Mensagens

O fim de milhões de vidas

18 de Dezembro 2012

O fim de milhões de vidas

Foi este o alerta dos cientistas da NASA, pois só a agência norte-americana recebeu mais de 1.000 cartas, muitas enviadas por jovens e adultos que prometiam promover suicídios e mortes coletivas.

Numa delas havia um casal que estava até a pensar matar os próprios filhos para que estes não presenciassem a destruição.

O que tem sido uma piada para muitos e um mistério para outros tem vindo a preocupar de verdade algumas pessoas. Infelizmente, muitas crianças não têm conseguido dormir, comer e muitas delas até chegam a falar em suicídio.

[floatquote]“Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai.” (Mateus 24.36)[/floatquote]

Ou seja, quando esteve na terra, nem Jesus sabia o dia e a hora em que o mundo acabaria. Mas, por que motivo? Ele foi privado desse saber para que nem mesmo Ele o pudesse revelar. Ele sabe que o ser humano traz em si a curiosidade de querer saber o amanhã, o futuro o desconhecido, e, principalmente, sobre o fim do mundo ou do que acontece depois da morte.

Se o Senhor Jesus revelasse quando seria, as pessoas não teriam a preocupação e a precaução de estarem preparadas para morrer a qualquer instante.

[floatquote]“Senhor, será este o tempo em que restaures o reino a Israel?” (Atos 1.6).

“Deus sabe que o ser humano sempre teve essa curiosidade, de conhecer o dia e a hora em que tudo terminaria. Intimamente, este sempre esteve à espera de uma espécie de apocalipse, mas, a isso, o próprio Senhor Jesus respondeu: “Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou pela sua exclusiva autoridade…” (Atos 1.7)[/floatquote]

Jesus deixou claro que não nos devemos preocupar com o fim do mundo e sim com o fim de tudo o que é negativo no nosso mundo, que faz a vida de milhões, diariamente, terem um fim trágico e uma eternidade infernal. Ou seja, as doenças, a mágoa, o negativismo, as religiões, o ódio, as seitas, a miséria, o orgulho, os traumas, os vícios, a violência, a idolatria, a prostituição, o rancor, a feitiçaria, a discriminação, as orgias, o adultério… tudo isto, independentemente do governo, da nação ou de tudo aquilo que nos rodeia. O que muitos desconhecem e com o que, de facto, se deveriam preocupar é que pior do que o fim do mundo é morrer sem Jesus, como o Único Senhor e Salvador das suas vidas e almas. Cada pessoa é um ser único, por isso, o mais importante para ela deveria ser preocupar-se e trabalhar para salvar “o seu mundo”, a sua própria vida!

Este frenesim que existe à volta da possibilidade de o mundo acabar a 21 de dezembro reside apenas em 3 questões, pois tem medo do fim quem:

1) Não conhece a Verdade (as Escrituras Sagradas-Bíblia, claro, sem os livros canónicos do vaticano)
2) Não assumiu (a sua fé-inteligente n’Ele, através da prática da Sua Palavra)
3) Não nasceu de novo (não conhece a Deus pessoalmente, através do Batismo com o Espírito Santo)

Continua…

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


15 comments
  1. paulo leite

    Boa noite Bispo! Diante de tais assuntos sobre o fim do mundo o meu argumento é pedir perdão a Deus pelos meus pecados.transgressões e pelas minhas iniquidades. Amén.

  2. sandra serra

    Boa noite Bispo! Deveras não devemos andar ansiosos,com as coisas deste mundo,pk tudo passa ,nada é permanente.Até o nosso próprio corpo,este ñ dura para sempre,tem duração limitada.este é reduzido a pó,pois do pó viemos,para o pó voltamos.Mas há algo k ñ perece,a nossa alma,esta vive, a questão coloca se, onde?Kem reconhece o SENHOR JESUS,como seu SENHOR e SALVADOR,esse tem a vida eterna com o PAI.E luta todos os dias por perservar a sua SALVAÇãO, guarda o seu coração,a sua mente,para k nada venha a contamina la...Sempre na Fé

  3. Marcelo A.Santos

    Bom Dia Bispo, Aquele que realmente tem sua vida nas mãos de Deus, não dá a mínima pras coisas distas por aqueles a quem o diabo controla. Bas ta usar a fé inteligente e raciocinar uma coisa bem simples, mas de grande peso, que está na Palavra de Deus, quando o Senhor Jesus diz: Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai.(Marcos 13:32).

