Mensagens

O Espírito Santo vs o espírito do mundo

15 de Janeiro 2015

O Espírito Santo vs o espírito do mundo

É uma luta constante que existe entre Um e outro… e qual o seu objetivo? Ganhar a alma do ser humano!

A CEGUEIRA

Uma pessoa sem o Espírito Santo, ainda que esteja liberta, as coisas do mundo ainda lhe atraem… Ainda que a mesma não continue na prática das coisas antigas, as coisas do mundo continuam a ter um apelo muito forte, a chamar a sua atenção.

E inevitável uma pessoa ser Batizada com o Espírito Santo e não ser perseguida. É como disse o Senhor Jesus: “é impossível esconder uma cidade numa montanha e muito menos iluminada.”

Por isso é que a maioria das pessoas na Igreja estão cegas. Elas ouvem a Verdade, mas estão cegas para uma realidade, que precisam do Espírito Santo, de conhecer a Deus pessoalmente. E isso não tem acontecido, porque elas preocupam-se em resolver os seus problemas. Elas querem ter as suas necessidades atendidas e desprezam a maior de todas as suas necessidades: o Batismo com o Espírito Santo!

Infelizmente, a maioria do povo da Igreja não é Batizada com o Espírito Santo. É verdade! Porém, eu vou provar para si que o Espírito Santo está sobre todos. Pois, quem é que inspira você a orar, a ler a Bíblia, a buscar a Deus, a vir à Igreja, a querer saber qual é a Vontade de Deus para a sua vida? É o Espírito Santo!

Só que, o Espírito Santo não entrou, e Ele só vai entrar no seu corpo e possuí-lo, no dia em que você se entregar totalmente. O Espírito Santo está sobre nós sim, Ele veio sobre mim quando aceitei Jesus, e sobre si quando você O aceitou. Inclusive, foi Ele e é Ele que produz em nós o arrependimento. Esse senso de arrependimento que a pessoa tem, quando comete um erro, ainda que ela não seja batizada como Espírito Santo.

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

15 janeiro

Seguinte

16 janeiro


40 comments
  1. Kiara Stefani

    Ter o Espírito Santo é uma questão de necessidade.

  2. Vagner Knabach

    Boa tarde Bispo Cada mensagem é renovadora para manutenção da fé, todo dia o pecado sempre vem dar sua sugestão, cabe a nos dizer não continuar e com olhos firmes em Jesus colocando toda força e foco no Espirito Santo, pois somente com Ele poderemos guardar nossa salvação até fim. Todos teremos uma grande oportunidade de ter esse encontro com Deus e ter privilégio de ser tornar um filho, o Jejum de Daniel é essa oportunidade.

  3. Renata Siqueira

    Com certeza bispo é muito triste chega a ser angustiante saber que a maioria das pessoas estão neste colapso dentro das igrejas elas vão e saem com a consciência mais leve de "dever cumprido" sendo que quando elas fazem isso se tornam abomináveis diante de DEUS pois acham que estão fazendo um favor a humanidade ou a DEUS sendo que elas estão fazendo um bem pra si mesmas. Que o nosso SENHOR JESUS venha fazer aquilo que só Ele pode fazer que é convencer e trazer o arrependimento, e que nós venhamos nos manter com a barba de molho e cuidar para que não venhamos ficar cegos na fé.

  4. Dhiego Ribeiro

    Ta ai exatamente a rais do problema, se as coisas do mundo ainda te atrai é pq você ainda não nasceu de Deus! Interessante essa reflexão !!

  5. Luis Tene (Lorca - España)

    El ser humano siempre acostumbra a poner las cosas materiales y sus problemas y vida antes que El Espíritu Santo, y no entendemos el valor verdadero del Espíritu de Dios.

  6. Fabiola Calero (Lorca - España)

    Buenas noches, realmente me llamó la atención que es el Espíritu Santo que nos inspira a orar, leer la biblia,etc. Pensaba que eso venía por nuestra propia cuenta. Realmente si no priorizamos el Espíritu Santo, nos desviamos de nuestro objetivo verdadero y más importante que es la Salvación Eterna!

  7. Maria Amada Reyes(Lorca - España)

    Si, es justamente eso Obispo. Lo digo por experiencia propia. Siempre me he preocupado por el trabajo, la vida sentimental, en fin dando prioridad a mi misma, y aparentemente asistiendo a la iglesia, de repente desanimo. Me entra pereza, no tengo ganas de orar, leer la biblia, en fin. Pero eso va a cambiar! priorizando al Espíritu Santo mi vida será otra!

