Mensagens

O fogo da Revolta

5 de Março 2012

O fogo da Revolta

“Revolta é você focar a sua força total na realização dos objetivos que estão a queimar dentro de si.”

Frequentemente, costuma-se definir a imparcialidade como o não tender para lado nenhum; explicitando, é uma pessoa que não toma qualquer partido perante uma situação.

Nascemos tendo os nossos horizontes como limite, mas as pressões do dia a dia fazem com que, aos poucos, os nossos pés fiquem presos a um “chão” chamado rotina. Há pessoas que enfrentam crises violentas na sua vida e ficam sem coragem de tentar algo novo, que seja capaz de tirá-las daquela situação, e vão-se acomodando sem tomar uma atitude.

Contrariamente, a revolta define-se como a não submissão no que respeita a um certo fator que não agrada ao ser humano. Isto provoca uma agitação no seu interior, que o faz não cruzar os braços e focar toda a sua força na realização dos seus objetivos, que estão a queimar dentro de si.

Revolta é fazer acontecer o que não existe, correr riscos e caminhar até ao fim!

Mensagem extraída do Livro
“Direto no Alvo”
, de Júlio César L. Freitas

Anterior

Quem sou eu?

Seguinte

Nunca desistir


52 comments
  1. Andreza alves

    É a revolta realmente é fazer existe o que não existe porque todos nós temos sonhos e metas mais até quando esses sonhos e metas se tornam realidade quando agente se revolta e parti pra cima para alcançar os nossos objetivos.Essa revolta tem que estar dentro de nós todos os dias.

  2. isabel

    A revolta nos leva a realização dos nossos sonhos pois a mesma não nos deixa parar e nos leva a fazer tudo para realizar nossos sonhos. Ela nos deixa inconformados com o fracasso

  3. Jorge_Fj Império

    A ultima frase diz tudo

  4. Erica

    Quando a pessoa esta revoltada ela nao aceita continuar no sofrimento, mas ela age a fe e muda de vida.

  5. Michelle

    Ola, Bispo E verdade porque enquanto nos estivermos acomodados a a nossa vida diaria e nunca fazer nada differente nao tem como Deus trabalhar. Mais sim a vida da pessoa torna-se muito facil para o diabo trabalhar. Porque ele sabe direitinho da nossa vida e os horios que vamos fazer tudo entao e muito facil para ele atacar e destruir nossas vidas.

  6. Mendes Fortes Kelly

    Essa palavra e muito forte.

  7. Nossa, a cada dia aprendo mais com o senhor, é isso ai a Revolta nos tras muita conquista e ela aliada com a fé nos faz grandes... abraços bispo

  8. Janice Herminio - Cenáculo Espirito Santo Lisboa

    Boa noite Bispo , esta mensagem é muito forte , pois quando eu me revoltei , eu descubri uma Janice que eu não sabia que existia . Não tem como servir a Deus sem revolta ,eu tenho visto que a revolta é o que nos faz ficar activos , a revolta é o que nos faz reagir , a revolta é o que nos faz partir para cima do nosso problema , da nossa afronta. O revoltado , não mede esforços pois ele vê além daquilo que está á sua volta e ele vai além , se tem que sacrificar ele sacrifica , se tem que jejuar ele jejua , se tem que renunciar ele renuncia , ou seja ele parte para a acção . Logo vemos que não é somente pela fé , uma fé sem revolta não funciona . A fé e a revolta têm que andar sempre juntos . Sem a revolta a pessoa se torna um zombie , uma morta viva , ela está viva mas por dentro está completamente morta . Isso é inaceitável para quem crê em Deus .

  9. Bruna Palmeira

    Boa noite Bispo, A pessoa quando revoltada, não aceita viver por viver,pelo contrario ela está focada em seus objetivos. Não podemos aceitar ter uma visão limitada,ou nos intimidar com as dificuldades da vida,mais temos que usar a ARMA que Deus nos deu para vencer a nossa fé. Deus Abençoe!

  10. ana raquel

    ola bispo! para conquistar o que e nosso por direito, temos que agir A fe da revolta pois so com esta atitude permaneceremos e vençeremos perante a fe!!!

  11. Mikaela, Almada

    A revolta é o principio de tudo, se não nos revoltarmos contra uma situção nunca irememos muda-la, e como o bispo disse, a revolta a trazer a existencia aquilo que não existe! E quem não é revoltado até o que tem pode perder, por isso com revolta vou até o fim e vencer!

