Mensagens

O diabo é crente!

18 de Outubro 2012

O diabo é crente!

Quem? Como? Porquê? Em que circunstâncias?…

Estas são as questões colocadas pelo intelecto. Na verdade, a razão humana procura saber o como, os porquês e as verdadeiras intenções daquilo que se propõe fazer… e assim é a fé que Deus valoriza: a inteligente

“Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.” (Jo 4.23-24)

Intelecto, razão, espírito, o saber fazer, ou seja, a fé-inteligente VERSUS emoção, sentimento, fantasia, fanatismo, religiosidade… os primeiros são os requisitos dos verdadeiros adoradores, os quais Deus procura! Pois, como é que você pode adorar a alguém que desconhece? Onde está a razão ou a lógica nesta adoração? Por isso, Deus deixa claro que aquele que recebe ou entrega a sua vida ao Senhor Jesus, a estes lhes é dado poder, autoridade, para serem feitos filhos de Deus! Mas isto é um processo, pois, quando conhecemos a Verdade, a nossa inteligência é aguçada, pois é para ela que Deus apela.

A quem você tem dito “Te amo?” ou cantado louvores? Pois, será que você, verdadeiramente, conhece a Deus? E este conhecimento não é só de boca, na realidade, é a sua própria vida que tem de demonstrar se você conhece ou não a Deus! Está escrito que com palavras se pode louvar, mas apenas com obras O podemos glorificar! Ou seja, a Palavra de Deus é específica, o que acontece é que as pessoas não querem usar a inteligência e por isso acabam por ser manipuladas ou escravizadas pelas religiões, pelas emoções, e quem está por detrás desta manipulação é o próprio diabo. Curiosamente, era Lucifer quem coordenava o louvor e adoração a Deus, ou seja, a música!

A música faz, sim, parte do nosso culto, mas do racional e não emocional! E todas as músicas entoadas no Centro de Ajuda são destituídas de todo o sentimentalismo, fanatismo, sectarismo, hipocrisia, falsidade, e nelas colocamos a verdade, que embora possa doer, é a única coisa que liberta! E é isso que o torna independente do pastor, do mundo, ou de quem quer que seja, porque JESUS É LIBERDADE!

A fé inteligente trata daquilo que é invisível mas é real, assim como o próprio Deus, que é invisível, mas 100% real! E, por isso, devemos adorá-Lo de forma inteligente, na busca, por meio da oração e meditação na Palavra de Deus. E Deus atende às nossas necessidades e faz-nos promessas, exatamente, para que desfrutemos de uma vida de qualidade e, consequentemente, O glorifiquemos com a mesma, não com palavras, mas começando pelo nosso próprio carácter.

O primeiro milagre que acontece no ser humano é no seu próprio interior e que se deve materializar para evangelizar aqueles que dizem ‘eu quero ver… eu preciso ver!’, então que vejam, como fez Jesus a Tomé! Mas, existem pessoas que embora não afirmem que têm de ver para crer, de forma hipócrita e religiosa adoram a um Deus que desconhecem! E a estes, nem o próprio Deus pode ajudar, pois professam uma fé, mas são hipócritas! E o que mais alimenta a hipocrisia é a emoção, que não gosta da verdade e sim da fantasia em que vive constantemente!

Lembre-se que a verdade incomoda, mas liberta, especialmente aquele que é sincero! E o sincero tem paz, a alegria da salvação! Não aceita os problemas e nem dá desculpas como provação, karma ou destino, pois isso são desculpas dos religiosos! E falando em religiosos, o próprio Jesus mandou-nos tomar cuidado com eles, especialmente com os ‘falsos profetas’, pois nem todos os que falam de Deus são, de facto, d’Ele!

Prova disso é que o diabo é crente. Sim, ele, inclusivamente, usou a própria Palavra de Deus para tentar o Senhor Jesus. As Escrituras Sagradas afirmam que ele, o diabo, é crente mais que muitos, ao extremo de tremer:

[floatquote]“Crês, tu, que Deus é um só? Fazes bem. Até os demónios crêem e tremem.” (Tiago 2.9)[/floatquote]

Por esse motivo, não devemos dar credibilidade a qualquer pessoa, apenas pelo facto de ela ler, estudar ou pregar a Bíblia, pois, nessa tarefa o diabo já leva a lição mais que bem estudada.