  8. Edilberto(Lorca - España)

    Es verdad, nada más salir por la puerta de la iglesia vemos la corrupción de este mundo y sin el Espíritu Santo estamos desprotegidos y podemos caer.

  9. SILVIA (FamiliaUnida de Móstoles)

    La falta del espíritu Santo en la vida de uno le hace estar débil ante el mundo.Solo entregando nuestra vida a Señor Jesús.

  10. Eliani Castillo(Lorca - España)

    ¡Esa es la más pura verdad Obispo! Sinceramente creo que aunque la persona sea "liberada" Sin el Espíritu Santo ella no esta "libre de nada" porque el Espíritu Santo es nuestra garantía de TODO. es triste ver que la mayoría de las personas no tengan esa visión de priorizar el Espíritu Santo en sus vidas, pues sin el El, no tenemos nada o seremos algo, pues de El viene todo. El espíritu Santo es mi Refugio Seguro! Saludos desde España.

  11. Mario Dominguez - Lorca (España)

    Ciertamente es vital la necesidad del ser humano de recibir el Espíritu Santo.Si cada persona que está en la iglesia o un día estuvo en la iglesia y escuchó hablar del Espíritu Santo le diera tal valor que el se merece habrían millones de almas salvas y sirviendo al Señor Jesús.

  12. Raul Corrales - Lorca (España)

    Esa es la verdad Obispo; si todas las personas que están en la iglesia fueran bautizadas con el Espíritu Santo habría un avivamiento y serían usadas para que muchas personas que están perdidas fueran evangelizadas y tuvieran la oportunidad de entrar en el Reino de Dios. A parte de eso cuando vinieran las persecuciones se mantendrían firmes y no caerían en tentación y el nombre del Señor Jesús sería glorificado.

  13. Maria do Céu - Gaia

    Boa tarde sr BP. Achei o blog interessante e que sem o Espírito Santo não temos direção. Ele é tudo para mim! Deus abençoe.

  14. Alzira Cruz, Cenáculo de Gaia

    Bom dia Sr.Bispo, o Espírito Santo é a nosso maior tesouro, que é a presença do Senhor dentro de nós que nos fortalece e nos sustenta, nos desertos das nossas vidas está sempre presente, eu não tenho um palácio nem pedras preciosas, mas a maior riqueza eu tenho o Espírito do meu Senhor, que me dá alegria força para lutar ele é quem derige a minha vida, está escrito Buscai em primeiro lugar o reino dos céus o resto vos será acrescentado, Deus tem acrescentado dia após dia na minha vida.

  15. Rafael Carneiro FJE Aveiro

    Bom Dia sr Bispo, é interessante, até mesmo, lembrar do que esta escrito na palavra de Deus, que o Filho permanece na casa, ja o escravo não, quando não se têm o Espírito Santo, a pessoa, vive insatisfeita, mesmo aparentemente tendo "TUDO", pois o Espírito Santo é a única conquista que faz as outras "conquistas" terem SABOR e PRAZER, pois ele é o Autor da Felicidade e Alegria. Obrigado por partilhar bispo, me ajudou!

  16. Dieisson Henrique

    Bom dia bispo Se a pessoa não tiver o Espírito Santo, ela vai ficar sem direção. E sem direção, todas as decisões tomadas, ainda que pareçam certas, sempre serão decisões erradas. Fazendo com que os problemas se prorroguem. Uma coisa é certa, Deus não vai resolver os nossos problemas. Porém com o Espírito Dele, sou guiado por Ele pois me torno filho. " Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus" Romanos 8:14 É impossível alguém que escolheu lutar para se tornar um filho por meio de uma entrega incondicional para receber o Espito Santo e passar a ser guiado por Ele, ter uma vida de escravidão. "Porque não recebeste o espírito de escravidão..." Romanos 8:15 Obrigado por compartilhar bispo. Pois me ajudou a ajudará a muitos.

  17. Amândio Matos - Évora

    Em poucas palavras faço o resumo; Muitos aceitam o SENHOR JESUS como seu SALVADOR: Mas são poucos os que aceitam o SENHOR JESUS como seu SENHOR.

