Mensagens

O engano

2 de Maio 2012

O engano

[audio:Poste_O_Engano_Bjf-2.mp3]

Quando o Senhor Jesus disse: “vede que ninguém vos engane” (Mt 24.4), referia-se aos que estavam a viver no engano e, consequentemente, eram práticos na arte de confundir, fazendo os mais variados sinais, a fim também de iludir a muitos. E veja, não é o que temos verificado, efetivamente, nos nossos dias?

Nessa ocasião, o nosso Senhor fazia referência ao princípio das dores, época em que “muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros” (Mt 24.10).
Estamos a viver a Fogueira Santa objetivando, pontualmente, a vida sentimental. Ora, é certo que muitos têm sido iludidos pelos enganos, dos também enganados, pelos tais sentimentos “amorosos” do coração.

Por conta desses sentimentos “amorosos”, não são poucos os que hoje se têm escandalizado, traído e odiado mutuamente.
É interessante perceber que a vida sentimental está intimamente ligada à espiritual. Por conta dos enganos do coração muitos estão a perder a sua alma, pois, ao estarem mal resolvidos no amor, têm imensas dificuldades em manter acesa a chama da fé, inclusive, sequer conseguem o batismo com o Espírito Santo por causa das dúvidas.

O nosso Mestre, na continuação da exortação, disse: “Então, dois estarão no campo, um será tomado, e deixado o outro; duas estarão trabalhando num moinho, uma será tomada, e deixada a outra. Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor” (Mt 24.40-42).
Aos que estiverem vigilantes e reconhecerem que necessitam, urgentemente, de resolver de uma vez por todas a sua condição sentimental ou amorosa, é exatamente a estes a quem o Senhor está a revelar esta Fogueira Santa no Poço de Jacó! Afinal, percebem que correm um iminente risco de perder a própria salvação se não cuidarem diligentemente desse aspeto nas suas vidas.

O poço é a fonte de onde nasce e jorra a Água Nova, Viva. Todo o poço presume-se a uma nascente de água, senão, não haveria sentido em cavá-lo.
O Senhor Jesus é o Poço, ou seja, a Fonte que dá de beber aos que forem revelados nesta Campanha.

Bp. Antonio Carlos-Portugal


22 comments
  1. Rafaela Santana

    Boa noite Bispo! Certamente essa Fogueira Santa foi uma grande oportunidade dada por Deus para todos nós, quem soube aproveitar essa oportunidade pode ter certeza que em breve colherá os frutos, tanto na vida sentimental como também principalmente na espiritual.

  2. ADALTON - RJ

    O sr sabe que até mesmo na vida SENTIMENTAL ñ podemos nos deixar levar pelos SENTIMENTOS. Popularmente, o CORAÇÃO é o símbolo do AMOR, mas na realidade é ele quem mais tem levado os IMPRUDENTES ao ENGANO. Há 13 anos atrás, na IURD da Barra da Tijuca, o sr me deu uma palavra, o meu coração quis questionar, mas felizmente agí pela razão e obedecí. Resultado: fui livre do ENGANO, hoje estou muito BEM CASADO e servindo a Deus no Altar. Que Deus ainda + o sr e a família!

  3. Marta

    Já estou nessa fé.

  4. Nelma Jerusa

    Boa tarde Senhor Bispo Júlio. é bem verdade que si a nossa vida sentmental estiver mal resolvida atingi todas areas de nossas vidas. Mais é uma pena que muitas são enganadas por simples palavras bonitas ja acham que encontraram a pessoa certa ai depois de um tempo vem a tristeza no coração por ver que foi enganada chegam a pensar que a solução é tirar a propria vida. Mais esquecem que tudo aconteci com a permissão de Deus. ELE ja preparou o homem certo para nós dar também no momento certo, por vezes so queremos ter alguém esquecemos de perguntar Deus queres esse homem pra mim. Que Deus abençoe o Senhor.

