Mensagens

O Espírito Santo vs o espírito do mundo (Parte 3)

18 de Janeiro 2015

O Espírito Santo vs o espírito do mundo (Parte 3)

É uma luta constante que existe entre Um e outro… e qual o seu objetivo? Ganhar a alma do ser humano!

A PALAVRA!

O Espírito Santo mostra à pessoa quando ela está mal espiritualmente, quando ela dá atenção ou valoriza mais as coisas materiais. Muitas pessoas só reconhecem as suas conquistas materiais, e, quando estas não acontecem, ficam deprimidas, murmuram, blasfemam, e o diabo aproveita para roubar delas as suas bênçãos. Este foi o caso do povo de Israel, que foi liberto do exército mais poderoso que existia, da escravidão egípcia, mas agora, livres, perdiam a Terra Prometida, que para nós representa a Vida Eterna, a Salvação.

Mas, como é que o diabo roubou a bênção daquele povo? Por meio da palavra. Eles murmuraram e isso ofendeu a Deus profundamente, porque quando eles murmuraram, automaticamente desprezaram a Sua Palavra, a Sua Promessa. E quando é que eles murmuraram? Quando se viram no deserto. Eles pensavam que tudo aconteceria da noite para o dia, como não foi a sua libertação.

As pessoas querem que Deus faça tudo num estalar de dedos, que faça magia. Porém, Deus não é mágico e sim o Criador, Ele faz milagres. E o milagre requer a minha participação para que Deus, então, faça a Sua parte!

E, para isso, a meditação na Palavra de Deus é fundamental, porque ela alimenta a Fé-Inteligente. E os propósitos no CdA, as reuniões específicas, e tudo o que fazemos, tem por base a Palavra de Deus. Todavia, quando a pessoa conquista ou recebe os benefícios da Fé, ao invés de se envolver mais ainda, pensa que agora a sua participação deverá ser menor, quando é justamente o contrário.

A minha participação, a minha obediência à Palavra de Deus, não deve depender das minhas necessidades, mas sim da minha comunhão com Ele. É a Palavra de Deus que instrui, exorta, revela o que está escondido, aponta o que é certo e o que é errado. E somente através dela o pecador encontra arrependimento para receber perdão.

E, quando há arrependimento, então, a pessoa pratica a Palavra de Deus, porém, quando não há arrependimento, a pessoa afirma que isso não é para ela, mas sim para os outros. Mentira! Jesus disse que a Palavra é para todos!

Contudo, vencedor é aquele que humildemente ouve e pratica a Palavra de Deus, custe o que custar. A Salvação precisa de ser conquistada a cada momento da vida. Como? Observando e praticando a Palavra de Deus!

Portanto, o vencedor é aquele que se mantém praticante da Palavra de Deus até ao fim! Por isso, disse o Senhor Jesus: “Aquele que perseverar até ao fim, este receberá a coroa da vida”.

Leia também:
O Espírito Santo vs o espírito do mundo (Parte 1)
O Espírito Santo vs o espírito do mundo (Parte 2)

Deus é contigo e eu também!
Bjf

Anterior

18 janeiro

Seguinte

19 janeiro


14 comments
  1. Santiago Cerón

    Obedecer la palabra de DIOS no es fácil, pero hace que nuestra vida sea fundamentada en la roca, que representa Jesús. Cuando no estamos en la palabra de DIOS estamos en la mentira del mal, y nuestra vida sera inestable acabando en el desastre.

  2. Vagner Knabach

    A mesma arma que diabo usou para roubar a benção do povo de Israel ele tem usado com força, pois basta a pessoa não ser atendida na sua hora, como se Deus foi um garçom, deixa se influenciar na mente e começa as murmurações. Temos aprendido através das mensagens e pregações que obediencia e a perseverança na Sua palavra são fundamentais para nossa salvação e desfrutar se suas bençãos.

  3. marilene Paim

    Falou_lhes pois Jesús otra vez,dizendo;Eu Sou a luz do mundo ;Quem me segué nao andará em trevas,más tera luz da vida.