  18. Gonçalo Roma - Cascais

    Boa noite Bispo. É verdade que quem ainda não é baptizado com o Espírito Santo, mesmo que liberto, infelizmente ainda se sente atraído por certas coisas deste mundo mesmo que não as pratique, falo por experiência própria, o que por vezes é cansativo pois uma pessoa tenta se afastar das coisas mas estas parecem não nos deixar, daí a importância do Espírito Santo. Felizmente Deus nos deu a sua palavra para nos ligarmos a Ele. Obrigado mais uma vez Sr. Bispo

  19. Ana Matos- Vila Nova de Gaia

    Boa noite bispo, muito forte este post. Realmente é o Espírito Santo que me orienta em toda as minhas decisões e toda a minha vida. Muitos tem deixado o batismo com o Espírito Santo para segundo plano, colocam a família, a vida financeira, profissional à frente do mais importante esquecendo-se de que sem o Espírito Santo não temos nada mas com o Espírito Santo em primeiro lugar temos tudo.

  20. Euridice Moura - Cascais

    Boa Noite Bispo, A maior de todas as cegueiras é a cegueira espiritual, aquela que não deixa a pessoa ver o que é o melhor para ela. O Espírito Santo é o maior interessado em querer habitar em nós e guiar a nossa vida para o caminho certo. Contudo, aqueles que estão cegos no espírito não conseguem entender a importância de ter este GUIA em suas vidas e por isso ficam deslumbradas com o brilho deste mundo corrupto. Eu guardo e cuido sempre do Espírito Santo pois não quero perdê-lo, ele é o meu bem mais precioso, o ÚNICO que não me desampara nos momentos mais difíceis e que não me julga pelos meus erros. Como não querer ter um Amigo e Guia como este em minha vida. Que Deus nos abençoe abundantemente.

  21. Jacira Lopes - Cascais

    Boa Noite Bispo, Infelizmente o que o senhor escreveu é a realidade dos dias de hoje. Muitos já sabem até como orar, como buscar o Espírito Santo e até como louvá-lo. Porém tudo isto de forma religiosa, com palavras e frases decoradas. Ou seja, habituaram-se a ter informações sobre o Espírito Santo mas não querem conhecê-lo realmente. Porque isso vai exigir entrega total, renúncia ao próprio eu. E para essas pessoas isso é pedir muito pois têm o seu coração nas coisas deste mundo e por esse motivo estão cegas espiritualmente, o Deus deste mundo os cegou. Quem realmente conhece o Espírito Santo cuida dele, pois sabe que não pode viver sem ele. O Espírito Santo é aquele tesouro que quando achamos vendemos tudo para podermos ficar apenas com ele. Não precisamos de mais nada pois Ele é completo e está sempre do nosso lado para nos auxiliar em tudo o que precisarmos. Que DEUS abençoe a todos!

  22. Rosa Cabral - Cascais

    Boa noite, Bispo Júlio O bem mais precioso que alguém pode ter é a presença do próprio Deus dentro de si. É o Espírito Santo que nós conduz a toda a verdade, nos consola nos momentos difíceis, sem o Espírito Santo eu sou a mais pobre e miserável de todas as criaturas. Sem o Espírito Santo o brilho do mundo vai falar mais alto e até mesmo a salvação fica em risco.

  23. AFONSO JOSÉ ALBERTO-Cascais

    Eis que se torna ainda mais claro que ao ler esta mensagem do Sr Bispo, conseguimos vislumbrar a realidade da maioria que está entre NÓS, ainda que dentro da Igreja. Sim preocupados com o que o Mundo oferece, e em resolver aquele pequeno grande problema, esquecendo-se que ao se entregar 100% de corpo alma e espírito,Nós somos muito mais que todo o tipo e forma de problemas que evidenciarmos.O Espírito do Senhor é a solução, o caminho, a luz, e sem Ele, simplesmente nada somos, por isso busquemos de todo o nosso empenho, entrega, dedicação, o ESPÍRITO SANTO,e todas as estas coisas nos será acrescentado.

  24. Lisandra Guimaraes

    Boa noite Bispo, Ao ler esse post ficou bem claro que 1. Quem nao é baptisado com o Espirito de Deus, tem que por toda a sua vida no altar para que isso aconteça. Se não mais cedo ou mais tarde negará sua fé e cairá. 2. E quem tem o Espirito Santo tem que vigiar mais ainda fazendo sempre um "upgrade" na relação com Deus. Pois as perseguições do mundo vão sempre sendo maiores com o passar do tempo. Muito obrigada por suas mensagens de fé.

