Mensagens

O fogo da fé

8 de Abril 2012

O fogo da fé

“Quem quer ver o fogo de Deus na sua vida, tem que falar consigo mesmo e não com Deus.”

Gerar o milagre depende de cada um de nós e não de Deus! É fácil quando alguma coisa acontece de nefasto, o ser humano colocar a culpa em Deus ou no próximo. A responsabilidade de ver o fogo de Deus, o sobrenatural acontecer é do próprio indivíduo. Para que isso aconteça é necessário arrancar de dentro de si a ansiedade, medo, traumas, manias, baixa auto estima e pessimismo e partir-se para o tudo ou nada!

Quanto mais praticarmos a fé, mais veremos novos resultados e novas conquistas. Há sempre “provas” na vida de quem mantém o fogo da fé no seu interior é uma vivacidade incrível, nada a abate. Quando a pessoa põe de parte a acomodação, está a afirmar para si mesma que continua viva, que o melhor na sua vida não é o que já conquistou, mas sim o que ainda está por vir. Por isso, é imprescindível a pessoa sempre investir na fé e falar consigo mesma; pois ela é a única que poderá impedir que o fogo de Deus venha sobre si e consuma todo o seu sofrimento!

Mensagem extraída do Livro
“Direto no Alvo”
, de Júlio César L. Freitas


36 comments
  1. PATRICIA

    Com certeza bispo,a derrota ou a vitória na vida de uma pessoa depende dela,ao contrário do que muitos pensam,e quando vivemos pela fé é impossível não sermos vitoriosos.

  2. Patricia

    É verdade,estamos acostumados a quando querer algo de Deus ir pedir a Ele e nunca fazermos nada,mas na verdade é nós que devemos agir,nossas atitudes é que determinam a direção de nossa vida.

  3. e maravilhosa esta palavra e dest fogo que eu preciso na minha via dia após dia obrigada meu deus pala as foça e pelo os homem de Deus que o senhor tem nos apresentado bjs

  4. marta santos

    Esse fogo tem que arder constantemente na minha vida. Só depende de mim.

  5. Nathaniely Perske

    Aquele que vive apoiado na fé do bispo,do pastor, ou seja de quem for, é como a criança de colo, sem força nas pernas não consegue caminhar só. "Porém vai só, age e sê forte;" IURD Campinas/SC

  6. arielly

    Justamente, Deus não vai ficar passando a mão em nossa cabeça e dizer ''coitadinho'' Muito pelo contrário, Ele quer ver REVOLTA, atitude de nossa parte... Pois quando deixamos de tomar atitudes, Ele ja não pode fazer nada por nós... Deus é para nós, oque nos somos para Ele! Se fizermos a nossa parte, Ele fará tambem a Dele. Na fé... arielly - Santos sp

  7. MARISE

    POIS E BISPO AS VESES A BENCAO NAO VEN, E NOSSA CULPA NAO DE DEUS CUANDO DEIXAMOS A FE EMOTIVA DE LADO E COMECAMOS A USAR A FE INTELIGENTE DAI VEREMOS O PODER DE DEUS A MANIFESTAR NA NOSSA VIDA.

  8. Brenda Yanina Cejas

    Es así el cambio empieza por uno mismo, dejar de lado lo que vemos y pasamos.Usar siempre la fe teniendo certeza de lo que esperamos aunque todavía no lo vemos a nuestro alrededor. Con una convicción firme de lo que queremos. Sabiendo que con sacrificio, esfuerzo y perseverancia lo tendremos. Ir conquistando meta tras meta, escalón por escalón ejercitándola siempre, hasta el fin.

  9. Cláudia Rodeiro.Salvador/Ba.

    Boa noite bispo,Que forte está mensagem,temos que realmente que colocar diariamente na nossa vida,não tenho palavras é pura verdade mesmo só depende de nós mudar nosso interior.Que veremos a maravilha de Deus na nossa vida,tirando o sentimento e colocando a fé inteligente.Que Deus abençoe muito.

  10. Juliana

    Olá Bispo, a mudança de cada um começa sim de dentro para fora e isso não depende de ninguém. Não depende da mãe, pai, do pastor ou do obreiro. Depende sim de cada um de nós em não nos acumodarmos e mantermos o fogo da fé aceso dentro de nós. Temos que usar mais a nossa inteligencia e não os sentimentos, pois ao fazer dessa forma com certeza iremos alcançar só Vitórias...

  11. carol, pottugal;)

    Eu Bispo procuro vos muitas vezes para me ajudarem a pensar. apenas para me ouvirem como eu estou a pensar se é assim de é correcto q siga pensando ou.eu considero me muito confusa ,por enquanto no meu pensamentos ( devido a todo lixo de informaçao q reti até hj). o q ajuda para não fazer uma sopa de informação Espiritural.é um pensamento adequado poderá gerir uma acção adequada

  12. Mónica Francês

    Olá bispo, Todos nós sabemos que a mudança vem de dentro para fora, ora se nós não tivermos essa consciência vamos sempre buscar a solução no exterior e não no nosso interior. Eu por exemplo, quando mudo algo dentro de mim vejo resultados ... Agora se eu não vejo a minha completa transformação é porque não estou em constante sacrifio, ou seja, ainda não consigo renunciar as minhas próprias vontades!!! Fé eu tenho de mudar, mas falta-me o completo sacríficio interior....

