Mensagens

O dia de amanhã

8 de Fevereiro 2013

O dia de amanhã

“Em toda a criação vegetal e animal há a essência do desfrutar do AGORA, só o ser humano espera por algo mais.”

Como é excelso a essência do desfrutar do AGORA. O ser humano vive incessantemente na espera de obter algo mais e esquece-se de contemplar a beleza que a vida lhe apresenta a cada minuto.

Quando se faz uma viagem o que lhe parece ser a melhor opção: ir de imediato para o destino ou fazer paragens para contemplar paisagens lindas e maravilhosas com que se vai deparando? Todos os dias o ser humano tem a oportunidade de fazer uma viagem de “ponta a ponta” sem apreciar os pequenos detalhes; ou optar por saborear o gosto das pequenas oportunidades.

Em toda a criação animal e vegetal há a essência do desfrutar do AGORA, não existe a preocupação com o dia de amanhã: com o que se comerá, vestirá ou calçará! Já observou os lírios do campo? Como são maravilhosas as suas vestes! E as aves do céu? Alimentam-se sem preocupação e ansiedade! São seres felizes, livres e completos.

Vivamos com intensidade cada minuto e com a certeza que o amanhã Deus cuidará!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Anterior

06fev

Seguinte

08fev


79 comments
  1. Luana Correia

    Já perceberam que o diabo esta sempre tentando nos lembrar de nossos problemas?, e se damos ouvidos a ele e não a Deus, acabamos cheios de preocupações e ansiedades.

  2. Rodrigo Leng - FJ Almada

    Certamente devemos apreciar cada minuto e desfrutar sem nos preocuparmos com o dia de amanha , é claro que essa preocupação virá , só que aí colocamo-nos nas mãos de DEUS e Ele cuidará.

  3. vanessa barros FJE ALMADA

    hoje em dia as pessoas estão sempre a planear o dia de amanha deparam com stress problemas.. e vão acumulando , mas o mais importante é que não reparam no que é mesmo necessário à coisas maravilhosas que podemos ver todos os dias à nossa volta, tais como uma paisagem ,o por do sol, campos cultivados, flores .. mas as pessoas estão mais preocupadas a organizar o seu dia em vez de olhar para pequenos detalhes que as vezes dão que pensar e relaxam .

  4. João loureço FJE Almada

    Boa tarde bispo Podemos olhar para os dias de hoje as pessoas passam o dia todo a correr de um ladrão para o outro. Não se preocupam no dia de amanha

  5. João Ferreira - FJ Almada

    Boa noite . Realmente o ser humano preocupasse muito em planear o futuro e em saber o que vais« acontecer amanha e o que vai fazer amanhã ou o que vai acontecer amanhã. Mas muitas vezes esse pensamento constante do amanhã, se for alimentado pode gerar grandes conflitos interiores através de stress, preocupação , etc.. Mas o ser humano raramente é capaz de parar e olhar para o céu um pouco e ver como é impressionante e prazeroso a grandesa de Deus :) Deus abençoe.

  6. Marina Santana

    Realmente Bispo, As aves não se preocupam com o que comer nem se vestir, portanto andam lindas. Não são ansiosas e nem preocupadas, porém são felizes. Marina/ Brasília-df

  7. ELIANA ALMEIDA

    OBRIGADA BISPO POR ESTA MENSAGEM,POIS TENHO ANDADO PREOCUPADA COM MUITOS PROBLEMAS FAMILIARES, GRAÇAS A DEUS QUE MEUS OLHOS FORAM ABERTOS NO MOMENTO EM QUE A LI, A PARTIR DE HOJE LUTAREI PARA VIVER O MOMENTO CONFIANDO MUITO MAIS EM DEUS, POIS ELE É O DEUS DA PROVIDÊNCIA E DO IMPOSSÍVEL. NO CORRE,CORRE DO DIA A DIA, AS VEZES ESQUECEMOS QUE ELE TEM NOS SOCORRIDOS E NOS AMADO APESAR DE TODAS FALHAS E FRAQUEZAS.

