Mensagens

O homem do penhasco

14 de Maio 2011

O homem do penhasco

[audio:/14052011.mp3]

Contam que Deus, um dia, marcou um encontro com um homem muito religioso no alto de uma montanha sagrada. O homem preparou-se para o encontro com recolhimento, oração, jejum e, no dia determinado, subiu a montanha cheio de fervor.

O caminho era íngreme, a subida estava a levar muito tempo, e o homem começou a ter medo de chegar atrasado. Rogou a Deus que lhe desse força para não chegar tarde. Então, viu um homem caído à beira do penhasco, ferido e pensou:

– Estou atrasado, depois volto para socorrê-lo.
Ao chegar ao topo da montanha, esperou, esperou, e Deus nada de aparecer.
– Que pena!
Pensou ele desolado.
– Por que não subi mais depressa?
Desceu desanimado. Ao passar pelo penhasco, não viu mais o homem caído, mas havia um bilhete junto à rocha, que dizia:
– Quem sabe outro dia, quando estiver menos apressado, você consiga reconhecer-me?

Às vezes estamos tão apressados com os afazeres do dia a dia, que nem percebemos a existência de Deus no ser humano, no necessitado e no aflito.

Espero ter colaborado em algo, Bjf


16 comments
  1. Carlos mossolim

    ESTA SEMANA VÍ O BISPO MACEDO FALANDO DE MARIA,QUE FICOU NO TUMULO QUANDO JESUS FOI SEPULTADO,TODOS FORAM EMBORA MAS ELA FICOU ALI,POIS NAQUELE MOMENTO NÃO HAVIA NADA MAIS IMPORTANTE QUE O SENHOR JESUS,QUANDO ELE APARECEU A CHAMOU PELO NOME ( MARIA )E ELA SÓ O RECONHECEU PORQUE TINHA UMA INTIMIDADE COM ELE,UMA EXPERIENCIA PESSOAL,E É SÓ POR MEIO DESTA EXPERIENCIA QUE PODEMOS RECONHECER A VÓZ DE DEUS.

  2. carlos

    Ola bispo,como vai,estou fazendo o teste.

  3. Carleide Lima - Cenáculo do ESPÍRITO SANTO - Sobradinho (Sede) - DF

    Bom dia, Bp! Os nossos olhos espirituias têm que estar em sintonia com o CRIADOR a todo tempo. " SENHOR, quando foi que te vimos com fome, com sede, forasteiro, nu, enfermo ou preso e não te assistimos?" " ... sempre que o deixastes de fazer a um destes pequeninos, a mim o deixastes de fazer." (Mateus 25: 44-45) Sejamos sóbrios e vigilantes.

  4. Greise catarine

    Ola Bp.Julio E o pior é que é isso que acontece, ás vezes, os problemas tentam nos cegar a ponto de ñ vermos que Deus conta conosco para alcançar almas sofridas. Faço parte do Força Jovem Bahia e essa é a mensagem da vez, sairmos em busca dos jovens sofridos e nossas necessidades Des suprirá como sempre faz, quando o deixamos a cargo disso sem dúvidas, ansiedades ou questionamentos. Na fé!!!!

  5. Paulo marcelo

    Muito forte! isso realmente mostra o nosso nivel espiritual,e motivo de auto analise, isso não pode passar despercebido, as pessoas estão morrendo debaixo dos nossos olhos, precisamos ajuda-las sem olhar a quem....obrigado pela ajuda Bispo...muito obrigado. Cenáculo de Guarulhos

  6. Ricardo Daniel (Umuarama-Pr.)

    Isso Mostra o Quanto Temos Que Sermos Mais Humildes!!!

  7. DIREITA OU ESQUERDA? EIS A QUESTÃO! ...porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos à esquerda. Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Pois tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era forasteiro, e recolhestes-me; estava nu, e vestistes-me; enfermo, e visitastes-me; preso, e viestes ver-me. Então perguntarão os justos: Senhor, quando te vimos faminto, e te demos de comer; ou com sede, e te demos de beber? Quando te vimos forasteiro, e te recolhemos; ou nu, e te vestimos? Quando te vimos enfermo, ou preso, e fomos visitar-te? O Rei responderá: Em verdade vos digo que quantas vezes o fizestes a um destes meus irmãos mais pequeninos, a mim o fizestes. Dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, destinado ao Diabo e seus anjos. Pois tive fome, e não me destes de comer; tive sede e não me destes de beber; era forasteiro, e não me recolhestes; estava nu, e não me vestistes; enfermo e preso, e não me visitastes. Também eles perguntarão: Senhor, quando te vimos faminto, com sede, forasteiro, nu, enfermo, ou preso, e não te servimos? Então lhes responderá: Em verdade vos digo que quantas vezes o deixastes de fazer a um destes mais pequeninos, a mim o deixastes de fazer. O religioso, faz parte, dos da esquerda. E você de que lado esta? DIREITA OU ESQUERDA?

  8. ROSINEIDE VIEIRA GUIMARÃES

    Certamente nos deparamos todos os dias com essa realidade nos preocupamos muito com as nossas prioridades,e esquecemos de se dedicar a Algo mais importante da nossa vida, que é em agradar ao Senhor Jesus, e ao nosso Semelhante.

  9. Oliveira

    Dai, a necessidade de pedir a Direção pra Deus, Para que não venhamos a fazer como queremos e sim como Deus quer.

  10. Eunice Silva

    E muito facil simplismente ler isso e pensar, muito forte! Mas quantas vezes nos fomos como esse religioso e nao fizemos nada quando vimos alguem sofrendo. Com certeza Vou ficar mais vigilante. Obrigada Bispo.

  11. e bispo a cada dia apreendemos que Deus esta ate nas pequenas coisas nakilo que nao damos valor ou que pensamos que DEUS nao esta la e aki que nos enganamos abraço

  12. Valmir Santos

    Realmente muito das vezes no nosso dia-a-dia, nós não conseguimos reconhecer Deus.

  13. deisyani

    Olá bispo, é verdade isso acontence muito no nosso dia-a-dia pricipalmente entre os obreiros bispo,as vezes agente se preocupa tanto com os nossos problemas que nos esquecemos de atender as pessoas sofridas que chegam da igreja,mais talvez se tirassemos um tempinho pra atender aquelas pessoas Deus ele iria no usar e abençoar. com está escrito:Agrada-te do senhor e ele satisfará o desejo do seu coração... na Fé Sempre!!!

  14. Fatima Marques

    MUITO FORTE!

  15. Priscila Ferreira

    Ola Bispo, Muito forte, que estejamos atentos a cada detalhe, e que nossa prioridade seja ganhar almas, e reconhecer o nosso Deus em qualquer situação. Um abraço

  16. João Marques (Portugal)

    Há mais outra lição que podemos aprender e que infelizmente acontece muito. O bispo Macedo tem alertado muito acerca da religiosidade. As pessoas fazem tudo o que o pastor manda, sacrificam, oram, jejuam, caminham, etc, e quando dão por isso passaram ao lado daquilo que Deus queria e no fim a vida continua amarrada dentro da igreja.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.