Mensagens

O Espírito de Fortaleza

12 de Junho 2013

O Espírito de Fortaleza

“Então, respondeu um dos moços e disse: Conheço um filho de Jessé, o belemita, que sabe tocar e é forte e valente, homem de guerra, sisudo em palavras e de boa aparência; e o SENHOR é com ele.” (1 Samuel 16.18)

Davi era este homem, um modelo de força, uma verdadeira fortaleza inexpugnável. Mas porquê? Por causa do seu porte físico? Da sua inteligência? Da sua aparência? Não… “Porque o SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém, o SENHOR, o coração.” (1 Samuel 16.7)

E era neste campo que Davi marcava a diferença, porque tinha o coração segundo o de Deus. “Achei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade.”
(At 13.22)

Por este motivo, Deus deu a Davi o Seu Espírito, que se revelava na força que este tinha. Davi não tinha medo de nada. Ele lutara contra um leão e um urso e agora enfrentava Golias, um gigante, com mais do dobro da sua altura e que afrontava uma nação inteira!

Mas, por que é que Davi era forte?

  • Forte: Ele era, acima de tudo, interiormente, até porque, fisicamente, a esta altura, ele era apenas um jovem rapaz.
  •  

  • Valente: Pois enfrentava tudo, não tinha medo de nada.
  •  

  • Sisudo em palavras: Era prudente, moderado, sensato e ajuizado.
  •  

  • Homem de guerra: A sua arma era a fé. E quando enfrentou Golias Davi abriu mão das armas do mundo (armadura).

Davi, até então, nunca tinha ido para a guerra. Não tinha experiência de batalha. E como pode uma pessoa que nunca tinha estado numa guerra ter essas qualidades?

Resposta: O ESPÍRITO SANTO

Para Davi, o seu maior tesouro era a sua fé, por isso o Espírito Santo nele manifestava-se através da força, robustez, vigor, solidez, firmeza e força moral.

O dom da Fortaleza é também uma virtude. E a virtude é um bem e um dom dado pelo Espírito Santo, que nos ajuda a dizer “não” ao pecado, a uma proposta aliciadora, à pressão social, a certas modas que prejudicam a nossa vida espiritual. O Espírito de Fortaleza faz com que o cristão saiba resistir a certas influências e a não se deixar conduzir pela pressão do grupo ou de amigos com quem está envolvido.

Viver sob a orientação do Espírito Santo é lutar em todos os momentos da nossa vida contra os nossos próprios desejos e anseios e dar vazão e liberdade à atuação de Deus, mesmo quando isso nos pareça inviável. Com este dom, a pessoa mantém a sua personalidade, sendo aquilo que realmente é, colmatando as suas fraquezas, mas, conservando sempre os valores cristãos.

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf


298 comments
  1. Eliane Silva

    Davi é um exemplo de homem de Fé para nos, muita das vezes passamos por situações que aparentemente nao vamos suportar mas quem tem o Espírito de Deus vence, para Davi nao foi nada fácil mas enquanto ele estava na guerra ele venceu, e enquanto estivermos na guerra também vamos vencer

  2. Whitney

    E verdade senhor bispo, Davi ele tinha um Espírito de Deus de confiança, por isso ele venceu golias, porque ele tinha o O ESPÍRITO DE FORTALEZA

  3. Paola

    La verdad es que Dios solo mira para nuestra sinceridad, y no para lo que somos o hemos sido, y si para lo que queremos ser con el. Solo cuando estamos dispuestos a cambiar, es que el nos llena de su Espiritu y nos da poder para vencer a nuestros enemigos sin importar el tamaño de ello, porque mayor es el que esta con nosotros. Por eso debemos cuidar el regalo mas precioso que Dios nos ha dado su presencia, porque sin ella nada somos, ni podemos.

  4. Maria Mendes

    Boa noite, atraves o novo nascimento e o Espirito santo temos todas essas virtudes de Davi , cuedemos que pela fe possamos manter essas virtudes diante Deus de maneira inabalavel

  5. é muito bom ter o Espirito Santo ... , pois Ele sempre nos exorta quando estamos errados, nos revela o porque de certas situações , nos dá sempre a certeza que Ele é com agente e é isso nos dar forças pra negar nossas vontades...

  6. Cyrena Rossetti - Campo Grande _ MS

    Viver com a orientação do Espirito Santo é lutar em todos os momentos da nossas vidas contra nossos proprios,desejos e dar vazão e liberdade atuação de Deus.

  7. Lara Martinho Luzio-FJE Alcobaça

    olá boa tarde É verdade, o homem vê o exterior mas Deus não vê o exterior, Deus vê o coração. Muito obrigada por esta mensagem.

  8. Geane de Souza

    Quando temos o Espirito Santo temos um espirito forte e enfrentamos todos os problemas pois Deus é com agente mesmo que muitos dizem é impossível mais Deus diz vai Eu sou contigo.

  9. Rebeca Cardoso

    Eu me identifico muito com Davi... pois quando "todos" haviam esquecido de mim, Deus me exaltou, mas para a honra e gloria d'Ele... aos olhos humanos eu não tinha e nem tenho condições, nem fisicamente, e nem em nenhuma area... mas Deus não vê como o homem, Ele viu o meu coração e continua vendo... Deus é fiel quando somos fieis... essa é a Fé!

  10. Manuele oliveira GR-PE

    SÓ O ESPIRITO DE DEUS É QUEM PODE NOS CAPACITAR DE CORAGEM E PODER EM QUAL QUER SITUAÇÃO .MESMO SABENDO QUE NÃO SOMOS NADA POIS ELE VER O CORAÇÃO.

  11. suely silva

    Amei a mini série sobre a vida de Daví., que a tv record apresentou aqui em portugal., lindissíma a história do rei Davi., uma história de força e fé., um exemplo para todos nós., espero poder assistir sempre estas passagens bíblicas na rede record., que são lindas e aprendemos muito., parabéns á rede record.

  12. Reinaldo Colombo

    Davi foi, é e sempre será um exemplo de verdadeira fé, que deve ser seguido.

  13. DANUSIA CORRÊA CAMPOS DOS GOYTACAZES

    Quando temos o Espirito Santo em nossas vidas,ela nos dar a direção a capacidade espiritual para enfrentar os nossas dificuldades e nos fortalece em meios as tempestades fazendo sermos vitoriosos.

  14. Flavia Ferreira

    Muito bacana isso, ja tive uma experiencia como essa, assumi uma responsabilidade sem me ver em nenhuma condicao, mais tudo deu certo, sai daquele experiencia mais madura, mais responsavel e acreditando mais em mim.

  15. Flavia Ferreira

    Muito forte, porisso a enorme importancia da pessoa ter o Espirito Santo, para que em momentos dificeis ela venha vencer.

  16. Patrícia Fragateiro

    O Espirito de Deus nos leva a ser fortes. Gigantes eu tenho a cada dia que enfrentara minha vida mas so com o Espirito de Deus me levara a vitoria. Fe revolta é a minha arma de Guerra!

  17. Rariane Cintra

    Muito forte, pois Davi mesmo sendo pequenino, um jovem rapaz ainda Deus o escolheu e ele assim foi o segundo coração de Deus, porque ele não temia mais tinha sigo o seu escudo que era o Espirito Santo.

  18. Marina

    Um homem que deixou grandes lições sobre: Fidelidade, Modéstia, Paciência, Coragem, Excelência e Confiança. Davi, um homem segundo o coração de Deus, exemplos que devemos seguir

  19. Eloisa A. Costa Casagrande

    Davi fazia o que homens muito mais fortes do que ele não faziam, mas porque o Espirito de Deus estava em seu favor.Se temos a força de Deus ao nosso lado enfrentamos gigantes em nossas vidas e vencemos eles.

  20. Juliana Santos

    Muito forte bispo, podemos não ser fortes fisicamente, mas quando temos o ESPIRITO de DEUS somos FORTES e temos a capacidade de vencer qualquer coisa.

  21. Bianca Lyz

    Davi tinha um coração segundo o de Deus es o motivo pelo qual Deus o escolheu, porque Deus não olha a aparencia e sim o que esta dentro de cada um.

  22. Dalizabeth venezuela

    *Comprendemos que la fuerza de David estaba en Dios ya que el a los ojos físicos era un pastor de ovejas pero lo que el no sabia era que Dios lo quería como pastor de ovejas de alamas david peleaba con quien fuese para salvar sus ovejas con corazón SINCERO NADIE LO VEÍA PERO DIOS SI..!! Y POR ESA RAZÓN SEAMOS COMO DAVID CORAZÓN PURO Y SINCERO

  23. marina lima

    "As pessoas olham muito a aparência física esquecendo que Deus olha apenas o interior, temos dentro de nós uma grande força: a fé!"

  24. Andréa Gama

    O homem olha o exterior, mas Deus olha o interior, pois a força interior vem do Espirito Santo, que nos guia e nos direciona.

  25. JULIA DAVID

    Davi tinha o coração segundo o coração de DEUS e eis ai a razão pela qual DEUS confiou nele o seu povo. Porque quem tem o ESPIRITO DO TEMOR DA HUMILDADE DE FORTALEZA E DA OBEDIENCIA torna-se ALVO nº1 de DEUS para fazer a sua vontade e testemunhar as suas obras nesta terra. Davi foi o escolhido porque ele se fez de escolhido e DEUS o ungiu com o seu Santo olho e ele fez e continua a fazer a diferença. Que DEUS o abençoe!

  26. Paloma Lopes, FJ Almada

    Boa tarde senhor bispo. Golias simboliza o diabo e todos os problemas que ele coloca todos os dias , Davi somos nós . A mesma coragem que Davi teve sendo ele franzino e inexperiente , mas ele cria em Deus , naquele dia Davi se fez escolhido . Eu tenho um Deus que me da capacidade para enfrentar tudo ate mesmo o inferno , se Ele é comigo quem sera contra mim?!

  27. Erika Andréia Palmas-TO

    Quando temos o Espírito Santos, estamos sujeitos a todos tipo de lutas como uma pessoa normal, mais o que sobressai e a entrega a confiança, Deus não nos deu seu espírito pra ficar guardado temos que fazer a diferença assim como Davi.

  28. Daniel Fje Baixa da Banheira

    assim como Davi foi achado por DEUS, e quando todos com olhos fisicos nao davao nada por Davi, DEUS viu o interior o coraçao e reconpencou o temor que Davi tinha assim nos podemos trirar uma grande liçao para todos nos, na fe.

  29. Somente com o Espirito Santo temos condiçoes de vencer qualquer guerra, porque Ele é a nossa unica arma de guerra!

  30. XIMENA PAYA

    Obispo es asi cuando uno es conforme al corazon nde Dios y deja ser guiado opr el Espiritu Santo, n os volvemos como David , no tenemos miedo a enfrentar ningun gigante porque dentro nuestro tenemos algo mas grande que nunca vamos a caer si permanecemos siempre junto a el. Como usted dice nos da la fuerza, la sabiduria, aunque para el mundo no tengamos condiciones, Dios nos capacita y nos hace verdaderos guerreros de la fe!!

  31. Marcia machado

    Muito forte essa mensagem, pois Deus escolhe as coisas mais fracas para envergonhar as fortes , Davi tinha um chamado de Deus , o que mais chama atenção Dele é o nosso interior, que é nossa verdadeira força.

  32. Amanda

    exatamente isso Deus conhece o nosso coraçao e as vezes nos permite passar lutas/guerras pois sabe que nao iremos nos voltar contra Ele como aconteceu com jó e José e depois Ele nos honra.

  33. Joelle sallum

    olá Bispo Realmente muito forte essa mensagem pois quantas vezes não nos achamos pequenos e incapazes para tanta responsabilidade, mais quando lembramos de Davi lembramos que Deus vê diferente que realmente Ele vê o nosso coração e que se a noção intenção for verdadeira e se procuramos andar segundo a sua vontade ele nos capacita para vencer os nossos golias.

  34. Forte...Bispo, esta força é o segredo de tudo, para vencermos todo dia as lutas, as guerras as investidas do diabo, essa que vem do Espirito de Deus nos leva crê a fazer o impossível se tornar possível, nos faz vencer, e nos dar a certeza da Vitória

  35. Vanessa Oliveira

    é somente com esse espirito de fortaleza que podemos vencer tantas batalhas que surgem na caminhada da fé, esse dom é essencial para nossa permanencia.

  36. Jazlia Carvalho

    Sem o Espírito Santo nós não somos nada, não temos força, não vencemos, não saimos do lugar, fica estagnado, ou até mesmo retrocede. Por isso que é grandioso, o poder de Deus é muito forte. Só quem sabe o que é tem vontade de não largar mais. Fiquemos na Fé.