  4. ONESIMO SAMPAIO - Valência Espanha

    “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade” (II Tm 2:15) O Obreiro é aquele que serve. O obreiro aprovado é aquele que antes de tudo ama a Deus e a Sua Palavra. A palvra de Deus é a nossa espada espiritual, onde você pode lutar contra o diabo, não com suas palavras mas com a Palavra de Deus. Se você é médico ou outra profissão qualquer, tem de estar apto para ser um médico passar por muitos estudos, treinamentos, dias e noites de cansaço mas estudando para quando for provado, esteja preparado. E quando estamos passando por um deserto e não temos experiência da palavra de Deus? Não saberemos atuar, não sabemos quais as saídas, não sabemos a vontade de Deus e por que deste deserto! O resultado final de um despreparado é murmurar, reclamar, até mesmo blasfemar. As vezes, quando estamos passando por um deserto, e sabemos que estamos no caminho certo, que não estamos em pecado, fazendo tudo certinho; usamos a própria palavra de Deus para cobrar de Deus que Ele venha e faça justiça, um bom exemplo é a passagem do juiz iniquo Lucas 18:1-8: “Disse-lhes Jesus uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer” A viúva é a personagem que nos mostra que devemos buscar a solução das nossas causas justas. Observe que ela não busca vingança contra seu adversário, antes, busca que o juiz dê o ganho de causa a ela, pois tinha certeza que estava correta. Isso mostra fé da parte dela. Podemos identificar essa viúva com os servos de Deus; E no versiculo 7 Deus nos responde: “E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a Ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles? O Próprio Espirito Santo mostra seus erros, para que você possa se consertar. Por isso em nenhuma hipótese, estando muito bem com sua vida, seja área qual for, ou mesmo, estando com dificuldades também seja área qual for, jamais deixe de fazer a vontade de Deus, porque não devemos esquecer que todas as lutas que passamos enquanto estamos neste mundo, é para conquistar a nossa salvação e a nossa vida plena na terra, é o resultado da sua obediência à Deus.

  5. ana raquel - valencia - espanha

    Por isso é tao imporatante receber o Espirito de Deus, para podermos praticar o que DEUS nos ensina, pois sem ELE , o(Espirito Santo),a pessoa fica vuneravel a näo obedecer os ensinamentos que ELE nos deixou. “E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo.”Mateus 3:11

  6. Fátima Baque - Valencia (España)

    A Palavra de Deus, é a nossa direção ao longo do dia. Através dEla, o Propio Deus nos dá forra, nos levanta, nos transforma, nos permite conhecer a Sua Vontade, Ela é o nosso caminho de seguir em frente. Portanto, de nada adianta conhecer a Palavra de Deus, sem a prática dEla.

  7. alejandra Valencia ( España)

    Boas tardes obipo é a pura realidade , chamo-me a atencion quando o povo de Deus salio de egipto já tendo sido respondido pelo eles murmuravam na contramão de quem habia enfrentado ao faraon , por essa forma devemos estar atentos no que sai de nossa boca e das atitudes que tomamos , porque o que fazemos reflete o que sou

  8. Vitor, Farroupilha -RS

    Boa tarde a todos. De fato, a Salvação é conquistada a cada momento da nossa vida!!! Deus abençoe a IURD Europa.

  9. Azalia. Valencia-España

    MINHA COMUNHAO COM DEUS NAO DEVE SER PARA ARRUMAR MINHA VIDA, PELO CONTRARIO DEVE SER PARA CONQUISTAR A MINHA SALVACAO , POR TANTO, RESTANTE SERA INCLUIDOS. PORQUE PASSE O QUE PASSE , EU ESTAREI FIRME, SEM ME IMPORTAR COM O Q VENHA

  10. Daniela Silva - FJE Figueira da Foz

    Bom dia bispo Júlio, Muito, mas muito forte o post de hoje. O povo de Israel deixou que o diabo roubasse a bênção que já estava nas mãos deles com o que falaram, murmuraram. Ora, sabemos que a boca fala do que está cheio o coração, por isso é um alerta para todos nós, não só vigiarmos o que sai da nossa boca, mas principalmente o que entra no nosso coração. Temos que o guardar a cada segundo, pois o diabo só procura uma brecha, uma distração... Obrigada pelo post bispo, ajudou-me muito! Que Deus abençoe a cada dia mais e mais!!

  11. oliveiros pereira

    Quando eu vejo um equilibrista andando em cima de um cabo de aço, ele confia na capacidade do equilíbrio que tem, porque ele não deixa de treinar.( Ele obedece há palavra!!! treinar, treinar, treinar ). Quando colocamos em pratica, a oração os propósitos, a busca a palavra de Deus em ação, sim em obediência, então fazemos parte dos vencedores. O Espirito Santo sim é o equilíbrio da nosso salvação.

  12. Fábio Medeiros- FJE Açores - S.Miguel

    Quando murmuramos, indiretamente, estamos dizendo que DEUS é infiel a todas as Suas Promessas; Temos que lutar contra o espírito do medo que tenta alojar-se em nossos pensamentos... Somente o Conhecimento da Palavra nos ajuda nos momentos difíceis. "Na minha aflição fiquei consolado, porque a Tua palavra me ergueu." Salmo 119.50

  13. Carlos Correia

    "E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo."Mateus 3:11 Quando à conversão ,venham os obstáculo que forem ela não oscila ou murmura mas se mantém firma na sua fé .O que faz com que a pessoa comece a fraquejar. A falta da meditação na palavra de Deus e sua prática .O CdAE tem ensinado diariamenteque devemos a praticar, nos propósitos de fortalecimento espiritual.As tribulações são para que possamos aprender a nos forlalecer em Deus preserverando. Obrigado pelo ensinamento.

  14. Fabio Dias

    A palavra pode abençoar e também pode amaldiçoar. A palavra de fé abençoa e a palavra de dúvida amaldiçoa. Devemos tomar cuidado com a palavra que estamos ouvindo pois o diabo usou a própria bíblia para tirar Jesus do caminho.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.