Mensagens

O grande dilema…

12 de Março 2014

O grande dilema…

“Não espere que as coisas melhorem para fazer o que é CERTO, escolha fazer o que é CERTO para as coisas, então, MUDAREM.”

É como se fosse um acordo silencioso: “Se a minha vida melhorar ou for boa, vou passar a ser boa pessoa e a fazer o que é certo! Caso contrário, não me interessa, pois, se a vida é madrasta para mim, por que motivo deverei fazer o que é certo ou ser boa pessoa?”.

Você pode não acreditar, mas existem mais pessoas do que você imagina a pensar desta forma. Passam a vida a fazer “acordos silenciosos”, até mesmo com Deus, a Quem decidem reconhecer, obedecer, sacrificar ou até mesmo amar, se Ele atender às suas exigências… caso contrário, optam por renegá-Lo, abandoná-Lo ou até mesmo amaldiçoá-Lo.

Nada disto, muitas vezes, é verbalizado, porém, Deus, melhor do que ninguém, conhece o coração humano e sabe quando este age por interesse ou bem intencionado. Mas, vamos por partes, o que é “fazer o que é CERTO?”. É fazer o que é verdadeiro, correto, o que não levanta dúvidas ou pode ser posto em causa. E em que circunstâncias ou sobre que assuntos devemos ou podemos fazer o que é certo?

Em toda e qualquer circunstância ou sobre todo e qualquer assunto: seja nos bons ou maus momentos; perante as boas ou más pessoas; nas coisas “insignificantes” ou importantes e se vamos ganhar ou perder com isso. Fazer o que é certo deve ser algo independente de tudo, inclusivamente da nossa própria vontade.

Este é o “acordo silencioso” que a vida, DEUS, faz consigo: “faça o que é certo, independentemente de tudo e de todos, e a sua vida terá as mudanças que você tanto anseia.” Experimente, e veja se não é verdade?

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf


29 comments
  1. João - Vila Nova de Gaia

    Muito forte, uma das coisas que mais conta para Deus é um coração puro e em um coração puro não há interesses, nos enganamos quando pensamos que podemos enganar a Deus. Não tem para onde correr, o melhor é se voltar para Ele e obedecer, ainda que seja o caminho mais difícil, é infalível o agir de Deus, é impossível não colher os frutos da confiança que é plantada.

  2. Daniela Gonçalves - FJE Matosinhos

    - Então quando a pessoa está numa fase da vida dela que tudo está tudo bem , ela se mostra uma pessoa de carácter , uma pessoa super acessivel , mas quando a pessoa é provada pelas lutas que o dia - a - dia apresenta para ela e que não são favoráveis ao que ela pensava que fosse acontecer então ela se mostra o contrário , uma pessoa fraca , que só acredita em Deus quando tudo vai bem. Fácil é acreditar em Deus quando tudo vai bem , mas o mais dificil é acreditar quando tudo vai contra aquilo que nós esperamos , ai é que Deus vê quem crê e confia N´Ele e quem não acredita de verdade .

  3. Rose - Vila Nova de Gaia

    É como a própria palavra de Deus afirma, o que planamos colhemos e não o que colhemos plantamos, só mesmo quando não estamos usando nossa inteligência podemos pensar assim. Não tem outro caminho a não ser colher os frutos de nossas escolhas, Deus só se materializa na minha vida, se eu me entregar por completo. Ele sonda nossa mente e coração e a Ele não se pode enganar. O melhor de tudo isso é obedecer e colher o que Deus tem para cada um de nós. Muito Forte!

  4. Edjane- Moldávia

    Bom dia bispo, Algumas pessoas esquecem que para a vida delas mudarem só depende delas ,e muitas acabam esperando das outras pessoas e até mesmo de Deus essa mudança,e isso só vai acontecer quando ela estiver decidida a mudar, largar tudo o que ela faz de errado e fazer aquilo que e certo ,largar a mentira, largar os vícios e tudo aquilo que sabemos que é errado ,pois para a minha vida mudar eu preciso tomar uma atitude, e não esperar de outras pessoas,o poder da decisão está em minhas mãos,a minha vida depende das decisões que eu tomo, certas ou erradas.

