Mensagens

O Espírito do Amor

6 de Maio 2012

O Espírito do Amor

[audio:amor.mp3]

A definição de felicidade é de um estado durável de plenitude, satisfação e equilíbrio físico, emocional e psíquico, em que o sofrimento e a angústia estão ausentes.

A busca pela felicidade é descrita como uma procura incessante, a qual cria uma sede insaciável em quem não a consegue encontrar. Na verdade, não foi à toa que Cristo se comparou a uma fonte de água a jorrar para a vida Eterna, como tal, o poço representa o Senhor Jesus e a água o Espírito do Amor.

A vida amorosa de uma pessoa pode ser a maior fonte da sua felicidade física ou da sua infelicidade ou tristeza. E, infelizmente, está mais do que provado que inúmeras pessoas, ao longo dos anos, já se perderam na fé por causa da vida sentimental.

Muitas pessoas já se conformaram com a impossibilidade de virem a ser felizes no campo sentimental, pois acreditam ser uma ‘área demasiado complicada’. Concluem não depender tanto do Poder de Deus, mas sim da sua incapacidade ou do outro em manter uma relação feliz.

E é por todos os motivos atrás apontados que iremos a Israel numa missão: Resolver os problemas na vida sentimental! Iremos ao Poço de Jacó, pois, como a Bíblia em diversas ocasiões nos relata, foi junto aos poços que as grandes mulheres de Deus foram encontradas (Génesis 24.15 – Rebeca, Génesis 29.9 – Raquel; João 4.7 – a mulher samaritana)

Jacó sacrificou 14 anos pela vida sentimental, mas que “lhe pareceram como poucos dias…” (Génesis 29.20), pois foi por amor e não por um desejo sexual, e a verdade é que, sem o casamento, ele não teria tido o sucesso que teve, nada do que ele projetara se teria cumprido na sua vida. O próprio Senhor Jesus, que é o Noivo, sacrificou pela Noiva, que é a Igreja.

Pela vida sentimental, as pessoas fazem de tudo e muitos chegam até a investir um alto preço no casamento, que às vezes termina em tempo record. Muitos pais, por exemplo, costumam dizer que só vão descansar quando o filho casar, pois o casamento é visto como uma segurança em todos os aspetos, especialmente emocional e materialmente.
Por mais que você contradiga esta realidade, é um facto que a pessoa não consegue ser feliz enquanto não tiver a situação sentimental resolvida. Ser feliz no amor é uma necessidade da alma. E o que deseja a sua alma? O amor? A Bíblia diz: “Esse dinheiro, dá-lo-ás por tudo o que deseja a sua alma” (Deuteronómio 14.26).

Ainda nos dias de hoje, em muitas culturas, os pais dão o dote pelo casamento dos filhos, mas, no caso de Abraão, Ele mandou o dote (pois todo o sacrifício que se faz pela vida sentimental é pouco), antes mesmo de saber quem seria a noiva, pois tinha a certeza que o seu servo encontraria a esposa para Isaque. A bênção espiritual e económica Isaque já tinha, só lhe faltava, então, a sentimental, que seria o fiel da balança, ou seja, o equilíbrio para as restantes áreas da sua vida.

A maior herança que Abraão deixou para Isaque foi o seu testemunho da fé e do seu casamento.
A maior herança que Isaque deixou para Jacó foi o seu testemunho da fé e do seu casamento, quem ficou com o dinheiro de Isaque foi Esaú, e sabemos qual foi o fim de cada um deles.

Temos ensinado, incansavelmente, nos Centros de Ajuda que a maior preocupação em relação à herança que as pessoas devem deixar para os filhos é o seu exemplo de fé e o testemunho do seu casamento, pois quantos pais se preocuparam em deixar uma casa ou dinheiro e essa herança transformou-se apenas em motivo de brigas, virou pó!

“A maior decisão que o seu filho vai tomar não é se vai cursar medicina ou engenharia e sim com quem irá casar.”

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!