  8. Simone Evangelista

    É verdade, o ser humano se preocupa muito com o futuro, esquecendo que muitas vezes ele não chega,e o agora, o hoje é para ser vivido como se fosse o ultimo dia de suas vidas! A vida é tão bela, como tudo que Deus criou!

  9. CINTIA CASTEL

    MUCHAS VECES NOS PREOCUPAMOS TANTO POR LO QUE TODABIA NO LLEGO, QUE NO DISFRUTAMOS LO QUE DIOS NOS PREPARA EN EL DIA, EL MAÑANA PERTENECE A DIOS ES EL QUIEN CUIDARA.

  10. A Natureza vive na Total Dependencia do Criador porisso Vive o Agora , e as pessoas Vive e Andam preucupadas com tudo que Vai ser o seu Amanhã ,porque Falta a Dependencia da daquele que Nos Faz vive na Total CONFIANÇA O Criador de Tudo que é BOM ,Comfia nele e o Mais ele Fará.

  11. omaira / venezuela

    Que grande es nuestro Dios al darnos esa maravilla de naturaleza, cuando colocamos todo en sus manos no hay por que precuparse de como vamos a sustentarnos si el es el dueño de todo.

  12. Andresa Irene

    As vezes há uma imensa preocupação com o amanhã a ponto de não encherca o quão maravilhoso é o que esta acontecendo hoje e nesta longa espera pelo amanhã que nunca chega, muitos chegam ao fim da vida sem ver as maravilhas que Deus o concedeu. De fato precisamos viver e desfrutar do hoje, sem ansiedades futuras, pois quem esta nas mãos de Deus tem seus caminhos bem colocados por Ele.

  13. Firmina - Ajuda

    Não há coisa melhor que desfrutarmos do dia de hoje, assim fazendo eliminamos a ansiedade e a preocupação de o dia de amanha. Ao plantar-mos bem hoje concerteza iremos colher amanha por isso não vale a pena nos preocupar com o amanhã.

  14. Rosária - Ajuda

    Bom-dia. Se fizer-mos as coisas com preocupação ou ansiedade, não damos valor às minimas coisas que fazem toda a diferença. Ao fazer-mos essa comparação humilde com os lirios do campo vemos o quão Deus preza pelo nosso bem estar não estando ansiosos de nada.

  15. Angelica

    Si miramos cada dia como un oportunidad para hacer el bien y estas bien con uno mismo, sin preocuparnos de nada como dice usted, viviriamos sin preocuparnos por el mañana porque estariamos seguros

  16. Raquel Gomes

    Realmente, as preocupações, as situações fazem com nós não percebamos o que existe de maravilhoso naquele momento que estamos vivendo, de repente com o medo do amanhã nos impedimos de viver o dia seguinte melhor. Que Deus o abençoe

  17. Tânia Mara

    Bispo,bom dia! As pessoas tem se preocupado em ajuntar muitos tesouros aqui nessa terra,e não observam o presente que Deus nos dá diariamente, não observamos o amor e a beleza de suas criações. Que Deus o abençõe.

  18. Ana Paula Hofmann

    muito bacana essa mensagem bispo,por isso que nao podemos deixar para fazer amanha o que podemos fazer hoje nós fazemos planos mas a roesposta certa vem de Deus.

  19. Irina Soares- FJE- Almada

    essa é uma das grandes verdades, muitos(as) são aqueles(as) que vivem atormentados/preocupados com o dia de amanha, e que não se preocupam em viver o Hoje, tanto que ao se encontram atormentados e preocupados acabam por se afastar de Deus...