  5. Diogenes - Moldavia

    Bom dia bispo.. realmente esses votos todos fazem, pensando assim que a vida vai melhorar, mas não se esforça nem um pouco para que isso acontenca, por isso que muitos mesmo querendo mudar,mas não se esforça não vê nenhuma tranformacao em suas vidas, ate aprender oque se planta e oque vai colher..

  6. Erica

    Aos olhos humanos é mais fácil, fazer trocas, em vez de se lançar e deixar a sua ação correta trazer benefícios, é por isso que muitos se esquecem que acima de tudo está Deus e que nada pode ser feito se não pela permissão dele. A fé aliada a uma ação de revolta traz vitorias pois não tem como DEUS não ver e ficar parado, ele age quando somos sinceros.

  7. Ricardo Arcanjo

    Inspirador:)

  8. ricardo casaca FJ Setubal Sede

    Primeiro vem a ação depois é que vem a reação... a parte de Deus começa quando a nossa termina, então a reação de Deus na nossa vida é consequencia das nossas escolhas/atitudes! Para colher bons frutos tem que se plantar boas sementes, então a que tomar atitudes positivas para se ter resultados positivos.

  9. Ana Lucia Ferreira

    Na vida temos que fazer sempre a coisa certa,independente da situaçaõ,colocar Deus em primeiro lugar e seguir a diante,pois ele melhor que ninguém conhece a intenção que há dentro de nós,pois quando nos aliamos a ele tudo dá certo e temos a direção para executarmos nosso acordo silencioso que fizemos com ele.

  10. Micael Ferreira - FJE Alcobaça

    Boa noite, é verdade Bispo, devo confessar que eu próprio já foi assim, teve uma situação na minha vida que cheguei ameaçar a Deus, ou Deus me tirava daquela situação ou eu deixaria de ir na igreja e o renegava. Cansado da situação queria fazer o tudo ou nada, mas do meu jeito. Mas comecei a reflectir e eu olhei para o outro lado da situação e vi que se eu, fizesse mesmo o que estava a pensar, renegar a Deus, quem seria prejudicado era eu, pois, se eu já não o queria mais, alem de ficar pior iria voltar para a mesma vida que tinha lá trás, e eu não queria voltar para antiga vida. Nessa altura tinha regressado para a igreja com 5 anos de afastamento, estava há um mês. No fim de reflectir na mesma hora pedi perdão a Deus, pois tinha visto que quem estava errado era eu, não era Deus que tinha que se dobrar para mim, mas sim eu é que tinha de dobrar e clamar pelo seu socorro. Para nós conseguirmos algo com Deus o primeiro passo tem que ser nosso e não de Deus. Tem situações da nossa vida que nos ensinam e esta foi uma delas. Muito boa essa mensagem, Deus o abençoe e até uma próxima.

  11. Salvador Ferreira - FJE Alcobaça

    Boa noite Bispo, muito forte essa mensagem, é uma verdade, tem muita gente que faz acordo silencioso durante toda a sua vida. Deus abençoe.

  12. Maria Leão - FJE Alcobaça

    Boa noite, muito obrigada Bispo por essa mensagem, muito esclarecedora, Deus abençoe.

  13. Susana Custódio - FJE Alcobaça

    Boa noite, obrigada por esta mensagem porque nos ajuda bastante. Que Deus o abençoe.

  14. Joana Custódio - FJE Alcobaça

    Boa noite Bispo, obrigada por compartilhar esta mensagem, porque nos mostra que, independentemente das situações que passamos devemos agir da forma certa para Deus. Assim, Ele verá o nosso esforço em agradá-Lo e também nos vai abençoar porém, se ficarmos à espera que Ele faça algo na nossa vida para depois mudarmos, bem podemos esperar sentados, porque Ele não vai atender por causa da nossa conduta. Que Deus o abençoe.

  15. Vânia - Miratejo

    Olá boa tarde. E é isso que acontece, ah eu não vou fazer porque ainda não é hora, quando as coisas estiverem melhores eu faço , e se as coisas não melhorarem? eu vou ficar sempre em cima do murro esperando que algo caia nas minhas mãos, está errado, não é isso, eu tenho que fazer já, fazer o que é certo, o que tem que ser feito para as coisas mudarem e não esperar que elas mudem por si mesmas.