  12. Mikaela, Almada

    A revolta é o principio de tudo, se não nos revoltarmos contra uma situção nunca irememos muda-la, e como o bispo disse, a revolta a trazer a existencia aquilo que não existe! E quem não é revoltado até o que tem pode perder, por isso com revolta vou até o fim!

  13. Sara Noémi- Porto

    É verdade. A parte da mensagem que mais me chamou a atenção foi a que fala que todos nascemos não tendo limites, mas com o passar do tempo, essa revolta vai ficando fraca. Assim não pode acontecer comigo pois eu sou filha de Deus e uma das maiores características de um filho de Deus é a Sua Revolta, ela tem que arder mais que as divergências do dia a dia ela tem que estar ardendo sem nunca cessar.

  14. Daniela Furtado - Mercês

    Boa noite. A imparcialidade é definida como tender para lado nenhum, mas quando se trata de acomodação e revolta a imparcialidade é sinónimo de acomodação. Para nós Cristão não existe meio termo, é sim sim e não não. Imparcialidade é ficar em cima do muro e equanto se fica em cima do muro a vida passa e quando a pessoa decidir, se decidir se revoltar terá perdido muito tempo, não que para Deus será tarde porque Ele é misericordioso, mas gastamos tempo que seria precioso a glorificá-Lo, a servi-Lo.

  15. Tamara cunha- Rio Grande do sul

    Sim Senhor Bispo, o revoltado não aceita viver numa vida limita, o céu é o limite para ele, pois tem o DEUS TODO PODEROSO como seu aliado.

  16. MARIA/ SALVADOR -BA

    COM CERTAZA BISPO,A CADA INSTANTE ESSA REVOLTA DEVE ESTÁ DENTRO DE CADA UM DE NÓS.

  17. MARIA/ SALVADOR -BA

    COM CERTAZA BISPO, ESSA REVOLTA DEVE ESTÁ DENTRO DE CADA UM DE NÓS A TODO O INSTANTE.

  18. Elizete

    Olá sr. bp, muito bom dia!! A Revolta é algo que nasce dentro de uma pessoa, quando ela sai do comodismo e resolve mudar aquela determinada situaçao, e é verdade, é nesta hora que se acende o fogo da revolta, pois se nao for assim, as coisas nunca mudarao, e por isso, as afrontas,os problemas nos levam a agir, e se agir com revolta, nao aceitando, o fracasso,por exemplo, entao o fogo da revolta se acende e já era. A vitória é certa. Na fé sempre..

  19. Edilene de Sousa Chagas

    boa noite bispo! Essa revolta tem que está dentro de nós e não aceitar que os problemas venham nos afrantar, e que o tempo não apague a chama que o senhor Jesus colocou no nosso coração, e cair no comodismo e achar que tudo é natural.

  20. DIANA

    Bispo, obrigado por esta mensagem muito forte, esse livro deve ser muito bom, vou procurar pra ler.

  21. Hélia Andrade

    Eu já pude constatar que realmente a revolta tras a existência o que não existe,tendo sempre a fé em ação,lutar sempre sem desistir.Na Fé.

  22. alda santos/ angola

    È isso bispo não podemos nos submeter aos problemas,enquanto aceitamos, continuamos na mesma situação mentido a nós mesmo e ai nada muda, se não arriscamos e não se revoltar com a situação nada muda.

  23. thallya sales

    estou nessa revolta BP!!

  24. carina santos

    Não nos devemos acomodar as situações do dia a dia,devemos sempre lutar pelos nosso objectivos sem olhar para trás tendo sempre a certeza que no momento certo DEUS nos dará Victoria.

  25. Muito forte, A revolta vai trazer a existência as promessas de Deus pra minha vida eu tenho certeza. É só se ter coragem pra lutar. Na fé.

  26. Susana Ribeiro - Império

    Os revoltados vão á luta, não desistem, estão sempre á procura de uma solução e isso faz-nos avançar, faz-nos crescer, faz-nos alcançar. Eu tenho o fogo da revolta!

  27. Daniela Monteiro

    Bom dia Bispo essa é a visão que precisamos, porque por vezes deixamos os nossos sonhos para trás pensando que não podemos fazer, por isto ou por aquilo, ou seja, damos desculpas. Mas quando há a revolta não olhamos para as circunstâncias nem para o físico, mas cremos naquilo que vai acontecer.Na fé da revolta....

