Mensagens

O medo daquilo que é BOM

3 de Setembro 2014

O medo daquilo que é BOM

Existem vários tipos de medo: de insetos, de sair de casa, de ter um acidente, de contrair uma doença, de morrer… porém, o mais irracional de todos é aquele em que a pessoa tem medo daquilo que é bom

Causa-lhes medo, na verdade, verdadeiro pavor, sequer pensar em mudar de vida para o que é… BOM. Na prática, não são poucas as pessoas que, literalmente, aprendem a conviver e a aceitar o que é mau na sua vida, só porque lhes assusta aquilo que é uma mudança positiva.

No Livro de Marcos, capítulo 5, temos a história do endemoninhado gadareno, uma passagem que revela a capacidade de o ser humano rejeitar aquilo que é Bom, valorizando o que é mau.

Depois de o Senhor Jesus libertar o endemoninhado, devolvendo a sua sanidade mental e qualidade de vida, os habitantes daquela cidade e arredores vieram ver o que se tinha passado. O Senhor Jesus sabia que aqueles homens iriam rejeitá-LO: “Os porqueiros fugiram e o anunciaram na cidade e pelos campos.” (Mc 5.14), ou seja, ao endemoninhado eles amarravam, prendiam, mas do Senhor Jesus fugiram, pois tiveram pavor.

E isto acontece quando a pessoa NÃO TEME A DEUS, ela tem medo do que é bom e aprende a conviver com o que é mau! O que é bom assusta-a e o que é mau torna-se normal na sua vida. Os que tinham presenciado os factos, contaram o que acontecera ao endemoninhado e sobre os porcos, tendo valorizado mais os porcos do que ao ex-endemoninhado e ao Senhor Jesus.

[floatquote]Então, saiu o povo para ver o que sucedera. Indo ter com Jesus, viram o endemoninhado, o que tivera a legião, assentado, vestido, em perfeito juízo; e temeram. Os que haviam presenciado os factos contaram-lhes o que acontecera ao endemoninhado e acerca dos porcos. E entraram a rogar-Lhe que Se retirasse da terra deles.” (Mc 5.14-17)[/floatquote]

Esta passagem bíblica revela que, mesmo que um povo inteiro não aceite, haverá sempre quem aceite e necessite de Salvação. Aquele povo rogou para que o Senhor Jesus fosse embora, ou seja, é como se mandassem embora o Bem para ficarem com o mal e isto deveu-se a 3 coisas:

Não TEMERAM ao Senhor (por isso tinham medo, receio da mudança);
Estavam apegados às coisas materiais, pois os porcos eram a sua fonte de rendimento;
O orgulho levava-os a querer as coisas à sua maneira! (ou seja, as pessoas, por orgulho, rejeitam o Bem!)

Isto significa que, quando falta o TEMOR A DEUS, há sempre medo da mudança. A realidade é que, para quem crê, ninguém manda em si senão o Espírito Santo e, por isso, o medo desaparece por completo e você passa a ser admirado e a viver uma vida: SEM MEDO!

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

03 setembro

Seguinte

04 setembro


39 comments
  1. Karla Mirela Silva

    Se eu temo a Deus, confio Nele, obedeço a Sua voz, eu vou ter medo de quê? De nada pois eu sei que estou segura numa fortaleza inabalável.

  2. Werica

    Não devemos ter medo e nem deixar com que esse medo nos domine. Temos que temer a Deus. Mais muitos se acomodam com a situação que vivem.

  3. Janete Maria

    Quando mantemos a nossa confiança em Deus, mudanças não nos abala, não damos vazão ao medo, pois sabemos que Deus está conosco em qualquer lugar. E o que nos faz ter certeza, ter essa confiança é a nossa Intimidade com Ele, então não devemos ter medo de nos lançar 100% nas mãos de Deus.

  4. Nathalia Kelly

    È verdade quem vive na fé e no temor á Deus, não tem medo, a pessoa não teme a nada, mesmo que algo possa lhe parecer impossível de se resolver á pessoa que é determinada ela vai em frente, sem medo, pois ela sabe que tem um Deus, que vai a sua frente dando lhe a vitoria.

