Mensagens

O especialista

16 de Outubro 2015

O especialista

Como seu inimigo, ele observa-o, analisa-o e procura atentamente o seu ponto fraco, para, no momento mais oportuno, poder atacá-lo!

Sabia que o diabo tem uma especialidade? Sim, na verdade ele é um grande conhecedor e especialista da “carne-sentimentos”. O Senhor Jesus deixou claro que o diabo tem uma estratégia bem definida, pois, como o inimigo nº 1 da nossa alma e de Deus, ele sabe que a base da vida é: O NOSSO ESPÍRITO!

Pois, se o nosso espírito está forte, a nossa alma também estará, assim como o nosso corpo, e tudo aquilo que faz parte dele – saúde, vida sentimental, família, vida económica, vida académica.

Então, o que faz o diabo?

Ele dedica-se a trabalhar no que ele conhece melhor: a “carne” (fraquezas humanas – sentimentos). E porquê? Porque na nossa carne somos fracos. Inclusive, o Senhor Jesus deixou bem claro, ao afirmar:

[blockquote autor=”Marcos 14.38″]“Vigiai e orai para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.”[/blockquote]

E o diabo sabe disso! Então, ele investe, justamente, na nossa carne, para que venhamos cair em tentação, pecar-fazer o que é prejudicial, ter maus olhos, mágoas, malícia, medo, ansiedade, egoísmo, acomodação, ressentimentos, dúvida, insegurança, indefinição, nervosismo, timidez. Pois, quando estamos na carne, vivemos nos sentimentos, damos atenção ao que vemos, ao que ouvimos e sentimos. Porém, quando estamos no espírito, ignoramos os sentimentos, as emoções e as circunstâncias.

O QUE É ESTAR EM ESPÍRITO?

É estar possuído pelo Espírito de Deus. Quando estamos em espírito, o Espírito de Deus está sobre nós. Mas, para quem está na carne, qual é o espírito que está sobre ela? O espírito maligno, que vai criar uma situação, cilada, para pecarmos e, consequentemente, errarmos e, então, eles causarem aquele problema de vício, doença, depressão, nervosismo, prostituição, homossexualismo, violência, idolatria, adultério, separação, depressão… pois, Jesus disse que o diabo veio para roubar, matar e destruir. E a estratégia dele será sempre de trabalhar na nossa carne, porque ele sabe que, na carne, perdemos sempre. Mesmo possuindo a Bíblia Sagrada, crendo em Deus, quantas pessoas não têm perdido a batalha contra os espíritos? E porquê? Porque no espírito somos fortes, mas na carne fracos.

É NO ESPÍRITO QUE VENCEMOS!

Abraão – Como é que Abraão, o nosso pai na Fé, venceu cinco poderosos exércitos, cinco reis que já tinham vencido quatro reis, quando nem sequer tinha um exército?

Abraão só tinha 318 homens nascidos na sua casa, mas que tinham o mesmo espírito que ele, um espírito forte. E foi exatamente com 318 que Abraão venceu cinco reis, cinco exércitos.

Moisés – Como foi que Moisés venceu Faraó, considerado o deus homem na Terra? O maior poder que existia na época? Como é que Faraó não matou Moisés, nem o seu exército sequer conseguiu tocar um fio do seu cabelo? Porque Moisés estava em espírito!

Continuaremos na segunda-feira…

Deus é consigo, e eu também!
Bjf


36 comments
  1. Thainá

    Muito forte! Ninguém é vence o diabo quando se vive no sentimento,pois essa é a estratégia dele. É o lugar onde ele é forte; no entanto se andarmos no espirito, não abriremos espaços para ele. Na verdade a fé é o campo de Deus e nele é impossível o diabo nos vencer. A decisão é toda nossa!

  2. Thainá

    Muito forte! Ninguém é vence o diabo quando se vive no sentimento,pois é neste campo onde ele é forte; no campo da fé,andando no espirito, este na verdade é o campo de Deus e nele é impossível o diabo nos vencer. A decisão é toda nossa!

  3. João Ferreira

    Boa tarde, podemos observar que Abraão venceu os 5 poderosos exércitos, que podem representar os nossos 5 sentidos, tudo por meio da Fé e confiança em Deus. Por isso quando temos a Fé alimentada no Espírito, podemos vencer os sentimentos e a nossa Carne, Vontades, manias. Mas se alimentarmos a Fé emocional, então, quando vier o ataque maligno, não teremos capacidade para suportar ou vencer. Obrigado.

