Mensagens

O camundongo medroso

15 de Setembro 2012

O camundongo medroso

[audio:/Post – O camundongo medroso.mp3]

Era uma vez um camundonguinho cinzento. Ele morava na mesma casa que uma velha gata cinza, e morria de medo dela.

– Eu seria tão feliz, se não fosse por essa gata velha! – dizia. – Fico com medo dela o tempo todo. Bem que eu queria ser um gato.
Uma fada escutou o camundongo, ficou com pena e transformou-o num gato cinza.

No início, ele estava muito feliz. Mas, um dia, um cachorro saiu correndo atrás dele.
– Puxa vida! – disse. – Não é tão divertido assim ser um gato. Fico com medo dos cachorros o tempo todo. Bem que eu queria ser um cachorro grande.
Novamente, a fada ouviu-o. Ficou com pena do gato cinza e transformou-o num cachorro grande.

E ele ficou feliz de novo. Mas, um dia, ouviu um leão rugindo.
– Ai, escutem só esse leão! – exclamou. – Fico com medo só de ouvir. É, não é lá tão seguro ser cachorro, afinal. Como eu queria ser um leão. Acho que eu não ia ter medo de nada.
E correu para a fada.
– Querida fada – disse – , por favor, me transforme num leão grande, forte!
E mais uma vez a fada ficou com pena e transformou-o num leão grande e forte.

Um dia , um homem tentou matar o leão. E outra vez ele foi correndo até a fada.
– O que é, agora? – perguntou a fada.
– Por favor me transforme em um homem, querida fada – gemeu. – Aí, não vou ter medo de ninguém.

– Você virar homem!? – gritou a fada. – Não; realmente não posso. Um homem deve ter um coração corajoso, e você tem coração de camundongo. Por isso, vai se tornar um camundongo de novo e ficar assim para sempre.
E, assim dizendo, transformou-o de novo num pequeno camundongo cinzento, e ele saiu correndo de volta a sua velha casa.

Moral da História: Não adianta Deus querer nos fazer algo grande, se o que está dentro de nós for pequeno.

O medo tem o poder de paralisar, daí a importância de transportar os seus inimigos para o seu campo de batalha, porque aí vencerá o medo, assim como todos os seus inimigos. Bjf</p>

Espero ter colaborado em algo, Bjf


11 comments
  1. MORENO GARCIA

    a exemplo disso está Davi! era tão pequeno, mas o que estava dentro dele era algo grande, por isso Deus lhe fez grande, ao contrario dos seus irmãos! é como comprar roupa larga! ou um sapato maior que o teu pé, terás dificuldade em andar!

  2. Diana Nogueira Fj- Império

    Muito forte esse texto. Só podemos fazer diferença, quando há mudança interiormente, e expulsar tudo que atrapalha na nossa vida.

  3. João Marques (Portugal)

    O que aconteceu entre David e Golias? David era de estatura pequena e estava em frente a um homem de estatura grande, mas o Espirito que estava em David era maior que o espirito que estava em Golias.

  4. Rui Loureiro

    O espírito de coragem e ousadia que deve de estar em nós, não pode de forma alguma se deixar limitar por aspecto, força ou conhecimento... Ficar no "quem me dera...", só traz consequências! Quem dera que este governo mudasse... quem dera não existissem no mundo doenças... quem dera esta crise terminasse... quem pensa assim deveria concorrer para miss, pois só aí existem ilusões de um mundo melhor... agora que uma vida melhor existe, disso não tenho a mais leve das dúvidas! Chega de pensar pequeno, quando podemos ser grandes!!! Bispo como sempre, ensinamentos valiosíssimos da parte do sr...

  5. Jurandir Silveira

    Dizia o camundongo: Eu seria tão feliz, se não fosse por essa gata velha!. Este tem sido um dos maiores problemas nos dias de hoje. O fraco responsabiliza pessoas, circunstancias e até o governo pelo seu fracasso e infelicidade. Temos que ter os olhos postos em Deus como Ele nos ensinou: OLHAI-VOS PARA MIM E NÃO PARA VÓS OUTROS. Uma frase que o Sr Bispo Julio disse que eu nunca me esqueci foi: Quem tem um alvo nunca estada perdido ou se sentira desanimado, pois ainda que esteja no deserto ele será guiado pelo alvo que ele persegue. As desculpas para o insucesso é o argumento dos fracos.

  6. geyse

    muito forte.

  7. mateus silva

    ara alcançar algo grande em nossos objetivos é necessário ter pensamentos de grandesa aliado a coragem. Porque assim diz o Senhor, - SÉ FORTE E CORAJOSO. A benção de DEUS a todos.

  8. ingrid

    Bacana! não importa a nossa condição se formos grandes interiormente, também seremos grandes em tudo aquile fizermos.

  9. Carlos Velasco - Ajuda

    O problema não está na pessoa, no local ou no momento, o problema está em o que nós carregamos dentro de nós! Isso faz toda a diferença, a vitória principal é vencer a nós mesmos (medo, timidez, vergonha, etc) e assim vencemos o problema exterior!

  10. Heidi Morais

    É verdade... O problema nunca esteve nas circunstancias, no momento, no local ou nas pessoas, o problema é o que levamos dentro de nós. O que está no nosso interior, é o fator determinante para o resultado. A vitória ou a derrota, primeiro acontece dentro, para depois acontecer fora.

    • Submetido em 2012/09/15 a 12:47 | Em resposta a Heidi Morais. O homem bom se compadece, e empresta; disporá as suas coisas com juízo; Porque nunca será abalado; o justo estará em memória eterna. Não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no SENHOR. O seu coração está bem confirmado, ele não temerá, até que veja o seu desejo sobre os seus inimigos. Ele espalhou, deu aos necessitados; a sua justiça permanece para sempre, e a sua força se exaltará em glória. O ímpio o verá, e se entristecerá; rangerá os dentes, e se consumirá; o desejo dos ímpios perecerá. Salmos 112:5-10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.