Mensagens

O canal da realização

19 de Março 2012

O canal da realização

“Assistimos nesta vida ao canal que sintonizarmos: já seja o da realização através do sacrifício ou frustração através da acomodação.”

A nossa vida é reflexo dos nossos pensamentos e atitudes. O cenário que cada um vive é fruto das escolhas, já que o ser humano é dotado de livre arbítrio.

Existem no mundo dois tipos de pessoas: as realizadas e as frustradas. A pessoa realizada é aquela que sacrifica em prol dos seus objectivos e que batalha até ao fim para que os mesmos sejam alcançados; a frustrada não se sente realizada e dentro do seu interior há um enorme vazio e tristeza, fruto da sua acomodação e imparcialidade face à sua vida e à sociedade que a rodeia.

Quem sacrifica sintoniza o canal da realização e mesmo depois de ter alcançado com luta e esforço o que pretende não fica satisfeito; mas continua a sua caminhada tendo como pano de fundo uma vida colorida e repleta de realizações.

Mensagem extraída do Livro
“Direto no Alvo”
, de Júlio César L. Freitas

Anterior

Atalhos

Seguinte

Esteja


39 comments
  1. Vânia FJ ALMADA

    A nossa vida é feita das nossas atitudes e dos nossos pensamentos, tem quem sacrifica para alcançar os seus objetivos e outros que são acomodados. A pessoa que é realizada, é batalhadora, ela persiste na sua vitória, enquanto a pessoa que é frustrada tem um espírito de acomodismo, sente-se vazia, triste perante a sociedade que tem vivido. E pelas nossas atitudes veremos o fruto que foi dado, assim como lutarmos para alcançarmos os nossos objetivos assim vamos ter a resposta, e vamos ver se valeu a pena lutar ou se valeu a pena ficar acomodado, tudo receberá uma resposta, obvio que quem se acomodar terá piores resultados do que aquele que foi batalhador e persistente, na sua conquista.

  2. Maria de Lourdes dos Santos Moonteiro do Couto Loureiro

    A nossa vida é uma luta, por isso nunca nos devemos dar por satisfeitos, sem sacrifício nada se realiza, muitas vezes as pessoas só vem o sacrifício no dinheiro´na oferta, mas o que o Senhor Jesus quer é o sacrifício na nossa vida, que a gente deixe o erro a vida de pecado, que a gente perdoe a quem nos fez mal. Deus quer que a gente tenha uma vida abundate por isso está escrito: tudo quanto pedirdes ao Pai, em meu nome, ELE vos dará, mas temos que crer, que sacrificar e ter Fé e atitude, sem fé e atitude nada alcancaremos.

  3. Geisiane Lima

    Arrebentou bispo, temos sempre que está insatisfeito com nossa vida, temos que está sempre em busca de mais, mumca devemos nos acomodar com o que temos.

  4. EDIVANIA ANDRADE DE LIMA/SIMÕES FILHO-BA

    SOMOS TUDO AQUILO QUE PENSAMOS SER. MAIS PARA QUE TODOS OS NOSSOS SONHOS SE TORNEM REALIDADE TEMOS QUE TER UMA FÉ ALIADA COM O SACRIFICIO E ASSIM CONQUISTAREMOS TUDO QUE PRENTENDEMOS.

  5. Liliana Carvalho

    As pessoas que querem realizar algo algumas sacrificam, pode não dar na primeira vez, a segunda, mas vão sacrificando elas não desistem.

  6. Andyara Belém Pará

    Arrebentou Bispo, nós devemos ser eternos insatisfeitos! Porq quando nos acomodamos no que já conquistamos, estamos limitando a Grandeza do Deus Vivo em quem servimos. Batalhar, lutar, permanecer, agir a Fé e Confiar em Deus. :)

  7. Michelle

    Ola bispo, Tendo que sacrificar e dificil, doi, machuca, mais quando a bencao vem e uma maravilha. Mais e um sacrificio que vale apena passar porque vai durar ate Deus voltar para buscar sua igreja. Mais quando nos escolhemos o caminho facil temos tudo rapido mais nunca dura para sempre.

  8. Manuela Barreto

    Em tudo na vida temos que pagar o preço, temos as vezes na vida que ser solitários em algumas decisões da nossa vida ,pois as pessoas no ínicio não vão entender temos que ser forte e definidos naquilo que queremos . Na Fé.

  9. Sem esforço não há sacrificio, e sem sacrificio não há realização. Se quisermos que algo aconteça em nossas vidas, temos que nos esforçar e sacrificar. Não é facil, mais quando se realizar, vamos esquecer o quão deloroso foi e contemplar nossa vitória!