  4. Vanessa Jorge

    O diabo está sempre "de olho" ... E assim como arranja as suas estratégias para derrubar qualquer um, eu também tenho de ter as minhas próprias estratégias para não cair nas suas armadilhas. Então, se eu sei do meu ponto fraco e ele também, tenho de trabalhar no espírito para que o meu ponto fraco se torne o meu ponto forte. E é como o Sr. Bispo falou, "Quando estamos em espírito, o Espírito de Deus está sobre nós." Logo eu estarei vigilante a mim mesma(o) e atenta(o) a tudo o que me rodeia, sendo forte para matar o que me tenta(va) matar. Muito obrigada pela partilha.

  5. Paulo Cabral-São Carlos

    Bom dia Para manter o espírito forte é preciso estar a viver uma vida em comunhão com Deus e vigiar muito, vigiar o que falamos pensamos atitudes o que ouvimos e o que olhamos, depois de ser um expulso da nossa vida o diabo não para, pois ele é como o leão a nossa volta criando ciladas para cairmos.

  6. Cléa Souza

    O maligno é tão inescrupuloso que teve a ousadia de tentar até o FILHO de DEUS, imaginem a nós, pobres criaturas, vigiar e orar ainda é a melhor defesa quanto as investidas deste desgraçado. Viver possesso do ESPÍRITO DIVINO afugenta o mal pra milhas de distancia, mesmo que a situação seja crítica perante nossos olhos, não devemos temer o assédio demoníaco. Manter sob controle as emoções em qualquer situação, de certa forma inibe a ação satânica nos livrando das armadilhas vindas do inferno para nos destruir. A exemplo de Moisés, buscar sempre no Monte a saída para detonar todo mal que nos cerca diariamente.

  7. Sônia Pereira da silva

    O segredo é vigiar e orar, andar em Espírito, estar atento as nossas atitudes e sentimentos para que o diabo que nos observa o tempo todo não encontre em nós uma brecha para nos destruir.Não devemos nos apoiar nas emoções pois elas são instrumentos do engano e nos leva ao pecado consequentemente a destruição.

  8. Jackson

    Estou feliz q encontrei esse blog,pois estava precisando de palavras de alerta ou seja: acooooorda!

  9. Júlio César/ Paris/ France

    Boa note senhor Bispo , muitas pessoas tem Perdido à guerra porque tem Investido mais na sua vida material do que Espiritual , quando deveria se ao contrario, pois quando acontece os planos do diabo são Frustado ! Des abençoe e Todos os do Espiríto !

  10. Amèm. O Espirito dE Deus è o ùnico capaz de dominar a minha vida à Salvação da alma.Obrigado Bispo.

  11. Joyce Holanda

    Olá Bispo, boa noite. É verdade, creio que ainda existe pessoas que duvidam e subestimam o diabo, o nosso inimigo nº1, pensando bem, se ele é o pai da carne, naturalmente ele é especialista em enfraquecer, e lutar 24 horas por dia, para fazer um servo de Deus cair, mas sabemos que ele é cauteloso, e sabe esperar o tempo que for preciso para derrubar um servo de Deus. Por isso bispo, assim como o diabo esta atento as nossas fraquezas e limitações, e reacções, devemos investir na nossa vida espiritual, para que possamos estar sensíveis a voz de Deus. Assim como ele tem sede da nossa alma, assim devemos buscar a Deus de todo o nosso coração, força e entendimento. Obrigado Bispo, Deus abençoe.

  12. ilze

    BOA TARDE BISPO,MUITO FORTE ESSE ESTUDO,ATRAVÉS DO JEJUM DE DANIEL TENHO APRENDIDO ANDAR NO ESPÍRITO.NÓS PRECISAMOS ESTAR CONECTADO COM DEUS.

  13. Marcos

    Boa tarde Sr. Bispo Julio, Ninguém é capaz de vencer o diabo quando se esta no campo do sentimento,pois é neste campo onde ele é forte; no campo da fé,andando no espirito, este na verdade é o campo de Deus e nele é impossível o diabo nos vencer. Porém entendo que a decisão em que campo vou estar, é exclusivamente minha, por isso o diabo tenta, mas Jesus deixou o conselho: Vigiai e orai para que não ENTREIS em tentação.... Deus abençoe

  14. yolanda lina

    Bom Dia Sr. Bispo, that true that why we should be everyday in spirit... I lost lot of battle between the devil because i was not in spirit ... But now I know and I take care of my attitude.