Quando a pessoa chega ao Centro de Ajuda perguntamos-lhe apenas qual é o seu problema e ela tem duas opções, ser sincera ou hipócrita. E o Espírito Santo mostra-nos o que está no seu coração. Então, fazemos o devido acompanhamento, expomo-nos, assumimos os seus problemas, sentimos a sua dor, vestimos a camisola! E, você, por sua vez, liberta-se da opressão, tristeza, angústia, medo… mas, segundo Cristo, não basta estar ‘limpo’, há que estar preenchido com a ‘Água da Vida’ e, quando isto não acontece, você acaba por ser preenchido por outra coisa qualquer, como ‘chá’, ‘vinagre’, ‘café’ ou ‘azeite’. Por isso, você, que é um verdadeiro adorador, tenha sempre em mente que a única que, verdadeiramente, o preencherá é a Palavra que dá vida, que é a de Deus!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

17deOutubro

Seguinte

18deOutubro


19 comments
  1. zacarias

    Crente é quem segue a cristo verdadeiramente- crer e crente não têm necessariamente o mesmo significado- o diabo crê mas não é, não segue- a única coisa que o diabo é crente é na mentira porque a sua essência é a mentira- o fato de conhecer a Bíblia n~´ao indica por si só que a pessoa é crente.

  2. Nelson

    é Tiago 2.19

  3. Nilzete luz (Olhão)

    ola bispo?contar com suas mensagens esta sendo muito bom para a minha vida Espiritual,ja algum tempo que tenho procurado me dedicar mais as coisa de Deus com a leitura diaria da biblia, leitura dos livros do Bispo Macedo, isto esta me fortalecendo cada vez mais nao vivo mais alimentando sentimentos ruins dentro de mim ja nao sou aquela pessoa emotiva de antes mas luto com as armas da fe o diabo tenta todos dias me desanimar sem sucesso algum. Mas olho sempre para o autor da fe assim como ele venceu sei que vou vencer tambem. tudo de bom pro senhor bispo,que Deus o abençoe cada vez mais.

  4. Cléa Souza

    O maligno é crente sim e eu posso provar, ninguém conhece tão bem a PALAVRA de DEUS quanto ele, é astucioso e mescla a verdade estrategicamente, ludibriando o indivíduo levando-o ao mais completo descontrole emocional. Seu objetivo é tomar posse da mente humana, porque sabe que é o único meio de comunicação através da FÉ VIVA, entre criatura e CRIADOR. Quando verdadeiramente somos libertos, a PRESENÇA DIVINA passa a ser constante em nossas vidas, dando discernimento e maturidade espiritual para administrar com sabedoria o nosso ciclo vital.

  5. Carleide Lima - Sobradinho - DF

    Concordo plenamento c/ a mensagem. O mundo está "apinhado" de falsos profetas, todos emocionais. Que cantam muito bem, conhecem a Bíblia de capa a capa, mas na verdade são lobos enganadores, podres e falsos. Vivem uma fé movida a melodias e sustentam a bandeira de que todas as mazelas do mundo são provações de DEUS. Aonde está escrito isso? Desde quando de uma fonte pode jorar água doce e salgada? A IURD é a ÚNICA igreja que vai no in-fer-no arrancar as almas da mãos do diabo. Que DEUS abençoe cada vez maos o senhor e toda a família Universal.

    • Angélica

      Tudo eu precisava ler bispo..

  6. Boa tarde Bispo pois é, que adianta ir sempre a reunião, estar lá todos os dias, evangelizar, falar de Jesus para as pessoas, falar de salvação, dizer que Deus é o único que pode mudar as vidas das pessoas, se a minha própria vida não demonstram o verdadeiro Deus? Por muito tempo andei "apagada" achava que estava bem, foi ate um dia que ouvi uma palavra e a ficha caiu ... Eu quero conhecer mais esse Deus vivo, mas nao de boca, mas sim pelas minha atitudes e o meu carater... Quero transmitir espirito e luz e nao ser mais uma nesse mundo.. Obrigada pela mensagem

  7. Neli

    Obrigada pela orientação Sr. Bispo e peço perdão ao Sr. e ao Espírito Santo. Que tudo seja feito conforme a Divina vontade do Nosso Senhor e Salvador. Este sentimentalismo ja não me atige.

