Mensagens

O caminho do BEM

16 de Dezembro 2013

O caminho do BEM

“Como influenciar as pessoas com eficácia para o bem, sem que haja autodisciplina?”

Um influenciador domina, afeta quem o rodeia, muda o seu ambiente, leva os outros a agir de maneira diferente… tudo isto, muitas vezes, sem sequer ter isso como objetivo. Já reparou que as pessoas que são uma referência ou exercem uma grande influência no mundo, raramente têm isso como o seu grande objetivo?

Pois bem, estas pessoas, na verdade, estão preocupadas em elas próprias serem uma fonte de boa influência ou uma referência para si mesmas, por isso, acabam por influenciar quem está à sua volta para o BEM.

Elas regem-se por ideais superiores, por valores universais, que estão acima do seu próprio bem-estar. E não é isto o BEM? O fazer o que é certo? Não obstante as circunstâncias, se são favoráveis ou não, agir consoante o que diz a Palavra de Deus, pois esta é a verdadeira e única fonte de influência para o BEM!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!
Bjf

Anterior

15 de Dezembro

Seguinte

15 de Dezembro


11 comments
  1. Ariela

    Bom dia Bispo, Inspirador esse post, e quando ajo e vivo consoante a fonte do bem que é a Palavra de Deus, concerteza influenciarei quem me rodeia naturalmente. Obrigada AB.

  2. juliane

    Verdade muito forte! Eu sei que influencio! Devemos fazer a diferença.

  3. juliane

    Verdade muito forte! Eu sei que influencio!

  4. Elaine Ferreira

    Se eu não sou exemplo de fé, fidelidade, obediência,temor, santidade, não posso querer com palavras convencer os outros a fazer algo que eu não faço.

  5. Luiz Cláudio, Câmara de Lobos, Ilha da Madeira

    O ser humano é uma criatura social. Ele precisa estar em sociedade para ser humano. Existe uma necessidade em viver em grupo, em ser aceito por algum grupo social. Existem os que procuram ser aceitos em partidos políticos, outros em fraternidades diversas, outros em claques de clubes de futebol e ainda os que procuram ser aceitos em religiões. Dentro destes grupos existem os que mais se destacam e acabam influenciando os demais quer para o bem quer para o mal. Existem dois caminhos: um estreito que nos leva para o bem e o espaço e fácil que nos leva para o mal. São poucos os que acertam com o caminho do bem em virtude de ser apertado, difícil de se andar. Agora quem consegue nem sempre é bem visto, mas as suas atitudes pautadas no Manual do Reino de Deus (Bíblia), o faz influenciar outros para o bem; embora sejam poucos, mas esses poucos fazem a diferença por onde vão e assim seguem influenciando também. Você pode influenciar para o mal como o Kurt Cobain, ex vocalista do Nirvana, cometeu suicídio ou mesmo como os integrantes do Planet Hemp, viciados em drogas ou do grupo Village People que propagam o homossexualismo. Esse é o meio mais fácil e aceito por todos, mas quem disse que ser aceito por todos é ser aceito pelo BEM ou que a voz do povo é a voz de Deus? Gostei muito deste post. Curto, inteligente e esclarecedor. Obrigado por abrir os nossos olhos com mensagens eficazes, transparentes, bíblicas e inteligentes. Deus o abençoe! Luiz Cláudio Almeida, Câmara de Lobos, Ilha da Madeira.

  6. Gabriele - Italia

    Nao adianta, sem bom exemplo nao podemos influenciar ninguem para o bem, porque a melhor maneira para influenciar é o exemplo. Se eu nao sou exemplo de fe, fidelidade, obediencia, temor, santidade, nao posso querer, com palavras, convencer os outros a fazer algo que eu nao faço.

  7. Tawida Issufo Aly

    Muito interessante...

  8. Ana Cristina (FJE Alvalade, Lisboa)

    "Um influenciador domina, afeta quem o rodeia, muda o seu ambiente, leva os outros a agir de maneira diferente…" esta frase resume toda a mensagem. Percebi que para ser influenciadora o segredo é ter autodisciplina, porque ninguém segue um "desregrado" e esta audisciplina ajuda-nos assim como ajuda os que estão á nossa volta; pensando comigo é verdade..já tive experiência disso mesmo.

  9. didi

    Grande verdade o bem e tao bom que atrai ate os maus para o bem. Vamos a isso sempres procurando fazer o bem.

  10. Bruno Santos - Ettelbruck

    Olá Bispo Júlio! Muito forte essa palavra, pois a Bíblia é verdadeiramente a nossa bússola, fonte de inspiração e que nos mostra qual a forma certa de agir. Pois como disse Davi " Os teus mandamentos me fazem mais sábio que os meus inimigos; porque, aqueles, eu os tenho sempre comigo. Compreendo mais do que todos os meus mestres, porque medito nos teus testemunhos. Sou mais prudente que os idosos, porque guardo os teus preceitos. De todo mau caminho desvio os pés, para observar a tua palavra " Quando agimos com o "BEM" seguindo a palavra de Deus acabamos influenciando e não sendo influenciados. Como Jesus, ele agia com o "BEM" e se tornou o maior influenciador não só no seu tempo terreno aqui na terra, mas ainda continua e continuará a ser o maior de todos os tempos. Deus Abençoe o Sr. e a família a cada dia mais.

  11. carol

    é muito forte arrebentou temos sim que ser uma influencia aqui nesse mundo tenebroso sermos clones do proprio senhor Jesus não devemos nos influenciar com as coisas desse mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.