Mensagens

O especialista (Parte 2)

19 de Outubro 2015

O especialista (Parte 2)

O QUE SIGNIFICA “ANDAR EM ESPÍRITO”?

É andar conectado com Deus, pensando nas coisas de Deus, fazendo a Sua Vontade, a todo o momento. Quando temos o Espírito Santo, quando Ele está em nós, pensamos, falamos, agimos e reagimos como Deus Pensa, Fala, Age e Reagiria no nosso lugar: somos quem Deus Quer que sejamos! E, nisso, vencemos as tentações, os problemas, as tribulações, as perseguições, vencemos o mundo, disse Jesus, o inferno inteiro.

A exemplo de Daniel, que foi lançado na cova dos leões. Por que é que os leões não puderam devorar Daniel? Porque ele andava em espírito! Contudo, era um ser humano como eu e você, diz a Bíblia, sujeito aos mesmos pecados. Porém, quando temos o Espírito de Deus, os leões não nos podem devorar. Podemos ser lançados na cova, mas, lá na cova, o Espírito Santo vai estar connosco e vai-nos livrar.

Agora, quando uma pessoa não tem o Espírito Santo, a título de exemplo dos inimigos de Daniel, antes de os seus corpos tocarem no fundo da cova, os leões estraçalharam todos os seus ossos. O que significa isso? Significa que as pessoas que estão na carne, os demónios pegam até no ar. Antes mesmo de chegarem ao fundo do poço, já estão totalmente destruídos.

Caro(a) leitor(a), o diabo quer e utiliza todos os meios para evitar que sejamos Batizados com o Espírito Santo, porque ele sabe, com toda a certeza, que quando isso acontece, nos tornamos uma ameaça para o inferno, para o mundo, pois, somos fortes no espírito! Então, eu lhe pergunto: é possível uma pessoa, neste mundo em que vivemos, estar em espírito se não for possuída pelo Espírito Santo? Não, de forma alguma!

A verdadeira libertação só acontece quando o a pessoa é Batizada com o Espírito Santo e os dois versículos que se seguem mostram exatamente isso, que só há Liberdade onde está/habita o Espírito do Senhor. Aí sim, somos Libertos e Transformados de criaturas para Filhos de Deus.

[blockquote autor=”2 Coríntios 3.17-18″]“Ora, o Senhor é o Espírito; e, onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. E todos nós, com o rosto desvendado (Sem véu-religiosidade, sem máscara ou maquiagem-fingimento), contemplando, como por espelho, a Glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na Sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito.” [/blockquote]

Leia também:

O especialista (Parte 1)

Deus é consigo, e eu também!
Bjf

Anterior

19 outubro

Seguinte

20 outubro


30 comments
  1. Jeniffer Baiadori

    Boa noite Bispo! Hoje temos esse privilégio de ter o Espírito de Deus dentro de nós. Que nos permite passar pelo deserto, mais jamais nos deixa só, nos permite ser tentados, mais não além da nossa força e daquilo que podemos suportar, nos permite sermos provados mais nos dá forças para sermos aprovados. Mais não depende somente do Espírito Santo para que isso aconte, eu tenho que fazer a minha parte me mantendo próxima a Ele e em espírito para que as minhas escolhas não permita que eu perca o Bem mais precioso da minha vida que é a presença de Deus dentro de mim e consequentemente a minha salvação. Muito obrigada pelo cuidado!

  2. Hugo Vasconcelos

    O profeta Daniel orava três vezes ao dia (Dn 6.10).Jamais arranjou desculpas para não orar,nem mesmo quando um interdito do rei Dario,o persa,proibiu que alguém fizesse qualquer petição que não fosse dirigida a ele. O castigo a quem desobedecesse não era cair nas garras de um único leão, mas numa cova cheia de leões! Em termos de hoje, podemos dizer que Daniel tinha diante de si uma boa desculpa para não orar. Mas foi isso que ele fez? Não. Muito pelo contrário, Daniel, nos padrões do novo testamento era alguém que orava sem cessar (1 tessalonicenses 5.17). Muitos são os crentes que estão a anos nas igrejas, e não conseguem se livrar dos problemas e já se acostumaram com eles,e até usam passagens bíblicas para se justificarem, já que não conseguem vencê-los ,dizendo por exemplo: “estou sendo provado” Deus “provou a Paulo com um espinho em sua carne” (2 co 12.7). Pessoas que fazem de tudo dentro das igrejas, ocupam até cargos de liderança são dizimistas fiéis e ofertantes, pessoas honestas, que não medem esforços para trabalhar, vivem dignamente diante da sociedade fazem o bem, ajudam o próximo e até tem os seus nomes no livro da vida. Porque que os leões da vida estão destruindo a saúde, a família, as finanças, destruindo a paz que elas recebem dentro da igreja. Pessoas salvas porem atribuladas por um leão em alguma área de suas vidas. A verdade é que os leões (diabo) estão ao nosso derredor rugindo bravamente a nos tragar (1 Pd 5.8),mas eles só comem carne. Portanto se você estiver no espírito jamais eles te tocarão, mas se você estiver na carne será uma presa fácil e saborosa para eles.você me pergunta é possível ter todos esses requisitos que você mencionou dentro da igreja,e mesmo assim os leões me atacarem? Sim! Porque o que nos faz estar em espírito (em sintonia com Deus) é a oração. Ao sair da igreja estamos no espírito e cheios da graça de Deus,o leão não irá te atacar agora porque você esta unânime na igreja(At 2.46),ele vai preparar alguma coisa para te tirar do espírito,fazer com que você volte a estar na carne “natureza humana” (1 co 2.14),e assim continuar dias após dias roubando,e destruindo a sua paz. Por tanto “vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito,na verdade,está pronto,mas a carne é fraca (Mt 26.41).

