Bispos e pastores Blog Destaque Mensagens

O Judas da era moderna

16 de Fevereiro 2021

O Judas da era moderna

“Então, um dos doze, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os príncipes dos sacerdotes, e disse: Que me quereis dar, e eu vo-lo entregarei? E eles lhe pesaram trinta moedas de prata, e desde então buscava oportunidade para O entregar.” (Mateus 26:14-16)

Assim como naquele dia, a história volta a se repetir. Quantos têm vendido a Jesus (o ministério) por algumas moedas que no fim não lhes servirão para nada?

Mas isso não acontece da noite para o dia. Judas esteve com Jesus por mais ou menos 3 anos, viu sinais e maravilhas, mortos ressuscitarem, paralíticos andarem, multiplicações, etc. Não sabemos ao certo quando a iniquidade (de querer mais para ele) entrou nele, porém, a Bíblia nos mostra que no seu fim nada daquilo lhe serviu.

Hoje em dia, surgiram os Judas da era moderna que também têm sido seduzidos e fisgados pelo lucro fácil, vantagens (e o iníquo sempre quer levar vantagem), suposta estabilidade,etc.

Mais cedo ou tarde a fatura vai chegar.

Tão logo Judas comeu o pão, Satanás entrou nele. “O que você está para fazer, faça depressa”, disse-lhe Jesus. (João 13:27)

O pão é o corpo de Jesus. Quando Judas tocou (comeu) do sagrado, estando possuído e dominado pela iniquidade, satanás entrou nele e o resultado já sabemos.

Até então visivelmente ele estava com Jesus fazendo a Obra, com os outros apóstolos, porém, a iniquidade o havia tirado do corpo de Cristo. Por isso, o comer do pão fez o inimigo de nossas almas tomar possessão dele.

Vigiemos a nossa condição Espiritual e mantenhamos a nossa comunhão com Deus até o fim.

Luiz, de Guatemala.