  5. Danielle Oliveira

    Quando mantemos a nossa confiança em Deus, mudanças não nos abala, não damos vazão ao medo, pois sabemos que Deus está conosco em qualquer lugar. E o que nos faz ter certeza, ter essa confiança é a nossa Intimidade com Ele, então não devemos ter medo de nos lançar 100% nas mãos de Deus.

  6. Caroline lopes

    È verdade quem vive na fé e no temor á Deus, não tem medo, a pessoa não teme a nada, mesmo que algo possa lhe parecer impossível de se resolver á pessoa que é determinada ela vai em frente, sem medo, pois ela sabe que tem um Deus, que vai a sua frente dando lhe a vitoria.

  7. Neidy Maria

    Ola´ Sr. Bispo! O medo é uma sensação que proporciona um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, ou seja, se deixarmos somos totalmente dominados por ele, e o pior medo é o irracional que é o medo do que é bom, somente com o Espírito Santo é que conseguimos ultrapassar-lo, e escolher não sentir-lo.

  8. Neirity Isabel dos Santos

    Boa tarde Bispo! É verdade que quem não conhece a Deus de facto e de verdade, tem sempre dificuldade em aceitar as mudanças, mesmo as que serão para o seu benefício. Mas quem teme a Deus e confia nas Suas Promessas, sabe que aonde quer que vá estará seguro porque a Mão de Deus está sobre si. Obrigada por mais um estudo que nos ajudam a crescer espiritualmente. Deus abençoe!

  9. Fátima Moas

    Ola´ Sr. Bispo! O medo é uma sensação que proporciona um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, ou seja, se deixarmos somos totalmente dominados por ele, e o pior medo é o irracional que é o medo do que é bom, somente com o Espírito Santo é que conseguimos ultrapassar-lo, e escolher não sentir-lo.

  10. Juliana

    eu sou a terceira opção.

  11. Carlos bento - FJE Figueira da Foz (G)

    Deus quer estar no controle mas quando a acomodação chega Deus já não pode estar mais la pois o medo e o não temor a Deus quando a pessoa tem essas 2 coisas e por ela já esta morta espiritual mente falando pois ela não enxerga o bem.

  12. Umbulina maria - FJE Figueira da Foz (G)

    Boa noite bispo muito bom quando não temos temor a Deus temos medo da mudança que possa acontecer. pois quando temos uma atitude de revolta pois não existe mais insegurança pois Deus nos da forças. obrigada bispo

  13. Ivan navarro - FJE Figueira da Foz (G)

    Esta comprovado que o medo a insegurança vem atormentando muitas pessoas pois elas tem medo do que e bom o orgulho, falta de foco, e o temor a Deus vem tapar os olhos e os ouvidos das pessoas que estão la fora ou mesmo dentro da igreja para que elas não enxerguem o que Deus tem de tão maravilhoso para fazer na vida delas.

  14. Isaac - FJE Figueira da Foz (V)

    boa noite sr. bispo júlio, temos que viver assim como o senhor disse: SEM MEDO - só assim agradamos a Deus, e, por conta desta atitude de fé, de revolta, de coragem, Deus vai e honra. Deus abençoe

  15. Sérgio Pérez - FJE Figueira da Foz (G)

    O vencedor não e o acomodado mas sim o revoltado e o que não desiste mais que haja problemas pois Deus nunca desiste de nos o medo e para o fraco. Abraço bispo obrigada

  16. Iris - FJE Figueira da Foz (V)

    boa noite bispo, muito forte. é verdade, as pessoas tem rejeitado o Bem por conta do orgulho. vemos muito isso na evangelização infelizmente.. está nas mãos delas dizerem NÃO ao orgulho e voltarem-se para Deus, SEM MEDO!

  17. Patrcia Gonçalves - FJE Figueira da Foz (V)

    bispo, muito interessante esse estudo de hoje. abriu muito os meus olhos para as minhas atitudes, para quem tenho sido. vi que tenho que mudar em algumas coisas e ser forte, confrontar os meus medos, pois uma vez eles vencidos, é um passo para a conquista dos meus objetivos! obrigada!