  5. João Paulo - Alemanha - Berlim

    É mesmo Bispo, muitos tem sido enganados pelo seu coração... Eu graças a Deus nunca tive namorada (e tenho 19 anos), digo graças a Deus, porque essa é a minha oportunidade de dar o tiro certeiro...por isso estou nessa FÉ, vou ao poço de Jacó! e lá encontrarei a minha Raquel... Na Fé, não deixarei o meu coração falar, pois eu dito as ordens e não ele (o coração)

  6. João Marques (Portugal)

    Eu lembro-me que entrei na igreja em 1996 com um problema na vida sentimental. Pratiquei religiosidades em vez de praticar a Palavra de Deus. Isso agravou o meu problema e por causa disso passei mais vergonhas. Conta-se que Thomas Edison não conseguiu por a lampada a funciona à primeira tentativa, ele falhou mais de mil vezes até a lampada funcionar, mas na prática ele descobriu mais de mil maneiras para não construir a lampada. Foi assim comigo, eu descobri várias coisas que devo evitar quando se trata da vida sentimental. As coisas só começaram a mudar quando comecei a ouvir os ensinamentos do bispo Macedo, comecei a praticar a fé racional e deixei-me de religiosidades. É muito bom dar passos em segurança com os nossos pés, desta forma não nos deixamos desviar por ideias dos outros muitas vezes desadaptadas às nossas necessidades e por atalhos à Palavra de Deus.

  7. Michael Costa

    Vida sentimental e vida espiritual; são dois fios paralelos desa corda que nos une a Deus, é preciso cuidado e dedicação para que os laços de um relacionamento não sejam carnais e sim Espirituais. Muito forte a mensagem.

  8. Tatiana Lopes/Angola/Lobito

    Boa Exortação bispo, porque como pode O Espirito Santo fazer morada em um coração que esta ocupado com tantas coisas como a mentira, decepção, tristeza etc.,para Ele fazer em nòs morada devemos antes de mais nos esvaziar de tudo que impede a nossa benção como os itens citados a cima e atè de nòs mesmos. Sò assim Ele farà morada em nosso coração e nos darà a alegria eterna.

  9. Tatiana Lopes/Angola/Lobito

    Boa dissertação bispo porque como è que o Espirito Santo vai fazer morada em um coração que jà esta ocupado com decepção, mentira etc., para Ele morar em nòs primeiro devemos nos esvaziar de tudo atè de nòs mesmos, de tudo o que suja o nosso coração e sò assim depois de uma grande limpeza o Espirito Santo farà morada em nòs.

  10. tatiane

    Bispo é verdade eu fiz 15anos,acho que sou nova para começar a namorar mais estou fazendo essa campanha porque vejo a necessidade de ter daqui a um tempo a pessoa certa pra mim assim como eu também vou ser a pessoa certa para ele e sei da importância de um companheiro de fé ao meu lado já que a vida sentimental tem uma grande compatibilidade com a vida espiritual.

  11. Fábio Pestana

    Ola Bispo Júlio. esta palavra é muito forte e eu estou a passar por essas barreiras porque também é uma área que também quero vencer e conquistar para que o diabo se dissipe da minha vida e eu seja realizado na minha vida sentimental e principalmete encontre a pessoa certa para a minha vida, é o que eu e o espírito santo mais queremos, claro sem 1º esquecer a vida espiritual que é a mais importante e nunca desisto nem vou desistir, jamais.

  12. Tânia Helena Meneses Lopes

    Vivi um casamento frustado, cheio de traição por parte de meu marido, suportei durante 20 anos usando minha fé na igreja, depois da ultima traiçao pela qual ele me trocou por uma garota de 14 anos em 2007, ele com 43 e eu com 39, hoje estou quese completando 45 anos, lutei para Deus limpar meu coração, meu divórcio saiu em 2008, já tenho pedido a Deus para me dar um companheiro, cada vez sinto que preciso realizar um sonho, ser amada, ter um companheiro para amá-lo e dividir uma vida com a benção de Deus. Entrei nessa campanha. ore por mim Bispo por favor.