  3. Sintia

    Bom dia Bispo, O Espirito Santo,não nos livra de passar por lutas, por tribulações, mas nós da corajem para enfrenta-lás e forças para vencê-las. Com ele temos essa proteção, mesmo na luta o diabo não pode nos tocar. Só importante lembrarmo-nos que precisamos estar sempre vigilantes.

  4. Vanessa Jorge

    Boa tarde, Bispo! Foi na Igreja Universal que aprendi que não devo fugir dos meus problemas, pois os mesmos podem ensinar-me e fazer com que eu desenvolva mais. Mas antes disso eu não via assim, fugia e os problemas cresciam ... Hoje eu sei que se Deus permite que eu passe por um "deserto" é para que aprenda a sair dele. Assim como Daniel na cova dos leões, ele estava ligado a Deus e, por isso, nada lhe aconteceu. Eu até posso estar muito mal, mas se tiver ligada a Deus, posso afirmar que não há nenhum sofrimento que se compare à alegria de O ter na minha vida, junto a mim.

  5. Rafael

    Boa noite bispo. O diabo sabe que se a pessoa for batizada com o Espirito Santo, entao ele nao vai poder tocar nela. Porisso que quando a pessoa decide se entregar 100% ao Senhor jesus, comeca uma batalha muito grande. Mais aqueles que tem sede de receber o Espirito de Deus, luta ate o fim.

  6. Ariane Silva

    Boa noite Bispo Ter o Espírito Santo não quer dizer que serei livrada da cova dos leoes, mas serei protegida, guardada pelo meu Deus.... É ele quem me da forças , inspiracoes todos os dias para lutar e vencer.

  7. Luis Ricardo

    Bom dia Bispo, Para se estar em Espírito e permanecer é necessário estar atento, ser vigilante, pois a todo o instante somos tentados a sair do Espírito, com pensamentos, situações,  etc. E somente com a força do Espírito Santo podemos permanecer em Espírito.

  8. Paulo Cabral-São Carlos

    Boa noite Viver em espírito é viver uma vida comprissada com Deus, em aliança como diz o texto reagir e pensar e falar como ele falou, maravilhosa para isso se realizar é preciso sacrifício para o batismo com espírito santo para que possa alcançar esta vida em espírito com Deus.

  9. Livia Machado

    Somente com o poder do Espirito Santo podemos prevalecer, porque ai teremos forca diaria, para vencer as batalhas diarias. E e claro que o diabo nao quer isso, faz de td para a pessoa nao receber essa forca sobrenatural, e para aquele que ja tem, tem que sempre estar vigiando, pois se nao vigiar, pode perder, o mal nunca estara satisfeito.

  10. Bruna do Val

    Boa noite Bispo, O Espírito Santo é o bem mais precioso que temos e quando andamos no Espírito estamos em conexão direta com Ele, assim podemos ouvir a Sua voz, obedecê-lo e preservar a própria Salvação.

  11. Boa noite Bispo, Como esta escrito no livro de Atos dos apóstolos ,mas recebereis poder ao descer sobre vós o Espirito Santo, essa e a força que tem faltado a muitos para cumprir a vontade de Deus.

  12. Antonio Bravo

    Buenas noches Obispo Por esa razón que ya hace tiempo yo tome la decisión de estar en espíritu, pues solo así el mal no tiene poder sobre mi. Ahora solo velar y mantener la llama del Espíritu. Gracias Obispo.

  13. Nuno Moreira (Guyane Française)

    boa Dia bispo so a um jeito de vencer o inferno andar em espiruto Quando nos andarmos em espiruto não somos antigido pelos os leaos deste mundo como nu caso de Daniel .