  37. Marciele Viana

    Somente com o Espírito Santo é que somos valentes para nada temer, somente com Ele temos a força para vencer qualquer gigante, temos discernimento nas palavras e estamos prontos para Guerra! Com Ele podemos TUDO!!!!

  38. Raquel Leng - FJ Almada

    Nós somos as/os davis de hoje em dia! Ele tinha força interior, porque no exterior ele não aparentava nada, até que chegou ao ponto que o povo de Israel pensou que ele iria ser derrotado pelo gigante Golias, mas não, Davi usou a sua força e a sua fé e derrubou esse gigante. E é o que acontece hoje em dia, muitas vezes nós pensamos que não somos capazes de enfrentar os gigantes (problemas) que surgem na nossa vida, mas se nós crermos no nosso potencial e na nossa força e usarmos a nossa fé, automaticamente já garantimos a nossa vitória. Porque mesmo o inferno querendo ou não, a vitória já é minha! Na fé Bispo!

  39. Gilmária Lopes

    O Espirito Santo sem Ele estamos perdidos, Assim como da Davi tenho que ter um coração voltado para Deus e lhe servir sem reservas. Dizendo Não ao pecado.

  40. Heloísa

    A força interior e Bem maior do que a exterior ,Temos força só que algumas vezes infelizmente não sabemos usa-la

  41. Monalisa Pereira

    Quando o Espírito Santo nos orienta não temos como errar,temer a algo,pois quem está conosco e nos guiando é maior que tudo.

  42. Claudia Alves- Salvador/BA

    Somos tão fracos, tão vulneráveis, tão influenciáveis que somente o Espírito Santo para nos transformar e fazer de nós um ser fortalecido.

  43. Só o Espírito Santo nos transforma em outra pessoa, pois através dele somos diferentes de tudo o que há no mundo para fazermos aquilo que é da Sua vontade e é Ele quem nos faz forte para isso, por isso Deus disse: “Achei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará Toda a Minha Vontade.”

  44. Cida Costa

    Bp. Júlio realmente precisamos do Espírito de Deus e espírito de guerra,pois sem Deus nada podemos fazer e precisamos, confiar em Deus, ser humilde, saber o momento de falar de esperar, de agir, temos que cuidar do nosso exterior, mas é como diz a bíblia o homem vê o tem fora,mas Deus vê o que tem dentro. Por isso não importa o que nós somos para os outros, o que importa é o que somos para Deus. Cida Costa - Goiânia - GO

  45. Priscila Batista

    Só o Espirito Santo para fazer nós tirarmos forcas de onde nem sabemos de onde vem, e continuar mesmo com tantas lutas, pois DEUS é forca, sabedoria e entendimento, por isso DEUS foi com Davi e será com aqueles que vivem em amor a sua obra e por Ele.

  46. Luciana Silva

    Bom dia Bispo!O Espírito Santo é quem nos dá condições de vencer todos os nossos gigantes,com Ele temos todas as armas necessárias pra vencermos tudo neste mundo.

  47. FRANCIELLE RONZE

    QUANDO TEMOS O ESPÍRITO DE FORTALEZA,TEMOS FORÇAS PARA LUTAR CONTRA AS NOSSAS DIFICULDADES DIÁRIAS,LUTAS E BATALHAS CONTRA O DIABO.POIS SOMOS GUIADOS E CONDUZIDOS ,A TOMARMOS AS ATITUDES CERTAS, A IRMOS PARA O CAMINHO QUE IRÁ NOS LEVAR A RESPOSTA. NA FÉ

  48. Isael-FJ ALMADA

    A pessoa que tem em si o ESPIRITO DE FORTALEZA ela não tem medo de enfrentar as dificuldades independetemente do seu tamanho ou a sua força.Assim foi davi ele não teve medo enfrentou golias e derrutou só com uma pedra,ele não viu o tamanho nem a força porque nele tinha o espirito de fortaleza.

  49. Maiara Knevitz Cardoso

    Por mais que sejamos cheios de erros e falhas o Espirito Santo sempre está conosco, mas também devemos reconhecer nossas falhas e erros e ser humildes em reconhece-los. Deus era com Davi, o seu maior tesouro era a sua fé, por isso o Espírito Santo nele manifestava-se através da força, robustez, vigor, solidez, firmeza e força moral. E se formos como Davi, Deus será conosco, sabe como? Tendo o nosso maior tesouro, que é a nossa Fé, e assim o Espirito Santo agirá, esse é o segredo!

  50. Maiara Knevitz Cardoso

    Por mais que sejamos cheios de erros e falhas o Espirito Santo sempre conosco, mas também devemos reconhecer nossas falhas e erros e ser humildes em reconhece-los. Deus era com Davi, o seu maior tesouro era a sua fé, por isso o Espírito Santo nele manifestava-se através da força, robustez, vigor, solidez, firmeza e força moral. E se formos como Davi, Deus será conosco, sabe como? Tendo o nosso maior tesouro, que é a nossa Fé, e assim o Espirito Santo agirá, esse é o segredo!

  51. Aline Salvador

    O espirito da fortaleza vem atraves do Espirito Santo,pois o Espirito Santo nos fortalece para suportarmos todas as lutas, pois atraves da nossa coragem e da nossas forças podemos alcançar o que sempre sonhamos alcançar.

  52. Raquel Oliveira

    Realmente Bispo Júlio é muito forte porque, é a mais pura verdade as condições do servo aos olhos humanos são as que simplesmente carregamos no físico mas só quem é da fé sabe de seu valor aos olhos de DEUS, tem força, garra pra vencer pois sua vida está alicerçada aos pés do Senhor Jesus, vencer o mundo e ter o Espírito Santo é para guerreiros que buscam de fato essa vida.

  53. Diana Loaiza

    Cuando el Espíritu Santo toma posesión de una persona ya no es la misma, dentro de ella surge una fuerza inexplicable que quizá antes no tenía, ella logra vencer todo y a todos porque ya no es ella quien controla su vida sino el propio Dios a través de su Espíritu.

  54. Gabrielle

    Muitas das vezes nos limitamos. Limitamos o poder de Deus em nossas vidas, na verdade. Em condições normais, seria impossível um "menino" vencer um gigante, mas esqueceram da força que Davi tinha. Força que não vinha de seus braço nem de suas pernas, e sim do Espírito que possuía dentro de seu coração. Isso o fez vencer. Pensar em desistir? Tenho certeza que ele pensou. Mas Deus o capacitou e o tornou apto para vencer todas as batalhas; porque ele tinha o Senhor como sua fortaleza.

  55. Nathalia Dias

    O Espírito Santo é o que nos dá forças para seguir em frente, vemos como exemplo de Davi que era temente e foi o homem segundo o coração de Deus, ele não via dificuldade em nada, ele tinha o Espírito Santo e é por isso que temos que ser batizados pois sem ele não somos nada.

  56. vanessa paulino

    o Espirito do Senhor é a nossa força se Ele existe em nós Ele nos da força para vencer para lutar,Ele nos completa e nos equilibra.

  57. Karla Pereira Ferreira

    Realmente a FORÇA que existia em Davi vinha do Espírito de Deus, que o deu forças para resistir a todas as lutas, para enfrentar a tantas batalhas e ainda assim guardar a sua fé. Davi tinha o coração segundo o coração de Deus, e isso porque sacrificava as suas vontades para atender a vontade de Deus. Deus era visto em tudo na vida de Davi, tanto pelas suas vitórias, como pelo seu interior. Só podemos mesmo vencer a este mundo tão desgraçado se realmente tivermos o ESPÍRITO DE FORTALEZA que vem do próprio Deus, pois muitas são as aflições do justo mas o Senhor de todas o livra.

  58. Maria Silva

    Se a resposta para você, também for ESPIRITO SANTO, será um Davi na vida. forte, valente, de guerra. na fé.

  59. JULIANA PAULA/MARINGÁ-PR

    Muito forte, Deus ele não olha nosso exterior e sim nosso interior o que está dentro de Nós, temos que anasilar o que está dentro de nós,quando temos o Espirito Santo somos invensiveis não temos medo de nada e partimos para cima do problema tendo a certeza que vamos vencer porque Espirito Santo coloca dentro de nós a certeza que vamos conquistar.

  60. Ana Ramos-FJ Almada

    Para os nascidos de Deus a aparência não importa, pois o foco é crescer e se fortalecer espiritualmente para vencer e ser verdadeiros servos e um referencial como Davi foi.

  61. Luis Mendes

    Boa noite a todos. Nos vemos o exterior da pessoa mas Deus ele nos vê de forma difereente ele vê o nosso interior Vê as nossas intenções ele vê para o nosso coração Deus n vê pelo o físico pela inteligência ou algoo parecido Deus vê para o nosso interior

  62. Jessica FJ Almada

    Palavra forte Bispo, sobre o espírito de fortaleza e a história de Davi

  63. mariana - fj almada

    Como o espirito santo e maravilhoso

  64. Maryana Monteiro

    SOMENTE COM O ESPIRITO SANTO VC TEM FORÇA SEM O ESPIRITO NÃO SE FAZ NADA POIS DEUS É A UNICA RESPOSTA

  65. Cierto el espíritu nos fortalece cuando pasamos alguna lucha y nos humillamos a Dios El nos da la victoria segura.

  66. Jéssica Alves Amorim

    Somente com o Espírito Santo é que somos valentes para nada temer, somente com Ele temos a força para vencer qualquer gigante, temos discernimento nas palavras e estamos prontos para Guerra! Com Ele podemos TUDO!!!!

  67. Nance - Caldas da Rainha

    O louco não consegue compreender esta dimensão de fortaleza. Para o convertido fortaleza é sujeitar a própria vontade à de Deus, é seguir o seu caminho, é renuncia, é sacrifício... É isso que nos faz mais fortes dia após dia, momento após momento, saber que o nosso caminho é seguir a vontade do nosso Pai. Para o louco fortaleza é auto-suficiencia e nunca o sacrifício. É por esta razão que sobre a rocha estamos e o louco sobre a areia movediça. Assim foi com Davi e Golias. Davi, a fortaleza do espirito, Golias, a fortaleza física. Qual prevaleceu? Aquela que veio da verdadeira sabedoria!

  68. marcia zanoni

    Boa tarde,o Espírito Santo nos capacita para vencer todas as nossa dificuldades . o Espírito Santo quando se apoderou~se Davi ele enfrentou o golias e venceu a guerra , assim somos nos quando estamos cheio da presença de Deus , nada nos impede de vencer.

  69. Daniela Soares dos Santos Silva

    A pessoa que tem o Espírito Santo de fato e verdade e anda segundo o seu coração,essa vai a luta não tem medo de nada e vence pois quem vai está com ela é o própio Deus.

  70. - Daniela - FJ Matosinhos

    - então Davi ele era um jovem rapaz , mas porque que ele conseguiu derrotar golias ? porque ele tinha um coração segundo o coração de Deus , e quando uma pessoa tem um coração segundo o de Deus dentro dela o Espirito que há é o Espirito Santo e é Ele mesmo que nos faz dizer não para o pecado , que nos faz dizer não a tudo aquilo que a nossa carne deseja mas para isso tem que haver da minha parte uma humilhação constante , a cada dia Deus trabalha no meu caráter quando existe uma humilhação !

  71. Jennifer

    Quando Deus fala que Davi era segundo o seu coraçao é pelo fato de Deus saber que ele faria tudo o que Deus mandasse e é isso que agrada a Deus a nossa entrega em obediencia a vontade Dele.

  72. Ivone Aparecida

    Sei que somos pessoas fracas, o proprio SENHOR nos falou que não ia ser facíl de seguir-ló mas sabemos que tinha que lutar contra nos mesmos por isso que precisamos do EXPIRITO fa JESUS, o Espirito do Fortaleza porque ele e tudo para mim e minha rocha.

  73. Roberta

    É sem o Espiríto Santo não somos nada, é Ele que nos fortalece e nos da força para vencer todas as nossas lutas

  74. Daniele Ferreira da Silva

    Temos que querer o Espirito Santo acima de tudo na nossa vida, pois Ele é que nos dar força quando mais precisamos.

  75. RODRIGO LENG -FJ ALMADA

    Para DEUS o nosso interior é o mais importante, pois se dentro de nós existe a sinceridade, temor, coragem, tudo isto revela o quão preciosos somos para Ele, e por termos o Seu Espiríto, em nós habita a força, visão, sabedoria para desviarmo-nos de tudo o que não provém d'Ele e derrubarmos os gigantes que se opõem contra nós, fazendo sempre a Sua Vontade.

  76. jacyra fjAlmada

    Palavra muito forte bispo, david e um grande exemplo ,um rapaz franzino aparentemente mas de grande coracao, ninguem acreditava nele, mas ele nao desanimou e nem recuou mesmo nao tendo grande experiencia em combate.Deus nao olha o exterior mas o interior davi era inteiramente ee deus e sua arms era a fe.devemos eer como davi perante os gigantes lutar e preserverar,permanecendo na fe, pois este e o nosso escudo.