  13. FRANCIELE ROCHA

    É CERTO QUE NÃO DEVEMOS NOS GUIAR PELO CORAÇÃO, MAS ELE TEM QUE ESTAR BEM RESOLVIDO, POIS DELE PROCEDEM AS FONTES DE VIDA.

  14. Luciana Mendes - Cenáculo do Espírito Santo - Chelas

    Boa noite, Bp. Júlio. Quando se vai numa fonte, normalmente, é para pegar e beber água, para nos saciarmos. Quando nós vamos até O Senhor JESUS, que é o "Poço", a fonte, da mesma forma, é para beber da água qu'Ele tem para nos dar e saciar. Neste momento, a Fé que estamos vivendo, A Fogueira Santa do AMOR, tem o mesmo fim, isto é, quem for até ao "Poço", à Fonte que é Jesus, concerteza terá a sua Alma saciada e a sua Alma Salva. Deus Abençoe. Na Fé!

  15. Alessandra Setti

    Essa é a grande oportunidade de se refletir, levando a vida sentimental, ao mesmo auge da espiritual, em fazer que haja a santificação, ou seja, separação dos fiéis, que levará para a vida setimental de como ser abençoada.

  16. priscilla

    adorei bispo que DEUS te abençoe sempre.amém

  17. Sandra Serra

    Boa tarde Bispo! É mesmo Bispo,muito forte.Muitos anos vivi em prol do meu coração,ou seja do meu marido,fazendo sempre a sua vontade mesmo sabendo que não era o certo,em busca de um amor que não era correspondido,onde fui traida,regeitada,magoada.Ora quando conheci o SENHOR JESUS e cri num DEUS que tudo transforma,usei a minha Fé e entreguei o meu coração,a minha vida num DEus que tudo pode.Passando a fazer a vontade de DEUS e não a minha,vi o IMPOSSIVEL acontecer.Então passou a jorrar essa "UMA FONTE DE ÁGUA VIVA" dentro de mim e no meu casamento ... MUITO OBRIGADA SENHOR JESUS. DEUS o abençoe mais e mais...

  18. obr Andreia Freitas Ba

    COMO O PROPRIO SR JESUS DISSE QUE AQUELE QUE BEBER DA AGUA JAMAIS TERÁ SEDE POS ELE É A AGUA DA VIDA. QUANDO CONFIAMOS A DEUS AS NOSSAS ESCOLHAS ENTAO JAMAIS SOFREREMOS, COMO BEM OUVIMOS NA REUNIAO DE DOMINGO PELA MANHA, AS PESSOAS TOMAM BASTANTE CUIDADO NAS SUAS ESCOLHAS POREM QUANDO SE REFERE A VIDA AMOROSA O CUIDADO É POUCO E A ENTREGA A DEUS QUASE NENHUMA E O RESULTADO DISSO TUDO É A DOR FISICA E ESPIRITUAL. ESSA FOGUEIRA SANTA VEM PRA DEFINIR DE UMA VEZ POR TODAS O CUIDADO QUE TEMOS QUE TER COM NOSSA VIDA SENTIMENTAL E FECHAR O BURACO PELO QUAL O DIABO TEM ENTRADO E DESTRUIDO A VIDA DE MUITOS.

  19. Adriana Coutinho

    Antes de conhecer o Senhor Jesus vive nesse engano muitas vezes, mesmo jovem ainda já sofria sentimentalmente, e só depois de conhecer a Deus pude ser feliz nessa área de minha vida, pois casei com um homem de Deus, escolhido por ele e já vamos nessa união para 23 anos bem felizes.

  20. Jorge Silva - Lisboa

    E aqueles que aproveitarem esta oportunidade bispo , terão a alegria de ter esta área realizada , e não menosprezada , com a direcção do Autor da vida que traz a existência aquilo que não existe ...

  21. marcos araujo

    è uma palavra maravilhosa bispo que certamente irei compartilhar DEUS o abençoe grandemente segundo a sua vontade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.