Mensagens

O “não” e os “problemas”

10 de Fevereiro 2014

O “não” e os “problemas”

“O revoltado vê o ‘não’ como uma oportunidade e os problemas como o trampolim que o irão catapultar para a vitória.”

Avalie, quantos “nãos” ou “problemas” você já passou na sua vida? São superiores aos “sim” e às situações em que “tudo corre bem”? Não? Infelizmente, nem todas as pessoas podem dizer isso.

De facto, são mais as situações em que escutamos um “não” ou atravessamos um problema do que o oposto. E o que fazer diante desta estatística? Ora bem, temos duas opções: ou baixamos os braços resignados e aceitamos a derrota ou usamos as probabilidades desfavoráveis a nosso favor.

É possível reverter um quadro negativo?
Se nunca tentarmos nunca saberemos. E quem nunca “tenta”, acredita que quem o faz e alcança os seus objetivos apenas teve sorte, nada mais do que isso.

Caro leitor, não menospreze o empenho dos outros em tentar modificar o seu quadro negativo, passe a ver o “não” como uma oportunidade e os problemas como um trampolim e, sem sombra de dúvida, a sua vida também será catapultada para a vitória.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf


50 comments
  1. Nuno Torres - Vila Real

    Boa noite Bispo, É pura realidade , a revolta impulsiona, mas o medo bloqueia, e muitas vezes o maior medo é o medo de levar um não. Acabam por perder oportunidades, ficam a murmurar e desistem. Meus cumprimentos

  2. Boa tarde bispo! Como tanta gente, eu ja levei muitos "Não"s na vida, mas sempre continuei buscando os "SIM"s, se não deu por um caminho pode dar por outro. As vezes a pessoa desiste no primeiro "Não" ou pior: nem tenta! Mas na verdade não temos nada a perder. Tenho a certeza de que se essa porta fechou, com Deus, maiores se abrirão! Na fe!

  3. Edmisa - FJE Viseu

    Os problemas são ruins na hora em que passamos, mas se os vemos com bons olhos,tudo será ultrapassado de forma positiva, e ainda tiramos experiências maravilhosas com os mesmos, para enfrentarmos outros que virão.

  4. Rafaela Matos- Fje Sacavém

    Boa tarde Bispo,a verdade é que se nós não estivermos revoltados, veremos tudo como um problema.. A. Revolta é um estimulante para que a nossa fé se torne visível!

  5. Diogo Rodrigues- FJE Machico

    Bom dia bispo, Já o velho ditado diz que quem não arrisca não petisca! Ou seja, mesmo que as probabilidades sejam poucas, não perdemos nada em tentar, em arriscar; mas uma coisa é certa, ficar de braços cruzados acomodado com a situação não vai mudar absolutamente nada, portanto, mesmo que sejam poucas as probabilidades, ou por mais difícil que pareça, devemos sempre tentar!

  6. Pedro - Malta

    Bom dia Bispo , na maioria das vezes ,as solucoes para os problemas estao ao nosso alcance, estao perto de nos.Cabe-nos encontra-las e utiliza-las em nosso favor. Na revolta Pedro-Malta

  7. João Martins - FJE Machico

    Quando os problemas aparecem eu tenho certeza de que estes são os que iram fazer com que Deus se manifeste na minha vida, pois os testemunhos foram criados assim, o que acontecia a uma pessoa era contado para todas as outras pessoas, e essa e uma das primeiras formas de passar testemunho, sem deixar de lado que a mais importante é no nosso agir, no nosso proceder e reações, as pessoas passam a ver Jesus através de nós e ai elas vam começar a sede pelo Espírito de Deus.

  8. Felipe Sousa FJE - Porto

    Pura verdade Bispo!! é os nãos que recebo que vem a Revolta para dar um salto na minha vida para superar os problemas, e o medo é posto de lado.

  9. Ricardo Arcanjo

    Admiro muito o senhor bispo. Essas mensagens além de inspiradoras, são capazes de nos fazer olhar a vida pelo lado bom, mesmo que a situação não seja boa, passamos a ter FÉ, que com lutas e otimismo tudo pode mudar. Deus abençoe o senhor e sua família. Ricardo Arcanjo, Olinda-PE

  10. Sandro Agostinho fj caldas da rainha

    se nos ouvimos e deixamos as situações que vemos e ouvimos então nos tornamos fracos mas se somos revoltados e aprovaitamos as oportunidades então estamos a um passo da vitoria.

  11. Leandro Gonçalves - FJE Alcobaça

    Boa noite bispo. Nós devemos sempre aceitar os "nãos" e não desistir e cruzar os braços como muitas vezes fazemos e como diz no texto.