  77. Eunice Manuel

    Deus não olha para o nosso exterior. O mais importante é o coração por isso a Bíblia afirma: "Sobretudo que se deve guardar, guarda o seu coração..." É importante que tenhamos um coração como Davi. No decorrer da sua vida, ele errou, mas o que lhe fez diferente do resto das pessoas foi a sua inteireza de coração...

  78. Beatriz dos Santos Guimarães

    Somente com a presença de Deus em nossa vida podemos vencer o mundo, todos os dias enfrentamos desafios e a maioria deles são maiores e mais poderosos do que nós, mas o Espírito do Senhor, nos capacita para vencer, como fez com Davi, humanamente impossível, mas para Deus não há impossíveis, vejo que hoje, na presença de Deus, tenho enfrentado lutas muito maiores do que quando não conhecia Deus, mas em todas Deus tem me dado vitória, e a cada vitória, saio mais fortalecida e com a alegria de poder glorificar o nome de Jesus.

  79. Carla Regina

    Deus e quem nós capacita para que possamos enfrentar as lutas e dificuldades das nossas vidas por isso é importante manter uma vida reta com Deus para que na hora que vim o Golias contra você ele não resistir por que você tem o selo do Espíto Santo!

  80. Maria de Fatima Silva Guimaraês Oliveira

    O SENHOR ESPIRITO SANTO È O Meu J.P.S Para Tudo Em minha Vida È A Ele Que Sigo Pois ELE Està Instalàdo Dentro De Mim;Sem Sua Diréçâo Nâo Seria Possivel

  81. Ana Paula Rodrigues

    Muito forte Bispo e hoje Deus procura pessoas assim como Davi que desejam Viver sob a total orientação do Espírito Santo é em constante batalha contra a sua carne.Pessoas despojadas de sonhos e anseios que tenham força e o simples objetivo de ser ofertas vivas para o nosso Deus.

  82. ELISANGELA NEIS

    Boa noite Bispo Júlio, Uma mensagem forte, para refletir e analisar como está nossa imagem perante ao nosso DEUS. ELE nos conhece no mais íntimo de nosso ser; por isso temos que em tempo integral estar em vigília, para não LHE desagradar. Estarmos atentos para ouvir SUA voz e dispostos sempre a LHE obedecer. Vale muito a pena abrir mão de todas as nossas vontades para servir ao nosso SENHOR e sermos cheios do Espírito Santo. Pois ELE é força, sabedoria e alegria, eternamente e sem medidas. DEUS abençoe, abundantemente!

  83. Ana paula almeida

    Boa noite Bispo. Um espirito forte e muito requerido por quase todos, Davi um grande homem pequeno fisicamente, mas muito grande espiritualmente. Dons de Deus são merecidos guando há uma entrega total e completa nos braços de Deus.

  84. O senhor Jesus esta a procura de pessoas assim forte mais não fisicamente e sim espiritualmente, Davi não era forte fisicamente mais espiritualmente pois ele sempre procurava estar aos pés de Jesus e fazendo a sua vontade.

  85. Evelyn (Maringá)

    Davi foi um dos maiores exemplos da Bíblia... Ele vivia humilhado e por isso Deus sempre o exaltava e o fez se destacar entre os demais, Davi até errou e pecou contra Deus mas foi humilde para reconhecer o seu erro e pagar pelos seus atos...Nós temos sempre que estar humilhados aos pés do Senhor e só assim jamais nos desviaremos de sua presença e conseguiremos garantir nossa Salvação.

  86. Caroline Helene

    Só o Espirito santo para nos dar força pra vencer o mundo..

  87. Kamila Gonçalves

    O Espirito de Fortaleza é uma virtude, quem nos da é o Espirito Santo é Ele que nos da força para vencer todas as armadilhas do diabo...

  88. Tamiles Silva

    Muito forte, Bispo. Somente através dessa força que vem do Espírito Santo é possível se manter firme e enfrentar as dificuldades todos os dias. Compreendo que desde o momento em que levantamos da cama pela manhã até a hora de dormir estamos em guerra contra o inferno e sem essa Fortaleza do Espírito Santo não é possível suportar e vencer.

  89. Carla Bordallo

    Devemos buscar o exemplo de Davi, ser uma pessoa forte, valente, corajoso, prudente, sensato e estar 100% na Fé. Buscando sempre, sem cessar, aquele que nos dá todos essas virtudes, o Espírito Santo. Com ele estamos preparados para qualquer batalha!!! E que com certeza, sairemos vencedores dela!!!

  90. fernanda santana

    Boa noite Bispo,sem o Espirito Santo nós não somos nada,muita das vezes esquecemos de sua dependencia e tentamos resolver com as forças dos nossos braços,mas na verdade a pessoa que não tem o Espirito Santo ela não tem nada ela é vazia e incompleta ,é um corpo sem espirito,vazio e cheio de si.E nós que já o recebemos devemos vigiar para não perdermos a excencia do Espirito de Deus,pois só assim para nos mantermos de pé !!!! FERNANDA SANTANA-FERRAZ DE VASCONCELOS-VL.sÃO PAULO

  91. Shirley Aparecida

    Temos que ter um coração igual ao de Davi .Um coração sincero e puro e só conseguimos isso quando temos o Espirito Santo O espirito Santo nos da força e renovaa nossa fé a cada dia.

  92. Kelly Cristine Pereira (SJCampos)

    Sem dúvida o que fazia a diferença na vida de Davi era sua fé em Deus.Sua força e coragem vinha do Espirito Santo que habitava dentro dele. Assim também é nos dias de hoje quando o Espirito Santo habita dentro de alguém , essa pessoa passa a ser controlado pelo próprio Deus , que nos da força e coragem para vencer a tudo até mesmo nosso próprio eu.

  93. Juliana Ferrante Kozemekinas

    Boa noite Bispo, É verdade, só podemos vencer as nossas batalhas quando temos o Espírito que nos concede forças, que nos guia de fato e de verdade, temos que buscar sempre ser uma pessoa segundo o coração de Deus assim como Davi foi, precisamos Dele mais do que tudo em nossas vidas.

  94. Jaqueline Sandrini

    Davi realmente aparentemente não teria condições aos olhos humanos que normalmente as pessoas olham que tem condições quando é forte na aparência ate a idade porque Davi era jovem.Mas Davi era muito mais, ele alcançou o favor de Deus o seu coração era reto e integro diante Dle.Temos que ser assim um coração que agrada a Deus, mas para isso temos que mudar as nossas aitudes. Se voce vive no pecado não ha como ter um coração limpo. Fuja do pecado e se apague em Deus , quando nasce Dle e com o Espirito Santo tem a esta força que Davi tinha vencer qualquer circunstância.Na Fé

  95. Wirlane

    Muito forte, quando temos o Espirito Santo temos a sabedoria necessária pra tudo!

  96. Rosane Rodrigues

    É verdade o Espírito Santo é a nossa MAIOR arma, Ele nos protege, nos guia , nos dá força, valentia,enfim Ele nos dá TUDO que precisamos para arrebentar! É somente si inclina para Ele si entregar a Deus ser obediente e aí já era !! É só Vitória com lutas mas com vitórias !!

  97. Lorrane Oliveira

    Verdade bispo. O Espírito Santo era o segredo de Davi. Davi O tinha, por isso era valente, confiava em Deus a cima de tudo.

  98. Ingrid Silva Brasilia DF

    Olá Bispo! É como está escrito " aquele que é nascido de Deus vence o mundo" ( pecado, a carne as invertidas do diabo de todas as formas) é isso só é possivel através do investimento no Espirito Santo diário, a força de Davi vinha da comunhão e intimidade que ele tinha com Deus.

  99. Poliane Coelho

    Boa noite bispo, para os nascidos de Deus a aparência não importa, pois o foco é crescer e se fortalecer espiritualmente para vencer e ser verdadeiros servos e um referencial como Davi foi.

  100. simone - Taubaté

    oi Bispo Julio! Obrigada por essa mensagem,vi o quanto Deus usou essa postagem para falar comigo.

  101. Laura Cristina - Rio de Janeiro

    Mais recebereis poder ao descer sobre vos o Espirito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria até aos confins da terra ( Atos 1.8 )Somente com o Espirito Santo de Deus temos forças para viver e poder para vencer tudo .Vencer o pecado , vencer o diabo . E testemunhar o Senhor Jesus onde quer que formos, com nosso caráter , com nossas condutas corretas e através de nos levar outras pessoas a conhecer a Deus.

  102. Ingrid Silva Brasilia DF

    Olá Bispo! Quando invertimos no Espirito Santo obtemos essa força para vencer tudo, como diz a biblia " aquele

  103. Priscila Mendonça

    O Espirito Santo é tudo em nossa vida, sem Ele não somos nada, pois é Ele quem nos da sabedoria, intrepidez e coragem a lutar e enfrentar o que for.

  104. danieli schardosim da silva -poa rs

    Boa noite Bispo!!!!!! somente com o espirito santo somos fortes e capazes de vencer toda e qualquer situação assim como DAVI !!!!!

  105. Ingrid Silva Brasilia

    Olá bispo!

  106. Pamela Rocha

    Davi sempre buscou ser o melhor em que fazia, mesmo ninguém lembrando dele ou ninguém dando nada por ele. Ele simplesmente se preocupava em chamar a atenção de Deus. Ele tinha um relacionamento com Deus e assim, onde ia e o que acontecesse Davi tinha a certeza que Deus era com Ele, então nada e nem ninguém poderia derrota-lo, pois sabia que isto significaria a derrota do próprio Deus; e não existe nada e nem ninguém que possa vencer este Deus, então Davi tinha o conhecimento que com esse Deus ele era um vencedor, não importando as circunstâncias.

  107. Edinéa Salles

    O Espírito Santo é o próprio Deus dentro da gente, e é impossível habitar o medo, a insegurança, o pecado no mesmo espaço onde Deus está, ainda que no primeiro momento possamos nos sentir tentados ter estes sentimentos, mas logo o Espírito Santo nos conscientiza e nos encoraja a enfrentá-los e nos capacita a vencer.

  108. Fernanda Carla

    Boa noite bispo,aquele que é nascido de DEUS,vence o mundo e tem forças para resistir a todo pecado e desejos da carne,por que a sua força vem do próprio ESPIRITO SANTO.

  109. Camila R. Quadri

    Devemos buscar o Espírito Santo e o espírito de fortaleza com certeza se apossará de nós. A cada dia que passamos neste mundo podre, precisamos ser firmes para não cair nas ciladas do inferno! E o espírito de fortaleza nos abençoará a cada dia com força para caminhar na fé!

  110. Sara Albuquerque

    Só tendo o Espírito Santo para ter forças para resistir nossas vontades e desejos. É Ele que nos revesti, nos ajuda ! E quando temos o Espírito Santo temos personalidade, sabemos o que queremos e o que devemos fazer que é agradar a Deus.

  111. Elaine Bense

    Davi tinha essa coragem de enfrentar tudo e todos pois conhecia o Deus que possuía, e acima de tudo tinha certeza que esse Deus estava com ele em todos os momentos e situações e que não existia o impossível para quem possuí este Deus.

  112. Aline Rodrigues

    O Espírito Santo nos inspira sempre para não aceitarmos as condições que o mundo nos apresenta, porém, quando usamos a nossa arma fundamental que é a nossa fé, vencemos qualquer muralha.

  113. Mariana Martins

    Quando possuímos o Espirito Santo, possuímos uma fortaleza, pois o Espirito Santo é a base, a força e a maior virtude de uma pessoa.

  114. Ana Cláudia Souza - Candidata graciosa

    Boa Noite! o Espirito Santo esta sempre nos aperfeiçoando e quanto mais buscamos teremos mais Dele. Cada virtude é conquistada com sacrifício diário da nossa vontade para fazer a vontade de Deus.

  115. Maria Rocha

    Muito forte!!!Como a palavra de Deus diz, que Deus não vê como o homem vê, o homem vê a aparencia mais Deus o interior. Deus não escolhe capacitados mas capacitas os escolhidos.

  116. Helen Cristina Boa Vista-RR

    O Espírito de Deus é Espírito de poder, fortaleza, entendimento e sabedoria ele não nos livra das lutas mas nos dar força para enfrentar e vencer, pois o nascido de Deus vence o mundo.

  117. Cintia Alves

    O Espírito Santo é que nos trás essa grande virtude de fortaleza,de ser forte para resistir as tentações,para resistirmos a nós mesmos,e permanecer em meio as tribulações e lutas.

  118. Marcela barreto dos santos

    Quando temos o espírito santo vivemos na total depedencia dele, e não somos fraca em nenhum momento e viver na sua total dependência, pois ele e a nossa coluna, a nossa estrutura.