  14. Diego

    Bom dia bispo, Quem tem o Espirito Santo esse e bem aventurado, porque ali ha liberdade, em nenhuma situação a pessoa desanima ou duvida, como Daniel foi jogado na cova dos leões, mas nada aconteceu. Assim é nos dias de hoje vem problemas, situações, dificuldades mas nada pode tirar essa liberdade de dentro da pessoa, porque o proprio Deus esta dentro dela! Essa frase me chamou a atenção: "é possível uma pessoa, neste mundo em que vivemos, estar em espírito se não for possuída pelo Espírito Santo? Não, de forma alguma!" Obrigado Deus abençoe

  15. Alejandra Suarez

    Buenas Tardes Obispo Julio! Es mas que cierto, cuando estamos sellados con el Espíritu Santo, la vida de la persona se transforma, y aquellos problemas que otrora la desanimaban, ahora se vuelven en una oportunidad para que ella manifieste su Fe, y Dios su poder!! Somos seres humanos, erramos como humanos que somos, pero tenemos dentro de nosotros el poder de pedir perdón, de humillarnos delante de Dios, y Dios no resiste a aquel que se humilla. Solamente con Su Espíritu Santo es que conseguimos andar en espíritu, aunque todo a nuestro alrededor coopere para no sea así!! Dios le bendiga Obispo!!

  16. Joyce Holanda

    Olá Bispo, é muito forte, pode ler e meditar neste post. Bom, se formos olhar com o olhar humano, logo vemos que seria impossível Daniel ser lançado na cova, sem ser devorado por aqueles leões, que creio, que estavam famintos de carne, mas vemos que isso aconteceu, para nos provar que somente quando uma pessoa anda no Espírito, age como Deus age, enfim é Jesus encarnado na terra, é que pode fazer o impossível, se tornar insignificante diante do poder do nosso Deus. Por isso Bispo, que para vencer qualquer situação, devemos andar sempre em Espírito, para que possamos usar, o mesmo poder que Deus nos concede, já que somos a sua imagem e semelhança, somos capazes de realizar obras maiores, pois temos Ele dentro de nós. Obrigado Bispo,Deus abençoe...

  17. Francisco Baiadori

    Boa tarde Bispo! É como está escrito: "andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne." (Gl. 5:16). Se assim praticarmos jamais cairemos nas armadilhas do diabo e quando os "leões" tentarem nos devorar, eles não conseguirão, pois estaremos a exalar o bom perfume de Cristo e não o "cheiro" de carne. Obrigado pela atenção e cuidado!

  18. Francisco Baiadori

    Boa tarde Bispo! É como está escrito: "ainda no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne." (Gl. 5:16). Se assim praticarmos jamais cairemos nas armadilhas do diabo e quando os "leões" tentarem nos devorar, eles não conseguirão, pois estaremos a exalar o bom perfume de Cristo e não o "cheiro" de carne. Obrigado pela atenção e cuidado!

  19. Clayton Silva

    Um abençoado dia bispo Júlio e á todos. Não é uma questão de uma opção e sim uma necessidade de se ter o batizado com o Espírito Santo, para todos que desejam seguir os passos de Cristo e viver uma vida de santidade, pois somente o Espírito Santo é capaz de nos guiar e nos conduzir neste mundo para que não sejamos devorados. Fico agradecido. Saudações.

  20. Pedro Oliveira

    Bom dia Bispo e Internautas, Quando esse leão está dentro da pessoa corroendo os seus ossos, carne e espírito só existe uma forma de o arrancar, a Revolta da Fé que nos faz dar um BASTA, amigo internauta não fique aí se lamentando da sua vida e situação venha ter essa comunhão com o Deus Vivo, e Ele estará dentro de sí e você JAMAIS será comida pra Leão mas será um servo do Altíssimo que como Daniel mostrou o caminho pra muitos e mesmo depois de morto nos deixou este exemplo.

  21. Daniel MacArthur

    Bom dia Bispo! Quando andamos no espírito somos uma ameaça para o inferno, porque somos mais fortes no espírito Na carne , somos presas fáceis porque a carne é fraca . Se não temos o Espírito Santo como poderemos andar neste mundo em espírito?

  22. Daniela

    É maravilhoso ter a revelação desta palavra e mais maravilhoso ainda é ver ela se cumprindo!

  23. Caio reis

    Boa noite. Mesmo tendo o batismo com o Espirito Santo podemos observar que à pessoas que não tem andado em Espirito, é algo notório, porque se Ela/Ele não anda em espírito, as suas ações reações não serão as de alguem batizado com o Espirito Santo e que anda em espirito. A decisão de andar ou não em Espírito é pessoal, essa decisão mostrará quem realmente ele é.

