Mensagens

O Espírito Santo vs o espírito do mundo (Parte 2)

16 de Janeiro 2015

O Espírito Santo vs o espírito do mundo (Parte 2)

É uma luta constante que existe entre Um e outro… e qual o seu objetivo? Ganhar a alma do ser humano!

O ARREPENDIMENTO

A pessoa que está morna na Fé, é porque um dia foi quente e a única forma de ela reavivar o dom espiritual, de acordar, é o arrependimento. É por isso que o arrependimento é um Dom de Deus! Enquanto houver arrependimento, haverá Salvação, quando não há mais arrependimento, já não há mais Salvação. Quer dizer, a pessoa pode ter cometido os maiores erros, mas, se houver arrependimento, ela irá reconhecer, confessar, abandonar e odiar o pecado.

E, assim, ela terá possibilidades de voltar ao Primeiro Amor, e, se nunca esteve no Primeiro Amor, passará a estar, porque fará Aliança com Deus e manterá essa Aliança viva.

Mas, quem é que tem que ser zeloso? Quem é que tem de se arrepender? A pessoa!

E eu pergunto: quando é que a pessoa é zelosa e se arrepende? Quando ela é humilde para reconhecer. Quando a pessoa é orgulhosa, ela não zela pelas coisas espirituais, pelo contrário, ela despreza, que é o que acontece com a maioria das pessoas.

A maioria das pessoas dá atenção às suas necessidades físicas – valoriza a família, vida sentimental, profissional, económica, estudos, etc. – e despreza a vida espiritual, que é a comunhão com Deus, porque não são humildes para reconhecer este aspeto.

Observe que hoje em dia existe uma grande falta de respeito para com a Palavra de Deus. E como e quando se demonstra respeito pela Palavra de Deus? Quando se pratica! Quando oiço, leio e entendo, aceito e pratico. Desta forma, estou a demonstrar que tenho zelo para com a Palavra de Deus. E não esqueça que Deus e a Sua Palavra são a mesma Pessoa. Por isso, quando desconsidero a Palavra de Deus, eu estou a desconsiderar o Próprio Deus.

Por isso, a pessoa que quer sair do erro, abandonar a velha vida e viver em santidade, em comunhão com Deus, é fundamental que observe a Palavra de Deus!

Leia também:
O Espírito Santo vs o espírito do mundo (Parte 1)

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

16 janeiro

Seguinte

17 janeiro


36 comments
  1. Vagner Knabach

    Boa tarde Bispo e internautas Temos que ter cuidado redobrado para que em momento algum chama do primeiro amor apague pois ele nos manterá alerta contra as investidas do diabo e para isso o zelo pela sua palavra é de fundamental importancia e deixando para trás a velha vida e vivendo em santidade teremos experiencias maravilhosas com Sua presença. O principal Aliança viva com Ele.

  2. Ana Matos- Vila Nova de Gaia

    Boa noite bispo. A verdade é que só somos zelosos quando nos arrependemos.Zelo é cuidado,quem tem zelo por algo ou por alguém é porque ama ou aprecia. E se nós somos zelosos em relação a tudo mas em primeiro lugar na nossa vida espiritual, nós não temos problema em reconhecer os erros e nos arrependermos pois estamos a zelar pela nossa salvação pois ela está acima de tudo. Quando nos arrependemos permitimos que Deus nos molde e isso é o mais importante, ter um caráter maleável e sensível à voz de Deus.

  3. maria lages

    Deus é a minha jóia o meu tesouro o meu maior amigo.

  4. Clayton Silva

    Boa tarde bispo Júlio e a todos Bispo Júlio o senhor mais uma vez foi revelado pelo Próprio Espírito Santo quando disse: ". É por isso que o arrependimento é um Dom de Deus! Enquanto houver arrependimento, haverá Salvação, quando não há mais arrependimento, já não há mais Salvação. Quer dizer, a pessoa pode ter cometido os maiores erros, mas, se houver arrependimento, ela irá reconhecer, confessar, abandonar e odiar o pecado". Estando assim limpa e pura para servir ao Deus Vivo. Muito forte bispo eu creio e sei que o Espírito Santo tem usado as fortes mensagens do senhor, pois essa é a verdadeira obra de Deus em destruir as obras do diabo. Bispo Júlio este é o MAIOR zelo que o senhor tem tido, pela saudação da nosso alma e em nos fazer esta e viver sempre o primeiro amor em pertencer a Cristo e o servi-lo com a nossa própria vida. Eu creio que verei a bondade do SENHOR em minha vida pois o Espírito Santo a cada dia tem revelado-me isso e tem me chamado para esse propósito. Fico agradecido bispo Julio Em tudo Deus o abençoe mais e mais. Saudações. Atenciosamente.