  20. Margarida - FJE Viseu

    Deus nos dá tudo que precisamos para cada dia assim como dá para os outros seres. temos é que tomar posse

  21. Lúcia - FJE Viseu

    Temos que entregar a nossa vida constantemente nas mãos de Deus. Porque só assim temos a segurança do futuro e conseguimos viver de forma equilibrada do presente. Na fé

  22. Vera Lúcia - FJE Viseu

    Se nós pensarmos bem, Hoje estamos cá e amanha podemos não estar mais. Então pra quê se preocupar tanto com as coisas desse mundo? A única coisa que com certeza vai permanecer, é a nossa alma. Então é com o destino dela que devemos nos preocupar.

  23. Nilton - FJE Viseu

    Deus nos manda lançar sobre Ele todas as nossas preocupações e ansiedades. Ele sabe que o ser humano se preocupa muito com coisas vãs, em vês de desfrutar da grandeza de Dele, e das coisas que Ele nos oferece a cada dia.

  24. Jéssica Oliveira - FJE Leiria

    É verdade, hoje em dia a maior parte das pessoas vivem numa correria constante, as horas muitas da vezes são msmo contadiinhas, tudo muito corrido. E acabam por deixar de viver, e por fim quando vão ver estão simplesmente sobrevivendo, por que a vida msmo. Temos sim de viver o hoje, e projetar o amanhã, pois tudo depende do agora, se agora fizermos as escolhas certas, certamente amanhã colheremos os seus frutos.

  25. Catia GuerreiroFJE Marinha Grande

    Temos que apreciar mais o presente para podermos valorizar o que ainda esta por vir. O pensar demasiado no futuro faz-nos ficar ansiosos e por vezes frustrados. Devemos sim, ter objectivos e persegui-los, mas confiando sempre em Deus e deixando-O no controle de tudo, pois hás vezes os nossos planos nao são os planos de Deus e Ele é quem sabe o que é melhor para nos. Deus abençoe ao senhor e sua familia

  26. Carolina Andrade - FJE Viseu

    É verdade bispo, Esses seres têm tudo que precisam sem ansiedade, stresses, preocupações. Nós só temos essas preocupações, quando não depositamos a nossa vida nas mãos de Deus como deveríamos. Porque Deus nos supre todas as necessidades.

  27. Catia - FJE Figueira da foz

    Boa noite. Gostei muito da mensagem de hoje. Me fez refletir no que eu tenho dado mais importanica, se no que já passou, no que virá, ou no que está acontecer.

  28. Arikson - FJE Viseu

    Deus é tão perfeito, fez tudo tão perfeito, mas as nossas ansiedades e preocupações fazem-nos cegos.

  29. Edmisa - FJE Viseu

    Se eu planto o que é bom hoje, no futuro terei bons resultados. Mas se uso a emoção em vez da inteligência, aí sim vem as preocupações porque na verdade já sei qual será o resultado. E com isso, não vivemos o presente como deveríamos. Deixamos de olhar a perfeição da criação de Deus para olhar as coisas insignificantes desse mundo.

  30. Auelde - FJE Viseu

    O amanhã pertence a Deus. Só que as vezes nos esquecemos e atrapalhamos o nosso presente com as preocupações desnecessárias na maioria das vezes.

  31. Daniel FJE Marinha Grande

    Boa noite bispo. Temos de colocar o nosso futuro nas mãos de Deus, pois só Ele sabe o que é melhor para nós. Se vivermos na ansiedade, vamos ignorar a voz de Deus, indo pelo caminho mais curto, mas que rapidamente nos arrependemos.

  32. Gonçalo Cardoso - FJE Figueira da foz

    Boa noite bispo, é essa certeza que trago comigo, Que Deus cuidará do meu amanhã e por isso procuro viver cada momento intensamente.

  33. Darlene- Ajuda

    Um dos maiores problemas do ser humano é precisamente a preocupação e é esta que dá origem a toda a correria do dia-a-dia sendo por este motivo que deixa de existir tempo de qualidade para se desfrutar com quem amamos e uma grande incapacidade de se contemplar o Agora. A exemplo temos muitos pais que se preocupam tanto em trabalhar incessantemente para os filhos sem sequer lhes dar a devida atenção afectiva e quando olham já o filho cresceu e não teve a oportunidade de partilhar os melhores momentos com seu pai/mãe.

