Mensagens

O diabo tenta… DEUS PROVA!

26 de Julho 2014

O diabo tenta… DEUS PROVA!

Existem acontecimentos na nossa vida que, por vezes, são extremamente difíceis de interpretar o motivo… Terá sido bom? Mau? Uma lição? Uma provação? Uma tentação? Terá sido Deus? O diabo? Culpa sua?… Será possível saber? SIM! Como? Fique atento!

Existem forças, na maior parte das vezes invisíveis aos olhos humanos, que trabalham ao nosso redor. Lenta e gradualmente elas tecem teias, que se transformam em histórias com enredos que culminam em acontecimentos na vida de cada uma das pessoas que habitam nesta terra.

Sim, dia após dia, passamos por situações, umas mais fáceis e outras mais difíceis de interpretar e gerir, que nos levam às seguintes conclusões: “por que é que isto me aconteceu?”; “será que estou a ser castigado?”; “Deus não me ouviu…”; “nunca tenho sucesso em nenhum dos meus projetos…”.

A resposta à eterna pergunta que muitos seres humanos colocam é “SIM!”, tudo acontece por um motivo, por uma razão que, muitas vezes, desconhecemos totalmente a origem. E quem está por detrás destes acontecimentos? Simples: ou DEUS ou o diabo!

Por que é que o diabo nos tenta?
O diabo também nos tenta para provar, mas o quê? O seu ponto de vista. E que ponto de vista é este? Que somos pecadores, criaturas imperfeitas, fracos, materialistas, incapazes de cumprir os Preceitos Divinos e para que possa, então, no curso da nossa queda (sim, porque quando ele nos tenta está certo de que iremos cair), nos acusar, apontar o dedo e rir, sim, você leu bem, rir, tanto da nossa cara como da Cara de DEUS!

E quando é que terminam as tentações? Nunca! Enquanto estivermos neste mundo sempre seremos tentados, de diferentes formas, daí a importância de uma constante vigilância que só é possível através de uma relação estreita com Deus.

Mas, então, por que motivo DEUS permite que sejamos tentados?

Para que mostremos a quem estamos a servir: se a nós mesmos, aos demónios ou a DEUS. Pois os demónios não conhecem o nosso íntimo e embora DEUS nos conheça bem, aguarda que façamos bom uso do nosso livre-arbítrio.

Por que é que DEUS nos PROVA?
Por que motivo DEUS nos prova se Ele já sabe de todas as coisas? DEUS Prova-nos para que na nossa aprovação amadureçamos. Ou seja, Ele o faz para que venhamos a amadurecer como: Cristãos, seres humanos e para sermos melhores e honrados. Ele Quer que sejamos cada dia mais e melhores, pois, na verdade, essa é a nossa missão nesta vida: crescermos, desenvolvermos, aprendermos e evoluirmos, atingindo o ponto máximo, em todos os aspetos da nossa humanidade.

Deus jamais pode dar algo a alguém que não esteja preparado para receber, pois isso poderia tornar-se em maldição para essa pessoa, daí as provas, que servem para mostrar, principalmente para o indivíduo, se está ou não apto.

Todo o verdadeiro Cristão passa e passará sempre tanto pelas provas como pelas tentações, até ao seu último alento de vida neste mundo. Mas, veja a Promessa de Deus, através do Apóstolo:

[floatquote]Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é Fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.” (1 Co 10.13)[/floatquote]

Deus é contigo e eu também!
Bjf


24 comments
  1. Cristovao

    Existe duas forças espirituais que envolve o ser humano : DEUS E diabo, DEUS que quer sempre proteger o ser humano, que ele mesmo criou; e o diabo que tenta levar o ser humano a destruição. Nos estamos nesse fogo cruzado todos os dias! É verdade que DEUS é maior que o diabo, mas em toda essa guerra espiritual, existe o livre arbítrio, a livre escolha, e o lado que escolhemos, se de DEUS ou do diabo! !!