  119. greice mara viscarde soares

    bispo muito forte, pois Davi era pequeno mais tinha uma um coração puro como de uma criança e o mais importe tinha valentia pois Deus era com Ele...é o senhor Jesus que nós fortalece e nos guarda.

  120. Jéssica Oliveira

    O Espirito Santo é o bem mais precioso que uma pessoa pode ter! Pois Ele se faz presente em todos os momentos da nossa vida, é quem nos orienta e nos dá a direção do caminho que devemos seguir! Seu Espirito é doce e nos traz paz, fazendo com que venhamos ser novas criaturas. Através de Seu Espirito é onde temos um espirito de fortaleza, é onde Deus nos capacita para vencermos todas as nossas lutas e assim glorificar o nome do nosso Senhor Jesus!

  121. CRISTIANE

    TER O CORAÇÃO SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS FAZ EU A CADA DIA AGRADAR Á DEUS E FAZER Á SANTA VONTADE DE DEUS.DAVI TINHA A FORTALEZA DE DEUS, ELE VENCEU TODOS OS ABSTÁCULOS E ÁS LUTAS QUE ELE PASSOU SÓ FORTALECEU . AMÉM

  122. KARINA SAMPAIO

    por isso sempre me faço forte pois eu creio num deus vivo e verdadeiro e o espirito santo me fortalece em cada batalha contra mim mesma, e no dia dia, pois ele é o meu escudo e meu grande amigo...

  123. Débora Amaral -Campinas/SP

    Olá Bispo essa mensagem é muito forte temos que ser como Davi e ter um coração segundo o coração de Deus porque Davi não olhou para a dificuldade e nem o tamanho do problema olhou apenas pra Deus e que Ele lhe daria toda Força possível.

  124. Bruna Marques

    Boa noite Bp. Julio! Bacana, muito forte não é mesmo, só o Espírito de Deus pode nos atribuir toda a condição de vencermos o que vier pela frente, somente Deus pode nos garantir a vitória, Davi só venceu porque era cheio da presença do Altissimo, eis aí o segredo da vitória! Na fé sempre!

  125. Daniela

    Buenas noches Obispo. Es verdad nosotros tenemos que buscar día a día tener el mismo espíritu que tuvo David. Es muy fuerte el carácter de el ya que era solo un joven, que nadie creía en el o mejor dicho casi nadie creía en el por que había alguien que si lo hacia, Dios. Es un gran ejemplo para cada joven que cree que nadie lo valora. Al igual que a david Dios nos valora y nos da las fuerzas para enfrentar lo que sea, es solo entregarse a Él y confiar.

  126. Amanda Melo

    Boa noite Bispo, É assim que todos nós, que somos nascidos de Deus e quem busca esse nascimento tem que ser. Temos que ter um coração segundo o coração de Deus, assim como era Davi. Um coração inabalável. Por isso Davi vencia, porque eu habita nele era o Espirito do Senhor. E quem tem o Espirito Santo vence qualquer dificuldade.

  127. Débora Caldeira

    Ter a orientação do Espirito Santo é a unica garantia de acerto que um ser humano pode ter, desde que ouça a voz Dele

  128. Adriana- Aracaju Se

    Muito forte Deus ele ver o nosso coracao, nao e beleza fisica e sim o nosso interior. e quando encotra uma pessoa assim de coracao puro e com condicao de servo ele usa. assim como fez com davi,entre seus írmao ele foí o escolhido por Deus.

  129. Izabel guimarães

    O Espirito Santo tem procurado pessoas em que ele possa habitar e fazer com que elas que tenham força de um gigante,com espirito inabalável.

  130. Amanda Oliveira - MG

    Poxa, que bacana este post. Davi só que era o que ele foi por causa do Espírito Santo que habitava dentro dele, poderia se levantar quem fosse contra ele, que ele iria vencer, não por seu porte físico ou por suas armaduras, mas porque ela tinha uma aliança com Deus, e quem tem uma aliança com Deus é forte é forte, valente, sisudo em palavras e homem de guerra, e é assim que todos nós que somos nascidos de Deus e quem busca esse nascimento tem que ser. Sempre enfrentando qualquer situação, enfrentando qualquer problema, pois sabemos que o mesmo Espirito que Deus concedeu a Davi, Ele também concedeu a nós. Só somos capazes de vencer com esse Espirito.

  131. Jeysse Souza

    O Espirito Santos é o nosso tesouro em vaso de barro, que seria Davi se não tivesse dentro de si o Espirito Santo, que nos capacita e investe em nós tudo de Si para nos tornar fortes como Ele, para vencer tudo que vier contra nós inclusive a nós mesmos!

  132. Renata Silva

    A História de Davi realmente é muito bacana,muitas vezes nos vemos assim nos dias de hoje pequenos e desvalorizados pelos outros,muitas vezes ninguem da nada por nós mais Davi não ligava para o que falavam dele o importante era o Deus que ele cria,Jesus que que sejamos como Davi nos dias de hoje valentes corajosos,por mais que digam ah!você é nova de mais,você naõ tem experiência...Diga a eles não preciso disso eu tenho o mais importante o Espirito Santo e minha fé...Ai ja era.

  133. Michelle Belem Carvalho

    Davi desde de jovem já fazia a diferença no meio de seus irmãos, Deus viu nele o que quer ver em nós um espiríto forte, não apenas fisicamente, mas interiormente, Deus vendo Davi com essa força interior não o iria deixar sem seu espiríto. Deus olha para nós desta mesma forma, se uma pessoa já faz a diferença sem Seu espirito, imagina Ele dando O Seu Espiríto, não tem como não suportar as dificuldades, não tem como não arrebentar! Na fé!

  134. Letícia Mairynk

    O diabo e o mundo todos os dias veem com suas propostas, apelos, e ele sabe muito bem ser forte e persistente com os cristãos, somente os nascidos de Deus e com o Espirito Santo conseguem vence-lo, não basta ter anos de igreja, ser santo, ser conhecedor da bíblia, pois essas armas sempre falham, te que ter uma consciência limpa, uma intimidade com Deus de casado não namorado, pra vencer os maus pensamentos, pra ter um coração segundo o de Deus. Pra deixar de temer o mundo, pra ter paz, pra vencer a si mesmo, pra dizer não pro mundo, as tentações, pra fazer o que ninguém faz só sendo forte, corajoso, e essa força e coragem só vem com o Espirito de Deus.

  135. Alessandra Moreira

    Davi não tinha aparência mas fé e o Espirito santo dentro dele. Quando nos temos esses dois elementos, nem o diabo e nem ninguém nos impede de vencer.

  136. Rosana M. Barbosa ,Salvador Ba,.

    O Espirito Santo e esse espírito de fortaleza que fa do nada nascer uma pessoa de Fe caráter e cheio do temor de Deus Davi podia ser o menor de sua casa ,mas com quem Deus contava e fazia com que vencesse todas as batalhas independente de qual fosse ela e e assim que Devemos viver ,com a direção do Espirito santo vencemos tudo inclusive a nos mesmos que somos nosso pior inimigo.

  137. Bárbara Ferreira

    Apesar de ser tão moço, ser considerado um rapazinho, foi achado em Davi um coração puro, segundo o de Deus. Havia características nele consideradas maduras pra apenas um jovenzinho,mas ninguém sabia que o resultado de tudo aquilo era o Espírito de Fortaleza que estava dentro dele. Este Espírito de Fortaleza só nos fará homens e mulheres de Deus, guerreiros,guerreiras de fé e sisudos em palavras se procurarmos sempre está segundo o coração de Deus, fazendo sempre a vontade Dele. Tendo a fé como preciosidade!

  138. Dayane Almeida

    Não foi a força física de Davi que agradou a Deus, mais sim a virtude que havia em seu coração,ele era humilde e obediente a voz de Deus,pois o Espirito Santo lhe dirigia os passos.

  139. Fernando FJE Pombal

    Boa noite Bispo! Podemos dizer: Uma pessoa que não tem o Espírito Santo não tem a capacidade de vencer os Gigantes deste mundo como mencionado a cima, ter a Fortaleza dentro de si é possível porem somente para aqueles que se despojam das ofertas aliciadoras como Davi fez e para vencer usou apenas o que era seu e o que estava dentro de si "a pedra e o Espírito" que é o equilíbrio que todos devemos ter.

  140. Diana

    buenas Obispo debo aprender mucho de este hombre de Dios David, como usted dijo quizás físicamente el no mostraba esa fuerza pero Dios no ve nuestro exterior, su fuerza provenia de adentro en su corazón por ello debemos buscar cada tener un corazón como el corazón de Dios dispuesto hacer su voluntad pues Dios esta buscando esto, que dentro de nosotros estemos siempre dispuestos a obedecer y todo esto es posible cuando tenemos el Espiritu santo pues a partir de allí pasamos a tener Fuerza y valentía, aparentemente no tenemos la condición para vencer físicamente pero cuando tenemos el Espiritu Santo no necesitamos mas nada pues pasamos a tener poder..!!

  141. Bruna Gouveia - FJAlmada - Portugal

    Quando recebemos o Espirito de Fortaleza, continuamos a ser muito tentados, mas não somos tentados além das nossa forças. Por isso temos o poder de resistir a tudo e a todos.

  142. Telma - Caldas da Rainha

    Que execelente mensagem bispo. De facto sem Deus, não somos nada! Mas com ELE tudo podemos porque Ele que nos fortalece. Neste mundo em que vivemos, só mesmo o Espírito Santo para nos conceder o dom de fortaleza, para resistirmos ao pecado e lutar-mos pelas nossas conquistas. O caminho é de guerra, é de luta...mas também é de conquista, de vitória! Tal como Davi, devemos a cada dia nos fortalecer através da comunhão com Deus e usar a arma: a fé!

  143. Brigida Sacramento

    Boa noite Bispo, mais uma vez eu agradeço, por está mensagem Davi era um menino mais dentro dele,avia um espírito forte ele não era covarde vinha barreiras,mais ele achava a solução,isso chamou atenção de DEUS, Davi se fez de escolhido e DEUS lhe,DEUS não olha a aparência mais sim o que está dentro da pessoa,Davi era homem de acção, obrigado pela força, que DEUS lhe guarde a se e toda sua família.é esse espírito que temos que ter.

  144. Luiza Marilak Meneses

    Boa noite Bispo, assim acontece nos dias de hoje quando Deus encontra alguém com o coração segundo o seu,ele se alegra e tem prazer em usa-lo, ele cuida,dar seu espirito,enche de força e lhe reveste do espirito de fortaleza,vale a pena dizer não para o pecado e sim para Deus.

  145. Aparecida Leiria

    boa noite sr.bispo eu acho que quem tem o coração igual tinha DAVI arrebenta, porque não teme a nada,pois tem o coração temente e obediente a DEUS,DAÍ ultrapassa todas as barreiras.

  146. IAN FJE LEIRIA

    Essa palavra me fez bem, e me fez saber que sem a FÉ e sem o ESPIRITO SANTO não somos nada e precisamos dele porque DEUS a FÉ e o ESPIRITO SANTO são nossas forças.

  147. augusto Leiria

    boa noite bispo júlio realmente DAVI soube quandar sua FÉ pois sem ela, ele não teria feito nada. dai vermos a importância de ter o ESPIRITO SANTO.

  148. nee Leiria

    boa noite bispo hoje vi que se fomos ver aparências e tamanhos a gente não vai a lado nenhum,pois DEUS não vê como o HOMEM vê.

  149. Maria Leiria

    ola bispo este estudo de hoje me fez pensar que a gente sem o ESPIRITO SANTO não somos nada,pois sÓ nesta historia de davi a gente vê que foi muito preciso ELE.

  150. VÂNIA FJ ALMADA

    Olá boa noite. Se nós tivermos o coração segundo a de Deus, fazemos a diferença, porque é isso que Ele quer, que nós estejamos dispostos a fazer a Sua Vontade. Quando temos o Espírito Santo, temos força, certeza de que aquilo que formos fazer Deus está do nosso lado e não terá nada que nos possa deter, nem um gigante, porque temos o poder de arrancar a cabeça dele usando a fé, esse é o nosso bem maior.

  151. Rute FJLeiria

    boa noite sr.bispo realmente davi foi uma pessoa muito obediente e temente a DEUS,pois eu ao ver sua historia vi que se fossem pela sua aparência ou força ,não diriam que ele iria fazer o que fez.

  152. ANA R FJLeiria

    boa noite sr.bispo este estudo de hoje me fez ver que o ESPIRITO SANTO e o nosso tudo e sem ele nada podemos ser neste mundo.

  153. ANNA FJLeiria

    boa noite sr.bispo realmente DAVI era muito usado pelo ESPIRITO SANTO,porque pela sua aparência e tamanho ninguém neste mundo diria que ele enfrentou o que enfrentou.