  34. Bianca FJE Figueira da foz

    "Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje" - como já diz o ditado popular, temos que aproveitar o agora, o hoje, pois não sabemos como será o nosso amanhã

  35. Ednilson FJE Tomar

    Isso mesmo o ser humano esta sempre a espera de algo mais,e deixa passar em branco os momentos especiais,tais momentos nunca mais voltara,andam se preocupando com o amanha que sabemos muito em que pertence a Deus,é,esta msm nos faz pensar ,pensar em valorizar o agora o presente e viver cada momento.boa noite!

  36. leandro brandão - FJE Leiria

    O amanhã pertence a Deus, o hoje é real podemos mudar e realizar o com a benção de Deus.

  37. jose de ribamar

    Buenas Noches. Gran Bispo Julio.......... Hoy, nosotros sabemos más que ayer.MANAÑA, sabrá más de lo que hoy. Sin duda. Cada día que vivimos en esa inmensa ecuela de la vida, nos da un caudal mayor de saber y experimentar las lecciones da la vida, hoy, manaña DIOS, cuidará. Un saludo especial.

  38. Diogo Gomes - FJE COIMBRA

    Boa noite bispo. O dia de Amanha reflecte-se nas nossas atitudes de Hoje... Se tivermos em atenção e cuidar-mos do Agora, não tem como dar errado depois. Muitos se preocupam e dizem ai meu Deus o que eu vou fazer amanha para isto para aquilo para aquilo outro, Deus diz hoje tens? Então estás a espera do que para desfrutar? Porquê poupar, viver uma vida sem gloria durante uma vida com medo do amanha???? Viva o Agora amanhã voce pode já cá não estar. Deus Abençoe

  39. Rosane

    Senhor bispo, já tentei me cadastrar umas 4 vezes pra receber as mensagens do senhor no meu email, mandam um link e eu clico nele e entro no seu site, mas não recebo as mensagens. Se puder verificar...obrigado!

  40. vera lúcia

    Olá Bispo que mensagem como é bom ter um Deus que cuida de nós,pois foi exatamente isso que aconteceu comigo hoje,estava muito preocupada com tudo que tinha para fazer tive que sair com minha mãe e deixar tudo,sair chateada estava preocupada com tudo que havia deixado.mais ao sair comecei apreciar a paisagem o verde da mata,o colorido das plantas,comecei haver que não havia motivo para preocupação o amanhã pertence á Deus,o hoje nos pertence no fim de tudo deu tudo certo,depois fomos almoçar já cheguei em casa á chateação passou vou comerçar fazer os afazeres se não der para fazer tudo deixo para amanhã porque se preocupar tanto com coisas vãs,vamos apreciar mais á vida que é uma dávida de Deus e tudo que nos rodeia. ao ler sua mensagem comecei á sorrir vejam só,o que o Bispo postou exatamente o que eu estava precisando ouvir. Deus é maravilhoso e sabe muito bem de que precisamos. Que Deus á cada dia lhe conceda mais sabedoria é um prazer para me poder ter acesso as suas mensagem cada dia. uma ótima tarde na presença do Pai das luzes

  41. Alcina Pinto Cenácuo Porto

    Boa tarde Bispo,é uma realidade pois eu tenho vindo a entender que amanhã pertence a Deus por isso não tenho que estar ansiosa,mesmo nas tribulções porque tenho uma certeza Deus que sirvo é de hoje então me resolve na hora certa ... Deus abençoe..

  42. Fabio FJE Figueira da foz

    Isso é visivel quando estamos num café, num supermercado ou no meio da rua. As pessoas não aproveitam os momentos de convívio, por exemplo e se preocupam com compromissos que irão ter.

  43. Sigamos em frente, por mais difícil e complicado que seja o hoje, sigamos com toda nossa força para desfrutar de cada minuto, pois com toda certeza Deus estará nos preparando um amanha excelente.