  2. Vanessa cruz de Jesus

    Olá, Tenho passado por algumas "provações" espirituais se pode- se dizer assim, e estou muito aflita, e preciso saber sobre este tipo de problema que me aflingiu e voltou a pouco tempo. Estou firme na igreja, tenho o espirito santo, porém, é a segunda vez que isso aconteceu comigo. Das ultimas vezes que isso ocorreu, atribui ao meu pai que coincidência ou não, chegamos a discutir, ficava chateada s em seguida vinha tentações, vozes muitos fortes falando coisas negativas, e em seguida, sentia entrar coisas na minha cabeça. Da ultima vez que isso aconteceu, foi pior, pq estava no meu quarto e senti uma magia passando por cima da minha cabeça, como se me paralisasse. Depois, do nada, ouvi uma forte voz de blasfêmia, em seguida fui perturbada durante 8 meses com espíritos, coisas horríveis me aconteceu bispo. Desejei a morte desesperadamente. Antes dessas coisas me acontecerem, tinha saido da igreja para frequentar uma mais perto da misa casa, e assustadoramente, a pastora falou, e não sei porquê coloquei àquela palava pra mim, mas ela disse que havia uma fumaça negra em alguém no culto, mas que Deus estaria livrando. Bispo, minha dúvida é: Deus prova agente no mais extremo? Será que há algum problema com meu pai? Já que ele não é da igreja? Tento ser vigilante bispo, estou triste e aflita com isso. Gostaria muito que o senhor me respondesse esse e-mail. Obs: nas outras vezes que isso aconteceu, ouvi uma voz que falava, não vou te testar logo, ena agonia tremenda que passei ouvia vozes e via imagens de como se fosse Jesus falando comigo. Agradeço por ler este email. Fique com Deus!

  3. Nathalia Kelly

    Deus também nos prove e permite sermos tentados para que cada um de nos venhamos saber o que realmente se passa no nosso coração, porque as vezes pensamos ser uma pessoa, mas diante de uma prova revelamos ser outra, as vezes piores e as vezes melhores do que pensávamos, sem dizer que descobrimos a forca que ha dentro de nós.

  4. Janete Maria

    Deus tambem nos prova e permite sermos tentados para que cada um de nos venhamos saber o que realmente se passa no nosso coracao, porque as vezes pensamos ser uma pessoa, mas diante de uma prova revelamos ser outra, as vezes piores e as vezes melhores do que pensavamos, sem dizer que descobrimos a forca que ha dentro de nos.

  5. Janete Maria

    Alem do que, Deus tambem nos prove e permite sermos tentados para que cada um de nos venhamos saber o que realmente se passa no nosso coracao, porque as vezes pensamos ser uma pessoa, mas diante de uma prova revelamos ser outra, as vezes piores e as vezes melhores do que pensavamos, sem dizer que descobrimos a forca que ha dentro de nos.

  6. Kethlyn Machado

    Temos que estar firmados na fé, pois os momentos sempre viram, mas temos que permanecer e vencer as situações. Um problema pode se transformar em grande alavanca para o sucesso.

  7. Lindamir Antunes

    Boa tarde. Que Deus tenha misericórdia nas horas das provas tentações ser aprovada na fe.O nosso inimigo fica ao derredor só esperando uma brecha para nos envergonhar jogar na nossa cara ....cade Deus...

  8. Lindamir Antunes

    Boa tarde: e um imenso prazer escrever.Eu sempre leio o blog do senhor,as vezes estou passsando por lutas e acabo ouvindo uma direção ao meditar nas mensagens...que me edificam.

  9. Adriana - Belo Horizonte - MG - Brasil

    Bispo Júlio, boa tarde. Os " instrumentos " preferidos do diabo, para me tentar, diariamente, tem sido os meus familiares com os quais divido o mesmo teto. Confesso que não tenho conseguido controlar minhas reações e reconheço que tenho cedido às provocações.

  10. Ademar Mendes

    Bispo quanto a isso, só tenho a dizer: " GRAÇAS A DEUS AS PROVAS" porque é a única maneira que temos para a amadurecer como Cristãos, seres humanos e para sermos melhores e honrados. É fácil: Não, pelo contrário mas fazem parte, quem não quer ser provado, não quer e não vai nunca crescer como: Cristão, ser humano, ser melhor e honrado. obrigado por compartilhar!

  11. Rui Guerreiro FJE CENTRO Marinha Grande

    É verdade, mas Deus deunos a cabacidade de resistir a tendacao por isso por muito que seja dificil superar nos conseguimos, e nao podemos deixar que diabo nos pise pois nos é que devemos pissalo

  12. Joana - FJE Centro Alcobaça

    Boa noite Bispo, a nossa vida terá sempre provações e tentações, mas somos nós que decidimos como ultrapassá-las: ou desistimos perante os problemas ou confiamos em Deus e buscamos forças Nele para vencer isso. Que Deus o abençoe.

  13. Antonio Sebastiao

    É muito educadora esta mensagem, ela nos ajuda a vigiarmos e resistirmos toda a tentação. e sermos fortes na hora da provação para que sejamos aprovado.

  14. Tiago Neto-FJE Centro ALCOBAÇA

    Ola boa noite, devemos sempre permanecer firmes com Deus diante das mais dificeis situações das nossas vidas.

  15. Micael Ferreira - FJE - Centro | Alcobaça

    Boa noite, a mensagem de hoje é muito forte, chegava e chego a fazer também essas perguntas em relação ao que acontece de mal na minha vida, será aprovação ou origem maligna ou lição. Mas o Bispo explica aqui muito bem a resposta para todas elas e nos ajuda a entender esses acontecimentos. Muito boa, a mensagem de hoje, obrigado Bispo por partilhar essa mensagem, Deus abençoe.