  18. José Silva - FJE Figueira da Foz (V)

    boa noite bispo, obrigado mais uma vez por postar no seu blog diariamente. temos que ter atenção, porque o diabo tenta colocar-nos o medo contra tudo o que é bom: medo de sacrificar, medo de ir para o altar, medo de entregar a nossa vida a Jesus, etc. Tudo isso é bom, e o diabo tenta colocar-nos esse sentimento de medo para neutralizar a nossa fé, e impedir-nos de avançar! Temos que ser vigilantes! Deus abençoe

  19. João Reis - FJE Figueira da Foz (G)

    Muito forte bispo o poste de hoje medo daquilo que e bom pois o ouve 2 homem que tiveram medo da mudança o porqueiro não abriu mão dos porcos porque era a fonte de sustento que ele tinha e o endemoninhado teve medo pois rejeitou o Senhor Jesus os dois tiveram medo do que era bom isso acontece a pessoa que não tem temor a Deus eles tinham medo de aprender e aceitar aquilo que era mão. Fico muito agradecido ao senhor obrigada bispo que Deus o abençoe cada vez mais.

  20. Daniela Silva - FJE Figueira da Foz (V)

    Boa noite bispo Júlio, Realmente existem inúmeros casos de pessoas que têm medo do que é bom. Prova disso são as pessoas que se encontram num estado grave de saúde, com dores, família destruía, etc., e que têm medo de vir numa das reuniões do Centro de Ajuda. Elas estão a ter medo daquilo que é bom, e por conta disso, aceitam a vida que levam, acomodam-se...

  21. Otilia - FJE Figueira da Foz (V)

    boa noite bispo, realmente muito forte. não temos que ter medo do que é bom, mas sim daquilo que é mau, daquilo que não provem de Deus. Temos que enfrentar o nosso medo, combate-lo!

  22. Rosana Bernardes - FJE Figueira da Foz (G)

    Muitas gente tem medo pois não ganha nada como isso de bom o medo de sacrificar o medo de não se desapegarem as coisas materiais pois quando morremos não levaremos nada connosco e para onde a nossa alma vai se não tivemos salvos pois o medo e a acomodação faz nos parar no tempo mas a revolta nos faz andar em frente não desistir dos nossos sonhos dos nossos projectos e objectivos.

  23. Joana Custódio- FJE Centro Alcobaça

    Boa noite Bispo, quem teme a Deus não tem medos, porque quem guia é o Espírito Santo e a pessoa sabe que Ele a dirigirá para algo melhor. Isto porque, sendo um filho de Deus, Ele apenas quer o bem do mesmo. Porém, quem não teme a Deus, tem medo, foge daquilo que Deus lhe pode proporcionar. Que Deus o abençoe.

  24. Sofia cabete - FJE Figueira da Foz (G)

    Boa noite bispo Muitas pessoas tem medo do que e bom não podemos deixar que o medo e acomodação nos venha dominar pois isso e o que o diabo quer ele não se importa que nos estejamos na igreja mas se estivermos revoltados e não acomodado ai ele se levanta com todas as forças para cima de nos. Pois estamos numa guerra nestes 52 dias de reconstrução das muralhas. Obrigada bispo que Deus o abençoe.

  25. AGOSTINHO - FJE CENTRO -COIMBRA

    Boa noite bispo, as pessoas fogem do que é bom porque sabem que o Bom exige sacrifício, já, o que é mau é mais fácil até transmite uma sensação de bem estar como por ex: o homem que tem uma amante enquanto não é descoberto ele se sente o maior de todos e não larga a amante porque ser fiel a uma só mulher todos os dia é difícil então a pessoa se acomoda e rejeita o que é bom. E assim são as pessoas rejeitam o Bom, a Luz que é Jesus pelas trevas, mentira, a mágoa e a infidelidade.

  26. Micaela bento- FJE Figueira da Foz (G)

    ola bispo boa noite verdade a pessoa que não tem temor a Deus tem medo pois estão apegados a algo material pois tem medo de abrir mão. Mas quando a pessoa tem temor a Deus não tem medo pois sabe que algo muito melhor Deus vai lhe dar. A acomodação e o pior erro que o ser humano pode cometer quando nos estamos a evangelizar e a pessoa nos despreza a pensar de e para pagar alguma coisa ai a pessoa diz que não tem mais solução para o problema mas tem o centro de ajuda pois e a ultima coisa que a pessoa procura ate chegar a um certo ponto que o diabo mete a voz que ela tem de se matar por que não a mais solução mas tem no centro de ajuda. Obrigada bispo

  27. Ana Maria - FJE CENTRO CANTANHEDE

    Boa noite Bispo Júlio, Muitas pessoas ainda vivem acomodadas deixando que o mal seja algo normal nas suas vidas, recusando o BEM com medo da mudança. Não se pode ter medo de melhorar a nossa vida, isso não faz sentido! Se entregarmos realmente a nossa vida nas mãos de Deus esse medo simplesmente deixa de existir!