  4. Pedro Cruz

    Bispo!isto é mais uma artimanha do "porco sujo"p/ceifar almas que ainda apedrejam a VERDADE-JESUS!!!

  5. Vitor / Garibaldi-RS

    Bispo,na minha opinião,essas histórias que o mundo pode acabar no dia x,ou y,é tudo invenção do diabo.E por que o diabo coloca isso na mente das pessoas?Para quando chegar nos tais dias,e o mundo não acabar,ele coloque na mente dos humanos:"ta vendo só,o mundo não acabou!"Assim,ele engana a humanidade,passando a impressão que o mundo nunca vai acabar,fazendo com que as pessoas não se preocupem mais com a vinda de Jesus,se despreocupando com sua Salvação!

  6. Luis Pereira

    Bispo, a certeza da salvação é o que nos interessa. Para esclarecer os fatos, temos que recordar que Jesus disse a respeito dos sinais de sua vinda, que não seria o fim e sim o começo de uma grande Tribulação. E o diabo para causar distração os povos, de tempos em tempo inventa as "datas" do fim do mundo. Devemos é aproveitar o tempo para seguir ganhando almas e garantir nossa própria salvação, e a de nosso familiares.

  7. Isabella Barboza

    Boa Noite:) A preocupação com o amanha se tornou em uma rotina das pessoas, e com essa preocupação o diabo se aproveitou dela para confundir mais e mais as pessoas que infelizmente não conhecem a Palavra de Deus. Videntes, bruxos, "científicos". Tudo para enganar e confundir, na IURD aqui da Espanha já ouvimos vários casos de pessoas duplamente enganadas; acudiam à missa e também aos videntes e bruxos! Como o diabo é astuto!!

  8. João Marques

    "Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão." I Tessalonicenses 5 : 3

  9. ana luisa oliveira arouca

    obrigado foi o senhor que me ajudou

  10. h.anjos ribeiro

    Boa tarde Bispo Júlio. Adorei as suas palavras, acho-as muitissimo úteis, de tal maneira que só tenho uma última coisa a dizer para terminar: LOUVADO SEJA DEUS, NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!

  11. jane(Cenacúlo Del castilho)

    Bom dia,bispo! Infelizmente a palavra do mundo tem mais valor para as pessoas ,do que conhecer, o que o nosso DEUS tem nos ensinado em suas palavras.Temos que estar vigilantes para que esse dia não nos pegue de surpresa.Na fé.

  12. Paloma Lopes, Almada

    È triste saber quantas pessoas estam acabando com a vida por uma mentira. Como é possivel as pessoas acreditarem em um mito do que crerem em Deus.

  13. Marta

    Somente aqueles que não conhecem a verdade acreditam nessa história de que o mundo acaba dia 21/12/12. Somente o Pai sabe desse dia, nós devemos andar na direção de Deus e fazermos o possível e o impossível para que quando esse dia chegar venhamos nos encontrar com Deus.

  14. Maria F/ MOLDAVIA.

    Realmente,cuando no tengo luz me dejo llevar por todo lo que hablan por ahi,no tengo base para mi vida...es triste pero real,muchas personas se basan en lo que oyen y no buscan un fundamento coherente.SI hicieramos uso asi del poder la Verdadera Palabra,todo seria TAN DIferente!!! Muchas gracias obispo,como siempre inspirador a la fe inteligente.

  15. maria do carmo

    bom dia Bispo gostei imenso desta do fim do mundo pois a pouco uma senhora me dizia que o dia 21 acabava o mundo e eu conhecendo a palavra de Deus respondi esta escrito na palavra de Deus que nem o filho senao o Pai que e Deus ela olha para mim calou se logo entro aqui e vejo isto ca deu~me vontade de comentar um bom dia para o Bispo e D'Vivi que o Deus da paz o abençoe mais e mais Carmo Viseu

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.