  16. Micael Ferreira - FJE - Centro | Alcobaça

    Boa noite, a mensagem de hoje é muito forte, chegava e chego a fazer também essas perguntas em relação ao que acontece de mal na minha vida, será aprovação ou origem maligna ou lição. Mas o Bispo explica aqui muito bem a resposta para todas elas e nos ajuda a entender esses acontecimentos. Muito boa, a mensagem de hoje, obrigado B

  17. Joyce Costa

    Ola Bispo, muito forte este post. Alem do que, Deus tambem nos prove e permite sermos tentados para que cada um de nos venhamos saber o que realmente se passa no nosso coracao, porque as vezes pensamos ser uma pessoa, mas diante de uma prova revelamos ser outra, as vezes piores e as vezes melhores do que pensavamos, sem dizer que descobrimos a forca que ha dentro de nos. Quando passei por estes momentos, muitas vezez me decepcionei com o resultado da fe que apresentei, mas Deus nao se decepcionou porque Ele ja sabia o qhe tinha dentro de mim, mas como sempre as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, eu conseguia tirar proveito daauela situacao, pois descobria coisas em mim que desconhecia e assim podia lutar contra elas e vencer. Acredkto que oara aqueles que sao sinceros na fe sempre ha uma saida, mesmo quando tudo parece estar perdido. Um abraco e Deus o abencoe muito.

  18. Maputo Moçambique

    Boa noite bispo muito obrigada pelos teus textos, estou aaprendendo muito e o meu espirito esta se alimentando cada dia con os textos que o sr bispo me envia e muitas duvidas que eu tinha estao se esclarecendo. Asasim estou mais forte cada tentacao ou provacao que eu for a passar nao irei cair porque estou fortalecida e nau quero dar motivo o diabo de se rir de mim e do sr me Deus. E a cada provacao de Deus estarei sempre por cima porque jamais desanimarei porque a minha fe e muito grande e espero em Deus para tudo que eu quero se realize na minha vida, aconteca o que acontecer eu continua na preseveranca e nunca vou arredatar

  19. Fabio Medeiros

    Quando o diabo nos tenta, DEUS aproveita para nos aperfeicoar. O Apostolo Tiago ensina sobre isto em sua Epistola Universal. Viva a DEUS!

  20. Fabiana FJE Centro Alcobaça

    Boa tarde, muito forte. Na verdade Deus põe-nos há prova muitas vezes, e a maioria delas, é para vermos se somos capazes de ultrapassa-las ou resolve-las da melhor forma. O diabo já esse está sempre há espreita para que nós não sejamos capazes do o fazer, ou de resolver. Mas nós não podemos permitir que isso aconteça, ser forte e corajoso e capaz de enfrentar o que é que seja, errar todo mundo erra, mas nós como seres humanos estamos cá para os resolver e para vermos as nossas falhas. Nós muitas das vezes queremos que as coisas sejam fáceis no dia a dia, mas não é assim que Deus quer, Deus quer nos testar para ver os nossos limites e capacidades, até aonde conseguimos chegar, e isso é muito bom para nós que venham os a crescer dia a dia, e venhamos aprender coisas que nunca imaginaria de aprender. Muito forte este post obrigado, Deus o abençoe.

  21. Antonio Carlos

    Bom dia bispo,muito forte,só por meio de uma comunhão estreita com Deus nos estaremos prontos e vigilantes para suportar e vencer toda e qualquer tentação imposta pelo diabo e assim não envergonhar ao nosso Deus,pois seremos tentados ate o ultimo suspiro de vida nesta matéria,um grande exemplo foi o testemunho de conduta e de homem de Deus que foi Jó,muito forte seu testemunho.

  22. Bruno Teixeira

    Muito forte . Mais bispo , o ser humano fica injuriado com qualquer coisa , ele gosta muito de coisas fáceis (quem não gosta né) .. más igualmente o senhor propôs , existem provações que devemos sempre refletir , para não cair em tentações futuras para que o diabo não venha nos humilhar diante de Deus e á Ele humilhar também , porque não somos só nós que somos envergonhados , a principio de tudo Deus o criador , o redentor ! Muito forte mesmo bispo , abriu mais ainda minha mente .. certamente estou me fortalecendo ha cada dia mais em Espirito , que Deus o Abençoe abundantemente :)

  23. willian sousa

    Muito forte, agora muitas pessoas serão esclarecidas a respeito das provações.

  24. João Marques (Portugal)

    Bispo Julio, gostei imenso desta publicação. Obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.