  154. Ingrid FJLeiria

    boa noite sr.bispo realmente a nossa fortaleza maior neste mundo e o ESPIRITO SANTO,pois ele faz com que fracos sejam fortes,e tudo isto para confudir os deste mundo,pois o mundo não vê como DEUS vê.

  155. rosana gomes

    temos que ter as qualidades de Davi para que Deus venha nos ver segundo seu coração,mas para isso temos que é ter e ser dirrigido pelo Espirito Santo.

  156. Telma Patícia

    Realmente Davi é um exemplo de alguem com o coração segundo o de Deus... as caracteristicas forte, valente, sisudo nas palavras e homem de guerra fizeram a diferença na sua vida pois ele tinha a Deus em primeiro lugar na sua vida. Todos passamos por lutas e dificudades na vida, mas o segredo é usar a maior arma que temos, a nossa fé! Não podemos nos render diante dos problemas e aceitar uma vida qualquer, Deus nos prometeu o melhor dessa terra, mas apenas o que O colocam em primeiro e usam a sua força, coragem e fé alcançam o prometido.

  157. danilo FJLeiria

    boa noite bispo realmente DAVI e um exemplo muito bom a seguir pois o ESPIRITO SANTO o capacitava muito e o usava, e o que me chamou a atenção, nestas coisas e que o DEUS vivo não escolhe pessoas apenas com aparência,mais sim pessoas que o seu interior e lutador e que sabem obedecer.

  158. margarida monteiro amaral

    Mesmo nos dias de hoje Deus procura homens como Davi, para dá seu Espirito de forma que este possa ser usado em seu serviço

  159. Rafael FJE-Leiria

    Realmente sr Bispo o Espírito de Fortaleza é essencial para nos mantermos firmes contra as investidas do diabo e também nos ajuda a superar nossos próprios limites, esse espírito é para mim uma das principais atribuições do Espírito Santo!

  160. margarete

    Temos que ser como Davi,Deus se agradou da sua força,valentia,nas suas atitudes,homem de guerra que não temia a nada e usava somente sua fé em confiar em Deus.Assim devemos ser para nada nos abater e somente confiar em Deus em nossas virtudes e saber resistir em qualquer situação.

  161. Estrella Jeanete Chávez Figueredo

    Hola, obispo. El Espiritu de FUERZA, es precisamente el que me rescata en medio de cualquier lucha que este pasando, ya sea: económico, familiar, sentimental u otros. Debemos seguir luchando hasta el último respiro que demos. O el Señor Jesús venga en su Gloria. No es fácil pero el nos da Oportunidades y la Fuerza para vencer. Gracias.

  162. Daniela Duarte _ FJE Santarem

    Boa noite bispo. Realmente é O Espírito Santo que nos permite superar a nós mesmos, que nos permite vencer coisas que outrora não tinhamos força para vencer. No caso das tentações está escrito que "não somos tentados além da nossa força" e eu creio que quando a nossa força se acaba é o próprio Espírito Santo que nos envolve e nos fortalece para resistamos e permanecermos firmes na fé. Claro que isso exige uma comunhão com Deus, exige que assim como Davi nós tenhamos um coração segundo Deus e que façamos a Sua vontade. A Fortaleza de Deus faz-nos vencer este mundo, faz-nos viver nele mas não fazer parte dele, por isso somos fortes. Obrigado Espírito Santo. Deus abençoe o senhor, bispo.

  163. Jessika B. Custodio

    Só o Espirito de Deus nos dar a capacidade para vencer todas as barreiras. Davi venceu porque ele tinha esse Espirito e sabia que Deus nunca ia deixar ele perder. Quando nos temos o Espirito Santo nos tornamos vencedores em qualquer batalha !!! As lutas vem .....mais o Espirito da Fortaleza nao deixa a gente perder!

  164. Marta Xavier

    Boa noite! O que mais me chama à atenção é que Davi fazia toda a vontade de Deus. E que temos que dar liberdade à actuação do Espírito Santo em nós. Fazer sempre a vontade de Deus em nós, fazer o Espírito Santo a obra em nós, nos conduzir. Na fé

  165. Maíra Elias

    Boa noite bispo! Realmente somente quem tem o Espírito de Fortaleza é que consegue vencer as tentações do mundo, as acusações do diabo e principalmente os desejos do próprio EU. Por isso é tão importante buscarmos sempre com todas as nossas forças o Espírito Santo, pois só Ele pode nos proporcionar esse dom e virtude que nos faz fortes e inabaláveis, exatamente como uma fortaleza protege os soldados em uma guerra. Na fé.

  166. kauanne pereira barros

    boa noite, realmente temos que ter o coração de Davi a humildade que ele teve o coração sincero e força que ele tinha. para vencemos na vida temos que ser esse homem de coragem DAVI. e o principal o Espírito Santo.

  167. VANIA CAMILA

    BOA NOITE BISPO. O ESPIRITO DE DEUS É A DIREÇÃO PARA A NOSSA VIDA, SEM O QUAL NÃO PODEMOS VIVER. PRECISAMOS VIVER EM COMUNHÃO COM DEUS, PARA QUE POSSAMOS SABER QUAL A SUA VONTADE.

  168. Mícia Rayanne

    Boa Noite bispo. Somente o Espírito Santo para nos fortalecer, pois com o Espírito de fortaleza vencemos todas as dificuldades. Na fé!

  169. Pedro Ferreira - FJ Almada

    Davi ele podia ser um jovem fraco mas era forte espiritualmente,ele luto contra um urso e contra Golias,e quando ele luto contra Golias ele so tinha fuda e so com uma pedra Davi matou Golias...

  170. Ana Cláudia Marchi

    Olá bispo. Muito forte essa mensagem. Deus abençoe o sr cada dia mais. Nosso maior tesouro, O Espirito Santo, nossa fé; nós temos que lutar em todos os momentos da nossa vida contra os nossos próprios desejos e anseios e dar liberdade à atuação de Deus em nós. Andar em auto vigilância constante... Todos os que querem ter comunhão com Deus, devem abraçar o sacrifício.

  171. Iris Silva

    Boa tarde bispo Com toda certeza a força de um cristão não está em sua altura ou aparência, mais em ter o selo do Espírito Santo, essa força é sobrenatural e nos faz vencer o mundo!

  172. Carolina Costa

    Boa Tarde Bispo! Gostei muito deste assunto. Quando usamos da arma que Deus nos dá que se chama FÉ, Ele nos dá estrutura e nos auxilia a vencer. Por isso o Espírito Santo é tão importante, pois quando o buscamos de todo o coração Ele nos envolve o nos dá força para passar pelos problemas. E também nos dá o espírito de valentia e intrepidez, espírito que tinha em Davi e assim a vitória é certa!!

  173. Eunice silva

    é verdade Deus nos ver diferente dos homens,Davi era diferente não por sua aparência mas se pelo seu coração que era cessível aos olhos do Senhor.É o que Deus espera de nos que a cada dia entregamos mais a ele e que nosso coração seja cessível a tua voz para praticarmos sua vontade.

  174. vivilene de Sá Sena

    A força de Davi com certeza estava na sua comunhão com Deus, se ele não tinha medo é porque confiava em Deus, e via os problemas como Deus enxergava,e assim devemos buscar essa comunhão com Deus, a força do Espírito Santo porque só com esse dom sobrenatural que poderemos vencer não só a nós mesmas mas como o pecado também, se Davi tinha o coração segundo o de DEUS era porque Ele priorizava o seu maior tesouro: a sua FÉ.

  175. Ana Paula Udson

    Ele foi inteligente , pois fez uso da melhor arma que temos : a nossa fé !! ela é inabalavel e vence qualquer barreira... que aparecer na frente!!

  176. Lays Albuquerque

    O Espírito Santo nos dá essa virtude que Davi tinha. Quando o buscamos temos o discernimento de nos desviar do pecado e de tudo e de todos que nos afastam de Deus. E quando nós vivemos sob a orientação do Espírito Santo ele nos guia para que possamos nos desviar de todo e qualquer mau que possa nos afastar dele.

  177. Raquel de Souza

    Realmente Bispo e nesse Espirito de Davi que temos que estar condições nenhuma ele tinha mas ele nunca olhava para isso ele tinha fé era isso que bastava pra ele e o Espirito Santo era com ele e assim temos que ser mesmo espirito de Davi maior e o que esta em nos e com ele tudo podemos sem ele não somos nada ele e a maior tesouro de alguém ele que nos dar força como o senhor mesmo disse para vencermos o pecado e tudo que não presta que esta a nossa volta temos que lutar a cada dia pra não perdermos esse TESOURO.

  178. Fernanda/Campinas

    O Espírito Santo é quem nos conduz nos momentos das decisões e nos momentos difícil Ele nos sustenta, nos dá força para vencer as batalhas, sem Ele a pessoa não consegue permanecer agradando a Deus.

  179. Suelis-MA

    Boa tarde bispo Julio, devemos ser como Davi, forte, seguro e destemido, acreditar em DEUS acima de tudo, pois foi isso que fez Davi se diferenciar do demais da sua época, não foi o seu tamanho, não foi sua aparência, mas o Espírito de Fortaleza que dentro dele estava!

  180. Queda claro que la fuerza de david no estaba en lo fisico y si en hacer la diferencia en mostrar el espiritu de dios que el tenia por que dios vio en el un corazon sincero por esa razon dios le dio de su ESPIRITU. POr mas GOLIAT que aparescan si uno tiene la FUERZA DE DIOS, EL ESPIRITU SANTO no hay GOLIAT que no caiga..

  181. priscila trindade

    Quando temos o Espírito De Deus temos a força que precisamos para lutar em qualquer momento e em qualquer lugar que for...por que Deus não vê como o homem vê Ele olha o coração e não o que fazemos diante de homens mias sim Diante Dele...

  182. BOA TARDE BISPO o ESPÍRITO SANTO é o selo do poder.o revestimento de condições especiais como A PERSEVERANÇA a pessoa que é de DEUS ela tem esse caracteristícas ela persegue o seu objetivo com determinação até alcançá-lo nunca cede ás pressões das dificuldade .pelo contrário quando maior o problemas enfrentado , mais intensa será sua obstinação e firmeza em conquista s seu objetivo .(é a perseverança que ganharei a vossa alma .) LUCAS 21.19.

  183. daianne

    o segredo de davi era não pensar no que ouvia das pessoas e agia sempre de sangue frio penasava sim m montar estratégias de como vencer seus inimigos e principalmente consultava á DEUS ,antes de tomar qualquer atitude.

  184. Rosileide da silva sales Natal/Rn

    Muito interessante! Quando temos o Espírito de Fortaleza conseguimos dizer não às investidas do mal, à moda, ao mundo. Todos podem ir a uma mesma direção e até podemos ser desprezados, mas, se estamos fortalecidos, não damos credito. O que nos importa e ter um coração segundo o de Deus, viver para agradá-lo.

  185. Suélen Silva de Morais

    Não somos merecedores de ter o Espirito Santo, mas quando dentro de nós existe um desejo ardente de agradar a Deus, de ser de Deus, de obedecer a Deus, então o Senhor Jesus em sua infinita bondade nos contempla com algo tão glorioso que é o Espirito Santo e Ele nos capacita para fazermos coisas que nunca poderiamos fazer, assim como capacitou Davi. Eu costumo dizer que "quem tem o Espirito Santo suporta coisas e tem poder pra fazer coisas que o homem natural que não tem o Espirito Santo não tem condições de fazer e suportar". Que Deus abençoe a todos abundantemente!!!

  186. elenilde

    davi tinha um espírito excelente nao tinha medo era forte e corajoso pois sabia o DEUS que ele servia e maravilhoso que nunca perdeu uma guerra,DAVi nao tinha porte fisico,era o menor de sua casa mas DEUS não olha pra isso ver a intenção do seu coração,e dvi mostrou um coração que agrada ao senhor.

  187. Renata Salles

    De fato, Davi foi um homem temente a Deus. Que a cada dia venhamos a ser como ele foi. E sempre fazendo as vontades do Pai. Pois sem Ele nada somos. Na Fé.

  188. Valyege Lago - Carazinho/RS

    O Espirito Santo é tudo o que precisamos, pois ele é quem nós conduz, nos orienta, nos conforta e nos fortalece. Mas ele somente habita,em um coração sincero, e temente a Deus acima de tudo, por isso todos os dias temos que lutar, para sempre ter um coração segundo o coração de Deus. E sempre ser sensíveis, a voz de Deus, para que a cada dia possamos ser moldados por Deus.

  189. Cuando tenemos el Espíritu Santo no importa la estatura la "condición" sin no el Corazón lo que realemente este ahi es lo que le dara fuerzas ,sin el Espiritu Santo David no hubiera sido capaz de derrotar a Goliat.