  24. Natália Santos - Famalicão Porto

    Boa Tarde Bispo Júlio, esse post serve para confirmar, que só a Libertação se a pessoas foi cheia do Espirito Santo...é isso que vai garantir sua Libertação, e fazer ela nunca mais cair no mesmo erro!!! Assim como tudo que se alimentamos, tem prazo de validade, vem ali com o rótulo dizendo a data de vencimento. Assim é a pessoa que não é Cheia do Espirito Santo, ela está correndo um grande risco de cair, e voltar a velha Vida! É o que vai garantir a nossa VIDA ETERNA, somente a presença de Deus, somente andando no espirito é que vamos ter discernimentos, para nos desvirar daquilo que é mal.. Muito obrigada Bispo Júlio, acrescentou muito na minha vida.

  25. Aldo Guimarães

    Boa tarde Bispo e internautas, POR DENTRO E POR FORA: Ou seja, quando somos batizados com o Espírito Santo (pensamos como o Senhor Jesus, falamos, nos portamos como Ele, (DENTRO) - Os leões: Problemas, dificultardes, adversidades o próprio diabo não consegue nos tocar (POR FORA) CONCLUSÃO: O interior reflete no exterior. Obrigado por Publicar!!

  26. Fábio Medeiros - FJE Açores - Ilha de S.Miguel

    Bom dia sr.Bispo, Na Antiga Aliança os Sacerdotes só podiam ministrar no Tabernáculo quando vestissem as vestes sagradas, sem elas não podiam ministrar, pois a morte era inevitável. As vestes sagradas prefiguravam o Verbo de DEUS que se revestiu em um corpo corruptível. O mesmo acontece hoje, sem as vestes do ESPÍRITO SANTO fica impossível servir a DEUS, seja no Átrio ou Altar. Por isso que os Apóstolos antes de receberam o ESPÍRITO SANTO tinham ciúmes e desavenças entre si... Após o Batismo, eram um, e rebentaram com o inferno em sua épocas.

  27. Airon Jaso/Macapá-Ap

    Isso mesmo bispo, Afinal, o leão gosta de carne e quem está em espírito, logo não está na carne, logo não é refeição para o leão (diabo). kkk. Só vitória!

  28. Carlos Godói

    Olá Bispo, Agradeço por ter compartilhado. Todos os dias temos a oportunidade de escolhermos em andar no ESPÍRITO e com o ESPÍRITO (Protegidos, Orientados etc...) ou na carne (Sentimentos-Emoções etc...) desprotegidos e vulneráveis ao inferno, Se tornando assim uma presa fácil ! Disse o Espírito Santo através de Paulo: "Andai-vos no Espírito, e em NADA satisfareis os desejos da vossa carne (Sentimentos)" Gálatas 5-16. E para os interessados, os Versículos abaixo (16) revelam alguns sintomas de quem está a andar na Carne. Cumprimentos a todos os Companheiros de Guerra.

  29. Abílio Pereira

    Bom dia Bispo! Sem o Espírito Santo é impossível o ser humano ter a plenitude da vida! Já na época de Daniel não era fácil, agora nos dias actuais em que a crueldade, egoísmo, falsidade e os "leões da vida" a se multiplicarem não dá para se viver neste mundo! Só os nascidos de Deus cheios do Espírito Santo é que vencem! Muito obrigado por este post! Deus o abencoe!

  30. Catarina Medeiros - FJE Açores Ilha de S.Miguel

    Na verdade é difícil quem não tem o Espírito de Deus estar 100% em espírito. Mas por outro lado a pessoa pode não ser ainda batizada com o Espírito Santo, mas se esforçar para estar em espírito, pois não quer fazer a sua vontade, pois sabe o fim da escolha. Sabemos que só com o Espírito Santo somos Espírito, mas enquanto não o somos ainda, temos de nos esforçar em não viver na carne. Agora pergunto, só existe liberdade verdadeira quando se tem o Espírito Santo (como mostra o versículo acima) e pergunto: a pessoa que ainda não tem o Espírito Santo ainda não é liberta? Em que contexto bíblico fica a pessoa que ainda não tem o Espírito Santo, mas que está se esforçando para se manter fora do pecado e na obediência? Será discípulo e seguidor de Jesus, como os apóstolos antes de Jesus subir aos céus? Pois ainda a pessoa não nasceu de novo, mas está na fase do novo nascimento (palavra) ou seja a mudança de comportamento. Será a 1ª fase do novo nascimento (lavada pela palavra)? Penso que é esta. Me explique bispo, obrigada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.