Bispos e pastores Blog Destaque Mensagens

O nome para todos que deixam o Altar

9 de Fevereiro 2021

O nome para todos que deixam o Altar

Creio que temos um nome para todos que deixam o Altar.

E chamou ao menino Icabode, dizendo: De Israel se foi a glória! Porque a Arca de Deus foi tomada, e por causa de seu sogro e de seu marido. E disse: De Israel a glória é levada presa; pois é tomada a Arca de Deus.” 1 Samuel 4:21,22

Icabode é um nome predominantemente masculino de origem da língua hebraica. O nome Icabode é uma variação de Ichabod, o qual procede do hebreu «אִי כָבוֹד», cujo significado pode ser interpretado etimológicamente como “aquele sem glória”.

Este era o nome do filho de Finees, que nasceu no mesmo instante que a Arca da Aliança estava sendo levada. É interessante que sua mãe não teve prazer no seu nascimento e de propósito pôs este nome sobre ele; tudo isso aconteceu por causa dos pecados praticados por Ofni e Finees, pelas suas ganâncias, desprezo para com as ofertas, adultérios e injustiças (1 Samuel 2:12 ao 17 e 22).

Hoje nós temos muitos “Icabodes” espalhados por este mundo, que perderam a Glória de Deus porque escolheram seguir os mesmos pecados de Ofni e Finees.

Em Apocalipse 3:12, diz que o vencedor jamais sairá do Templo do Altíssimo e levará sobre ele o nome de Deus, da cidade Santa e o novo nome de Nosso Senhor Jesus…. que privilégio!!!!! Porém para aqueles que deixam o Altar, se corrompem de alguma maneira, o diabo já lhes tem dado um nome: “Icabode ”.

Que lutemos todos os dias para no final de tudo estar no “Templo” preparado para os que se mantiverem fiéis até a morte.

Pr. Marcos Manhães – Espanha.