  5. Renata Siqueira

    Quero ser sensível a voz de DEUS e Ouvi-lo sempre, quero tirar lições práticas de sua palavra e não apenas ler histórias, quero me separar do mundo para ser teu particular tesouro.

  6. Dhiego Ribeiro

    Por Deus e Sua palavra ser a mesma pessoa, é que devemos obedecer exatamente a seus ensinamentos para que assim tenhamos o Espirito Santo. Porém, o arrependimento é uma atitude tomada por nós mesmos, essa é a parte dificil!!

  7. Monica- Trajouce

    Boa noite Sr. Bispo o que me fala a mensagem é que devemos ,reconhecer os nossos erros e falhas, arrependermo-nos, por a palavra de Deus em prática, valorizar a obra de Deus cuidar da nossa comunhão com o Espirito Santo ,vigiando e cuidando dia a dia da nossa Salvação, priorizar a Deus acima de todas as coisas só assim podemos Zelar e priorizar a nossa Salvação Obrigada..

  8. Flávia Pina-Trajouce

    Boa Noite Senhor Bispo,o que me chamou mais á atenção foi, que devemos ser humildes perante os outros,e devemos reconhecer que se fizer-mos algo de errado, temos de nos arrepender e humilhar diante de Deus , mas o mais importante é entregar a nossa vida na mãos de Deus, ouvir praticar a palavra de Deus.Obrigado.

  9. David Soares - Trajouce

    Creio que o Espirito Santo quer habitar em todos os seres humanos, mas temos que preparar essa morada, e tudo começa com um sincero arrependimento. Para alcançar e ter o arrependimento, temos que dar ouvidos e praticar a palavra de Deus. Realmente são poucas as pessoas que tem se preocupado, pela falta de Temor a Deus. Que Deus abençoe a todos nós.

  10. AIDA PINA---TRAJOUCE

    «QUANDO A PESSOA É HUMILDE PARA RECONHECER OS SEUS PECADOS, Á ARREPENDIMENTO.EM PRIMEIRO LUGAR A PESSOA TEM QUE CUIDAR DA SUA VIDA ESPIRITUAL TER A COMUNHÃO COM DEUS , NÃO DESPREZAR A PALAVRA DE DEUS , MAS SIM PRIORIZAR O ESPIRITO DE DEUS.OBRIGADA

  11. Alexandre Silva-CdA- Trajouçe

    Boa Noite Bispo,O que me chamou a tenção é que temos que ser Mais Zeloso,e ouvir, a Palavra, e pratica-la, só assim consideramos Deus,e preocuparmo-nos mais com a nossa vida Espiritual.

  12. Fátima Ferreira,Cenáculo de Gaia

    Boa noite Sr. Bispo . Palavra muito forte... "Buscai me e achar-me-eis" Ao buscar o arrependimento em Deus ,o Espírito Santo nos renova.

  13. Vitor, Farroupilha -RS

    Boa noite a todos. Só ouvem e praticam a Palavra de Deus aqueles que realmente querem ser salvos. Os demais até querem ser salvos, mas colocam Deus em segundo plano. É por isso que quando o Senhor voltar, também vai deixar muitos em segundo plano... Deus abençoe a IURD Europa.

  14. Adelaide Silva, C.A.Trajouce

    Ser humilde nos dá condição de reconhecer os nossos erros, e assim nos arrependermos e aceitarmos a Deus. Temos que ouvir, aceitar e praticar a Sua Palavra pois só assim estamos considerando o nosso Deus. Zelar e valorizar as coisas espirituais deverá ser sempre uma prioridade diária.