  8. Luynne Correia/ iurd São marcos

    bom dia Bispo, o facto de eu ter um titulo nao quer dizer que sou um verdadeiro adorador, quantos não adoraram ou ainda "adoram" a Deus e ao mesmo tempo seus egoísmos, fantasias Etc... eu mesmo já "amei e adorei" a Deus dessa forma ilusória iludindo a mim mesma e tudo isso deu em quê? frustração. um dia, dei um basta nessa hipocrisia e decidi me entregar de facto e de verdade a quem de facto e de verdade me conhece.então nasceu um novo ser em mim,O Espírito Santo. hoje sim, sou um verdadeiro adorador de Cristo, hoje sim o Amo de facto e de verdade sem hipocrisia.

  9. Diego Luz (Olhão)

    óla Sr. Bispo todos aqueles que querem ser verdadeiros adoradores primeiro precisam ter um verdadeiro encontro com Ele. E todos aqueles que têm este encontro verdadeiro, glorificam a Deus não apenas de boca mas com os frutos de uma vida abençoada. Não podemos jamais nos deixar enganar pelo coração, que representa todos os tipos de sentimentos, mas devemos sim nos guiar através da fé inteligente. Nunca deixando de dar aquilo que de graça recebemos. Deus abençoe!

  10. Bruno Santos - Luxemburgo

    Olá Bispo! Muito forte, sabemos da dificuldade das pessoas em se entregar, mas no Centro de Ajuda só não se liberta e entrega quem não quiser, pois o trabalho é algo prático, objectivo e de fácil entendimento tanto para letrados como para iletrados. Agora na minha opinião, temos que filtrar bem o que ouvimos ou cantamos ou falámos pois isso são palavras. O que Deus espera de nós é Crermos, ou seja, não só palavras mas acções, entrega e prática da sua palavra. Até como se diz por aí: palavras leva-as o vento.... Temos de viver, buscar e seguir a Deus de uma forma racional, inteligente e nunca jamais nos deixarmos levar por emoções, sentimentos ou fantasias. Para concluir, dizer que crer em Deus até o Diabo crê, conhecer a bíblia infelizmente ele conhece também, mas não deixa de ser Diabo ( pois as suas obras são conhecidas, como Jesus disse: Diabo veio para roubar, matar e destruir ), que é o ele tem feito e vemos isso todos os dias. Obrigado por todo o apoio e zelo do Sr para com todos nós. Um abraço para Senhor!

  11. Jéssica (OLHÃO)

    Boa tarde sr. Bispo. Eu identifiquei me muito com o que o senhor falou, pois até então eu vivia uma fé emotiva consequentemente hipócrita. Um ou dois dias estava "firme" mas quando vinham as situação de mostrar com as minhas atitudes essa firmeza eu me ajoelhava aos pés do diabo. Tudo o que eu fazia, eu fazia para agradar ao homem e não a Deus por isso eu nunca colocava o meu coração nas coisas que fazia dizia de boca ser para Deus mas na realidade era mentirosa. Estou descobrindo o quanto eu enganei e prejudiquei a mim mesma e estou a colher esses frutos. Mas agora eu quero ser sincera para Deus, não ter mais uma fé emotiva preocupar me primeiramente me agradar a Ele, somente a Ele! Obrigada pela mensagem, pelas orações e por dar a sua vida juntamente com todos os outros homens de Deus por nós.

  12. Pois é Bispo Júlio, sei muito bem o que isso é. Dizer que creio, louvar a Deus nos cultos, ser dizimista, ser ofertante, e lá fora, na escola e em casa praticar e me prostrar diante das vontades do diabo. Sim, inconscientemente e conscientemente, praticava o contrário do que era orientado no Centro de Ajuda. Embora soubesse a verdade, o caminho certo, o diabo me iludia constantemente me seduzindo para este mundo podre. Crer de verdade exige uma renuncia dentro de nós e seguir a Jesus a todo o custo, mesmo gemendo, mesmo passando lutas e dificuldades e calunias.. Temos que acordar os cegos que pensam que "crer/acreditar" em Deus é suficiente! Um forte abraço.

