Mensagens

O orgulhoso!

16 de Abril 2012

O orgulhoso!

“O orgulhoso quer ensinar, o humilde quer praticar.”

O orgulhoso quer ensinar, mas nunca está disposto a aprender. E, até para conquistar os seus objetivos ele revela-se egoísta, porque pensa que só ele sabe e, como consequência, não deixa que os outros aprendam, pois, inconscientemente, tem medo que venham a saber mais do que ele!

O orgulhoso pensa que a sua experiência é suficiente e, por isso, não reconhece os seus defeitos, tentando sempre aparecer e nunca ser!
O orgulho pode ser mau, pois demasiado brio em si mesmo é suficiente para destruir o positivo, como a arrogância pode tornar uma existência árida.

O humilde, ao contrário do orgulhoso, está sempre disposto a aprender com os seus erros, pois vê nas suas falhas a oportunidade de aprimorar-se e fazer ainda melhor.

Não basta apenas fazer, mas, sim, entregar-se ao seu objetivo de corpo e alma e estar disposto a ser humilde para aceitar as críticas e aprender com os erros.

Mensagem extraída do Livro
“Direto no Alvo”
, de Júlio César L. Freitas


39 comments
  1. paulo renato

    Ola bispo muito bacana esta explicação faz agente pensar e refletir bispo me ajudou muto obrigado

  2. PATRICIA

    Um dos piores defeitos de uma pessoa é orgulho,a pessoa orgulhosa não aceita opiniões,mesmo estando errada,acha que esta certa e pronto acabou,e isso Deus abomina,temos que ser humildes,reconhecer que não somos nada,só assim estaremos agradando a Deus.

  3. Daphine

    Boa tarde Bispo, Todos os dias temos algo diferente para aprender, se uma pessoas é orgulhosa, ela não é agrdável, ninguém gosta de estar por perto... Todo ser humano tem necessidade de aprender novas coisas, pois não sabemos de tudo, basta sermos humildes para que isso aconteça e venhamos crescer ainda mais como pessoa, sempre estando pronta para a repreensão e ensinamento. Deus Abençoe.

  4. Tatiane Guedes

    È Verdade bispo Júlio, como diz na palavra de Deus a humildade precede a honra, Deus é quem conhece o nosso coração, sabe oque se passa, e também nós não somos nada, cada dia precisamos aprender mais.

  5. Elves Martins

    Obrigado por esta palavra bispo o orgulho ele é teimoso e sempre tem uma desculpa na ponta da língua.

  6. BOM DIA BISPO JULIO,Não nascemos sabendo, mas temos quer ser humildes para aprender, porque na verdade o verdadeiro sabio, aquele que realmente tem sabedoria diante de uma afronta não revida, pois ele não perde uma oportunidade de fazer silêncio diante de um tolo que pensa ser sabio. A Bilbia diz que os puros de coração verão a Deus, o orgulho suja o coração, então é ai que devemos saber o nosso lugar de aprendiz, vivendo com humildade e aprendendo com pureza de coração.”

  7. Rafaela Santana

    Boa noite! Uma pessoa orgulhosa é muito dificil de lidar, poís ela pensa ser melhor que os outros e nunca aceita que uma pessoa chame sua atenção. Sempre pensa está certa e outros errado.

  8. Bom dia Bispo... O orgulho é o caminho do erro! O humilde comete um erro, e por ser humilde é capaz de transformar em experiência. Na fé!

  9. lana núria

    BOA NOITE BISPO JÚLIO!realmente os orgulhosos não reconhece seus próprio erros,mais por causa do orgulho acaba infelizmente sofredo as consequências pelos seus atos,lembrando q o orgulho foi o primeiro pecado cometido no céu,por lúcifer(diabo).Por isso sempre devemos vigiar e reconhecer os erros quando o ego falar mais alto,pois devemos confiar em DEUS,no q ele tem preparado e ser humilde.

  10. regitania-ma

    olá bispo o orgulho antes de tudo é princípio satânico e jamais devemos aceitar esse tipo de sentimento. todos somos tentados. mais a honrra e a glória pertence ao Pai

  11. Juliana

    Bispo Júlio, boa noite Como posso adquirir o livro "Direto no Alvo"??? Vejo várias mensagens extraídas desse livro que me ajudam muito. Obrigada Deus abençoe o sr e sua família.

  12. Irina Jessica

    É verdade Bispo, o orgulhoso é demasiado cego para reconhecer que não é perfeito e que comete erros, o humilde está sempre disposto a aprender tanto com os grandes como com os pequenos.