  15. Carla Medeiros

    Boa noite Bispo Só vencemos se estamos no espírito, não tem como dar um jeitinho. Se me deixo levar por sentimentos, estou na carne e me torno um alvo fácil para o diabo, cabe a mim me vigiar e ir contra todo e qualquer sentimento, pois o sentimento é igual ao diabo, ele destrói. Obrigada por tudo Deus abençoe

  16. Jadson Medeiros

    Se o Diabo está a todo tempo nos observando, querendo nos destruir, armando ciladas para que venhamos entrar em tentação e depois cairmos e ai sim eles nos destruir, cabe a cada um de nós sermos mais, muito mais vigilantes do que ele, e não me refiro em vigia-lo e sim nos vigiar, vigiar nossa carne e nossas vontades, andando sempre em espirito.

  17. Agostinho Mario

    Boa noite Bispo, isso é bem verdade por isso devemos blindar a nossa mente com os pensamentos de Deus colocar os olhos em Jesus e nos bons exemplos que temos na igreja Universal, ouvir a voz de Deus e dar ouvidos a mesma, amar as almas e nutrir os desejos de Deus no nosso coração e Receber o Espírito Santo para permanecermos nesse espírito pois de outra feita já estamos na carne e a derrota é certa!

  18. Milena Martins

    Muito forte bispo!! Aguardo a continuação esta segunda-feira!

  19. Regiane mattos

    Muito forte bispo ! Isso nos serve de alerta para vigiarmos mais .

  20. gerson

    estava a procura de videos de massacre da indonésia, vi um vídeo que chamou atenção, e veio um desejo de pecar. Em outras palavras entende-se que quero dizer: olhando para um vídeo que não convém. De repente surgiu um texto com imagem que diz: O ESPECIALISTA! e no texto falava sobre: COMO SEU INIMIGO, ELE OBSERVA-O, ANALISA-O E PROCURA ATENTAMENTE O SEU PONTO FRACO, PARA, NO MOMENTO MAIS OPORTUNO, PODER ATACÁ-LO! Viu então que estava a pesquisar informações sobre perseguições na indonésia armou uma cilada de vídeo indecente para pecar. Mas em fim escapei! lendo e meditando texto completo sobre como o inimigo nos observa, e prepara o momento certo para o atacar. Esta mensagem gloriosa que li meditei tirou me o desejo imediatamente de pecar. Glórias a Deus! e que Deus a cada vez mais abra os olhos de muitos, e desperte-os para não serem vitima de satanás e caírem em suas astutas cilada. Deus abençoe a cada vez mais a todos.

  21. Marcia Rodrigues

    Boa tarde Bp Júlio, realmente o diabo tem vindo com tudo pq o Senhor Jesus está bem próximo. Bp, nesse Jejum de Daniel pude perceber o cuidado de Deus com seu povo, através do que o Espírito Santo usou os Bispos, pastores e esposas através dos Blogs, vídeos e áudios, nos ensinando como vencer os pensamentos ruíns, dúvidas, abrindo nossos olhos para conhecer bem o nosso inimigo, suas estratégias, saber o que ele pode fazer, até onde ele pode agir... Eu imagino o quanto de membros que conseguiram se renovar, falo por mim quantas não foram as vezes que o diabo veio com tudo prá mim duvidar que tenho o Espírito Santo! Vivi uma guerra muito grande mas pelo amor de Seus e por Sua misericórdia estou de pé, clamei, chorei, lutei, não desisti mesmo quando parecia não ter mais forças e que estava sozinha Ele estava comigo... Não podia perder minha Salvação! Obrigado à todos os servos e servas do Deus Altíssimo que tem vivido separado para estar atento ao que Deus quer falar para ajudar o Seu povo. Peço que Deus fortaleçam cada um dos senhores e senhoras, e não permitam cairem em tentação. Na fé

  22. Paula Pacheco Gomes

    Boa tarde bispo, É muito importante cada um de nós, eu me avaliar, e olhar dentro de mim se estou em espírito ou se em no meu dia-a-dia tenho estado em comunhão com Deus. O diabo não para, então eu também não posso me acomodar, mas pelo contrário estar em constante vigilância a fim de sempre agradar a Deus, essa é a fé.

  23. Renata

    Muito forte bispo, Quando estamos em espirito vencemos a nós mesmos, estamos atentos e confrontamos os nossos próprios sentimentos e emoções, por isso há a força (prática) para confrontar tudo aquilo que for contrario a fé. Eu creio, é no Espirito que vencemos!! Obrigada pela mensagem.

  24. Abílio Pereira

    Quando deixamo-nos levar pelos impulsos da carne tornamo-nos mais fracos e assim uma presa fácil para o diabo atacar com toda a sua força, uma coisa que ele não desperdiça são as oportunidades, e todas elas ele aproveita quando a carne está forte e nosso espírito fraco! " Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo;" (Ef 6:11) Na Fé!

  25. Edna

    Estou feliz q encontrei esse blog,pois estava precisando de palavras de alerta ou seja: acooooorda!origada bispo!