  28. Mafalda Calado

    Se não houver revolta haverá obrigatoriamente acomodação! Ou uma coisa ou outra... mas cabe-nos decidir qual destes caminhos vamos seguir, e não podemos ser indefinidos na nossa decisão! A verdade é que a revolta põe a fé em acção! E havendo acção há resolução! O meu nome é revolta!

  29. PR. VINICIUS DE OLIVEIRA

    A VERDADEIRA REVOLTA PROVOCA A INQUIETAÇÃO QUE NOS LEVA A ATITUDES. BISPO, A PROPÓSITO, QUANDO ESTE LIVRO "DIRECTO NO ALVO" VAI ESTAR DISPONIVEL PARA O PÚBLICO? ESTOU CURIOSO PARA LÊ-LO.

  30. GEISY - brás

    LENDO ESSE POST BISPO JÚLIO FICA BEM CLARO QUE DEUS É COM OS REVOLTADOS, BASTA LERMOS A BÍBLIA E PERCEBER QUE OS MAIORES MILAGRES ACONTECERAM NA OBEDIÊNCIA ACOMPANHADO DE REVOLTA!

  31. Cléonice Albuquerque (Fort-Ce)

    Boa Noite bispo, a revolta quando é imposta, ela é comparada à um leão furioso, que deseja sua presa como alimento... Como o sr. ressaltou a revolta é fazer acontecer o que não existe, correr riscos e caminhar até ao fim. Que todos os dias venhamos estar embuidos desta revolta para conseguirmos o que quisermos através da fé. Que o Senhor Jesus o abençoe de maneira grande. Cléonice Albuquerque Fortaleza-Ce

  32. Izabel Ricken

    È verdade, muitas pessoas tem sonhos e planos para sua vida, mas nao tomam uma atitude para que se realizem, muita das vezes ficam de braços cruzados esperando com que Deus faça tudo por ela, sendo que se nos queremos um milagre na nossa vida, nos é que devemos provoca-lo. E so faz acontecer quem é REVOLTADO! Na fé!

  33. Jessyca

    Isso mostra claramente que o que o Bispo Macedo estava falando há algumas semanas sobre indefinição tem tudo a ver com a falta de revolta. Se você se define, você se definiu porque se revoltou contra a situação.

  34. Ary (Almada)

    onde esta escrito que Deus nos facilitaria a vida? pelo contrário Ele disse que não nos daria paz, mas sim espada!! a vida é uma guerra e quem ficar com o espírito de acomodação e não se revoltar, vai ser um dos derrotados e fracassados. Muito bem dito Bispo, com a Revolta vamos até ao fim e quando. as forças acabarem, aí é que a fé se manifesta. Deus lhe abençoe e lhe de sempre forças para este pais conhecer ao nosso Deus

  35. Petra Tavares - Portugal, Lisboa, Mercês

    "Revolta é fazer acontecer o que não existe, correr riscos e caminhar até ao fim!" É muito forte Bispo, a pessoa revoltada não consegue ficar parada, simplesmente não consegue. A Revolta queima no interior impedindo que a pessoa aceite o que está vivendo. É acção, é atitude, é revolução. Não pode haver pacto com o mal, não pode; tal como Davi não podia fazer pacto com Golias, ele teve que se revoltar e agir. É isso que temos que lutar para colocar em prática todos os dias; parar é morrer, revoltar é vencer.

  36. Claudiane Martins

    E esta revolta que está dentro de mim,fazer acontecer o que não existe,correr risco e caminhar até o fim.Uma revolta que provem da minha fé inteligente e não de sentimentos por isso que não desisto nunca e não retrocedo Jamais......Estou REVOLTADISSIMA.

  37. Márcia de sá

    Com certeza bispo devemos ser insubmissos ao fracaço não nós acomodarmos a rotina do dia a dia.

  38. laura ferreira de freitas

    Boa tarde bispo realmete o senhor tem razao quando diz que a correria do dia á dia nos tem deixado sem foco e sem objetivo sendo assim fica sendo facilmente facil para o diabo nos derrubar temos sempre que ver onde queremso chegar e quando alcançarmos esse objetivo nao devemos ficar de braços cruzados porque alcançamso o nosso objetivo, nao pelo contrario temos que focar outro para entao ficarmos de fé em fé. DEUS nos abençoe !!!