  190. Lislane Sousa

    Muito forte,Biapo Júlio,e devemos nos espelhar em Davi,através do ESPIRITO,que Deus deu para nós,sermos fortes,valentes,guerreiros(as),sisudo(as) em palavras,sempre buscando a direção a Deus,em cada atitude a ser tomada,para que através do nosso comportamento,as pessoas possam ver Deus,nas nossas vidas e queram conhecer a esse Deus,tão grandioso que através do seu Santo Espirito,faz maravilhas.Na Fé.

  191. Jessica Duarte

    Quando temos o Espirito de DEUS em nossas vidas é que temos a capacidade de vencer e ser a propria diferença, como Davi que fez a diferença, pois tinha esse espirito, Espirito de DEUS , pois com esse ESPIRITO SOMOS CAPAZES DE VENCER tudo pois Ele e o nosso bem mais precioso..

  192. Aline Nunes

    O Espirito Santo é a nossa força, Davi era diferente te todos os outros filhos de jesse, pois dentro dele havia essa força, o coração dele pertencia a Deus.

  193. Naiane Lameira

    Boa tarde Bispo, a historia de Davi é muito forte, por que Davi tinha um coraçao segundo o de Deus, mas apessar disso ele caiu, caiu por que nao vigiou. apesar de sermos de Deus se não estivermos vigilantes iremos cair, por que Deus guarda, guarda de Todo mal, mais se a pessoa nao fizer a parte Dela Deus nao pode fazer a Dele. o espirito santo é a base de tudo. Na fé Naiane Lameira-PA

  194. LAIS MONTEIRO

    O ESPIRITO SANTO E A NOSSA FORÇA SEM ELE NAO SOMOS NADA, ELE E TUDO QUE TEMOS DAVI CONCERTEZA E UM GRANDE EXEMPLO PRA TODOS NÓS..

  195. Boa Tarde E somente quando temos o Espirito de DEUS em nossas vidas e que temos a capacidade de vencer e ser a propria diferença, como Davi que fez a diferença em sua epoca pois tinha esse espirito. o com Espirito espirito de DEUS SOMOS CAPAZES DE VENCER tudo pois ele e o nosso bem mais precioso..

  196. Carolina

    Davi era apenas um garoto, mas tinha a valentia e a coragem de um homem de guerra, e estas eram qualidades que estavam dentro do coração de Davi, que só Deus podia ver. Nós temos esse péssimo habito de medir a capacidade de uma pessoa por causa de seu físico, mas Davi era o que menos experiência tinha de guerra em sua casa, era o mais novo, então por que ele foi o escolhido? Porque ele tinha um coração segundo o de Deus, e sua disposição em servi-Lo fez com que o Espírito Santo desse a ele sabedoria para agir diante dos gigantes. E Davi hoje é um grande exemplo para todos nós. Por isso não devemos olhar para o que somos capazes, afinal, não somos nada sem o Deus vivo, mas temos que olhar para o que Deus pode fazer através de nossa vida, como o Espírito dEle pode nos usar para vencer qualquer dificuldade, e assim, nada vai nos abater.

  197. Luana Vieira

    O Espírito Santo, é a verdadeira força de um cristão. Quando deixamos, Ele passa a ser os nossos olhos, coração, e assim somos mais e mais usados por Ele. Tudo fica mais "fácil" de enfrentar, por que não agimos mais com a força do braço, mais sim com a força de Deus. Tuuudoo flui perfeitamente! Quando o deserto vem, passamos sem esmorecer! Ele é o meu TUDO! O meu guia!!! Deus abençoe o senhor, Bp. Julio!

  198. Nathalia Sousa ( Belém-PA)

    Tá ligado! Essa é a fé que vivemos no Espirito. Pois Deus escolhe os capacitados ele capacita os seus escolhidos e assim como Davi se fez escolhido temos que também nos fazer escolhido para que Deus possa usar a nossa vida a onde Ele estive precisando. Temos que ter a nossa vida no altar de Deus sendo assim nada vai poder nos parar.... Que Deus Abençoe a todos!

  199. Daniele

    Muito forte esse post bispo, assim como Davi devemos ter a força interiormente nossa arma tem que ser a fé nunca ter medo se assim como Davi usarmos a arma da fé e ter o Espirito Santo dentro de nós não importa se aos olhos humanos temos ou não condições pois com certeza venceremos a batalha.

  200. Daiane Katleen

    Davi um exemplo de força e fé, por termos um exemplo desse é que devemos lutar para ter o mesmo espírito que Davi tinha e ser um guerreiro determinado a nunca se curva.

  201. Gabrielle

    Muito forte esse post. de fato o mundo é um campo de guerra,e a todo tempo o diabo tenta nos derrubar.Só os fortes permanecem até o fim, e essa força que é capaz de vencer o inferno e o mundo, só possui quem tem o Espirito Santo.

  202. Maria de Nazaré (Belém/Pa)

    Deus nos dar o seu Espírito justarmente para sermos como Davi, Valente, Moderado nas palavras e um homem temente a Deus. sem o Espírito Santo é impossível sermos como foi Davi. BOA TARDE BISPO DEUS ABENÇOE OSENHOR

  203. Bárbara Bonazoni

    Verdade Bispo, e devemos ser como Davi, que mesmo sem condições físicas e humanas era um homem Valente e Forte por confiar em Deus. O Espírito Santo transformou um jovem fraco e indefeso, em um homem Guerreiro e vencedor! É o que acontece com aqueles que se entregam a Deus, passam a ter um espírito aguerrido! Na fé!!!

  204. Claudia Barros - Salvador

    Muito interessante! Quando temos o Espírito de Fortaleza conseguimos dizer não às investidas do mal, à moda, ao mundo. Todos podem ir a uma mesma direção e até podemos ser desprezados, mas, se estamos fortalecidos, não damos credito. O que nos importa e ter um coração segundo o de Deus, viver para agradá-lo.

  205. Luanna Matos

    Temos que ter um espírito forte como o de Davi, mas para isso temos que nos colocar a Sua disposição.

  206. Maria Moraes

    Muito Forte... O Espirito Santo nos da forças para vencer qualquer tentação!!! Ele é Deus e não permitir que nada aconteça se agente não vai suportar!!!

  207. Viviane Araujo de Souza

    A verdade é que sem o Espirito Santo não podemos nada...não conseguimos nada...enfim sem o Espírito Santo muitos de nós nem aqui estaríamos.

  208. olga santos

    Sem o Espirito Santo não há fortaleza perante as dificuldades o facto de Daviter vencido o leão e o urso foi como uma preparaçaõ para o que lhe esperava no futuro Davi foi escolhido principalmente porque o coração dele era sgundo o de DEUS.

  209. Maximiana FJF Figueira DA fOZ

    Boa tarde Bispo Julio, na minha opiniao acho que nao ha segredo nenhum... Quem tem fe,quem cre nas promessas de DEUS, quem nao rouba a DEUS e e fiel aguenta porque e fortalecido de alguma forma, correndo o risco de nao aguentar e desistir a qualquer momento.Mas quem e batizado com o ESPIRITO do SENHOR nao so aguenta como persiste e persevera sempre na fe.

  210. Lisandra Costa - Nobres - MT

    Boa tarde! Bispo diante do exemplo de Davi. E o que vemos hoje, só mesmo quem tem o Espírito Santo tem estas qualidades, e consegue se conservar quem é. Se quisermos mesmo ser segundo o coração de Deus temos que nos entregar de corpo e alma a Ele de fato, para Ele se manifestar em nós. Na fé

  211. Luana Almeida

    É verdade, Davi e um grande exemplo, que mesmo sendo pequeno, nunca havia ido a guerra, mas mesmo assim não olhou para suas condições físicas mas olho para o Espírito que nela estava, e esse mesmo Espírito que tem haver em nós para enfrentarmos as lutas que vierem mas com Ele temos a certeza que iremos vencer.

  212. Hugo Varela - FJE Benfica G

    Bispo muito forte pois Davi antes de ter o Espiríto de Fortaleza ele se humilhou, ele reconheceu que se ele fosse com as armaduras seria envergonhado junto com toda a nação mas ele decidiu se humilhar para Deus e confiar nele e foi nesse momento que Deus o usou pois não tem com Deus ajudar uma pessoa que não se humilha para Ele, e assim como Davi fez nós também devemos reconhecer que sem Deus nada podemos e deixar todas as nossas vontades e obedecer somente a Deus, pois só assim recebemos o Espiríto de Fortaleza.

  213. Raquel Velloso

    Somente o Espírito Santo é capaz de nos dar a força necessária para vencer o mundo, pois o que é Nascido de Deus vence.

  214. Natália Gonçalves

    Muito forte,bispo realmente nada somos se não estivermos o Espírito de Deus,ou seja o Espírito Santo,pois ele é quem nos da direção,nos orienta e nos fortalece.

  215. boa tarde bispo e verdade o mesmo espírito que Deus deu para Davi e o mesmos que ele que dar para nos a pessoa poder ser o que for mais para Deus o que importa que ele olha para o nosso coração pois a cada dia aprendemos ainda mais com o Senhor Jesus diante das dificuldades e somente ele que nos fortalece..

  216. Ana Beatriz Medeiros

    Muito Forte Bp. Julio, pois Davi além de ter um Espirito Forte, ainda tinha um coração cujo o coração de Deus!! E hoje em dia não é diferente, pois para que possamos vencer as lutas, as batalhas diariamente; precisamos ter o mesmo Espirito de Davi e um coração cujo o de Deus!! Na Fé!! Ana Beatriz Medeiros Fortaleza-Ceará

  217. EDILEUSA J .SOUZA

    É PRECISO NOS REVESTIR TODOS OS DIAS DA PRESENÇA DE DEUS PARA QUE POSSAMOS LUTAR E VENCER TODAS AS DIFICULDADES DO DIA A DIA , É ELE NOS FORTALECE E NOS CAPACITA E ATRAVÉS DE NÓS SEU NOME É GLORIFICADO

  218. Camila Cardoso - Cascavel PR

    Boa tarde Bispo! Muito forte esta mensagem, Deus foi com Davi não por causa de sua aparência, mas sim porque ele tinha o coração segundo o Deus. Deus não olha para nossa aparência mas sim, para o que tem dentro de nós, aos olhos humanos Davi não tinha capacidade para vencer o gigante, mas o que fez com que ele vencesse aquela situação foi o que estava dentro dele o Espirito Santo. Em meio a tantos Deus escolheu Davi, e é o mesmo Espirito que Davi tinha ele quer ver dentro de nós, para que possa nos usar assim como fez com Davi. Basta buscarmos o Espirito Santo dia após dia. Deus abençoe!

  219. Sandra Alves

    “Como é difícil vermos como Deus vê: o interior! E sermos segundo o coração de Deus?...somos falhos! Buscamos todos os dias essa fortaleza para, pelo menos, mantermos de pé na fé. Força, valentia, sensatez, enfrentar o mundo... tudo isso é uma batalha sem fim. Estamos a todo momento sendo assediados pelas artimanhas do diabo, por isso, essa fortaleza é a minha busca diária, porque ao meu derredor, está o mundo. Fortalece-me Senhor a cada amanhecer!”

  220. Susely Gomes-MA

    boa tarde bispo, isso é um exemplo que evemos nos espelhar, Davi era só um garoto mas mesmo assim DEUS o escolheu para uma grande obra, e quantas não são as vezes em que deixamos o diabo falar mais alto em nossos ouvidos dizendo que não podemos, que não vamos conseguir e que não tem jeito para nós, nesses momentos só mesmo Espírito de Fortaleza para nos encorajar e nos fazer acreditar no nosso pontecial. é isso que diferencia os que tem e os que não tem o Espírito Santo FORÇA DE DIZER NÃO PARA SI MESMA E DIZER SIM PARA DEUS!!!

  221. HELEM MARIA ANDRADE(MG)

    davi era um jovem valente e corajoso não tinha medo de nada ,e as vezes,as pessoas tem medo de agir a sua fé.mas davi não ,ele viu que o gigante era o problema e ele foi de cabeça erguida assim tem que ser com a gente.enfrentar os problema de cabeça erguida

  222. Nossa força vem do Senhor.Quando colocamos Deus em primeiro lugar na nossa vida e quando abrimos maõ do nosso querer para fazer a vontade de Deus ele nos dar forças para lutar e sendo fortes resistiremos a qualquer armadilha do diabo.

  223. Luciana Amodey

    Hola Sra Obispo: Cuando uno tiene el Espiritu Santo todos nuestros enemigos, obstaculos, desiertos, tribulaciones pasan a hacer como un algo facil de superar, asi como lo hizo david en todas sus luchas! Dios no da aquella fortaleza para vencer todas las circunstancias que pasamos dia a dia. Luciana Amodey - Bs As - Argentina

  224. Luciana Lopes

    Quando o nosso maior tesouro é a fé em Deus e agimos segundo a Sua vontade, por mais que as circunstâncias parecem difíceis, tudo acaba dando certo. Davi confiava em Deus e por isso não precisou das armas e armadura do mundo, porém se revestiu da presença de Deus e assim venceu Golias, temos também que nos revestir da presença de Deus e vencer os golias que surgem no nosso dia-a-dia.