  44. Temos que dar nosso melhor hoje, pois se fizermos o melhor, o correcto, com certeza Deus nos dará o melhor amanha.

  45. ana beatriz

    è verdade devemos dar valor a nossas vida gtodos os dias e lembrar sempre de agradecer a DEUS por tudo...

  46. Umbelina- FJE Figueira da foz

    Quando eu amo a Deus, eu amo tudo o que ele criou e nisso contemplo as suas lindas criações. Só mesmo alguém perfeito para criar tantas coisas neste mundo lindas.

  47. Obdan FJE Figueira da foz

    "Jamais terão fome, nunca mais terão sede, não cairá sobre eles o sol, nem ardor algum." (Apocalipse 7.16) Jesus disse para não andarmos ansiosos com o que haviamos vestir, comer, enfim, mas não é apenas com as necessidades físicas que o ser humano se costuma preocupar. Ele também se preocupa com por exemplo, o emprego, a família, etc. Jesus disse para não andarmos neste estado de preocupação, então é porque isto não o agrada. Temos que deixar de lado as preocupações e focar na unica coisa que nos garantirá não proecupar com mais nada, a saber, a salvação.

  48. Iohanny Carla

    Agora é o momento! Quantas pessoas não vivem perdidas no tempo justamente por não terem este entendimento de que o AGORA é o que de fato importa.

  49. Ivan FJE Figueira da foz

    O que eu planto hoje, amanha colherei. Se eu hoje planto preocupações e medos, etc, amanhãm colherei colheitas que não estão do meu agrado. Elas não me irão "alimentar" o suficiente. Mas se eu hoje planto a confiança de que Deus tudo fará e colocar a minha fe em pratica, colherei a conquista dos meus objetivos. Isso sim, vai-me "alimentar" e realizar.

  50. Quem ta na fé, faz da sua luta, um degrau pra subir, pois mesmo passando por dificuldades vencemos nossa ansiedade e damos a volta por cima.

  51. Debora - FJE Figueira da foz

    Sem duvida bispo que nao nos devemos preocupar com amanha, até porque Deus disse na sua palavra: Buscai em primeiro o Reino dos Céus, e tudo será acrescentado. Então tenho a garantia que ele suprirá todas as minhas necessidades se eu buscar o reino dos ceus. Que Deus o abençoe grandemente

  52. Junior - FJE Pombal

    Não podemos esquecer que o amanha se realiza naquilo que fazemos hoje, por isso que não podemos nos preocupar com o dia de amanha. O nosso futuro depende do que fazemos hoje, não podemos esperar amanha algo bom se fazemos o que é mal, e não podemos esperar algo mal se fazemos o que é bom, pois mesmo que aconteça o que é mal, estamos conscientes do que fizemos foi bom e teremos forças para alcançar os nossos objectivos. Mas só alcançamos a realização total do nosso futuro com o Autor da Vida. Na fé!!!

  53. Clarice FJE Figueira da foz

    Boa tarde! Quando eu viajo, tento contemplar tudo ao máximo. Aproveitar aquele momento em que posso não ter nada com que me preocupar. É assim que quero estar, nas maos de Deus. Ele é o meu abrigo, nada me faltará.

  54. Ansiedade realmente tem sido , um grande tropeço, nas vidas de muitas pessoas que deixam de viver o dia de hoje de ser feliz pra se preocupar com o dia de amanhã , devemos confiar apenas em Deus que tudo vai dar certo, olhe para os lírios do campo, que nem Salomão com toda sua glória se vestiu como ele é muito forte mesmo, como é maravilhosa a palavra de Deus.

  55. Caroline Fonseca- SP/ Rebecas

    Bispo muito bacana o que o senhor disse! Não devemos nos preocupar com o amanhã pois Deus esta no controle de tudo! Deus abençoe

  56. Jaiani

    Boa tarde! É verdade bispo, temos essa falha de estarmos sempre preocupados com o dia de amanhã mas como diz na palavra de Deus: O planeja é do homem, mas a resposta vem do Senhor. Obrigada por sua mensagem de fé.