  25. Quando não temos o Espírito Santo não temos noção das coisas criadas por Deus pois só pensamos na carne e não no Espírito que é caisa mais preciosa que podemos ter pois sem o Espírito Santo que é o bem maior sem Ele não temos rumo nem direção,

  26. erlem

    Olá senhor Bispo,, O Espírito Santo é o bem mais precioso que tenho,muita das vezes optei por ter muito e não tive nada,porque buscava nas coisas do mundo ,mas no momento que houve uma entrega total de minha parte ,o Espírito Santo desceu ,e então meu interior foi tamsformado ,pois encontrei a verdadeira alegrei "constante"e não "passageira".... Serva até o fim.....

  27. Carlos Correia

    "Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um."1 João 5:7 Primeiramente tínhamos no passado o Pai que falava diretamente aos homens,depois veio o filho,com a sua palavra de arrependimento para todos e agora temos o Espírito Santo. Uma coisa é ser usado pelo Espírito Santo , e eu creio que todos que têm fé podem ser abençoados e usados por Ele,outra totalmente diferente é ter o Espírito Santo .Somente que tem o Espírito Santo pode realmente ser chamado de filho de Deus. Obrigado pela mensagem Sr.Bispo

  28. oliveiros pereira

    Boa tarde sr. bispo Júlio. A pregação no blog do senhor, (a cegueira) me faz lembrar as pessoas que namoram mas, não querem casar(atitude de compromisso e responsabilidade), por isso não existe o sacrifício de dar para receber, e a pessoa pergunta dar o que? o nosso tempo disponível a nossa experiencia de vida com Deus, em todos os momentos que alguém necessita, talvez as pessoas se preocupem com a sua felicidade, se esquecem que podem distribuir essa felicidade por outras pessoas que para Deus são almas, penso que para as pessoas receber o Espirito Santo, elas mesmo, terão pedir a sua santificação. Deus abençoe o senhor para nos avivar.

  29. Caroline

    poxa vida muito forte e interessante achei bem legal esse post obrigado bispo Julio me ajudou

  30. Ariela Vanessa

    Boa tarde Bispo Júlio, Revelador! Realmente se o apelo do mundo ainda atrai a ausência do Espírito Santo é óbvia!!! O mundo só deixou de ter graça para mim quando houve da minha parte 1º o reconhecimento do meu estado de pecador; isso me levou ao 2º passo que foi me arrepender e odiar o que me distanciava da verdade e 3º me entregar totalmente. Como Sr mencionava na reunião o Espírito Santo é o TUDO de Deus para nós, isso para mim é muito forte! Obrigada Bispo por cada post edificador. Sem mais, AB

  31. Agostinho - FJE Centro - Coimbra

    Boa tarde Bispo, essa é uma realidade muito dura mas é a verdade, quando não temos em nos o Espírito da vida, a Mente de Cristo embora resistamos ao pecado e as tentações do mundo mais tarde ou mais cedo vamos desanimar na fé e ceder as fascinações desse mundo , e é importante que as pessoas não se deixem enganar, Porque quando o Espírito de Deus vem Ele muda tudo, não algumas coisas.

  32. shirley

    Bispo, eu sempre aprendo algo quando leioas suas postagens. Eu vi este fato na minha vida antes de ser batizada com o Espirito Santo.

  33. Marlene Serradas - FJE Império

    Comigo foi assim, no início quando entrei para a Igreja e já estando há algum tempo no Força Jovem o brilho do mundo ainda me atraía. Continuava a sair sábado à noite e ninguém sabia, e logo na manhã de Domingo lá estava eu bonitinha na reunião,e como tinha passado a noite em claro dormia na hora da Palavra. Não largava o tabaco, antes de chegar à Igreja tinha o 'cuidado' para o esconder o masso para ninguém ver. Até que um dia dei um BASTA e não aceitei estar mais no estado morno. Decidi-me entregar de verdade e foi a maior alegria e gozo que se pode ter. Fui muito criticada mas eu estava DECIDIDA e valeu a pena. Hoje não preciso de nada disso para me preencher, sou feliz comigo mesma e já não ando cega, agora ando na Luz.

  34. Filipe Silvestre - Cascais

    Boa tarde Bispo. O Espírito Santo é o bem mais precioso que algum de nós pode ter. Porque afinal é Ele quem nos guia durante toda a nossa vida, que nos diz o que havemos de fazer perante os problemas e as tribulações, que nos dá força e nos consola e que nos diz como havemos de melhorar como pessoas, sem falar de tudo o mais que Ele faz por nos. E muitas vezes o povo não dá a devida importância ao Espírito Santo e por isso muitas vezes perdem o que conquistaram e acabam por desanimar na fé, pois durante muito tempo ouvem falar de um Deus grande e magnífico mas nunca o conheceram de verdade. É por isso que cada um de nós deve sempre manter a comunhão e a ligação constante com Ele e assim seremos vitoriosos!