20 comments
  1. Telma Sousa - Império

    Muito dos jovens hoje em dia procuram conforto nas relações mas muitas delas sao fracassadas ou mais cedo ou mais tarde destruidas pois não foram escolhidas por Deus, devemos esperar N'Ele, esperar que com o tempo Deus molde segundo a sua vontade 1 homem / mulher de Deus para nós e com esse tempo também nós proprios sermos moldados para essa pessoa. Sacrificio o preserverança sao as palavras chave nesta area tal como Jacó que 14 anos trabalhou sacrificando para ficar com a mulher que amava, todos nós temos que sacrificar se queremos 1 esposa/ marido de Deus que mais a frente não seja 1 mala na nossa vida espiritual.

  2. EDUARDO

    EU ABSORVIR QUE NAO DEVEMOS FUNDAMENTAR NENHUMA AREA DE MINHA VIDA NA BASE DO SENTINENTO,MAS MEUS SUCESSOS ATUAIS E FUTUROS SAO FRUTOS DA FE INTELIGENTE QUE CONQUISTEI AO NASÇER DE NOVO.

  3. Marta

    É isso que eu busco um casamento abençoado, primeiramente uma vida espiritual completamente abençoada para que assim venha ter o Espírito do Amor e um casamento completo e abençoado para que posso glorificar a Deus e ser um testemunho.

  4. Sara

    Bispo nesta mensagem percebemos que muitas pessoas tem caído na vida sentimental,porque muitas vezes não sabem esperar pela resposta de Deus então põe a vida sentimental o que estraga tudo e muitas vezes leva as pessoas a sair da presença de Deus.

  5. César Amorim - Império

    Boa Tarde Bispo, A vida sentimental, depois da vida espiritual é a área mais importante, se for feita uma má escolha pode Arruinar a vida de uma pessoa. Dai tomar a decisão certa e fazer como Jacó que sacrificou pela vida sentimental e na altura certa recebeu o que mais desejava a sua alma.

  6. Yara Santo - Império

    Olá, Bispo. A vida sentimental é uma área da nossa vida muito importante que pode influenciar na nossa vida espiritual como material pois a seguir da vida espiritual o mais importante é esta área por isso muitos têm caído porque não tomaram a atitude de Jacó, de ir até a fonte para encontrar a realização nesse aspecto. Ir à fonte é a atitude mais inteligente que uma pessoa pode tomar pois ali vamos beber da água viva da fonte e ao encontrar a pessoa amada lá quer dizer que a mesma também quer beber dessa água que é o Espírito Santo.

  7. Alzira - Império

    Uma pessoa pode ser muito bem sucedida, mas se errar na escolha da pessoa amada, arruina por completo todo o seu sucesso, por isso devemos analisar bem e não ir pela emoção. Que Deus abençoe a todos

  8. Driele Rodrigues

    O "Sim" dado de maneira errada para uma area especifica da sua vida(em questao a area sentimental) compromete as 5 areas da vida de um ser humano. No passado o homem sacrificava(dote )por uma esposa que não conhecia, e os tempos passaram hoje temos a vantagem de poder escolher a pessoa certa e buscar em Deus resposta se é a pessoa que Ele preparou, muitos tem ignorado a voz de Deus fazendo com que o seu coração e o seus olhos digam se é ou não a pessoa que ela quer dividir a sua vida. Consequência: lagrimas e mais lagrimas na maioria das vezes.

  9. Sandra Serra

    Boa noite Bispo! Muito forte!Abençoado seja o sr.Bispo e sua esposa.Quem de nós pode dizer que tem tudo,se na verdade lhe falta o principal,a vida sentimental realizada.o ser humano faz tantos sacrificios por outras razões e esquece da razão principal que é ser feliz na vida sentimental,pois se a pessoa for realizada sentimentalmente,terá forças para vencer tudo o resto,e assim é com a nossa vida espiritual, se cuidarmos dela,o ESPIRITO SANTO vem inundar o nosso ser e realizar os nossos sonhos,estes vêm por acrèscimo... Na Fé!

