Mensagens

O Oitavo Mandamento de Deus

17 de Dezembro 2014

O Oitavo Mandamento de Deus

É muito profundo, porque não diz apenas respeito ao próximo, mas, antes de tudo, diz respeito a Deus…

8º Mandamento diz: “Não furtarás” (Ex 20.15)

As pessoas, por ignorância, pensam que só é possível roubar ao próximo, quando não é verdade, também é possível roubar a Deus! Por exemplo, a Deus, muitas pessoas estão a roubar o primeiro lugar que Ele deveria ocupar nas suas vidas, quando colocam em Seu lugar o filho, um bem, o neto, a empresa, o diploma, as suas conquistas pessoais. É por isso que Deus pede o Dízimo!

O Dízimo é um sinal que damos a Deus de que Ele está em primeiro lugar nas nossas vidas! Por isso é que Deus pede os primeiros frutos. Porém, se você paga, compra, e só depois separa o Dízimo, Deus já não aceita. A Bíblia diz que, na colheita, os primeiros frutos deveriam ser oferecidos. Mas, depois de se colher os primeiros frutos, Deus já não aceitava. O primeiro animal de cada cria tinha que ser separado para Deus, o segundo Deus já não aceitava. Mas porquê? Porque era o sinal de reverência, de fidelidade para com Deus. Se eu sou fiel, eu amo e creio, materializo esse amor, crença, entrega e obediência.

Então, se você não rouba a Deus, vai roubar ao próximo? Se você não rouba a quem não vê, vai roubar a quem vê? Agora, se você rouba a quem não vê, certamente, roubará também a quem vê. E foi isso que Deus falou quando disse:

[floatquote]… tornai-vos para Mim, e Eu Me tornarei para vós outros, diz o SENHOR dos Exércitos; mas vós dizeis: Em que havemos de tornar? Roubará o homem a Deus? Todavia, vós Me roubais e dizeis: Em que Te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas” (Malaquias 3.7-8)[/floatquote]

Muitos pensam e dizem que não roubam a Deus, mas Ele responde que sim.

Se é nos Dízimos, significa que Deus não está em primeiro lugar nas vossas vidas, senão haveria reverência, obediência, gratidão, temor, respeito, consideração para com Ele. E, se não trazem o Dízimo físico com fidelidade, imagine o espiritual – a oração, o jejum, a meditação, a reverência.

E o que é mais fácil, trazer o material ou o espiritual? O material é mais fácil, porque o espiritual é constante, diário. Você tem que orar, vigiar, perdoar, guardar o seu coração, olhar para o próximo com bons olhos, a todo o instante.

[floatquote]Com maldição sois amaldiçoados, porque a Mim Me roubais, vós, a nação toda” (Ml 3.9)[/floatquote]

Quando a pessoa rouba a Deus, rouba ao próximo e a ela própria. Rouba de si o direito de ser abençoada e, sobretudo, o direito de ser salva.

O que significa “com maldição sois amaldiçoados”? Não é Deus que está a amaldiçoar. A infidelidade da pessoa, o seu roubo é que está a amaldiçoá-la. Está escrito, que Deus não é Deus de confusão, para amaldiçoar e abençoar. Deus abençoa, quem amaldiçoa é a própria pessoa, por meio da sua infidelidade e ingratidão.

Então, o Dízimo simboliza fidelidade e a Oferta gratidão, amor. O Dízimo representa reverência, temor. A Oferta materializa a sua dependência, a sua confiança. E assim como a sua atitude de roubar nos Dízimos e nas Ofertas lhe amaldiçoa, a sua fidelidade para com Deus lhe abençoará e, com a bênção de Deus, você vai alcançar o que precisa e muito mais.

E saiba que “o roubar” também está relacionado à vida eterna, porque, quando Deus disse: “não roubarás”, na verdade, estava a dizer: ‘valorize a sua alma, porque quem rouba a Deus e ao próximo, está a roubar a si mesmo o direito de entrar na vida eterna’. Você sabia que os ladrões não entrarão no Reino dos Céus? Leia 1 Coríntios 6. 9-11.

Por isso, não brinque com Deus, não O roube, porque roubar a Deus é roubar a si mesmo o direito de ser abençoado. Caro leitor, o Altar não é lugar para se morrer, e sim para se viver, mas, para isso, você tem que ser fiel.

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

17 dezembro

Seguinte

18 dezembro


10 comments
  1. Mendes

    Muito forte esse ensinamento,aí será o segredo para uma vida espiritual e material abençoada para a glória de deus.amem

  2. Marcela S. Bonizi

    Amém. Vou colocar em prática, já estou revendo meus conceitos. Quero dizimar com alegria, agradecendo e reconhecendo que foi Deus quem me honrou com o que recebi e que TUDO vem das mãos dEle.

  3. fernanda leal

    ME RESPONDA POR FAVOR SE O DINHEIRO DO MEU ESPOSSSO E DIZIMADO E EU PEGO PARA PAGAR MINHA PASSAGEM OU COM PRAR ALGUMA COISA E PRECISSO EU DIZIMAR NOVAMENTE?????????

  4. fernanda leal

    E verdade bispo .

  5. Jessica Dias

    Muito forte Bispo temos que sempre priorizar a Deus e agradar Ele pois temos que ser separados para fazer a vontade Dele.

  6. ana teixeira /Rotterdam Holanda

    Muito forte sr. Bispo, como sempre suas sabias palavras levam/nos a refletir sobre a importância deste mandamento, pois não e em vão que Deus o colocou nos dez mandamentos. Deus quer que sejamos salvos e que venhamos a ter vida eterna. Na Palavra de Deus esta escrito por diversas vezes para obedecermos aos dez mandamentos, cada um com a sua importância mas todos eles contribuindo para a nossa salvação. Tambem por uma questão de obediência e disciplina, Deus e o Senhor da disciplina, e estas são algumas regras que devemos por em pratica rigorosamente como filhos de Deus Um bem haja Deus o abençoe

  7. Boa tarde, Deus é o único que merece ser priorizado em nossas vidas, através da nossa fidelidade,dízimos e ofertas, dando ouvidos a Sua voz,a Sua vontade, só assim seremos recompensados só assim seremos abençoados. Obediência é o segredo...

  8. SANDRA PAULINO

    BOM DIA BISPO, ACHEI ESSA MENSAGEM, EDIFICANTE, NÃO PODEMOS QUERER SER ABENÇOADOS POR DEUS, SEM FAZER A NOSSA PARTE, COMO COBRAR AS PROMESSAS DE DEUS SE NÃO OBEDECEMOS A SUA VONTADE, IMPOSSÍVEL. SER FIEL A DEUS, E TER UMA VIDA DE QUALIDADE, ABENÇOADA EM TODOS OS ASPECTOS. E PRINCIPALMENTE ALCANÇAR A SALVAÇÃO ETERNA.

  9. Francini Thaís

    Deus tem que ser prioridade sempre em nossas vidas!!!

  10. Fábio Medeiros- FJE Açores(S.Miguel)

    Muito forte! Quando roubamos a DEUS, na verdade estamos nos excluindo do propósito DIVINO, que é a Vida Eterna e Excelente. "Segundo a sua vontade, Ele nos gerou pela Palavra da Verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas." Tiago 1:18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.