  15. Juan Carlos-Manacor Palma de Mallorca España

    Boa noite Bispo Depois que agente deixa a Fe ao lado nos sentimos vacios coisa que nao e o mesmo quando temos o arrependimento ,porque si nao chegamos a estar arrependido nunca podemos saber o que verdaderamente es o amor asia a Deus.

  16. Maria Cabrera-Manacor Palma de Mallorca España

    Boa noite Bispo Quando a pesso si enfriar na Fe i recapacita i reasonar i meditar en frente da situacao i pirdi ajuda a Deus i si arrepende de coracao i volve os seu olhos a Jesus i entregando de novo sua vida para Elle i vem a salvacao.

  17. Sandra Soares - Trajouce

    Olá Bp. Júlio e a todos que acompanham este Blog, Muito sério o arrependimento, e ai vejo porque a palavra de Deus diz que suas misericórdias de renovam a cada manhã, mas se renovam quando existe o arrependimento! É para temer e tremer quando o sr. explica e diz: Enquanto houver arrependimento, haverá Salvação, quando não houver arrependimento, já não haverá mais Salvação! Quando nos aproximaamos de Deus, e reconhecemos as nossas falhas, temos a força de mudar e transpor os obstáculos impostos muitas vezes pelo nosso próprio eu. A palavra de Deus é o verdadeiro alimento! Obrigada.

  18. Luis Garces-Manacor Palma de Mallorca España

    Boa noite Bispo Es atravez da Fe i do arrependimento que ser pode auca-usar a salvacao ,quando ai um forte arrependimento, Deus ver a do cotencao do coracao ,i a travez da Fe que chamamos atencao de Deus i asi podemos auca-usar a salvacao.

  19. Boa Noite O que eu entendo da palavra de hoje é quem duvida da palavra de Deus e se desvia do caminho cai no mundo e se não se arrepender daquilo que pratica nunca será filho de Deus e nunca alcançará o perdão de Deus por isso não alcança a salvação que é o mais precioso

  20. Ruth Pierina- Palma de Mallorca España

    Boa noite Bispo Quando a pessoa no fais usso, como melhor falando practica a sua Fe a pessoa si enfriar i si transfomar em fica decida i cheia de medo i enveis de avansar retrocede i si estar pessoa nao si arrepende i nao volver o seu primero amor.

  21. German Ancizar- Palma de Mallorca España

    Boa noite Bispo Todo nossa transformacao ,nosso crecimento espiritual comencar quando na gente existe o verdadero arrependemento,i quando asumimos nossos errores a frente a Deus.

  22. Antonia Solana- Palma de Mallorca España

    Boa noite Bispo Es verdade Bispo temos que arrepender de todo que gente fez i seguimos fazendo entao e ai a onde tem que ver um arrependemento i aparta de todo que nao presta i fazer a vontade Deus.

  23. Analice Maria - Palma de Mallorca España

    Boa noite Bispo Eu entendi que pessoa tem que abamdonar o pecado para nacer de novo i passar a odear o pecado,porque si ai arrependemento ai perdao i salvacao.

  24. Maria Carme - Palma de Mallorca España

    Bispo a pessoa tem que ser sincera, entregada ,humilde i tem que ser de luta com a pessoa mesma para tambem tem a propia salvacao .

  25. Karen Nazareno- Palma de Mallorca España

    Boa noite Bispo Agente comentemos muitos errores mais a unica manera de sair do buraco es arrependindose y abandonar o pecado so a si Deus nos dar as forcas para vencer .

  26. Mayane Quirino- Palma de Mallorca España

    Boa noite Bispo. Es verdade quando agente deixa o primero amor i colocamos em primero lugar nossos deseijos es ai que gente tem que estar bem aletar com nossas condutas y pricipalmente com a nossa fe numca deixa que si enfrie.

  27. Maria de Jesus Correia

    Só a humildade nos permite reconhecer os nossos próprios defeitos, ou seja , o pecado. A Palavra de Deus mostra que ou andamos humildemente com Deus ou não andamos de modo algum com ELE. " ... se o meu povo , que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar , buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra" 2 crónicas 7:14

  28. Leidy Johana Rivera- Palma de Mallorca España

    Isso es o que passa quando abandonamos o primero amor i as primeras obras quando nos detenemos para enfocar em os problemas i nao olhar mais para as promesas de Deus entao a gente enfriamos i perdemos a Salvacao es por eso que devemos vigilar i estar bem aletar com os señal de nossa carne pois nosso foco sempre deve ser Jesus. Obrigada por compartir.