  16. Fábio Medeiros- FJE Açores

    Temos que ser uma Boa Semente, pois assim obteremos Vida, do contrário, seremos frustrados e culparemos o próximo dos nossos fracassos. "Pois a mentalidade da carne é morte; mas a mentalidade do Espírito é vida e paz." Romanos 8.6 (Versão Almeida 21)

  17. Tiago Neto-FJE ALCOBAÇA

    Ola boa tarde, um bom exemplo de fazer sempre o que é certo foi Noé que no meio de tantas pessoas ele permaneceu fiel e obediente a Deus por mais de 100 anos mesmo no meio de tantas pessoas que andavam no pecado. Muito obrigado e que Deus o Abençoe

  18. Maria Neto-FJE ALCOBAÇA

    Ola boa tarde, foi muito interessante. Muito obrigada e que Deus o Abençoe Abundantemente.

  19. Beatriz Ramos FJE Alcobaça

    Olá muito boa esta mensagem mas se queremos ser salvos e fazer a diferença não podemos permanecer em silêcio

  20. Vou conseguir sim atingir os meus objectivos para um dia e esse é o meu maior sonho a nivel profissional que é trabalhar num escritorio com computadores tomando uma atitude uma simples ideia não desisto nunca nem sou pessoa de ficar parada! Com fé se vence! Por mais que as coisas estejam mal em Portugal tudo pode mudar para melhor!

  21. Clementina FJE MERCES,PORTUGAL

    Boa tarde Bispo, realmente a mudança não depende das nossas condições, mas sim das nossas decisões... Obrigado Bispo

  22. Fernando - Açores - Terceira

    Bom dia Bispo Júlio, aí está um assunto muito interessante mas que muitos não dão importância, pois pensam que Deus muda a vida de uma pessoa só por aquilo que elas fazem ou falam e se esquecem que basta elas terem desejos, sentimentos ou pensamentos para as coisas já ficarem mal. Por isso a Palavra de Deus diz: " Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; " esses acordos silenciosos não levam ninguém a lado nenhum... Obrigado pela Palavra.

  23. José Varela - Miratejo Portugal

    Bom dia bispo,tem também aquelas pessoas que quando dizem isso,acrescentam,eu sou assim e vou ser assim,quem quem quer,quem não quer paciência e até dizem isso para Deus e são maus testemunhos para outros,Temos que ser diferentes em tudo,vencer a nossa própria vontade para fazer o que é certo...valeu bispo.

  24. Diogo Coelho (obr. Rio-Tinto)

    É verdade sim. A nossa vida não muda mesmo por si só, muitas pessoas esperam que ela mude do nada.só atitudes diferentes iram trazer mudanças na nossa vida. E como o senhor falou aqui em Rio-Tinto a recompensa vem de Deus, quando no caso a pessoa põem em prática os ensinamentos práticos do centro de ajuda, em ser um bom trabalhador..., dedicar se e dar o seu melhor naquilo que ela faz. Então essas atitudes diferentes na vida dela vão concerteza trazer mudanças na vida da mesma. Deus abençoe o senhor para continuar a nós orientar.

  25. Rosaria Ramos- Ajuda

    Bom dia Bispo pura verdade,independentemente, como a vida anda e as circunstancias apresenta, temos sempre que fazer as coisas certas.

  26. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia Bispo, muitas vezes nos deparamos em optarmos a fazer o certo ou o errado, e quando se opta, por que muitas pessoas ficam por esperar que as coisas mudem naturalmente ou que outras optem por elas, sem tomar nenhuma atitude. Quantos de nossos amigos que estão lendo agora e estão a pensar que Deus primeiro deve ajuda-los para depois eles buscarem-No, e que as coisas melhoram por si só, e não é assim, temos que tomar decisões, para então através delas começar acontecer alguma coisa, como buscar o Centro de Ajuda para e fazer aquilo que ali somos orientados, e não esperarmos que as coisas mudem por si só, nem mais um minuto. Obrigado bispo.

  27. Fabiana FJE Alcobaça

    Bom dia, muito interessante esta mensagem. Se queremos uma transformação na nossa vida, temos que tomar uma atitude. Atingir os nossos objetivos. Deus o abençoe.

  28. João Marques (Portugal)

    Se nós queremos que algo de bom aconteça, temos que tomar atitudes de acordo com o objetivo a atingir.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.