  12. Soraia FJE Tavira

    É verdade bispo. Sempre levamos um não, mas nunca devemos desistir mesmo que levemos um não. Por vezes ao ouvirmos um não paramos, desistimos e não voltamos a tentar, mas temos de pensar que cada não é uma oportunidade de fazer melhor. Devemos parar para pensar.

  13. Daniela Silva - FJE Figueira da Foz

    Boa noite bispo Júlio, Muito forte este post. Não podemos desistir nunca dos nossos objetivos, mesmo que tudo mostre que não os vamos alcançar, pois embora não vençamos todas as vezes em que lutamos, perdemos todas as vezes em que deixamos de lutar.

  14. Micael Ferreira - FJ Alcobaça

    Boa noite. Foram tantas vezes que eu levei o "não" na minha vida e acabava por desistir e achar que não tinha mais volta. Hoje já não funciona assim, eu hoje já tomo a atitude de tentar de novo. Se não der hoje eu tomo atitude de fazer melhor para conseguir o "sim" amanhã. Muito forte sua mensagem Bispo, muito obrigado e que Deus o abençoe, até uma próxima.

  15. Boa noite bispo ,realmente recemos mais o não da vida do que o sim , mais se basiarmos no não , já era , temos que dar a volta por , reverter o quadro da situação

  16. maria dulce,RIO TINTO

    Temos de saber dar a volta por cima dos nosso problemas , o não ja é certo ,se vier o sim , melhor ainda .

  17. rui guimarães ,RIO TINTO

    Vou apartit de hoje bispo ,usar o não como um tranpolim .

  18. catia ferreira ,RIO TINTO

    maior parte das vezes e com isso temos duas ipoteses , ou desitir ou continuar , por que com não é que crescemos .

  19. marlene guimarães ,RIO TINTO

    o proprio texto ja diz que temos que encarar o não como uma oportunidade

  20. fatima verdades,RIO TINTO

    as vezes as circustâncias da vida que vemos as vezes valorizamos o não ,dai nos pensamos bem e passomos a agir da forma inteligente

  21. maria do ceu marques,RIO TINTO

    quando eu recebo o não eu luto até que eu recebo o sim , luto com mais vontade até receber o sim .

  22. barbara neto ,RIO TINTO

    é pura realidade bispo , a revolta inpussiona e medo aprisiona , e muitas vezes o maior medo é o medo de levar um não...

  23. barbara neto ,RIO TINTO

    é pura realidade bispo , a revolta inpussiona e medo aprisiona , e muitas vezes o maior medo é o medo de levar um não.

  24. hugo marques ,RIO TINTO

    eu valorizo mais os sins , mesmo o não sendo em maior quantidade , o sim já mais valorizado.

  25. ricardina silva ,RIO TINTO

    eu nunca posso desistir ,isso é inaceitavel .

  26. JOSÉ MOREIRA ,RIO TINTO

    TEMOS ARRISCAR OS NOSSOS DESAFIOS , SER DETERMINADOS ,O NÃO VEM PARA NÓIS NÃO RECUARMOS E SIM ENFRENTARMOS.

  27. FERNADO JOSÉ ,RIO TINTO

    NUNCA DEVEMOS DESISTIR ,MESMO QUE LEVENMOS UM NÃO DEVEMOS LUTAR SEMPRE ,ATÉ CONSEGUIR .

  28. joana dark, RIO TINTO

    TEMOS QUE TENTAR SER POSITIVO ,E VER O NÃO COM UM DESAFIO ...

  29. Sara Fernandes

    Boa tarde Bispo Júlio Concordo, que na maior parte das vezes a palavra não está em primeiro lugar, e quantos já foram os não que eu já ouvi. Mas isso não deixa de ser positivo, para quem é definido não importa, ele sabe onde quer chegar e isso o faz crer que tudo é possível independentemente da situação o revoltado carrega dentro de si a certeza que aquele não pode ser um"não positivo. #Obrigado por partilhar# Deus Abençoe!! O revoltado vê o ‘não’ como uma oportunidade e os problemas como o trampolim que o irão catapultar para a vitória. BJF

  30. Maria João - Italia

    è verdade bispo, muitas vezes ficamos tão focados no não que ouvimos que nem nos atrevemos a ir mais adiante. Na verdade cada não é uma oportunidade de fazer melhor, de ser melhor, e de vencer

  31. Denise Cavalcante- Italia

    O "não" vem pra todo mundo, e uma minoria fazem como o senhor disse: fazem do não um trampolim, a maioria ficam esperando a serem aceitos. E é por isso que desde que o mundo é mundo da para contar nos dedos os que vencem e se destacam. Uma coisa que me foi ensinada desde a minha infância é uma professar as expressões "eu não sei", "eu não posso", "eu não consigo". Se eu tiver vontade e Fé "tudo eu aprendo", "tudo eu posso", "tudo eu consigo". E as estatísticas não se cumprem não minha vida. Deus abençoe Bispo.