  13. Karina - Gaia - SEM

    Bom dia Bispo, O nosso sucesso ou fracasso depende apenas de nós, não precisamos esperar pelos pais, irmãos, cunhados, amigos, marido ou pastor, muito menos culpar Deus ou o diabo pelo nosso insucesso porque nós somos a chave. Eu tenho refletido muito acerca da forma como viemos ao mundo. Ficamos 9 meses "sozinhos" no ventre da nossa mãe e depois desse período nascemos "sozinhos"!Se fomos capazes de superar "sozinhos" a fase mais complexa que é a gestação o que nos pode deter? NÓS MESMOS.... PORQUE AFINAL DE CONTAS DEUS É CONOSCO DESDE O VENTRE DA NOSSA MÃE. Na revolta,

  14. Andrea (Pará)

    Boa noite, A vitoria e a derrota esta em nos, nos decidimos qual sera externada, ha uns dias atras ouvi o bispo lendo um post de um jovem que falava que fez a mesma coisa que o bispo fez em relação ao dizimo....e ele dizia que tinha feito igual mas não tinha acontecido nada... fiquei refletindo sobre o assunto e cheguei a seguinte conclusão... o milagre só acontece quando ele e gerado dentro de nos... ai sim ele e externado... A fé e unica e individual...

  15. FABIA

    Boa noite, é isso ai Deus não pode fazer por mim o que só eu tenho de fazer, assim como a decisão e a escolha é minha a atitude também. Eu preciso dar o meu jeito para que Deus de o jeito dele.Peço sempre a Deus bispo para que ele me ensine a viver pela fé, com a chama sempre acesa.

  16. Vanessa Walleska-PE

    Cabe a cada um de nós manisfestar a fé no sobrenatural, a como exemplo a mulher hemorragica, ela sofreu durante 12 anos, mais quando manifestou dentro de sí uma fé sobrenatural de crer naquilo que estaria para fazer, aconteceu o verdadeiro milagre, não foi Jesus que fez o milagre mais a fé dela. O fogo vem para todos, porém uns se queimam e outros se tornam o próprio fogo. Não haverá meio termo, isso é um fato!!!

  17. maria

    esta escrito que todo lo puedo en cristo que me fortalece el que tiene espíritu de DIO vence al mundo las tiniebla no prevaleseseran es necesario poner por obra la palabra de DIOS por que la fe sin obra esta muerta bendiciones

  18. Olá Bispo, Nós temos a capacidade de mudar toda e qualquer situação, não podemos perder tempo, procurando culpados ou motivos para justificar isso ou aquilo, se alcançar as promessas de Deus, depende de nós, então: O que estamos a esperar? Vamos tomar posse!!! Deixando a acomodação de lado e ter o FOGO da Fé acendido, pois, só assim venceremos sempre... Um Abraço !!!

  19. márcia cenáculo cidade jardim Goiânia Go

    BOA NOITE BISPO,A FORÇA ESTÁ DENTRO DE NÓS ESSA FORÇA SE CHAMA FÉ, CABE A CADA UM COLOCA-LA EM PRÁTICA DE FORMA RACIONAL.

  20. Muy fuerte obispo, la verdad este mensaje me ayudo mucho, nuestro peor enemigo somos nosotros mismos. Voy a poner en practica lo que ya habia aprendido, pero estaba olvidado. Somos nosotros quienes determinamos nuestra calidad de vida a traves de nuestros pensamientos, la fe necesita ser ejercitada, sino esta muerta.

  21. Cléa Souza

    DEUS é ESPÍRITO e só age em parceria com aqueles que o buscam. É da natureza humana atribuir a alguém os seus fracassos, não assumindo suas falhas. A AÇÃO DIVINA só depende da FÉ VIVA que nutrimos, e da credibilidade no nosso potencial. O PODER de DEUS só se manifesta em nossa vida, quando alinhamos nossa mente com a MENTE DIVINA, para que possamos materializar os nossos projetos. Somos os únicos responsáveis pelos nossos sucessos ou pelos nossos fracassos.

  22. Maria Amalia Cabral

    Boa noite Bispo , verdade a responsabilidade é nossa não de Deus , Nos somos responsaveis pelo caminho que seguimos pelos erros que cometemos ,pelas escolhas que fazemos durante a nossa vida. Já fiz muitas escolhas nessa vida e posso dizer que muitas delas fiz por teimosia e também culpei a Deus por isso. Mas hoje sei admitir que errei e procuro dia após dia corrigir esses erros. Não é facil pois estamos apontando para nós mesmos atirando pedras para o nosso telhado de vidro , mas se lutarmos e termos fé conseguimos vencer e assim nossa vida terá o rumo certo.

