Mensagens

O obstáculo à realização do sonho

23 de Novembro 2014

O obstáculo à realização do sonho

CARMELO – 14 DE DEZEMBRO

Não existe nada mais incompreensível do que alguém dizer que acredita, tem fé em Deus, mas vive uma vida quem em nada reflete esta crença…

É como ter um carro e não saber conduzir, ou ter a carta e não ter um carro… de nada adianta dizer que se tem Fé, se a mesma está inativa, ou seja, não produz frutos ou é operacional.

O povo de Israel sempre foi conhecido como “o povo de Deus”, porém, nem sempre este mesmo povo refletiu o Deus por Quem era conhecido… e porquê? Porque Deus não Se impõe a ninguém, e quando a pessoa decide afastar-se, Ele também não Se aproxima.

Paganismo, desconversão, abandono da Fé-Inteligente e uma entrega total à prostituição… era desta forma que o povo de Israel vivia na altura em que o Profeta Elias lançou o desafio ao rei Acabe.

Conheciam o passado glorioso, proporcionado pelas figuras e feitos de Noé, Abraão, Isaque, Jacó, José, Moisés ou David… mas estavam longe de o viver, na verdade, nem saberiam como. Foi, então, que Elias, Profeta do Deus-Vivo, entrou em cena.

“Até quando coxeareis entre dois pensamentos?”, foi a sua pergunta, que tocava, precisamente, no nervo da questão. O povo estava intelectualmente, na sua fé religiosa, crença, fidelidade, ideais de vida ou valores… COXO. E quem coxeia na Fé-Inteligente, leva uma vida coxa, em todos os sentidos.

Ou seja, havia uma hesitação, uma divisão, uma separação, causados pela sua indefinição, que se traduzia exatamente na sua condição de vida! Pois, como poderia a prostituição, idolatria, vida dissoluta, religiosidade, dúvida ou abandono da Fé-sacrificial produzir uma vida completa, estável, próspera ou realizada?

Então, qual era a razão de tudo aquilo? A insistência no erro! Pois, quando vivemos uma vida correta diante de Deus, e procuramos manter sempre a consciência limpa, isto é o que nos faz seguir em frente! Porém, muitos advogam o seguinte: “eu já vivo uma vida correta, mas, mesmo assim, não consigo alcançar os meus objetivos!”

Elias era o Profeta do Deus-Vivo, vivia uma vida correta, em sã consciência, porém, ele só viu o Fogo de Deus, o Fogo do Espírito Santo, a Reposta Divina descer, quando houve o SACRIFÍCIO!

Ou seja, o facto de você ser ou não Batizado com o Espírito Santo, ser fiel, estar a viver na justiça, para conquistar a realização do seu sonho, tomar posse, tem que colocar a Fé em Ação, através do SACRIFÍCIO! Pois, o que agrada a Deus é a Fé-Inteligente, arrojada, intrépida e SACRIFICIAL!

E o que é viver a Fé-Sacrificial? É “agredir” a própria vontade, é viver a Fé que derruba todos os medos, as dúvidas, e nos faz acionar aquilo que contraria a natureza humana! A única coisa capaz de nos fazer ficar na total dependência Divina – o Sacrifício-Voluntário.

Elias teve que reconstruir o Altar, antes de pedir que o Fogo descesse, ou seja, antes da oração da Resposta, houve o SACRIFÍCIO e antes do SACRIFÍCIO, o Altar teve que ser reconstruído!!!
Os religiosos fazem justamente o contrário, oram, oram, oram e esperam por uma Resposta que não virá, porque não houve o materializar da Fé-Inteligente, que é o Sacrifício-Voluntário.

A oração é a expressão da nossa crença, mas o Sacrifício, é a expressão da nossa entrega!

E como é que restauramos o nosso altar (coração humano)?
Pedimos perdão a Deus e ao próximo a quem magoámos; limpamos o nosso coração de toda a malícia, do rancor, dos maus desígnios, somos Batizados nas Águas por imersão, praticamos os 5 passos básicos de uma Fé-Inteligente no Deus-Vivo, que você pode ler neste folheto orientativo, aqui:

E depois?
Apresentamos o nosso Sacrifício Total sobre o Altar do Deus-Vivo. Então, estamos preparados para rumar à conquista, à realização completa, que ninguém, à face da terra, será capaz de contestar!

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

23 novembro

Seguinte

24 novembro


11 comments
  1. Elizabete Sousa

    Muito forte bispo, pois a nossa vida só muda quando fazemos o verdadeiro sacrifício no altar de Deus , tanto material como espiritual também..

  2. Argentina Silv_ FJE/São João da Talha

    Boa tarde! Bispo, neste mensagem entendi que para que a minha vida venha refletir a crença no Deus vivo eu devo viver uma Fé Sacrificial; ser violento para comigo mesma. Reconstruir o emu Altar em primeiro lugar, segundo fazer o verdadeiro sacrifício, e por fim orar, para que Deus venha se manifestar na minha vida, com Fogo como foi com Elias.

  3. Ana Paula de Pontes Borges

    Bom Dia Bispo, Obrigado por esta mensagem...Muito forte! Muito forte mesmo.

  4. Hernane de Almeida

    Gostei de ler, como novo crente a menssagen ajudame a compreender melhor como proceder para alcançar uma entrega total. Estou determinado em seguir para frente.

  5. Somente pela Fé com sacrifício iremos conquistar os sonhos que queremos, temos que orar temos que jejuar mas para fazer com que a nossa vida se transforme e que aconteça que oque pregamos seja visto em nossa vida temos que ir para o Altar.

  6. Reijane Corrêa

    Restaurar o meu altar,e derramar o meu sangue ´que é o meu sacrificio, não há como colocar em pratica e dar errado, muito obrigada bispo, me ajudou muito

  7. Rita FJE Aveiro

    Boa noite Sr. bispo Julio, Sem dúvida que antecede colocar o sacrifício primeiro tem que se restaurar o seu altar e mais que tudo eu vou reconstruir o meu. E irei obedecer a Deus. Tudo será diferente nesta Fogueira Santa para aqueles que irão colocar os pés no monte.

  8. Fábio Medeiros- FJE Açores(S.Miguel)

    Quando observamos a forma como DEUS reagiu ao Sacrifício que Caim e Abel apresentaram perante ELE, aprendemos que DEUS só aceita uma pessoa que vive e é o próprio Sacrifício... Sem Sacrifício não há Salvação. De Gênesis a Apocalipse vemos a palavra Sacrifício de forma direta e indireta, pois ela é a substituição do velho homem pelo Novo Homem e o mantimento e a renovação da Salvação. "...e sem derramamento de sangue não há remissão." Hebreus 9:22

  9. Tiago Neto Leiria- FJE-Centro Alcobaça

    Ola boa noite, aí está uma oportunidade de ouro para mudar a minha história para glorificar a Deus e mostrar que creio nele.

  10. Nissara Felicio

    Olá prezado Bispo! Nesta mensagem estão contidas todas as orientações para aquele que quer uma transformação no seu ser e em sua vida. Não há como não colocarmos em prática estes ensinamentos e dar errado. Obrigada por compartilhar conosco este tesouro!

  11. Beatriz Ramos FJE/Centro Alcobaça

    Boa tarde Bispo nós temos de ser como Elias agir a nossa fé e não a negar perante Deus. Obrigado por esta mensagem Que Deus o abençoem

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.