  32. Giusy Milano

    Buona sera vescovo, leggendo tra le righe ho ripercorso tutta la mia vita. È vero i "no" e i "problemi" sono superiori ai "si" e alla vita "spensierata". Ma grazie ai "no" e ai "problemi" che avevano distrutto la mia vita, mi hanno dato la forza (perché, non ho mai accettato la vergogna, la sconfitta), è come una sfida. Quando si gareggia in una competizione lo si fa con l'obbiettivo di vincere, nella vita è lo stesso. Vincere contro tutto quello che vuole sopraffarci. Oggi ancora di più, perché avendo assunto la mia fede, non prendo neanche in considerazione l'ipotesi di rinunciare a questo salto dal trampolino.

  33. David Italia

    Tante volte pensiamo di non riuscire ad raggiungere il nostro obiettivo a causa del parere di altre persone. Ed é per questo che molti cristiani non vincono certe situazioni nella loro vita. Vedono la parola "no" come la fine di tutto e non prendono decisioni a causa della paura tramessa per la parola "no" degli increduli. Ma chi é veramente un Cristiano Rivoltato, fissa il suo obiettivo e lotta senza vedere le circostanze, lui vede solo la sua vittoria. I problemi e il "No" sono solo gradini della scala che porta al successo!!!

  34. Gabriele, Italia

    Muito forte, porque o negativo è aquele que nao consegue ver além da situaçao que esta a enfrentar, porque a sua visao è limitada ao que ve, mas o positivo, ou seja, o revoltado, ve a situaçao e ja esta a pensar que tem como solucionar, entao parte pra cima do problema ate achar como, e por isso vence, porque nao aceita ser derrotado, em vez o negativo aprende à conviver com o problema, porque nao consegue acreditar que tem uma soluçao para resolver o mesmo. Entao quem é positivo, revoltado vence sempre porque o 'nao', ou a situaçao negativa, como mais um obstaculo que serà vencido. Muito Forte!!!

  35. O ser humano procura sempre justificar os seus fracassos, colocando a culpa em alguém ou algo, e ver a vitória do outro é visto por vezes como um mero acaso. Não é fácil aceitar um "não" e nem ser forte perante todos os problemas, mas a fé, a certeza que se pisarmos neste trampolim seremos catapultados para a vitória, dá-me forças para continuar a lutar.

  36. Ednilson Esteves - Tomar/Leiria

    Boa tarde bispo! De fato o revoltado,por ser revoltado aproveita todas as oportunidades,até sente medo,mas não o teme,o não para o revoltado é como dizer SIMMM,pois ele crê que tudo é possivél,nunca baixa os braços,por isso alcança as vitorias.

  37. Leandro, Itália

    Muito forte Bp , é usar a situação aocontraria e desfavorável,para dar um salto na vida e mostrar que tudo é possível através da atitude diante das adversidades, e Davi usou esse não para mostrar o sim, que sim é possível através da revolta mudar a situação . Deus abençoe o sr e a família

  38. Daniela Duarte _ FJE Santarem

    Boa tarde Bispo. Quem nunca ouviu um não ou não teve que enfrentar um problema ou dificuldade? A verdade é que surgem para todos, a diferença está na forma em como reagimos a essas situações, como o senhor falou, ou nos acomodamos ou nos revoltamos e usamos isso para nos catapultar para a vitória. Temos que utilizar essas situações contrárias como estímulo/motivação para a nossa luta diária, crendo que Quem fez as Promessa é Fiel e jamais falhará na vida daquele cujo passo é firme! Deus abençoe grandiosamente. Daniela Duarte

  39. Tainá N. Vitoria Gasteiz (Espanha)

    Bom dia Bispo... Muitas pessoas nao conquistao por isso, porque coloca a cabeça pra baixo e aceitar a derrota. Mas o que eles têm de fazer é ver ese "não" ou o problema como uma oportunidade para provar a si mesmo que nos podemos e também para quando você faz algo voçe deve por mais difículdade que venham avançar, por que pode servir-te pra até mesmo para a próxima vez na hora de conquistar voçe será mais forte porque você sabe que da outra vez voçe nao deu ouvidos às dificuldades e o que eu queria eu conquistei e por isso devemos ignorar o "não" ou os problemas por que todos eles só faz voçe ter medo e insegurança.