  13. BOA TARDE.SR.BISPO.ESSA E A VERDADE,NUA E CRUA,COMO NOS PORTUGUESES COSTUMAMOS DIZER,EMBORA DOUA,MAS E NO INCIO,PORQUE A VERDADE DOI,E DE QUE MANEIRA,EU DIGO POR EXPERIENCIA,SO ME CONVERTI AO SENHOR JESUS,NAO POR AMOR NEM POR EMOCAO..FOI NA DOR E NA REPREENSAO,DOU GRACAS A..ELE..POR ISSO.PORQUE SEI QUE ESTOU FIRME NA..ROCHA QUE E ELE..DEUS O ABENCOE,PODEROSAMENTE,DIA APOS DIA,COMO D.VIVIANE,E TODA SUA FAMILIA.OBRIG.POR TUDO.

  14. João Marques (Portugal)

    O diabo é o maior crente de todos, afinal de contas ele serviu a Deus. A musica infelizmente tem sido usada para afastar as pessoas de Deus. É como aqueles musicas que apelam à emoção e à lamentação que dizem “como eu tenho chorado, como eu tenho sofrido, noites mal dormidas, etc etc” O nosso Deus é grande, em vez de nos lamentarmos para Deus, temos fazer o inverso, temos que cantar assim: “meu Deus é grande, maior que todos os problemas”

  15. Maria Filomena Rodrigues (Olhão)

    Bispo Bom dia , essa palavra me ajudou , porque eu apesar de estar na igreja a mais de 3 anos, levava as coisas de Deus na brincadeira eu era hipócrita, não estava firmada em Jesus Cristo, mas agora eu vejo o quanto é importante ter o Espírito Santo na minha vida, e eu não quero mais olhar para trás e sim seguir o Senhor Jesus até o fim. Obrigada ao Bispo e aos homens de Deus que têêm orientado a mim e a outras pessoas

  16. Diana Nogueira Fj- Império

    É uma grande verdade esta mensagem, que nos faz meditar.Não é só dizer de boca para fora que cremos, mas sim temos que agir, buscar dia após dia a presença de Deus e sacrificar. Não podemos parar, porque o diabo não para, não descansa até nós ver lá no fundo. Por isso depende de nós e não de Deus para estarmos firmes. Deus sempre quis o nosso melhor, a nossa salvação, por isso cabe a cada um de nós de seguir em frente e mudar o que tiver de ser mudado.

  17. Neli

    Sim Bispo a mais pura verdade, mas o que fazer com os fracos na fé, há muitas pessoas que chegam a igreja muito debilitadas mentalmente como um dia eu cheguei e demorou alguns meses para entender bem, naquela época em que me converti o que me chamou atenção foi as musicas sim, não pela emoção, mas pq as letras falavam comigo, como fala com muita gente, mas ao ouvir e praticar a palavra a pessoa vai se apegando ao unico Senhor e Salvador, mas entenda os iniciantes na fé, para eles temos que 1º dar leitinho e depois alimento sólidos. Falo isso pq mtos chegam e não aguentam sabe, e temos perdido almas com isso infelizmente. Deus abençoe mais e mais!

    • Oi Neli, boa tarde! Eu prego o Evangelio a mais de 24 anos, entendo e sei melhor do que todos (inclusive você) da dificuldade das pessoas oprimidas ou possessas, da dificuldade em entender e praticar a Palavra de Deus. No Centro de Ajuda, anunciamos as boas novas de forma Simples e Pratica, justamente para que seja de fácil entendimento, aceitação e aplicação. Os que consideram difícil, são os que não querem praticar o que entenderam perfeitamente. A prova, é que afirmam ser “difícil”. Em relação a música, faz parte do nosso culto racional, quando a mesma contem uma mensagem INTELIGENTE e não emocional. Nós do Centro de Ajuda, temos as melhores musicas, melodias, hinos do mundo (porque foram inspiradas por Deus). Para conferir o afimado por mim, é só comparar as letras das musicas que cantamos e a agua suja das melodias dos evangelicos desequilibriados, regiliosos tradicionais. Em relação a sua afirmação que temos “perdido” almas, você está muito enganada! Segundo as Palavras do Senhor: ‘A planta que o meu Pai não plantou, essa será arracanda’. Obrigado pelas suas observações, mas cuidado com as suas afirmações. Te vejo na IURD, ou nas Nuvens! JF

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.