  28. Micael Ferreira - FJE - Centro | Alcobaça

    Boa noite, muitos por causa do medo perdem grandes oportunidades de mudar a sua vida para melhor, muitos não aceitam a mudança porque tem em medo de não conseguir levar tudo aquilo que é novo até ao fim. Isso demonstra a falta de Fé e de Coragem. E por conta disso continuam com a vida fracassada e arruinada, preferem conviver com o mal do que mudar para melhor. Se queremos realmente mudar a nossa vida temos que ir há luta, temos que nos Revoltar contra a situação ruim e por meio dessa Revolta glorificar o nome Deus. Muito obrigado Bispo por essa mensagem Deus abençoe.

  29. Alexandre-FJE Figueira da Foz(V)

    Esta é uma mensagem muito forte porque quer dizer que uma pessoa pode ter uma vida destruída, amarrada mas por causa do medo ela não faz nada para mudar de vida porque a pessoa não sabe mais o que fazer para ter uma vida nova mas a pessoa que entrega a vida para Deus e não tem medo ela tem vitorias porque não se acomoda porque age e revolta-se quando não consegue ter melhor

  30. midi

    O medo tem atrapalhado muita gente de vencer, inclusive na igreja, o medo de se lançar, de se entregar de corpo, alma e espirito, o medo de deixar as coisas do mundo, o medo de sacrificar,enfim, o medo tem sido um dos piores inimigos do ser humano. Eu já fui vitima desse medo de fazer o certo, de querer o bem, mesmo estando dentro da igreja, porém eu não aceitei mais esse medo me dominando e hoje luto contra ele todos os dias a fim de conquistar o tempo perdido em que eu passei no meu casulo. Já arrebentou essa é a minha fé

  31. Fábio Medeiros- FJE Açores

    "Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam." Mateus 6:19 Aqueles homens estavam enraizados nos tesouros terrenos, daí expulsarem o SENHOR JESUS CRISTO... A única maneira de cortar as raízes terrenas, está no Sacrifício. "Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam." Mateus 6:20

  32. Cristela-FjE-Centro Alcobaca

    O bom tarde, nao vemenos ter medo , e verdade ter de vencer o medo. E esta mensagem e forte.

  33. Manucha

    Muito forte estava precisar...! Deus não nos deu espírito de medo

  34. Carlos

    Eu tenho esse medo bispo 11 anos de iutd e ainda estou preso no livre arbítrio conheço toda verdade mais não me dou 100%

  35. daniellesantos

    Muito forte essa mensagem

  36. Tiago Neto FJE-Alcobaça

    Ola boa tarde, não devemos ter medo, e muito menos deixar que o medo nos venha dominar; é pura verdade que por vezes temos medo do que é BOM medo de nos entregar a Deus medo das dificuldades, mas devemos confiar em Deus acima de tudo e vencer o medo.

  37. Beatriz Ramos FJE/Centro Alcobaça

    Boa dia Bispo é verdade há gente que tem medo e muita coisa,medo de ficar sozinho em casa,medo e sair de casa por achar que alguém os persegue e por vezes até tem medo de entregar a vida para Deus. Obrigado por esta menagem. Que Deus o abençoe

  38. César Ribeiro

    Sr. Bispo, bom dia. É interessante verificar pelo texto que quando não há temor a Deus até a nossa mente fica afectada, levando-nos a preferir o que é mau em vez do bom. Obrigado. Deus abençoe.

  39. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia Bispo, vemos isto muitas vezes em pessoas preconceituosas, que quando recebe o convite de virem ao Centro de Ajuda aquilo que é Bom elas desprezam e ainda por estarem em uma vida destruída, casamento destruída, filho na droga, doente, com a vida financeira um farrapo ainda assim preferem continuarem com o Mau em suas vidas, é muito triste pois a proposta que recebem é de mudança de vida e com casos verídicos daqueles que vieram, provaram e venceram o Mau para passaram para uma Vida do BEM. Obrigado Bispo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.