  40. aline giovannoli lugano Suíça

    Boa tarde bispo. Eu sei o que levar varios "nao" na vida, e por causa deles que muitas vezes fiquei ruim e ate mesmo tentei em desistir de tudo.mas aPrendir a lutar a vencer esses" nao" correndo em busca do" sim" coloquei na mente que o "nao" vem primeiro pois o" sim" ta perto entao nao desisto atraz di "sim"...aprendi a saber esperar o sim pois e ele que quero e creio que meu Pai que ama tanto vai me da.concentro me no SIM e agrego o POSSO.

  41. Gerson Cardoso - Atenas - Grécia

    Boa Tarde a todos! bem Os NÃOS muitas das vezes e quase sempre e como um botão que activa o MEDO em cada um de nós, e isto se aplica em muitas situações. porém muitas das vezes por de trás do não esta algo totalmente POSSIVEL e muitas das vezes melhor e maior do que esperamos. por isso sempre vale a pena esau o NÃO como um trampolin que nos motivará a chega ao nosso obejectivo. muito boa esse post. grande abraço a todos.

  42. Tiago Neto - FJE ALCOBAÇA

    Ola boa tarde, eu recentemente ouvi um "não", esse "não" doeu pois estava relacionado com o meu sonho e como o senhor escreveu eu não vou desistir dele pois eu quero que esse sonho se realise e quero muito. E creio também que será através desse "não" que também o irei valorizar mais.

  43. Ricardo - Caldas da Rainha

    Boa tarde, basta nada fazer ou simplesmente esperar no que vai dar, para que este "não" se transforme em um sério problema dentro da pessoa. O facto de avançar, ainda que o "NÃO" seja mesmo muito grande, prova que acredito na superação. É a velha história: fazer do limão, uma limonada.

  44. Edmilson Monteiro

    O não é uma palavra que pode ter 2 significados,pode nos fazer retrair,recuar,duvidar etc...fazendo o pessoa não avançar, pois todos os factores do não a levam a ficar com medo e aí ela é vencida pelo medo e por consequência não alcança os seus objectivos,mas o que leva o não como um trampolim para o que deseja alcançar jamais será vencida pelo medo e assim obterá o que deseja. Deus Abencoe o Bispo.

  45. Cesar Enrique

    Muito forte!obrigado por set tão usado por Deus. Um abraço

  46. Paulo cabral FJE S.Carlos

    Obrigado Bispo pela sua direcção, através do senhor tenho aprendido muito, nesta mensagem eu lembro que antes de conhecer Jesus a minha vida era um fracasso, não conseguia alcançar os meus objectivos mas agora a minha está mudar e a sua direcção me fortalece. Problemas são apenas oportunidade para alcançar a vitoria.

  47. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia bispo, realmente para os revoltados a palavra 'não' é apenas o "impult" da revolta, pois o revoltado por sua vez o vê de um modo diferente, ou seja, 'NÃO' passa a ser O(Ã)N 'ON' que significa = ligado, aceso, isto é, para os revoltados é um modo dele acender a sua revolta e não aceitar as condições e situações que se depara quotidianamente. Daí em diante esta a oportunidade dele fazer da situação a catapulta onde dependerá de toda a sua força e fé inteligente para se arremessar o mais longe possível e num objetivo que naturalmente não poderia chegar ao sucesso, a vitoria e a saída da situação indesejada . Obrigado bispo me ajudou muito.

  48. Joana Custódio - FJE Alcobaça

    Bom dia Bispo, é verdade, devemos ver o "não" como uma oportunidade de reverter as situações negativas a nosso favor e vencer! Como o Bispo disse, se não tentarmos nunca vamos saber se era possível ou não. Muito forte! Muito obrigada por esta mensagem. Que Deus o abençoe.

  49. Teresa Malecama - FJE Aveiro

    Bom dia bispo Júlio! De facto o "não" e os "problemas" são duas das coisas que mais se ouvem e acontecem na nossa vida. Mas cabe a nós sermos diferentes na maneira de encará-los, porque desistir, murmurar, baixar os braços é o que a grande maioria faz! Mas os revoltados, que são a diferença neste mundo agrarram estas palavras e torcem-nas até o "não" se tornar em SIM e os "problemas" em VITÓRIA, tentando quantas vez for preciso! Muito obrigada pela mensagem!Um abraço.

  50. Fabiana FJE Alcobaça

    Olá bom dia, muito interessante. A minha vida antes, todos os objetivos que eu queria alcançar dava sempre tudo errado, era sempre um não a tudo, seja no que fosse na minha vida, era sempre negativo. Quando entrei a primeira vez na igreja, a minha opinião mudou radicalmente. Tudo o que eu quero alcançar, eu vou alcançar, temos barreiras e metas, sim! Mas temos que conseguir ultrapassar isso tudo, perante a nossa fé. Custe o que custar, eu vou alcançar todos os meus objetivos. Deus vos abençoe.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.