  57. aNA JULIA FJE Figueira da foz

    Boa tarde senhor bispo. Mais uma vez Deus lhe deu sabedoria nessa mensagem, que tenho a certeza que abrirá os olhos a muitos. Não temos que nos preocupar com o que virá. Deus disse que caissem mil ao meu lado e dez mil do meu outro lado, EU NÃO VOU SER ATINGIDA!

  58. Margarida Rocha - FJE Figueira da foz

    Boa tarde bispo. É isso mesmo, não temos que nos preocupar com o amanhã, pois se estamos em Deus, com certeza que Ele cuidará de nós e das nossas necessidades.

  59. Joao limas - FJE Figueira da foz

    Muito inspirador o post de hoje! Mostrou-me que muitas vezes não tiro proveito do que a natureza nos oferece!

  60. Barbara Torres -FJE Figueira da foz

    Quando andamos demasiados preocupados e não aproveitamos o agora, não aproveitamos as nossas bençãos a 100%. Temos que deixar que o Espírito Santo cuide de nós.

  61. leonor FJE Figueira da foz

    Bispo, eu costumo me preocupar com coisas que não devia. Obrigada por esta mensagem que tornou as coisas tão claras para mim agora.

  62. mario santos -- FJE Figueira da foz

    Olá bispo julio. Se Deus diz para não andarmos preocupados e ansiosos com o futuro, porque as pessoas fazem isso?! Ele é conosco. Nada nos faltará!

  63. valérie FJE Figueira da foz

    Boa tarde bispo julio. as pessoas andam tao preocupadas com o dia-a-dia, com os seus afazeres que se esquecem do AGORA. Agora é tempo de lutar pela salvação e aproveitar o que Deus nos dá.

  64. IRIS - FJE Figueira da foz

    OLÁ BISPO! Eu gosto muito de ver as paisagens. Às vezes preocupo-me em relação ao amanhã, mas vou deixar as preocupações de lado.

  65. oTILIA - FJE Figueira da foz

    Eu aprecio muito todo o tipo de flores. Acho-as muito bonitas. Quando posso, lá estou eu a cuidar das do meu jardim, por isso eu costumo desfrutar desta maravilha que o meu Deus criou.

  66. Daniela Silva - FJE Figueira da foz

    Boa tarde bispo Julio, Pois é. Muitas das vezes nem nos damos conta da beleza que a natureza tem. Os lírios, as aves do céu, as paisagens, etc, tudo isto tem uma beleza imensa. Quando Deus os criou, ele teve em atenção os detalhes. Ele criou para que nós pudessemos desfrutar, por isso, temos que aproveitar.

  67. Vanessa FJE Figueira da foz

    Boa tarde bispo, realmente a maior parte das vezes, perdemos tempo com preocupações em vez de contemplar o momento pela qual estamos a passar.

  68. Wanessa

    Boa tarde, precisamos parar de viver o amanhã, e viver o presente, pois o amanhã pertence a Deus, as vezes sofremos, nos preocupamos nos precipitamos por algo que ainda não aconteceu, Temos que viver o presente e o restante Deus proverá.

  69. É verdade Senhor Bispo devemos parar e analisar, a cada momento de nossa vida, nas coisas boas, e não se preocupar ou ficar ansioso, com nada , mais com a nossa salvação.