  29. Ana Ribeiro - FJGaia

    Boa tarde bispo, muito interessante o que o sr falou, que Deus e a Sua palavra são a mesma pessoa, não adianta só crer, temos que colocar em prática tudo o que está a na Palavra de Deus. Quando existe zelo pelas coisas de Deus, até mesmo nas mais simples que existem, nós estamos a mostrar o nosso caracter de Deus, e não devemos zelar só pelas coisas de Deus, mas sim pela nossa salvação todos os dias, que é O mais importante que nós temos.

  30. Carlos Correia

    O que chamou a minha atenção é o problema de muitos já estarem mornos na fé,e para que possamos ser salvos,temos que reavivar esse dom espiritual . "Disse-lhes Paulo:João realizou batismo de arrependimento,dizendo ao povo que CRESSE naquele que vinha depois dele ,a saber ,em Jesus"Atos:19:4

  31. Fábio Medeiros- FJE Açores - S.Miguel

    A frieza na Comunhão com DEUS muita vezes vem pela má interpretação do versículo muito famoso que fala o Livro de Eclesiastes: "Não sejas demasiadamente justo, nem demasiadamente sábio; por que te destruirias a ti mesmo?" Eclesiastes 7.16 Por conta da má interpretação deste versículo, muitos começam a praticar as coisas espirituais de qualquer jeito, daí vem a queda! Doutra sorte, o Apóstolo Pedro em sua Epístola ensina completamente o oposto, que consiste em perseguir a perfeição, embora nunca sejamos nesta vida, mas somente na próxima. "Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis." 2Pedro 1:10 "Não sejas demasiadamente justo", não se refere ao zelo espiritual, mas sim ao zelo próprio("ego orgulhoso"); "Nem demasiadamente sábio" se refere à própria sabedoria, pensar que sabe tudo, e não precisa de ajuda do próximo em nada.

  32. Caroline

    muito forte poxa me ajudou muito achei bem interessante

  33. Antonio Volpin

    Bom dia Bispo e a todos Por falta de arrependimento, ZELO pela sua própria alma, muito se permitem amornar, se esfriar na fé e perder o que de mais precioso temos: A SALVAÇÃO. Temos que estar atentos dia-a-dia, zelando pela nossa fé , nossa consciência diante de Deus, caso contrário , o amornar será inevitável. Vigiemos... Muito obrigado

  34. Paulo Bastos

    Bp bom dia. Essa mensagem tem sido o retrato espiritual de muitas pessoas que fiz crer em Deus e não tem dado a importancia a sua palavra, porque se eu desprezo essa palavra estou despertando o proprio Deus, ai esta a razão do fracaso de muito daqueles que dizem crer em Deus, como o Espirito Santo através do afirma: (Deus e a Palavra são um só). Deus abençõe o sro - Paulo Bastos - Espanha - Aluche

  35. Alexandre Oliveira - Faial- Açores

    Bom dia Bispo, Nós mostramos que aprendemos com Deus quando verdadeiramente através do arrependimento não voltamos a praticar as mesmas obras pecaminosas e vergonhosas que entristecia o Espírito de Deus, e uma das formas de provarmos o verdadeiro arrependimento, é se enojando das obras erradas, e não voltando nunca mais a pratica-las. Assim mostramos que aprendemos, e que estamos mantendo viva a aliança que foi feita com o Deus Vivo. Obrigado Bispo.

  36. Aldo Guimarães

    Bom dia Bispo e Internautas, Me chama a atenção sobre o ser ZELOSO, Se zela o que valoriza, Infelizmente as pessoas têm trocado os valores, E com esta mensagem aprendemos que temos valorizar a palavra de Deus, Que é valorizar o Próprio Deus, Assim sendo, trilhamos o caminho da salvação, valorizando as coisas espirituais mais que as físicas. OBS. Isso só pode ser visto por meio de uma entrega TOTAL. Cumprimentos!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.