  13. ana raquel

    bom dia bp julio! creio que é facil dizer que sou humilde,dificel é vencer o nosso eu aceitar as criticas,deixar que alguem nos esine o que nao sabemos,vencer o nosso ego,buscando em Deus de todo coraçao e sinceridade uma mudança interior.

  14. Raquel Silva

    Concordo plenamente com este texto, e alem do mais o orgulho é uma das coisas que DEUS abomina, e que fez o diabo que era anjo de luz cair. devemos ser sobrios e humildes a todo instante, pois DEUS é o maior dentre nós*-* Deus abençoe!

  15. Magali-SP

    Boa noite Bispo! Devemos tomar muito cuidado com o nosso ego,quando na verdade sempre Deus tem algo a nos ensinar através das pessoas.

  16. Hola Obispo Julio, el orgullo es el sentimiento que impide que tengamos comunión con Dios por que el orgulloso siempre quiere tener la razón y para el lo que hace y dice es cierto,y nunca reconoce sus fallas.El humilde siempre esta sensible ala voz de Dios y reconociendo sus errores y aceptan dolos para hacerse mas fuerte y Dios siempre esta atento a nuestras necesidades cuando hagamos la voluntad de el y no la nuestra Bendiciones

  17. Roberto Brandão

    Eu posso dizer que o orgulho obscurece a alma, enquanto a humildade é a luz que faz-nos ver com clareza e sabedoria. O orgulhoso nada vê senão as suas próprias vontades. Por isso o Senhor Jesus afirmou resistir ao soberbo, mas dar graça ao humilde e a revelar-se apenas a ele. Temos que reconhecer que nada somos e que a cada dia necessitamos de aprender.

  18. Roberta

    Ningúem sabe tudo nessa vida,todos os dias devemos ser humilde para aprender algo novo.

  19. Keila Sabrina

    Olá Bispo Julio, realmente o orgulho é uma praga, a pessoa que tem esse sentimento dentro de si está fadada ao fracasso pois é incapaz de assumir seus erros e fraquezas, pensa sempre estar certo, que esta mensagem possa quebrantar todos os corações orgulhosos. Boa Tarde!!!!

  20. Mícia Rayanne

    Bom Dia bispo Julio. A humildade vem de DEUS. Temos que está sempre prontos para aprender, aceitar repreensões e mudar. Com isso o próprio DEUS nos molda a cada dia em prol da sua vontade.

  21. Ione Cristina

    O humilde adquire conhecimento pois esta sempre pronto para aprender,nao somente com suas falhas mas tambem com as falhas de outras pessoas. Ele e inteligente,aprende, coloca em pratica e vence.

  22. Jumara Santos - Bahia

    O orgulhoso quer sempre estar com a razão, ele não reconhece seu erro nunca! teme em perder seu lugar, temos que andar vigilantes pra que esse sentimento não encontre espaço em nosso coração, pois os orgulhosos não herdarão o Reino de Deus. Na Fé.

  23. JUMARA SANTOS/ SALVADOR

    O orgulhoso nunca reconhece seu erro ele sempre estar com a razão, mais os humildes eles são exaltados por Deus e estão sempre dispostos a aprender, temos que vigiar e orar para que esse sentimento não ache espaço em nosso coração. Na Fé.

  24. Rosecleide Silva

    A pessoa orgulhosa nunca olha para os seus erros mas sempre para a vidas das outas pessoas ,A pessoa humilde sempre vai reconhecer os seus erros e se concerta.

  25. raquel bacagine marinho da silva

    Boa noite bispo Júlio. Que o Senhor Jesus o abençoe cada dia mais. O orgulhoso acha que já sabe tudo, o humilde sempre está pronto para aprender. O orgulhoso gosta de falar, mas não de ouvir. Como diz a Palavra de Deus: A humildade precede a honra. Quem quiser ser honrado, antes deve se humilhar. Ser humilde não significa ser pobre. Existem muitos ricos humildes e pobres orgulhosos. O orgulho é um dos maiores motivos da queda de um homem, assim aconteceu com o diabo que era um anjo de luz, mas ao deixar o orgulho entrar em seu coração veio sua queda.

  26. jandira pt

    so os humildes se submetem a fazer a vontade de Deus..e herdam o reino dos ceus.Ja o orgulhoso vive com cegueira espiritual,e tem o mesmo fim que o pai do orgulho,o lago que arde com fogo e enxofre..