  10. Sandra Guerreiro-Almada(Portugal)

    Quando atingimos um objectivo de mão beijada, sem esforço nem empenho da nossa parte. Nunca lhe damos o devido valor. Agora se para atingir um objectivo, tivermos de dedicar-lhe tempo, esforço, suor; se tivermos de nos sacrificar para o alcançar... Tudo muda!!! Por isso é que aquele que vive com Cristo e sacrifica a sua vida para obedecer ao Altíssimo, tem nova vida!!! É realizado!!!! O que fica à espera que as coisas aconteçam por acaso.... toda a vida serão frustrados. Cabe a cada um de nós escolher o caminho a seguir... o da obediência e sacrifício ou o da acomodação e frustração Na fé!

  11. Sara Noemi

    Nossa caminhada de realizações só acaba quando a nossa ultima realização chegar o dia em que estaremos ao lado de Deus seja por morte ou por a volta de Jesus. Ate la a caminhada é complicada mas com muito sacrifício conseguiremos alcançar. A única maneira de não nos acomodar mos é nunca deixar de sacrificar.

  12. Petra Tavares

    "Quem sacrifica sintoniza o canal da realização e mesmo depois de ter alcançado com luta e esforço o que pretende não fica satisfeito." É isso mesmo pois quem vive sacrificando em prol dos seus objectivos é também um revoltado pois sabe que pode ter muito mais do que aquilo que conquistou e por isso vive sempre de realização em realização pois vive de sacrifico em sacrifício. A pessoa frustrada para passar a ser realizada tem que deixar a emoção de lado pois o sacrifício é razão, é tudo menos emoção; para sacrificar é necessário deixar de lado o cansaço e o pensamento de fracasso. A pessoa que se encontra no estado de frustrada até pode "se sentir não realizada" mas se ela se revoltar e sacrificar vai em busca da realização e alcança. Basta sair do estado de acomodação e partir para a guerra. Deus abençoe!

  13. Como sempre muito forte bispo... A nossa vida é reflexo dos nossos pensamentos e atitudes. O cenário que cada um vive é fruto das escolhas, já que o ser humano é dotado de livre arbítrio. então ninguem pode dizer que fracassou ou q obteve sucesso por causa do outro, vc escolheu e a sua escolha refletiu no seu futuro...

  14. João Marques (Portugal)

    É verdade. Não dá para ficar à espera que as coisas caiam do céu. Quem age assim, fica sempre a murmurar porque as coisas não acontecem. Por vezes até colocam a culpa nas outras pessoas. Nós temos que ir à luta em busca dos nossos objectivos. Só assim vamos conquistar, vamos crescer e vamos aprender para nas próximas vezes termos ainda maior sucesso.

  15. Wesley Silva

    Boa noite Bispo, Esse texto leva-nos a refletir sobre dois tipos de pessoas como nos é mencionado: as pessoas realizadas e as frustradas. Geralmente, uma pessoa frustrada é sempre negativa, pois a frustação do passado faz-lhe ser negativa em relação ao seu presente e futuro. Essas pessoas nunca conseguirão alcançar os seus objetivos enquanto não saírem dessa zona de negativismo, pois o positivismo torna a pessoa realizada, ela acredita naquilo que faz e naquilo que pode tornar-se levando-a então, á grandes conquistas.

  16. ola bispo julio freitas... verdade ... o triste é que quando vemos uma pessoa acomodada logo vemos tambem as frustaçoes ao seu redor.

  17. Jocélia - Rio de Janeiro

    E se queremos alcançar coisas gandes, grandes também serão nossos obstáculos, nossos desafios!!! Por isso desistir jamais... nada de ser uma pessoa frustrada, enquanto não alcançar todos meus objetivos não paro e mesmo assim procurar sempre coisas novas e maiores.

  18. Ana Paula A Sanches

    O que vivemos hoje, é consequencia do que escolhemos no passado... podemos sim, mudar nosso futuro sacrificando dia apos dia no presente e assim recebendo de Deus suas promessas, se nós queremos conquistar mais, com certeza o sacrificio terá de ser maior, esse é o preço a pagar. Na fé.

  19. Júlia Teca

    Sabe Bispo, por muitas vezes eu tentei culpar a Deus pelos meus fracassos. Atitude de covarde, pois lá no fundo eu sabia que o problema estava em mim. Eu não queria sacrificar e deixei a vida me levar e de repente eu vi-me num abismo que parecia sem saída e não teve saída enquanto não reconheci o meu erro e não tomei uma atitude de coragem para me corrigir. Foi o dobro do sacrifício visto que estava toda embrulhada com os meus erros, mas com esforço, eu cheguei lá e continuo a lutar.

  20. Paula Matos

    Bom dia! Em tudo na nossa vida exige sacrifício. Nós temos que fazer a nossa parte,como , lutando , esforçado correndo atràs, aprendendo, sacrificando, trabalhando... E Deus entào faz aquilo que està fora d nosso alcançe, e assim vamos de fé em fé conquistando!

  21. Adriana

    Realmente, Bispo se queremos ser pessoas realizadas jamais devemos esperar vir tudo aos nossos pés, pois toda e qualquer realização se tem um preço a ser pago, até para termos a salvação de vemos sacrificar a nós mesmos.