  225. Cristiane Almeida - Fortaleza/Ce

    Boa tarde, Bispo Júlio, muito forte esta mensagem. Nós somos seres tão frágeis, tão pecadores. Porém quando somos possuídos pelo Espírito Santo, nos tornamos fortes, capaz de vencer todas as barreiras que se opuserem sobre nós, o pecado, as dificuldades nada poderá nos vencer pois temos o Espírito de Fortaleza.

  226. Muito Forte, pois realmente a nossa fortaleza tem que ser evidenciada através da nossa fé, pois sem isso é impossível termos esse dom de fortaleza em nós. Davi mostrou o seu espírito de fortaleza quando desafiou Golias, ou seja, é nos momentos de guerra, lutas e batalhas que provamos a nós mesmos a nossa coragem e fortaleza.

  227. Angela Raquel

    Somente estando na fé e sob a direção do Espírito Santo para permanecer de pé e resistir as investidas do mundo.

  228. Iasmin Rocha

    Boa tarde BP, o Espirito Santo é quem nos da força para enfrentarmos o diabo, sabemos que Davi é o nosso maior exemplo de Fé, Determinação, Fidelidade e Humildade. Sejamos como Davi um homem ou uma mulher segundo o coração de Deus.

  229. Cristina - Florianopolis

    Boa tarde Bp.Julio Realmente só o ESPIRITO SANTO é a nossa força e dos dar capacidade para vencer as guerras do nosso dia a dia e dele não abrirei mão. Um forte abraço.

  230. Miriam Abraão /Ba

    Muito interessante pois Deus da a cada um segundo o seu proceder pois Deus conhece o mas intimo do nosso ser por isso foi que Ele deu o seu Espirito a Davi pois o conhecia o mas fundo do seu interior, e assim Ele quer ser não so com Davi mas com cada um de nós.

  231. Renata Coutinho Bastos

    Muito forte esse post bispo , nós somos o Davi de hoje não podemos nos influenciar com o colorido que o mundo oferece mas devemos ter um coração entregue ao Senhor Jesus e nos deixar sermos guiados pelo Espírito Santo.

  232. Rossana de Oliveira

    Boa tarde, Quanto mais nos lutamos com os nossos desejos e vontades, mostramos para Deus que merencemos a sua misericordia. Deus nos dá uma força que não imaginamos que possuimos, mais através da nossa confiança Nele, provamos que somos dignas para Tal.Quando recebemos o Espirito Santo conseguimos Desirnir tudo isso.

  233. Mércia Santos

    Muito forte, muuitas das vezes nós perguntamos pq certas pessoas se destacam tanto na obra? Sendo que a resposta e bem simples O ESPIRITO SANTO. E quase impossível a pessoa ter vida com Deus ser fiel e obediente e ter uma vida derrota.

  234. Janaína Santos-Maceió Alagoas

    Bom dia Bispo Júlio! É verdade quando recebemos o Espírito Santo recebemos uma Força vindo por Deus para vencermos tudo !!! Quando Deus escolheu Davi Ele não olhou para a aparência dele,mais sim para a intenção do coração de Davi que era um coração segundo o coração de Deus .

  235. maria da glória A.T Durval.M.G

    Bom Dia Bp. Junior. Ao recebemos o Espírito santo recebemos os dons,esse dons são as armas que nós leva a vencer qualquer luta física ou espiritual.

  236. Adela Jacinto

    Es muy cierto cuando Dios esta con nosotros,El nos da esa fuerza para vencer las situaciones malas,y tenemos esa confianza de que Dios esta con nosotros y nada ni nadie,nos desanimara por mas problemas que pasemos.

  237. Keisse Milena

    Muito forte mesmo Bispo, quando somos possuídos pelo Espírito Santo somos fortes, não temos medo pois sabemos em quem confiamos,temos o dom de fortaleza, essa era a arma de Davi, ele confiava em Deus! Mesmo as circunstâncias sendo desfavoráveis ele tinha a plena confiança no Deus de Israel.

  238. BOM DIA BISPO. A PESSOA QUE TEM O CORAÇÃO SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS, AONDE QUER QUE ELA VÁ ELA FAZ A DIFERENÇA. DAVI FOI E CONTINUA SENDO UM GRANDE EXEMPLO PRA NÓS. NA FÉ.

  239. Anny Costa-PA -TRANSCOQUEIRO

    Muito legal essa mensagem Bispo, Davi só foi o que foi por causa do Espírito Santo.

  240. Glaucia Aristides

    Davi era um exemplo de fé para todos nós ,por que quando agimos a fé com espeto de valentia ,por que não existe problemas diante di nosso Deus que nair postais vencê-lo por que o nisso Deus e o Deus do impossível.

  241. Le´ticia Moreira

    Quando agimos de acordo com o Espirito Santo e colocamos toda nossa força em agrada-Lo Ele nos honra, pois não é facil mas a partir do momento que nosso maior desejo é agradar a Deus , Ele nos da forças para lutar.....

  242. TELMA OLIVEIRA

    Ola todos O Senhor Jesus é a minha fortaleza e minha rocha a cada dia da minha vida deis de quando conheci Jesus tenho buscado essa força que vem de Deus.

  243. Aline Godoy

    Verdade, o Espirito Santo é a razão, é a base de Tudo. Não há palavras para descrever o quanto Ele é importante, e nos ajuda em todos os momentos, nos dá força e sustenta.

  244. Ester Rege

    Ola Bispo, Certamente Deus não nós fez sua imagem e semelhança para vergonha, mas para sermos fortes e confiantes em seu Poder. Ter todas as virtudes só é possível a aquele que busca em Deus a essência que se perdeu Lá no Jardim do Edem, a Fé pura que permitia que Deus andasse junto com eles no Jardim. Assim tem que ser nós dias de Hoje , Deus tem que andar conosco, através da Fé, confiança , coragem, determinação nos propósitos dirigidos por Deus , mesmo que uma serpente ( mal) venha querer provar a nossa confiança em Deus. Sempre será assim aos que escolhem ser forte e vencer o Mundo com Jesus.

  245. LÍGIA VIEIRA LIMA

    Davi apesar de sua força física, não era essa virtude em que Deus se agradava dele, mas Davi tinha um coração segundo o coração de Deus, era humilde e obediente a voz de Deus, e claro a força de Davi vinha do Espírito Santo que dirigia os seus passos.

  246. Débora Mello

    O Espírito Santo é o maior presente que o ser humano pode receber... Ao mesmo tempo que Ele é prudência, também é simplicidade. Ao mesmo tempo que é firmeza, também é suavidade.. É algo simplesmente maravilhoso!

  247. Leticia Findlay

    Muito forte Bispo Júlio,temos que ser assim como Davi,segundo o coração de Deus,pois sempre colocava o Espírito Santo como prioridade,e sempre estava pronto para tudo que Deus lhe pedia,assim devemos ser nós,priorizar o Espírito Santo,pois quando fazemos isso Ele passa a estar no controle,e nos dá forças,coragem e ânimo para vencer qualquer guerra,como Ele fazia com Davi.

  248. cristiana bruna

    bom dia Bispo! Davi era um exemplo de um homem valente, de guerras e batalhas humilde e de muita fé ! poxa bispo é muito forte , tudo que Davi passou ele teve o coração puro para reconhecer. quando temos esta fé em Deus Ele é conosco em todos os sentidos.

  249. Leticia Findlay

    Muito forte,temos que ser assim como Davi,segundo o coração de Deus,tendo o Espírito Santo sempre como prioridade,pois assim Ele estará no controle da nossa vida,e assim não teremos medo de nada que venha contra nós,pois o Espírito Santo é força,coragem,e que nos anima sempre a estar na fé,não importando as circunstâncias.

  250. Bárbara Balieiro

    Davi possuia uma força que só Deus conhecia, a força que vinha do alto, a força que vinha do Espirito Santo.E é essa força que devemos buscar para enfrentar as guerras diárias, as lutas, as tentações, as pressões, porque só com essa força(Espirito Santo) somos mais que vencedores, somos valentes, somos homens e mulheres de guerra e somos sisudo em palavras!!!!!

  251. CARLA PONTES

    Bispo, bom dia. Quando fazemos da nossa fé nosso maior tesouro como fez o rei Davi. Passamos a ter forca para resistir a toda influencia maligna e a vencer nossas vontades.

  252. jumara santos

    Jumara Santos/ Salvador- Bahia E verdade Bispo o Espirito Santo que nos força para vencer.

  253. Andreza-MS

    Bom dia! Somente buscando a Deus e tendo o Espirito Santo é que podemos ter o verdadeiro Espirito de Fortaleza, que não a força física mas a espiritual.

  254. Cinthia Nascimento

    Só os que são nascidos do Espírito Santo é que tem essa força que Davi tinha,por isso ele conseguiu passar por todos os problemas.

  255. Tatiara Larisse

    Bispo que palavra, quando estamos seguro que realmente temos o Espirito Santo é como o senhor fala, temos força para vencer o mundo a nossa vontade, busco a cada dia essa força que vem do Espirito Santo.

  256. Jessica .R.

    David no era fuerte físicamente pues era un niño, pero tenia el Espíritu Santo que era su fuerza y su fortaleza y Dios también quiere darnos esa fuerza, su Espíritu solo hay que buscarlo de forma sincera .

  257. Letícia Rodrigues

    Quando temos o Espirito Santo temos dentro nós esta virtude que é a força, e que através desta força interior que existe dentro de nós temos que usa-la para vencer a nós mesma. E assim sempre deixar que o Espirito Santo nos oriente em tudo para que assim venhamos o agradar, e nunca venhamos fazer as nossas vontades ou ouvir a voz do pecado.

  258. Kétima Guimarães

    QUANDO DECIDIMOS NOS ENTREGAR POR COMPLETO E BUSCAR COMO DAVI BUSCAVA FAZER A VONTADE DE DEUS SOMENTE ,EM TUDO O QUE FAZEMOS É VISTA A GRANDEZA DE DEUS, POIS O SEU ESPÍRITO É O QUE HABITA EM NÓS , E SE NOS TEMOS UM DEUS TÃO GRANDE TEM QUE HAVER GRANDES DIFERENÇAS E MARAVILHAS COMO HAVIA NO PASSADO.BUSCANDO INCESSANTEMENTE UM CORAÇÃO PURO E INTEGRO DIANTE DE DEUS!!!

  259. Tatiana Roraima

    Bom Dia Bispo Junior, é verdade tudo que o senhor falou, só o espirito de Deus para nos dar essa força tão grandioza para vencer os obstaculos pelo qual temos passados.

  260. Pâmela Lima

    Bom dia bispo, quando o Espírito Santo se apossa de alguém ela se torna uma nova pessoa, Ele nos dá forças para superar coisas que antes não suportaríamos, coragem para tomar atitudes que antes não tomaríamos, pode o nosso exterior ser frágil e pequeno , mas o que está dentro da gente é uma Força que vence tudo.

  261. Pâmela Carvalho

    Olá boa tarde! Muitas pessoas dentro da obra de Deus tentam passar uma imagem de que estão bem espiritualmente, fazem tudo e mais um pouco, limpam a igreja, vão evangelizar, estão sempre ali ativos na igreja, etc é a pessoa que aparentemente podemos contar para tudo. Muitas vezes aquele que aparenta ser uma pessoa mais sossegada é aquele com quem Deus irá fazer grandes obras através dela, Davi era fisicamente o mais fraco e pequeno de seus irmãos mas foi justamente com ele que Deus contou. Mas o segredo esta na sua vida com Deus, na sua entrega e comunhão com Ele essa é a diferença!

    • Elsa de Jesus Francisco

      Oi Pamela é verdade, pois também era uma das características de Davi, SISUDO EM palavras, podemos também associar "Calmo, pacifico", porém Deus não deixou de Usa-lo exactamente para confundir os arrogantes pq o nosso Deus não se associa aos arrogantes.

  262. Nailan Rocha

    Bom dia Bispo Júlio, a verdade é que não se pode comparar a força que vêm de Deus. É essa força que nos torna diferentes e invencíveis diante das lutas, que nos mostra que para quem é de Deus e possui o Seu Espírito nada é impossível e que com Deus somos mais que vencedores.