  70. LURDES RODRIGUES FJE- VISEU

    Muito forte essa mensagem. O PRÓPRIO SENHOR JESUS NOS NOS MOSTRA E NOS DIZ: NÃO ANDEIS ANSIOSOS PELA VOSSA VIDA, QUANTO AO QUE HAVEIS DE COMER OU BEBER, NEM PELO VOSSO CORPO, QUANTO AO QUE HAVEIS E VESTIR, NOS DIZ, MAIS NAO É A VIDA MAIS DO QUE O ALIMENTO, E O CORPO MAIS DO QUE AS VESTES? DIZ MAIS AINDA OBSEIRVAI AS AVES DO CÉU, NAO SEMEIAM, NÃO COLHEM, NEM AJUNTAM EM CELEIROS, CONTUDO NOSSO PAI CELESTE AS SUSTENTA. MUITO MAIS NOS QUE SOMOS SEUS FILHOS DEVEMOS COLOCAR TODA A NOSSA VIDA NAS SUAS MÃOS E CONFIAR QUE NADA NOS VAI FALTAR, POIS ELE É FIEL.

  71. ISLEY IURD/MS BRASIL

    ASSIM COMO DEUS DISSE A ABRAAO DEUS PROVERA DEUS DIZ O MESMOA CADA NASCIDO DO ESPIRITO SANTO ESTA ESCRITO CREDE NO SENHOR VOSSO DEUS ESTARA SEGURO DEUS E FIEL E NAO FALHA DEUS ABENÇOE A TODOS OS QUE AMAM SINCERAMENTE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO

  72. Carlos FJE Tomar

    Bom dia sr Bispo,realmente as vezes nos preocupamos muito com o que há de vir, o que vai ser do amanha e esquecemos o já,agora, de desfrutar o que Deus tem nos oferecido agora no presente e nem reparamos isso é nao damos valor,que legal devemos valorizar e aproveitar cada momento.

  73. Rosangela freitas

    Não tem coisa melhor apreciar as belezas que nosso Deus fez,seja as coisas mais simples porque tudo tem seu cuidado,assim é Deus Ele cuida da gente então porque se preocupar se colocamos a nossa vida nas mãos Dele.

  74. João Marques (Portugal)

    Isto fez-me lembrar a parábola do homem que lança a semente à terra em Marcos 4:26. Os meus avós eram agricultores e os meus pais também cultivaram alguns terrenos deixados pelos maus avós. Eu lembro-me que para cada tipo de semente havia uma época e um método próprio para semear. Quando o Senhor Jesus fala que o Reino de Deus é semelhante ao homem que lança a semente à terra, eu começo a imaginar aquilo que nós devemos fazer tanto para conquistar a salvação como para uma conquista material. Já me perguntei a mim próprio várias vezes: O que aconteceria se o agricultor colocasse a semente várias vezes na terra em cima da anterior antes de ela dar fruto? Possivelmente acabaria por haver algumas sementes que não tinham sido mexidas e dariam algum fruto, mas a maioria da sementeira ficaria estragada. Isso ainda acontece hoje provocado pela religião. Qual seria o motivo disto? Talvez a ansiedade, ou a falta de confiança na semente anterior, ou talvez por pensar que Deus se esquece ou que não honra a Palavra dele. Temos que ser inteligentes e saber que Deus não falha. Quando colocamos a semente no Reino Dele, debaixo da Palavra Dele, temos a garantia de ter bom fruto no momento devido.

  75. Vitor / Garibaldi-RS

    Bom dia Bispo ! Muito forte.Viver com intensidade cada minuto...Era o que eu precisava ouvir !!!

  76. Joana - FJE Alcobaça

    Bom dia Bispo, o que mais me chamou a atenção nesta palavra foi o facto de não podermos deixar que as preocupações do amanhã interfiram com o nosso agora. Que Deus o abençoe.

  77. Neuza Matos FJE Leiria

    Eu mesma quando estava na Faculdade, após fazer um exame, procura ir para o campo ou ver o mar, ajudava-me muito a libertar-me da "cabeça cheia" e alí observava a grandeza de Deus. Deus falou comigo várias vezes naqueles momentos. Porquê!?!? Porque eu parei! E vivi o "agora". O momento, sem pressas e desfrutei, saboreei cada segundo: a brisa, o cheiro da natureza, a beleza das cores, as aves e voei para o colo do meu Senhor! Um bom dia Sr. Bispo! Deus o abençoe e o use cada vez mais segundo o Seu querer!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.