  39. lorenacristina

    quando não tentamos mudar a situação ou tentar por outro caminho isso motra o quanto somos acomodadas

  40. Rosemary Valeriano - Bahia

    Bispo, boa tarde. Essa mensagem é renovadora, temos que respeitar a nossa fé, e ela nos diz para nos revoltarmos contra a situação de injustiça a qual vivemos. Eu estou nessa revolta e disposta a lutar pelos meus objetivos. Porque a cada dia aparece uma nova conquista, por isso que venha os desafios, pois estou revoltada!

  41. Grazi Louzie-Cuiabá-Mt

    Boa Tarde Bispo, Deus sempre contou e sempre contará com os revoltados, pois Deus não quer desanimados para batalhar nessa guerra, Deus nunca contou com alguém que não fosse um revoltado, seguimos o exemplo de Gideão, que não se deixou levar pela emoção, mais sim pela revolta que ele trazia em seu coração.

  42. Thais Filadelfo

    Realmente bispo, Deus só pode dar a resposta quando a pessoa manifesta uma fé com atitudes, porque se a fé for sem atitudes de nada adiante, nós temos que chamar a atenção de Deus.

  43. LUCIANA LARISSA

    Bispo boa tarde meu nome e luciana sou obr em minas e que ro agradecer o sr nunca mais me esquecerei dessa frase e se ja tinha un alvo agora e que vou com tada a minha revolta em busca do que eu quero REVOLTA E FAZER ACONTECER O QUE NÃO EXISTE,CORRER RISCOS E CAMINHAR ATÉ O FIM. NA FÉ...

  44. Celir

    Obrigada,eu estava precisando ler isto.Não sei o que fazer,mais vou em frente.

  45. Erika Lino de Souza

    Com certeza bispo aquele que é um revoltado não adimite o fracaso e jamais se deixa ser vencido pelos problemas que surgem em sua vida,e pelo fato de não aceitar essa situação ela luta com todas as suas armas e com toda a sua força para obter uma solução,não uma melhora em sua vida más sim uma mudança!!!

  46. Claudia-RS

    É isso mesmo Bispo, é fazer acontecer o que não existe, correr riscos e caminhar até o fim.Tá ligado em o Nome de Jesus ! Da Fé.

  47. Raphael Machia(Portugal)Lagos

    Bispo muito forte,toda a pessoa revoltada não cai na acomodação,assim se tornando uma "pessoa paciva",ou seja, que não age e não reage,e a vida pra ela não vira uma rotina,pois o revoltado,inova,cria,idealiza,ou seja, o que ele não aceita é ficar parado,esperando cair do céu.Que Deus abençoe ao sr bispo!!!!!

  48. João Marques (Portugal)

    A fé é individual. Apesar das minahs fragilidades e fraquezas, eu gosto muito de aprender com os herois da fé que encontramos na Biblia para agir semelhante a eles. Uma coisa que eu encontrei sempre, foi a resposta infalivel de Deus. Foi o caso de Davi em frente ao gigante, Elias diante dos profetas de baal, etc. Eu entendo que a resposta de Deus vinha porque eles agiam mesmo na fé, ou seja, em cima de uma promessa que vinha do próprio Deus. Afinal Deus vela para que a sua Palavra se cumpra. As atitudes deles sempre foram motivadas por uma revolta contra algo que estava errado. Eles não andavam de tentativa em tentativa, porque Deus não é Deus de tentativas, Ele é ou não é. Por isso é que é bom nós lermos cada vez mais a Palavra de Deus e agirmos em cima dela. Desta forma vamos ser bem sucedidos.

  49. Eliane Almeida

    Revolta não surge à toa, do nada ou como uma boa idéia. Antes, nasce de uma reação violenta contra a injustiça sofrida, ao contrário dos acomodados na fé, os revoltados buscam seus direitos adquiridos na cruz com garra, determinação e ousadia.

  50. tatiana

    eu sempre aprendo algo de Deus ele e maravilhoso sempre vou adoralo

  51. Any Karolline

    Que a revolta seja gerada em nos do nosso interior! A fé é aliada da revolta, mas sem atitudes ela é van. Obrigada Bispo pela palavra de motivação! Na fé!

  52. Lucélia Dos Santos

    Concerteza Sr. Bispo Deus é com aqueles que se revoltam contra a situação que estão a enfrentar, todo Revoltado ele faz o impossivel para chamar atenção de Deus contra aquilo que aflige. O Revoltado pega na palavra Push e transforma na seguinte frase: Pray: Ore until: ate somenthing: que alguma coisa happens: aconteça. esse é o lema do Revoltado Deus Abençoe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.