  35. Clayton Silva

    Boa tarde bispo Júlio e a todos. " Surdos, ouvi, e vós, cegos, olhai, para que possais ver". Is42:18. A pior de todas as cegueiras não é a visual, e sim a espiritual, capaz de não se vê que sem o Espírito Santo todas as conquistas são como nada, ainda que se tenha as necessidades terrenas atendidas, sendo que a que mais vale é a espiritual em ser possuído pelo Espírito Santo, que nos guia e nos conduz ao pleno conhecimento de toda a Verdade, fazendo-nos reconhecer nossos erros e falhas, nossos pecados cometidos e passamos a odia-los e abandoná-los, não tendo prazer no mundo e nem nas coisas que nela há. E quando não se tem o Espírito Santo a pessoa continua cega ainda que dentro da igreja, ao ponto de não vê tudo isso é saber que o Espírito Santo não só quer pairar sobre nós e sim nos possuir na sua total plenitude. Muito forte bispo Júlio certamente que acrescentou muito em minha vida. Fico agradecido. Saudações. Atenciosamente.

  36. Leonardo Maciel. (RG: Cacém)

    boa tarde, quando a pessoa não nasce do Espirito Santo ela pende para as coisas da carne assim satisfazendo o desejo e a vontade da mesma mais o que é nascido do Espirito pende para as coisas do Espirito e claro o mundo jamas fara parte dela pois somente ele nos leva a toda a verdade.obrigado pela postage

  37. Fábio Medeiros- FJE Açores - S.Miguel

    "Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o ESPÍRITO para as coisas do ESPÍRITO." Romanos 8:5 Quem é de DEUS tem seus pensamentos voltados para a Obediência, quem é do diabo tem seus pensamentos voltados para a desobediência. Somente o Arrependimento nos faz evoluir para a Nova Espécie, o Novo Adão. "E vos revistais do novo homem, que segundo DEUS é criado em verdadeira justiça e santidade." Efésios 4:24

  38. Aldo Guimarães

    Libertador! Quantos de nós que estamos firmes com o Sr Jesus, se olharmos para trás (observando o passado) Vamos ver que muitas pessoas que caminharam conosco ficaram, caíram, Exatamente pela ausência do Espírito Santo; Pois ouve um dia que o apelo do mundo, a sedução do mesmo foi tão forte que eles sedaram, Mesmo tendo conquistas, testemunhos, MAS LHE FALTARAM O PRINCIPAL "O ESPÍRITO SANTO". Muito obrigado pela msg Bispo, E obrigado Igreja Universal do Reino de Deus por nos fazer conhecer esta fé inteligente, E focar o que realmente é o mais importante, "nossa Salvação" pense nisso amigo internauta! Abraço a todos!

  39. Paula Delindro - Cenáculo de Vila Nova de Gaia

    Bom dia Sr. Bispo, É muito importante termos o Espirito Santo dentro de nós, pois é ele que nos vai dar forças para resistir a todas as tentações e vencer todo o mal. Por isso o Senhor Jesus diz " Buscar-me eis primeiro e todas as coisas vos serão acrescentadas" no entanto o mal sempre vai tentar que venhamos a olhar para os problemas para que não venhamos alcançar o tesouro maior e que nos traz a vitória. Cabe a cada um de nós dar ouvidos á palavra de Deus e fazer a nossa escolha.

  40. FJE LEIRIA - JAIME CARDOSO

    Infelizmente é verdade. O maior problema é que o povo pensa que seguir a Deus é so sacrifício. . Que não ha regalias e isso ate me entristece. Eu me lembro que para receber o espírito santo foi uma luta e quando o recebi pensei que a parte dificil estaria acabada. Pelo contrario! O fácil tinha acabado, mas, a medida que fui crescendo espiritualmente eu fui me apercebendo que tinha autoridade para dizer um não cevero. O espírito santo é a melhor e a única coisa que se precisa para se ser tudo. Eu sou estudante e estava arrebentar, mas estava a ficar sem saude por causa do tempo investido, no momento em que o investi para Deus eu recebi a saude e o capacimento para as aulas e hoje estou arrebentar ainda mais. Hoje sai a rua de manha e olhei para o ceu e me apeteceu chorar de alegria.. pk vi a obra de Deus em todo o lado. Deus é mesmo bom. Deus é tão perfeito. Eu amo ele de todo o meu coração ! O que tão poucas palavras me fizeram ver :)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.