  23. Sandra Serra

    Boa noite Bispo Júlio! Muito forte Bispo,antes de culparmos a DEUS ou quem quer que seja,pelo fracasso e os problemas na nossa vida,temos que fazer essa pergunta a nós mesmo,olharmos para dentro de nós e ver o que ainda não se deixou,um orgulho, uma mania... No momento em que a pessoa reconhece o seu erro,sendo sincera e verdadeira e deixar tudo completamente, ela naturalmente recebe o fogo de DEUS. DEUS permite que passemos por lutas, para nos provar e manter o seu "fogo" sempre vivo dentro de nós.E temos que dar GRAÇAS A DEUS, todos os dias da nossa vida.Sempre na Fé!

  24. Neide

    Quando queremos um milagre em nossa vida, temos que nos revoltar e um milagre acontece, pois o nascido de Deus não fica se lamentando.

  25. Iracelma Espírito Santo - Império

    Que verdade! Muitas das vezes nós oramos e exigimos de Deus o cumprimento das suas promessas e nos perguntamos porquê Ele não faz. Se não acontece concertesa nao é culpa de Deus. O que temos que fazer é falar conosco mesmo e provocar o nosso milagre!

  26. Luciana Mendes - Cenáculo do Espírito Santo - Chelas

    Bispo Júlio, boa noite! A FÉ, é a Voz de Deus dentro de cada um de nós, cabe a cada pessoa segui-la ou não. Então venham as provas que vierem, ela não se abate, pois está seguindo a FÉ, a VOZ DE DEUS. Deus nos Abençoe Abundantemente!

  27. Ivanete - Curitiba

    Boa Tarde Bispo, É verdade somos nós que geramos os milagres na nossa vida atravez da nossa atitude, pois Deus ja fez tudo por nós ja deu o seu filho, então temos que tomar possa da promessa e ir em frente...

  28. Maria de Fatima

    Realmente a única pessoa que pode fazer realizar o milagre em minha vida sou Eu mesma, através de uma atitude positiva Deus só me auxilia.7 Deus Abençoe...

  29. Elves Martins

    sou muito agradecido por está palavra, tomo posse e vou em frente só vence quem tá ligado a luz que é o Senhor Jesus...

  30. Glauce mendes

    Olá bispo mais uma vez obrigada por esta mensagem muito forte. Temos mesmo que buscar as respostas em nós e nos levantarmos para assumir o que Deus conquistou no diaa do sacrifício de Jesus na cruz, por nós.

  31. anaclaudia\são luis-ma

    muito forte só nos mesmos somos capazes de fazermos com que o fogo de Deus estaja em nossas vidas pois a nossa fé e o nosso e a nossa arma contra todo mal;e por isso que temos que investir na nossa fé.

  32. Andréia Sousa

    É verdade Bispo, desde que decidir agir a minha fé, deixando para trás o medo, a dúvida e a acomodação, tenho tido provas evidente do poder de Deus na minha vida, e não vou parar pois sei que Ele muito mais fará por mim e a minha família. Na fé,

  33. Daniela Furtado

    È verdade Bispo, por causa da acomodação e do medo de falhar colocamos a culpa em Deus. Clamamos a Ele, exigimos dEle o sobrenatural, exigimos que a nossa vida mude e esquecemos a que mudança tem que começar em nós. Que a parte dEle só começa quando a nossa termina. E esquecemos também que temos que falar conoscos mesmos, com Deus e com o diabo, mas maior parte das vezes falamos só com Deus e com o diabo.

  34. Sílvia Bordin - Luanda

    O fogo da fé tem que estar queimando dentro de mim todos os dias, queimando tudo o que não agrada a Deus, queimando como sacrifício vivo. Eu tenho que falar para mim mesma e tomar atitudes, assim alcançarei os resultados que quero. Obrigada Bispo

  35. Como está escrito: "É boa esta palavra", já fiz isso muitas vezes e sei que vou continuar a fazer... Olhar-me no espelho, nos meus próprios olhos e fazer um "inquérito" a mim mesmo... onde? porque? quando? como? Para que Deus me responda, eu próprio tenho que estar seguro do que quero e de onde quero chegar... Uma coisa certa, sejam quais forem as resposta, tem que ser para a Glória do Nosso Deus... Tá ligado Bispo, forte abraço!

    • o justo vive pela fé. quem crê no Deus de Abraão preserva dentro de si a chama de Cristo, que é a fé. as bênçãos de Deus não são para os chamados, mas sim para os escolhidos. e quem são os escolhidos? são aqueles que partem para o tudo ou nada, que desafiam a sua fé e colocam toda a sua vida nas mãos de Deus. a fé é o "ar" que respiramos, o fogo que consome todas as injustiças. o sobrenatural é a herança de Deus para os que crêem, que usam a fé racional alicerçada com a Palavra de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.