  27. jandira pt

    so os humildes se submetem a fazer a vontade de Deus..e herdam o reino dos ceus.ja o orgulhoso vive com cegueira espiritual,e tem o mesmo fim que o pai do orgulho,o lago de fogo e enxofre!

  28. Inês Duran - SEM

    Bispo isto é algo que podes as pessoas deviam ler. No meu caso eu era orgulhosa, por isso que não recebia o Espirito Santo, porque não me humilhava na presença do Pai. A partir do momento que comecei a fazer isso, aí sim, aí foi a melhor coisa, sentir a Sua presença foi muito muito bom. Algo inexplicável. Nunca pensa: EU NÃO PRECISO DE AJUDA DE NINGUÉM, POIS NINGUÉM É PERFEITO E TODOS PRECISAMOS DE APRENDER ALGO MAIS (: NA FÉ =)

  29. Luciana Mendes - Cenáculo do Espírito Santo - Chelas

    Bispo Júlio, o Orgulhoso, é uma Pessoa Que Ainda Não Nasceu de Deus. É vaidoso, é egoista, acha-se o(a) melhor, é arrogante e gosta de aparecer! Deus Abençoe a Todos!

  30. Katheryne - FJ Santos

    ...Não nascemos sabendo, mas temos quer ser humildes para aprender, porque na verdade o verdadeiro sabio, aquele que realmente tem sabedoria diante de uma afronta não revida, pois ele não perde uma oportunidade de fazer silêncio diante de um tolo que pensa ser sabio. A Bilbia diz que os puros de coração verão a Deus, o orgulho suja o coração, então é ai que devemos saber o nosso lugar de aprendiz, vivendo com humildade e aprendendo com pureza de coração.''

  31. Iury Santos - Santos/ SP

    O lamentável em relação aos orgulhosos, é que eles esquecem , que tudo o que sabem aprenderam com alguém, até porque ninguém nasce sabendo. Mas é dessa maneira que eles pensam que nasceram. Por isso, temos que estar empre vigiando para que esse sentimento do diabo não venha atingir o nosso coração. Em O Nome do Senhor Jesus.

  32. maria de lurdes baldaia

    bom dia bispo muito forte esta palavra,temos que agradecer a jesus todos os dias,da nossa vida. para termos coragem de ir em frente,nao desanimar. ter força e semiar coisas boas,vamos colher coisas boas e nao perder a opurtunidade que deus nos da. obrigado

  33. maria de fatima

    ola,quando reconhecemos o erro a tempo de mudar,eu estou sendo muito criticada,porque decidi ser diferente,porem estou aceitando as criticas e corrigindo os erros,mas mantendo a minha fé e seguindo em frente com os meus objetivos.um abraço.

  34. Aline Garcia

    Creio que quanto mais tempo temos na presenca de Deus mais devemos aprender, se pensamos que o tempo nos faz sabios, nos tornamos profeta velho, a cada dia devemos aprender e nos humilharmos diante de Deus.

  35. kelly maciel

    y la verdad para mí el peor sentimiento y el orgullo que existe en el ser humano termina con amistades, relaciones y propia de la comunión con Dios

  36. Boa tarde Bispo . Realmente o Orgulho é Uma Faca de Dois Gumes . Foi Por Causa do Orgulho Que O Anjo de Luz Caiu . Devemos Ter Muito Cuidado Com O Nosso Orgulho . Devemos ser Humildes , O Suficiente Para Aprender Com Os Nossos Erros , Com Os Outros e Nunca Deixar Que O Nosso Orgulho Interfira Nisso .

  37. João Marques (Portugal)

    É sempre necessário haver quem ensine, entretanto também é necessário nunca nos acomodarmos e estarmos sempre disponiveis para aprender mais. No fim acabamos por descobrir que quantos mais aprendemos, mais coisas há para aprender.

  38. Renata Georgia - salvador Bahia

    Eu faço questão de aprender, sempre que leio a bíblia procuro por em pratica para que eu venha obter resultado, e estou em busca novos ensinamento, nada melhor do que conviver com mulheres sabias, cheias de sabedoria para que eu possa obter, ver e aprender os ensinamentos que as mesmas possam passar, estou aprendendo a viver neste mundo com essas mulheres V

  39. Susana Ribeiro - Império

    Devemos orgulharmo-nos de sermos humildes. Saber reconhercer os nossos erros e procurar melhorar. Porque ninguém sabe tudo, nem tão pouco tem capacidade para saber tudo. Devemos ser humildes para dar e receber. Deus abençoe!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.