  26. Gabriela

    Boa tarde bispo, Devemos ter esse temor e nos encher das coisas espirituais. "Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito." Romanos 8:5 Obrigada por zelar pela nossa alma!

  27. Clayton Silva

    Uma abençoada Sexta-feira bispo Júlio e á todos. De facto o que prevalece sobre todas as coisas é sim quando o nosso espírito é forte, temos mesmo que vigiarmos a todo instante pois o diabo nunca se cansa e ainda é perseverante ele não desiste nunca, não estou aqui a fazer nem uma apologia a satanás mais é essa toda realidade. Fico agradecido. Saudações.

  28. Maria Fernanda

    És muito certo o descrito aqui. Em várias ocasiões por não vigiar meus sentimentos,cedendo para a minha carne,o diabo que estava de olho não perdeu oportunidade de me incentivar a me deixar levar pelo que estava diante dos meus olhos somente, perdendo assim o privilégio de ver o impossível ao viver em Espírito. Por isso mas que nunca me vigio pois verei as minhas vitórias se tornar realidade. Muito obrigada.

  29. Soraia Oliveira

    Boa noite Bispo. A verdade é que o diabo vai estar sempre ao nosso redor, o pensamento vai vir, o sentimento vai tentar prevalecer em nós e nos fazer agir. Mas quando estamos em Espírito o próprio Deus nos alerta. E nossos pensamentos viram os Seus pensamentos, nossos sentimentos virão os Seus sentimentos. Aquilo que alimentarmos será aquilo que será forte em nós, e se eu realmente quero ser forte, então devo alimentar meu espírito. Só assim prevaleceremos firmes e confiantes nas promessas de Deus.

  30. Boa tarde senhor Bispo, O diabo é o especialista da carne, já o nosso Senhor Jesus é o especialista do Espírito, ou seja se estivermos sempre em espírito então estaremos sempre blindados pela armadura de Deus. Sigamos o conselho de Deus: Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis às concupiscências da carne... Obrigado pela mensagem bispo.

  31. Francisco

    Bom dia Bispo. O diabo esta sempre empenhado a alimentar a nossa carne, e se nós não vigiarmos ele consegue aos poucos nos tirar do Espirito, porem se mantivermos o cuidado de manter a nossa comunhão com Deus e por meio dela fortalecer o nosso espirito, assim venceremos a carne nessa batalha constante.

  32. Antonio Volpin

    Bom dia Bispo e à todos, O diabo sempre vai agir no ponto fraco do ser humano. Ele tem as propostas, interesses, que vem por meio de pensamentos, sentimentos, influências, etc... Mas cabe a cada um de nós rebatermos essas propostas, e o único jeito é estando em espírito. Quem está em espírito logo percebe as artimanhas dele e as rejeita. Quem está carne cai e logo vai buscar culpado. O que está em espírito pensa ANTES, evita, o carnal faz e depois pensa nas consequências. Muito obrigado

  33. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ilha de S.Miguel

    Bom dia sr.Bispo, O SENHOR JESUS odiava a hipocrisia, pois era a Perfeição em pessoa, por isso o diabo usava os fariseus para ver se JESUS ficava com mágoa contra eles, porém JESUS provou seu amor a eles quando orou por eles na cruz... DEUS amou a sua "fraqueza", quando se revestiu de carne em JESUS.

  34. Leandro Cavalcante, Cabo verde

    Bom dia bispo, temos visto muitas pessoas começando bem ex: correntes de orações,propósitos de fé,jejuns e etc... Mas por não vigiarem, cairão, por dar razão aos sentimentos e os apelos da carne, dando assim força para o diabo agir em suas vidas. Por isso é muito importante sujeitar-se a Deus e entregar a vida 100 % no seu altar. Deus abençoe o sr e a família.

  35. Susana Pereira

    E é tão fácil para o ser humano hoje em dia distrair-se, iludir-se com as coisas desse mundo (sentimentos). E o diabo tem tempo e paciência, pois fica à espera que cada um de nós vacile na fé ou fique confortável na situação em que vive. Aí quando menos esperamos somos apanhados, e para muitos não há retorno. Nenhum soldado vaI para a batalha sem estar devidamente preparado, assim devemos nós agir em relação ao nosso espírito, alimentando-nos com O que não perece mas que é Vida eterna. Obrigado.

  36. Ferreira

    Bom dia, somente alguém que reconhece que sem Deus nada é, nada pode, nada tem, é que consegue andar em espírito, pois coloca em Deus toda a sua vida, do contrário apega-se ao "nada" e vive de acordo com a sua própria vontade, seu próprio desejo e assim se condena ao fracasso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.