  263. Elsa

    David é uma das "personagens" bíblicas q eu admiro muito pelo fato de suas açoes levarem-no a ter um coração segundo o coração de Deus, divido a sua valentia, a confiança e o Espírito de fortaleza que estava nele! David aos olhos humanos n tinha porte físico,estatura ou capacidade...porem ele se apoiava na fé q era sua pedra angular ou de ideficaçao o q o levou a vencer o gigante. Sua visao era ampla e por isso para ele n tinha gigante q ele n podia vencer pq não lutava c a força do braço... Por outro lado devido a HUMILDE dele e a comunhão q mantinha com Deus, trasmitiam vida e sabedoria nas suas palavras e trazia com ele uma bagagem de suas Experiências com Deus. David apesar de ter deixado o seu lado humano sujeito a sentimentos se inclinar por Bateseba ( q no momento era o seu ponto fraco ) reconheceu, se humilhou e voltou a e contrar mercê aos olhos de Deus porque "conservou o seu valor Cristão"

  264. Juliana Coutinho

    Bom dia bispo! Somos fortes quando temos o Espírito de Deus dentro da gente. Ele é a nossa fortaleza, e por isso não tememos a nada.

  265. Débora Martínez

    Yo quiero ser cada día más como David tener esa fortaleza que él tenía que sólo el Espíritu Santo puede dar. Debemos buscar tener un corazón puro que llame la atención de Dios y así también dar testimonio de Dios marcando la diferencia en este mundo que sólo se puede hacer con la fuerza del Espíritu Santo que nos guía para no cometer errores, así Dios puede actuar en nosotros.

  266. Suynara Neves

    Olá bispo! Davi era um homem segundo o coração de Deus, Deus o conhecia e sabia qual era a sua verdadeira intenção, e quado somos fiel verdadeiramente e o nosso maior foco é agradar a Deus,Deus não nos ver como o homem ver!

  267. Natalia Ferreira

    " Somente o Espírito Santo é capaz de compor em nós um conjunto de qualidades morais e espirituais, não nos fazendo perder a essência de quem somos dentro de nós, só Ele nos capacita a fazer a vontade de Deus e sem Ele isso jamais é possível."

  268. Bom dia Bispo muito forte, só o Espírito Santo pode nus conduzir a ser uma pessoa forte, guerreira, de atitude pois Ele nus dá capacidade de vencer o inferno, e também resistir as tentações deste mundo.

  269. Cláudia Briito

    Como Davi combateu Golias apenas com a forca da sua fé é o mesmo que temos de fazer todos os dias , temos de combater com a forca da nossa fé .

  270. Só o Espírito Santo pode nos dar força para lutar sem medo, Por isso quem ainda não tem o espirito santo,busca com toda força,ele é nossa Fortaleza,O espirito Santo foi a ferramenta de Davi,assim tambem ele deseja ser a sua ferramenta.

  271. natalia lameira

    Deus capacita seus escolhidos, foi isso que Ele fez com cada um de nós. A força que temos não esta baseada na família, amigos ou nas coisas desse mundo, nossa força para lutar e vencer vem do nosso Senhor.

  272. natalia lameira

    Deus capacita seus escolhidos, foi isso que Ele fez com cada um de nós. A força que temos não esta baseada na família, amigos ou nas coisas desse mundo, nossa força para lutar e vencer.

  273. Maíne Andrade

    O Espírito Santo é a força, é a rocha, é a armadura de quem pertence à Deus. Quem O tem sabe enfrentar as lutas diárias, não se curva aos problemas, nem as sugestões vindouras do mal. Ele nos molda, nos reaviva, e aquece a chama que há em cada um dos Seus. Um espírito de força, fé, coragem, é o que Ele proporciona a quem O ama.

  274. DANIELA FELIS

    Só o Espírito Santo pode nos dar força para resistir as investidas do mal nesse mundo.

  275. Luane

    Olá Bispo, Muito forte esse post, pois quando Deus fala que Davi era segundo o seu coração é muito forte, Davi não era melhor que ninguém mais procurava fazer a vontade de Deus, ele pensava antes de falar era prudente, como nós cristãos devemos ser, não podemos ser como os incrédulos que tudo fala de qualquer jeito e sim ter cautela ao falar e respeito com as pessoas. Ou seja, vejo que nós cristãos verdadeiros temos que vigiar em dobro para ficarmos na fé e agradar o nosso Deus! Fazendo sempre a sua vontade. Abço Luane

  276. Pâmela Escouto - Curitiba / Paraná

    O Espírito Santo é a força do homem e da mulher de Deus, quando vivemos para fazer a Sua vontade vivemos em sacrifício e renuncia do nosso eu, a nossa carne não tem querer, não pode falar mais alto! A carne pode ser fraca, mas o Espírito sempre estará pronto para lutar e vencer.

  277. Regiane Ivo

    Bom Dia, Bispo Muito forte! Olhando humanamente Davi não tinha nenhuma condição para derrotar o gigante, porem o que deu condição para ele ser forte,valente,homem de Guerra e sisudo em palavras foi o ESPIRITO SANTO que nele tinha e passou a não ter medo de Nada! Vejamos a importância em ter o Espirito Santo é ter força para disser não ao pecado é lutar em todos os momentos contra todos os desejos e anseios é onde damos espaço para que Deus possa agir! Renovação total ao ler esse estudo! Na fé Bispo.

  278. Renata Rezende

    Este é o Espírito que Deus dá aqueles que o ama e que têm o coração segundo o dEle. Um Espírito de coragem, intrepidez e sabedoria. Esse é o maior presente que alguém pode ganhar. Obrigado Jesus por ter me apresentado algo tão precioso.

  279. Rui Santos - Suiça

    Quando de facto a pessoa tem o Espírito Santo, ela reúne todas essa características, e onde se nota mais é na forma como enfrenta os seus problemas diários, sem medo, sem desanimar, sem duvidas e principalmente com a plena certeza que em tudo vence e da mesma forma que vence também ela sabe que está aprender e amadurecer com as lutas e dificuldades diárias, e porquê, porque quem de facto tem o Espírito Santo o seu espírito é FORTE e reage como tal. Essa mensagem só contradiz aquilo que muitas pessoas que dizem ter o Espírito Santos e são tristes, desanimadas, amarguradas e etc... só prova que alguma coisa não está certo na mesma. É caso para nós refletirmos e aplicarmos o que é certo se assim necessário for, o mais rapidamente possível, caso contrário pode ser tarde. Deus Abençoe

  280. luis batalha ´´FJA´´

    se davi nao tivesse um encontro com dDEUS ele era apenas um pastor de ovelhas mas deus viu algo dentro dele que ele nao tinha medo de nada por isso deus abitou na vida dele

  281. Cláudia Coelho

    Não existe nada mais importante do que O Espirito Santo, Ele fortalece, dirige, da sabedoria, dominio ... Nos torna inabalaveis diante de tudo, diante até do pecado, nos faz vencer a nossa carne!

  282. Brena Lee

    È o Espirito Santo que nos fazer ter uma nova identidade,pois Ele transfigura toda a nova vida,nos permite ter uma ligação direta com Deus,é algo maravilhoso e sublime na vida daqueles que o busca por essa Fortaleza.

  283. Rita Soares

    Deus procurou na época pessoas assim, pois disse "achei" Davi, e por que Davi? o que viu nele? o que Davi tinha de diferente? É o que realmente o Bispo diz na mensagem, o Espírito de Fortaleza, e hoje com certeza não é diferente, Deus ainda procura esse espírito em nós pra venhamos fazer a diferença, e será que está encontrando em nós? O melhor é refletirmos sobre isso e tomarmos atitude se é que ainda não somos assim, vamos nascer de Deus e buscar incessantemente pelo Seu espírito, e testemunharmos o Seu poder aqui na terra.

  284. Tatiane Spinosa

    Bom Dia!! Quando nos temos Deus a nosso lado ele nos protege de todo,mais a gente tem sim que agradar a ele e ser reto em seu caminho para que assim ele nos honre e nos der a vitória.

  285. GLEICE RAFAELA

    BOM DIA BISPO!!! QUANDO TERMOS O ESPÍRITO SANTO SAMOS INVENSIVEIS NÃO TEMOS MEDO DO MAL,LUTAMOS COM A ARMA DA FÉ E DEUS SEMPRE NOS DAR A VITÓRIA EM CIMA DO NOSSO GIGANTE QUE SÃO OS NOSSOS PROBLEMAS.

  286. Leila Cristina

    O Espirito Santo é a força que nos faz ser o que Deus quer, quando usamos a nossa fé Deus tambem usa a nossa vida, Davi aos olhos humanos não teria capacidade para fazer tantas proesas, porém o Espirito Santo viu nele a fé e a humidade e o capacitou e fez dele que era pequeno aos homens grande pra Deus.

  287. Barbara de Oliveira

    Muito forte, Bispo! Preciso buscar muito o Espírito de Fortaleza em minha vida.

  288. Larissa Carvalho

    O Espirito Santo nos da forças e nos faz ser quem realmente somos Ele nos aperfeiçoa, nos molda segundo Sua vontade para que assim Ele possa nos usar nos Seus planos. Como Ele fez com Davi.

  289. Jéssica Borges

    Bom Dia Bispo Julio, Realmente e o Espírito Santo que nós dá força e nos orienta,os que não tem que busquem para ter o Espírito de Fortaleza,e os que o tem sempre busquem para não se apagar.DEUS se agradava de Davi pois ele tinha um coração segundo o de DEUS.

  290. Paula B. Miyashiro

    O Espírito Santo é o nosso melhor amigo, amigo de todas as horas, amigo que nos ensina o caminho certo, amigo que não nos desampara jamais, amigo perfeito, único e incomparavel...

  291. Diana Alves FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Estou a aprender muito desde que entrei na FJE e no CdA. Cada vez mais vejo a ilusão em que vivia e que muitos ainda vivem. Era facilmente influenciada a deixar-me levar pelo que as pessoas queriam que eu fizesse e por pensamentos negativos, mas hoje isso não acontece mais. Obrigada.

  292. Bianca FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Davi tinha o espírito de Fortaleza. Quando temos este espírito, em vez de influenciados, tornamo-nos influenciadores. Temos que influenciar não só os jovens, mas todos, e é com esta Fortaleza que só o Espírito de Deus pode dar, que vamos conseguir.

  293. Mário Santos FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Davi era forte, valente, sisudo em palavras e homem de guerra. Ele não era covarde, não tinha medo, pois ele sabia em quem cria, sabia que o seu Deus era o verdadeiro Deus, o Deus vivo. Por isso, ele não temia, pois sabia que Deus nunca o iria desamparar.

  294. Daniela FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Bom dia bispo Júlio, Deus não vê como vê o homem, e para mim, isso é muito bom, pois o homem vê quem é bonito, quem é forte fisicamente, mas Deus vê o coração! Ele não vê a nossa beleza e força física e sim a nossa beleza e força interior. Exemplo disto é Davi. É com pessoas como Davi que Deus conta.

  295. Tiago Lima FJE FIGUEIRA DA FOZ

    Exatamente bispo Júlio. Temos que lutar para ter este Espírito dentro de nós, pois Ele nos dá fortaleza e não só. Dá também sabedoria, entendimento, etc. Ele é tudo.

  296. Franklina de Fátima Guimarães

    Bom dia Bispo Júlio, realmente o Espirito Santo é que nos dá força humanamente impossível de acreditar. O espirito Santo foi a ferramenta principal para que Davi derrubasse goleias, a sua confiança, fidelidade e intrepidez fez-se com que juntamente com o espirito de Deus que se encontrava nele, alcançasse a vitoria por mais difícil que era aos olhos humanos. Por isso quem ainda não tem o espirito santo, busque com todas as suas forças e todo o seu entendimento, desviando-se do mal e cumprindo a sua palavra, e isso não conseguiremos sozinhos, basta irmos a uma igreja universal mais próximas e obedecermos a palavra que o homem de Deus informar e é clara palavra esta que é a sua palavra ( Deus).

  297. João Marques (Portugal)

    Eu sou uma pessoa cheia de erros e tenho percebido que quanto mais aprendo mais eu percebo que nada sei. Entretanto tenho verificado uma coisa; no meu trabalho, quando desenvolvo uma aplicação, por vezes existe um pequeno erro imperceptivel. Este erro é apenas um numero tão insignificante como um "zero" no lugar do "um", mas faz com a aplicação não funcione. Estava a ler este estudo, que é muito verdadeiro porque diz assim: "Por este motivo, Deus deu a Davi o Seu Espírito, que se revelava na força que este tinha" Ao mesmo tempo lembrei-me de um estudo do dia 22 de Maio deste blog "ESPIRITO DO SENHOR" que diz assim: "Embora os profetas e alguns reis de Israel tivessem recebido a unção de Deus, a vivência do Espírito em nós somente foi possível a partir da ascensão do Senhor Jesus". É claro que temos que seguir o que está escrito na Biblia, e o que está escrito é que o Espirito de Deus se apoderou de Davi e por esse motivo ele foi capaz de vencer os inimigos. (I Samuel 16:13)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.