emanuel Fonseca

    Boa Noite Bispo. Esta Palavra falou tudo o que se passou comigo porque antes de eu chegar na Igreja eu era Praguejado diariamente inclusive pela minha Família que diziam que eu não ia ser nada ia ser mais um no meio de muitos que para eles eu não tinha significado que mais valia não ter nascido. Apenas minha mãe me apoiava quando chegou na IURD porque até mesmo antes ela me praguejava. Agora eu vejo o que é ser Especial para Alguém porque O Meu Deus me faz Forte me faz um Campeão e neste momento posso dizer que tou na Fé... Quem me praguejava antigamente hoje olha para mim com outros olhos porque sou completamente o contrário do que eles tinham dito... Hoje sou eu que quero ajudar essas pessoas mostra-lhes que existe Um Caminho que leva à Paz à Vitória que leva à Salvação...

  4. CARLEIDE LIMA - CENÁCULO DO ESPÍRITO SANTO - SOBRADINHO (SEDE0 - DF

    Bom dia, Bp! E plantar p/ colher. Só devemos proferir palavras de vida e nunca de morte. Obrigada p/ colaboração, Bp!

  5. alessandra

    é isto ai,plante o seu eco ao qual ira colher

  6. lucas

    legal e verdadeira

  7. Luisa,oxford

    Boa noite bispo e a todos,ao ler a msg agora falou muito forte comigo e tenho que mudar a forma de falar com meu filho as vezes vou longe demais,fico desorientada com ele e digo o que nao devo desde ja reconheco o meu erro e vou mudar e pra ja agora mesmo,agradeco ao nosso Poderoso DEUS ter usado ao bispo esta msg deu pra eu abrir bem os olhos e nao so como se apanhasse um choque mas valeu a pena,e vale a pena vir todos os dias aqui como se aprende e muito.Deus Abencoe o Bispo a esposa e todos.

  8. Edilane xavier Rj

    É VERDADE, TUDO QUE PLANTAMOS AGORA, IREMOS COLHER MAIS TARDE.

  9. Priscila Ferreira

    Olá Bp. Júlio, Muito Bacana. Realmente a nossa vida é o reflexo das nossas ações, se nos julgamos fracassados, assim seremos. Se plantamos uma semente má, fruto mau colheremos e vice versa. A nossa felicidade depende de nós. Na fé

  10. É bem verdade este ensinamento ! Se alguém deseja o mal , planta discórdia , maltrata , magoa , decepciona , e tantas coisas que poderia citar aqui de negativo , o faz com alguém , então a vida lhe trará de volta , mas como o senhor explica acima , se planto FELICIDADE, SUCESSO e AMOR , então com certeza as coisas ao meu redor vai fluir e vou ser uma pessoa bem melhor .

  11. Débora Batista Assunção

    Boa Tarde Bispo, Tudo que as pessoas desejam que aconteçam as outras, tudo que elas querem ver na vida das outras pessoas acaba acontecendo com elas mesmas, lembro-me de quando era criança e por não ter a mãe por perto havia uma senhora da frente da minha casa vivia dizendo que eu quando crescesse não iria ser uma boa pessoa, nas palavras dela " Ia me perder e engravidar logo" E que não queria que sua filha andasse comigo, no momento que ela falava aquilo estava me amaldiçoando, e o que aconteceu foi exatamente o contrário, eu cresci e me tornei uma garota estudiosa e mais tarde uma mulher de Deus, e a filha dela infelizmente teve o destino que ela tinha dito que eu teria.Então a nossa boca e o nosso coração é as vezes o culpado de muitas desgraças. O meu pai por outro lado toda vez que via a(o) filha(o) de alguém fazer algo errado ou sabia de algo errado logo enchia o olho de lágrima e dizia " Meu Deus não deixe esse jovem se perder, e nunca deixe isso acontecer com os meus filhos e nem com os filhos dos meus vizinhos, amigos e família" Se a pessoa deseja o bem de alguém acontece com ela também, mas se ela deseja o mal também.È como a praga,sempre pega dividida, isso claro se a pessoa para a qual é dirigida não tiver a proteção de Deus, e a verdade é que tudo que você deseja para alguém vem sobre você. Todas as pessoas que um dia por exemplo desejaram a minha queda ou me ver longe da obra de Deus, foram elas que caíram.E todos os pais que falavam de mim, viram nos seus filhos o que eles falaram que eu seria...e assim por diante. Que Deus o abençoe.

  12. Patricia

    Muito bacana essa história, é bem verdade...A VIDA É UMA CONSEQUÊNCIA!

  13. João Marques (Portugal)

    Isso é muito verdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.