  22. Mayara Silva

    Olá boa noite! Nós somos aquilos que pensamos! Se pensamos como derrotados então nunca passaremos disso, porém, se pensamos como vencedor não haverá limites para nós. Somente aqueles que pensam que é possivel mudar a situação atual de sua vida, consegue tomar atitude para obter essa mudança. Muitas pessoas se tornam escravas de seus própios pensamentos, deixam de agir a fé porque não acreditam em si próprias e isso faz com que seja uma pessoa frustada. Quem pensa como vençedor não tem medo de sacrificar porque acredita na sua capacidade e crê no seu Deus, Quem pensa como um derrotado não sacrifica nem mesmo sua acomodação e passa a vida olhando para o sucesso alheio.

  23. marcela lima

    O sacrifício é a menor distância entre o querer e o realizar e tudo o que queremos conquistar nessa vida temos que sacrificar e principalmente a nossa vida eterna temos que sacrificar nossas vontades dia a dia para termos a salvação!!!

  24. Delva Massango

    Com certeza Bispo o homem é frustado através da sua acomodação,porém aquele que leva a sua vida através do sacrificio encontra a realização.

  25. Marlene Almeida

    Boa noite Bispo, Nada se alcança sem a existência de sacrificio, tem que haver uma exigência de nós mesmos, temos que projectar! Alcançar os nossos objectivos não é fácil, e por mais dificeis que sejam, não é impossivel, por meio da manifestação da nossa Fé!

  26. Jozeni Alves

    Boa noite é uma realidade , a vida da pessoa depende de uma realizaçao para ela ser feliz!!!

  27. Erica

    é VERDADE, TEMOS O PODER DE TOMAR DECISÕES QUE MUDAM TOTALMENTE O PERCURSO DE NOSSAS VIDAS, MUITAS VEZES DEIXAMOS DE FOCAR NAQUILO QUE QUEREMOS E FICAMOS PERDIDOS, POR ISSO DEVEMOS SEMPRE NOS MANTER FOCADOS, E SEMPRE ATENTOS AS ESCOLHAS....MAS TUDO O QUE FIZERMOS NA CERTEZA DA CERTO.

  28. bruna kelly

    é verdade, as vezes por conta de nao sacrificar, lá na frente sofremos uma frustacao, que ainda é pior porque isso muitas vezes dava pra ser evitado, mais parece que agente só acorda quando quebra a cara mesmo né? entao eu venho aprendendo que nao tem geito, temos que se esforcar para que o nosso objetivo venha ser alcancado.. na Fé

  29. sueanny,pa

    o sacrificio e a atitude principal para uma pessoa conquistar algo,aquele que não sacrifica e acomodado e o fruto dessa acomodaçao e a frustraçoes em sua vida.

  30. Concerteza Sr.Bispo, o Sacrifício é a porta estreita que conduz ás conquistas, à realização dos nossos objectivos, no sacrifício está a vida do sacrificante, sem sacrifício não há vitória, quando sacrificamos de espírito, alma e corpo, Deus não fica indiferente e realiza os nossos sonhos. Quem segue a Jesus só pode seguir três caminhos: Fé, Obediência e Sacrifício, quem prova o gosto da realização jamais pára de sacrificar, nunca fica satisfeito, pois o sacrifício trás à existência aquilo que não existe... Deus abençoe o Sr.Bispo grandiosamente

  31. taiane salvador bahia

    A pessoa só se sente realizada quando o Espirito Santo esta na sua direção pois as conquista só se estabelece quando ele esta na frente.

  32. Cristina Agostinho

    temos que sacrifica para que venhamos conquista pois o preco da conquista esta no sacrifício que fazemos e com isso decidimos, se queremos vencer com Deus ou se queremos ter a mesma vida que Deus abençoe o senhor

  33. Jorge _ Fj Império

    E verdade devemos seguir o canal da realização. E quem segue este caminho tem de sacrificar para alcancar os seus objectivos.

  34. EDUARDO/BOQUIM/SE

    INGRENDIENTES DE UMA VIDA VITORIOSO:FE,OBEDIENCIA E SACRIFICIO.

  35. Susana Ribeiro - Império

    Para conquistarmos é necessário sacrificar, mas quando alcançamos o que desejamos todos os sacrificios que foram feitos tornan-se insignificantes. Porque a alegria da realização supera tudo. Eu estou ligada ao canal do sacrificio, ele me fará ver e alcançar a realização.

  36. Celina Andrade

    Concerteza Bp concordo plenamente com o Sr. Vivemos hoje as escolhas que fizemos ontem, tudo depende de nos e de mais ninguem, alias ainda temos Deus para nos ajudar se tomarmos a decisao certa.Um bom dia para todos.

  37. Alexandre

    È verdade Bispo só há realização através de um posicionamento de sacrificio , somos o que oferecemos para Deus ...

  38. cristiane

    Quem Sacrifica se realiza, muda de vida alcança seus objetivos e faz a diferença tudo exige SACRIFICIO!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.