  10. Kila - Império

    Boa Tarde Bispo, O que me chamo à atenção foi a importância de o casamento ser um exemplo para os filhos, porque através dele os filhos vêem como é a convivência de duas pessoas juntas... Se o casamento for bom, com paz, alegria, união, os filhos vão seguir este exemplo, se não podem ter uma vida sentimental destruída.

  11. Jessica Rocha - Império

    O que me chamou mais à atenção é que até ao dia de hoje, os pais continuam a escolher o parceiro dos filhos, mas o que devia ser era sim os próprios filhos escolherem a pessoa certa.

  12. Josué - Império

    Boa Tarde Bispo, O que chamou-me à atenção foi que não devemos estar à espera que as coisas aconteçam mas sim partir para o Sacrifício assim como Jacó fez.

  13. João Marques (Portugal)

    A decisão de escolha com quem vamos casar é individual. No tempo de Abraão não havia a liberdade que há hoje. A liberdade de escolha começa pelo próprio Deus. Entretanto o diabo não dá essa liberdade, ele quer aplicar os seus desejos nas pessoas, ele gosta de manipular as pessoas. Tal como o bispo Macedo tem ensinado muito bem, nós devemos procurar orientação através do Espirito de Deus para todas as coisas na nossa vida. Neste caso, o descomprometido deve buscar orientação e discernimento para encontrar uma pessoa que encaixe devidamente na sua vida, e o casado (com problema sentimental) deve buscar orientação e discernimento para resolver definitivamente o seu problema.

  14. Sílvio Vieira - Império

    Boa Tarde Bispo, O que chamou a minha atenção nesta mensagem, foi que não é necessário estar ansioso para ser realizado na vida sentimental, mas sim confiar em Deus, Sacrificando e Perseverando.

  15. yanik fj.imperio

    para muitos de nós, a palavra(herança) significa(dinheiro, casa e etc, mas a melhor herança muitos não tem, e podem ate ser que tem, mas não aceitam essa herança que é TESTEMUNHOS dos seus pais.

  16. Iracelma Santo - Império fj

    Boa Tarde Bispo, É muito forte porque muitos têm caído por causa dessa área. Para não sermos enganados pelo diabo temos que sacrificar e não ficar ansiosos. como fez Isaque pois tendo todos os motivos para ficar ansioso não o ficou mais confiou em Deus meditando na sua palavra.

  17. Leidiane Ferreira - Porto Velho/RO

    É verdade bispo, a melhor herança que os pais podem deixar para os filhos é essa (espiritual e sentimental), não foi o meu caso, pois o casamento dos meus pais era cheio de brigas e espiritualmente falando totalmente fracassados, pois nenhum dos dois tinham Deus. E essa campanha é pra mudar a história da minha vida, vou ser feliz na minha vida sentimental, porque o Espírito do Amor, ah esse eu já tenho comigo. Vai arrebentar!

  18. Liliana Ribeiro Nunes

    somente na passada 6ª feira ouvi falar da Fogueira Santa de Israel... fui tomando atenção às palavras que o Pr. passava. E vim para casa "confusa", pedindo a Deus direcção, se Ele queria que eu fizesse a Campanha. Meditava na minha vida espiritual, e Deus fazia-me pensar em tudo o que já tinha passado antes de conhecer Jesus. Ele Foi Falando cada vez mais, ou va, eu deixei-O Falar. Hje antes da reunião, deu o meu tempo para Ele, e pedi-lhe mto para que mostrasse! Estou na fé! Depois da Salvação, o cuidado que devo ter com a minha vida sentimental. Não para casar no próximo mês. Mas uma coisa é certa, QUERO MEU CORAÇÃO BLINDADO PELO ESPIRITO DE DEUS!

    • Luciana Mendes - Cenáculo do Espírito Santo - Chelas

      É isso mesmo Liliana, não para casar no próximo mês, mas sim, para ter o Espírito de Deus (o espírito do amor), para você ser a pessoa certa para a pessoa certa. Deus Te Abençoe querida.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.